Kimi Raikkonen Publicado 9 Abril 2014 Do United destacar a organização defensiva e demérito das escolhas do Pep. Mas o momento em que marcaram foi o exacto em que perderam o gás para fazer algo mais. Abriram naturalmente mais espaços e os golos do Bayern (agora devidamente bem mexido) apareceram naturalmente. Compartilhar este post Link para o post
pit Publicado 9 Abril 2014 http://espndeportes.espn.go.com/news/story?id=2062483&s=uef&type=story O Atlético tem que pagar 9M para utilizar o Courtois num eventual confronto com o Chelsea. Não sei ate que ponto é verdade. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 9 Abril 2014 Ya, já estou a ver. Ver o Dani Alves a cruzar para o jogo aéreo do Xavi e do Messi, com a área cheia de jogadores...até me fez doer os olhos. E há um penalty claro sobre o Villa cometido pelo Mascherano na 2ª parte, também. Pelo resumo, o Atlético podia ter 3 ou 4, com outra sorte com os ferros. Sim nesse lance atropelou completamente o Villa. O Atletico está muito forte, cuidado com eles. Ah e o Adrian jogou tanto , é dos jogadores deles que mais gosto. Compartilhar este post Link para o post
Tó_Madeira Publicado 9 Abril 2014 (editado) O Mascherano consegue estar em quase todos os lances de perigo do Atlético. A abordagem no lance do Gabi é complemente surreal. Editado 9 Abril 2014 por Tó_Madeira Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 10 Abril 2014 Fdç, United. Por momentos acreditei. :( Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 10 Abril 2014 Por acaso foi algo que me fez muita confusão. É que nem era chegar à linha de fundo, galgava uns metros e lá vai disto (olha fez lembrar o Cédric em vários momentos esta época). Depois, o Messi parece-me que fica meio "amuado" quando joga na direita. Além disso, perde um pouco a liberdade de movimentos que gosta de ter, e a equipa acaba por se ressentir. Não percebi a substituição do Iniesta, se era isso saia o Xavi e recuava o Fabregas. Como não estou a ver um Guardiola num futuro próximo, acho que está na altura de ter um ponta de lança que se consiga adaptar ao futebol do Barça. Assim de cabeça temos Llorente, Lewandowski, Jackson, parecem-me boas opções. Um 4-2-3-1, com Xabi busquets a duplo pivot, Iniesta-Messi-Neymar e PL. Sinceramente, não vejo nenhuma vantagem em tirar o Messi do centro de jogo. Se ele o metesse a 10, como tu sugeres, ainda comia, agora a extremo direito não percebo mesmo. É claro que ele não joga encostado à linha, aparece muitas vezes no meio, mas não é a mesma coisa. Eu tinha tirado o Fabregas, que anda mais preocupado em mandar-se para o chão e em arranjar confusão com toda a gente, do que em jogar à bola. Para além disso, ele no meio-campo tem jogado muito pouquinho, é só bola no espaço. Fabregas out, Messi para falso 9 e entrava o Pedro, que devia ter sido titular, aliás. Em relação ao Atletico, de facto por vezes exageram nos índices de agressividade. Ou seja, a equipa em termos de pressão e capacidade de retirar a bola ao adversário é do melhor que já vi até hoje (dedo do Simeone). Muita intensidade e qualidade na transição, ao estilo do Mou. Além disso, mesmo quando têm de construir em posse não tremem, embora ajuda ter jogadores como Gabi, Tiago, Koke, Diego, Arda. Eu gosto muito deste modelo do Simeone, é fantástico. Agora a parte de dar pancada é que por vezes é desnecessária. É como digo, índices agressivos no limite aceito e gosto de ver numa equipa. Mais do que isso é que não. De qualquer forma, hoje foram uma equipa inteligente e apenas focaram-se no jogo. Não houve grandes pancadas, entradas a varrer, apenas pressing e procura do golo. Aqueles primeiros 30 minutos, para quem gosta de futebol Rock and Roll foi um hino ! SAS tens de ver estes primeiros minutos :D PS: Curioso é que eu não podia ver o Simeone a jogar à bola. Detestava, ele e o Ayala era uma coisa surreal. Sim, hoje estiveram mais calminhos, mas aquilo que disse, mantém-se. http://www.maisfutebol.iol.pt/internacional-barcelona-atletico-madrid-tata-martino-leo-messi/5345c0ec0cf2f7e2a50cc8cf.html Parece perceber da bola. A nós não nos interessava que Messi participasse muito, apenas com mais um-contra-um no flanco direito :estrelas: E terá de ser ao lado do Mascherano que o Bartra terá de evoluir. Infelizmente... Quanto ao meio campo, concordo e não concordo. Estão, e estiveram, os 3 em sub-rendimento, mas afastava o Busquets dos outros dois. O Busquets tem sido das peças mais importantes e regulares, evitando males maiores. Tem sido o melhor defesa e, se avançasse um pouco no terreno, seria também o melhor avançado. Só tenho pena que não tenha, ou não demonstre, muita confiança para arriscar no passe. É um dos jogadores que mais me surpreendeu. O Busquets tem feito uma boa época (ainda assim, bem inferior a algumas que o vi fazer com o Guardiola), mas hoje acho que esteve uns furos abaixo do que pode e sabe fazer. O melhor do meio-campo do Barça até acabou por ser o Xavi, na minha opinião. Outro que me tem surpreendido, e onde voltamos a discordar, é no Alba. Tirando esse lance, que por acaso não tinha reparado nisso, ele tem estado impecável. A par do Busquets, Iniesta contra o Real e Pedrito (o que passa a vida no banco), tem sido dos melhores esta época. Está um jogador mais sóbrio e diria que se torna mais preponderante, tal como o Busquets, devido à presença do super Mascherano. Percebeste mal, eu não estava a criticar a exibição do Alba. Acho que fez um bom jogo. Mas convenhamos que aquela abordagem no golo do Atlético não é nada. Quanto ao Messi, idem. Faz-me uma confusão brutal. Imo, e dando voz ao meu espírito LFLobês, tirar protagonismo ao Messi é tirar protagonismo ao futebol. Trancar o Messi lá na frente, na ala, no meio, na defesa, wtv, é tirar-lhe protagonismo. Protagonismo que ele tem de ter. E atualmente vês o Barça e em 85 minutos de jogo o Messi aparece lá longe nos planos que a câmera oferece. A passo, parado e a bocejar. Nos outros 5 minutos está a marcar um ou dois golitos e a passarem os replays. É bem verdade. Mais uma invenção do grande Tata. Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 10 Abril 2014 Apesar da derrota, estivemos bem no conjunto das duas mãos quando muitos esperavam que fossemos goleados tanto em casa como fora. Fica para a próxima. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 10 Abril 2014 Apesar da derrota, estivemos bem no conjunto das duas mãos quando muitos esperavam que fossemos goleados tanto em casa como fora. Fica para a próxima. :funny: Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 10 Abril 2014 Tentei meter-me no teu lugar. Imaginei-me a dizer "estavam à espera de duas goleadas, e no final só deu um acumulado de 4-2, fica para a próxima", depois de ver o meu clube a ser corrido da UCL, nos quartos-de-final. Pronto, foi isso. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 10 Abril 2014 O Moyes demorou tanto a mexer , que coisa ridícula. Depois, o Rooney não estava em condições (mal conseguia correr como deve ser). Aquele plantel tem demasiada qualidade para jogar completamente na retranca e sair esporadicamente no contra-ataque, não se percebe. Volta Sir Alex. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 10 Abril 2014 O United fez uma eliminatória muito digna e esteve acima do esperado. O Bayern é que também jogou muito menos que o esperado. Nao fosse a qualidade individual e as baixas no Arsenal e o mau momento do United e já podíamos ter ficado pelo caminho Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 10 Abril 2014 tendo em conta os clubes que permanecem que ganhe o Bayern. Compartilhar este post Link para o post
ventura21 Publicado 10 Abril 2014 Isto vai dar Atleti x Real e Chelsea x Bayern. Na final Atleti x Bayern :grin: Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 10 Abril 2014 O Barcelona foi eliminado como já seria de esperar desde o início da época. Pensava que iam cair contra o City mas era uma questão de tempo. Por acaso até achava que eventualmente iam passar mas o Atlético esteve muito bem. E acredito que se há um Chelsea x Bayern, o Guardiola fica pelo caminho. Não consigo escolher um favorito porque cada um dos quatro tem pontos fracos que cada um dos adversários pode explorar. Com esta eliminação do Barça, e caso a Argentina faça o campeonato do mundo que toda a gente espera, o Messi vai ficar mais um ano a seco com o prémio de melhor do mundo. Principalmente se o Real vencer a Liga dos Campeões. Compartilhar este post Link para o post
zlatanzinho Publicado 10 Abril 2014 Que ganhe o Ronaldo, caso n o consiga q seja o Mourinho. Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 10 Abril 2014 Não ponho fé nenhuma no Real por acaso... E isto cheira a Atlético por todos os poros... Normalmente o vencedor sente-se logo e é sempre aquele que dá uma melhor história... O Porto do Mourinho porque era o Porto, o Inter porque tinha de ser o ano do clube e do seu treinador, os Barças que marcaram uma época, os Uniteds do Ferguson, o Bayern do Jupp que tinha perdido na época anterior e vinha para a remontada... Este ano a melhor história para contar é a do Atlético e acredito que vençam... Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 10 Abril 2014 No ano passado o Dortmund tinha a melhor história e perdeu. Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 10 Abril 2014 No ano passado o Dortmund tinha a melhor história e perdeu. É discutível. Perder tudo numa época para ganhar tudo na outra com o mesmo treinador é um história daquelas dignas de documentário. E mesmo que tivesse, há sempre excepções há regra... Compartilhar este post Link para o post
Takumi Fujiwara Publicado 10 Abril 2014 Que o Bayern vá co crl e que ganhe o Ronaldo ou o Atlético Compartilhar este post Link para o post
Mr.Shelby Publicado 10 Abril 2014 É discutível. Perder tudo numa época para ganhar tudo na outra com o mesmo treinador é um história daquelas dignas de documentário. E mesmo que tivesse, há sempre excepções há regra... Vamos Benfica! :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Roadrunner Publicado 10 Abril 2014 Neste momento, a equipa em melhor momento parece-me ser o Atletico. E tem um estilo de jogo perfeitamente talhado para jogar em eliminatórias. Nesse aspecto faz lembrar um pouco o Liverpool do Benitez aqui há uns anos. Seria interessante ver um Atletico-Bayern nas meias. Para o Chelsea qualquer um serve. Para uma equipa em construção, o máximo que se pode esperar é que venda cara a final. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 10 Abril 2014 (editado) É discutível. Perder tudo numa época para ganhar tudo na outra com o mesmo treinador é um história daquelas dignas de documentário. E mesmo que tivesse, há sempre excepções há regra... Melhor do que a história de um clube que esteve à beira da falência porque estavam na sua maior fase de sucesso e o maior clube do país decidiu que não queria rivais e começou a aliciar os seus jogadores com propostas tentadoras com as quais não conseguiam competir, o que os levou a perder a cabeça e gastar o que não tinham (é óbvio que quem geria aquilo são os principais culpados mas o que é certo é que esse clube contribuiu e muito para o processo de auto-destruição). Alguns anos depois, tendo o clube passado por um período negro em que inclusive esteve à beira de descer de divisão, construíram uma equipa competitiva sem grandes custos que conseguiu ganhar vários troféus ao maior clube do país. E quando voltam a estar numa das melhores fases da sua história o maior clube do país começa novamente o processo de aliciamento, chegando mesmo a garantir um dos seus jogadores mais promissores. E com isto chegamos à final da Champions, onde os dois clubes se defrontam e o clube que esteve na miséria tem a sua oportunidade de conquistar o melhor troféu de todos perante o clube que contribuiu para aquela fase mais negra e que estava a utilizar os mesmos truques da outra vez, e esse jogo podia ser a oportunidade perfeita para se vingarem. Curiosamente, foi após a primeira e única Champions do Dortmund que tudo começou. Nada mais perfeito do que uma segunda conquista para acabar a história em beleza. Queres melhor história que esta? Isto é como nos filmes em que o tipo bom apanha forte e feio do tipo mau e passa meses a treinar para conseguir derrotá-lo, e passado muito tempo finalmente consegue lutar de igual para igual com ele e o bem acaba por triunfar sobre o mal. Infelizmente o futebol não é como nos filmes e o mal triunfou. :tongue: Editado 10 Abril 2014 por Andrea Pirlo Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 10 Abril 2014 Não ponho fé nenhuma no Real por acaso... E isto cheira a Atlético por todos os poros... Normalmente o vencedor sente-se logo e é sempre aquele que dá uma melhor história... O Porto do Mourinho porque era o Porto, o Inter porque tinha de ser o ano do clube e do seu treinador, os Barças que marcaram uma época, os Uniteds do Ferguson, o Bayern do Jupp que tinha perdido na época anterior e vinha para a remontada... Este ano a melhor história para contar é a do Atlético e acredito que vençam... Nesse caso ganha o Chelsea no ano do regresso do seu carismático líder. Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 10 Abril 2014 Melhor do que a história de um clube que esteve à beira da falência porque estavam na sua maior fase de sucesso e o maior clube do país decidiu que não queria rivais e começou a aliciar os seus jogadores com propostas tentadoras com as quais não conseguiam competir, o que os levou a perder a cabeça e gastar o que não tinham (é óbvio que quem geria aquilo são os principais culpados mas o que é certo é que esse clube contribuiu e muito para o processo de auto-destruição). Alguns anos depois, tendo o clube passado por um período negro em que inclusive esteve à beira de descer de divisão, construíram uma equipa competitiva sem grandes custos que conseguiu ganhar vários troféus ao maior clube do país. E quando voltam a estar numa das melhores fases da sua história o maior clube do país começa novamente o processo de aliciamento, chegando mesmo a garantir um dos seus jogadores mais promissores. E com isto chegamos à final da Champions, onde os dois clubes se defrontam e o clube que esteve na miséria tem a sua oportunidade de conquistar o melhor troféu de todos perante o clube que contribuiu para aquela fase mais negra e que estava a utilizar os mesmos truques da outra vez, e esse jogo podia ser a oportunidade perfeita para se vingarem. Curiosamente, foi após a primeira e única Champions do Dortmund que tudo começou. Nada mais perfeito do que uma segunda conquista para acabar a história em beleza. Queres melhor história que esta? Isto é como nos filmes em que o tipo bom apanha forte e feio do tipo mau e passa meses a treinar para conseguir derrotá-lo, e passado muito tempo finalmente consegue lutar de igual para igual com ele e o bem acaba por triunfar sobre o mal. Infelizmente o futebol não é como nos filmes e o mal triunfou. :tongue: Dava um bom filme se conjugássemos ambas as histórias. A do Dortmund é mais dramática se acabar sem a vitória e a do Bayern só faz sentido com a vitória. Mas pronto, isto também não é discussão nenhuma... O que eu queria dizer é que há sempre aquele feeling de quem vai ganhar e normalmente dá uma boa história. O Atleti este ano está muito lá nestes parâmetros. Nesse caso ganha o Chelsea no ano do regresso do seu carismático líder. E que está com uma equipa em construção e tudo mais... Sim. Também é uma boa história. Mas o Chelsea está bem para ir à final com o Atleti... E começa a era do futebol calculado, estratega, reactivo e rigoroso, terminando a era do Tiki-Taka... :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post