Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mr. White

[Liga dos Campeões] Quartos-de-final - 2ª Mão

Publicações recomendadas

E o Atlético ontem fez um jogo muito bom sem estar sempre a recorrer à traulitada (ontem!). Pessoalmente gostava muito de um Chelsea - Atlético. Estou a torcer pelo Chelsea e não quero que o Bayern ou que o Real ganhem a CL

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, indo o Bayern à final quero o Atlético.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei como é que um jogo essencialmnte táctico com duas organizações defensivas de topo e com ambas as equipas a tentar explorar os espaços que se vão abrindo para criar jogadas de perigo possa ser aborrecido. E penso que uma delas teria que acabar por pegar no jogo (Chelsea?), seria interessante de ver. Aborrecido é ver um jogo de sentido único mas isto sou eu que gosto de jogos disputados, equilibrados, imprevisíveis e que transmitam emoção.

Eu também não sei como é que um jogo essencialmente táctico, com duas organizações ofensivas de topo e com ambas as equipas a tentar escapar ao pressing uma da outra pode ser considerado aborrecido. Mas a verdade é que, para muita gente, uma final Bayern-Barcelona seria um suplício.

São gostos.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, ou muito me engano ou o Real é trucidado.

Discordo. Quanto a mim são as duas equipas mais fortes em prova, e capazes de proporcinar um melhor espectáculo na final. Mas claro, isto depende dos gostos.

Bom mito. Basta ir ver os cartões vermelhos ao longo dos anos.

E o Pepe já foi muito mais impetuoso nas entradas do que é agora. Então nos primeiros 2/3 anos no Real.

Não, de todo. Qualquer uma das equipas pode eliminar as outras, IMO.

Eu não estava a falar propriamente das faltas/cartões, mas sim de erros no decorrer do jogo.

Não, de todo. Qualquer uma das equipas pode eliminar as outras, IMO.

Concordo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, ou muito me engano ou o Real é trucidado.

Eu só de pensar no Ronaldo, Bale e Benzema a comerem as laterais da táctica do cogumelo ontem do Bayern até nem me dá vontade de não dormir para não ter pesadelos.

E mesmo quando o Bayern joga no sistema táctico habitual as laterais são sempre um ponto extremamente fraco e a organização defensiva deixa sempre os dois centrais sozinhos para resolver tudo.

O Alaba este ano então tem sido um buraco negro na CL.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só de pensar no Ronaldo, Bale e Benzema a comerem as laterais da táctica do cogumelo ontem do Bayern até nem me dá vontade de dormir para não ter pesadelos.

E mesmo quando o Bayern joga no sistema táctico habitual as laterais são sempre um pouco extremamente fraco e a organização defensiva deixa sempre os dois centrais sozinhos para resolver tudo.

O Alaba este ano então tem sido um buraco negro na CL.

Outro dia, li um artigo do autor do "Paradigma Guardiola" a analisar com muito detalhe o Bayern e ele dizia que o Guardiola, na preparação dos jogos com o Dortmund para o campeonato, andava obcecado em evitar os contra-ataques deles. Por isso, nesses jogos, jogou com os laterais abertos e não por dentro, juntos dos médios, como ontem, para não ser surpreendido.

Aqui está:

Guardiola tenía un problema: darle esa ventaja al Borussia Dortmund de Klopp podía ser mortal. Llegó entonces el primer partido clave de la temporada y desde el primer minuto se pudo observar que Rafinha y Alaba habían cambiado totalmente su comportamiento. Los laterales se mantuvieron abiertos durante todo el encuentro, lo cual perjudicó gravemente la salida de balón bávara durante la primera mitad. Con Kroos como única opción de pase en el carril central, el Bayern se veía obligado a enfrentarse al legendario achique lateral del Dortmund y nunca logró instalarse en 3/4 con continuidad. Aún así, el primer objetivo había sido cumplido. Los de Pep habían logrado sobrevivir 45 minutos en el Signal-Iduna-Park sin apenas conceder transiciones, detalle clave si tomamos en cuenta que se enfrentaban al probablemente mejor contragolpe del mundo.

O Guardiola não é parvo e muito menos descuidado. Se jogasse com o Real, ia tomar precauções para não ser comido em transição e não ia arriscar tanto como ontem. É verdade que, mesmo quando não joga com os laterais em zonas interiores, o Bayern tem dificuldades em reorganizar-se defensivamente, mas contra o Real, o Guardiola nunca iria correr os riscos que correu ontem. O contra-ataque do Manchester é perigoso, mas nada que se compare com o do Real ou o do Dortmund.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente espero bem que ele tenha aprendido com aquele sistema brilhante de ontem.

Aquilo nem contra o Cascalheira deve ser utilizado

PS: Mesmo com o sistema habitual a equipa sofre sempre muito contra transições rápidas. Felizmente há Neuer

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente não consigo perceber o que ele esperava ganhar com o sistema de ontem, não vejo quais as vantagens de por os laterais tão por dentro.

Compartilhar este post

Link para o post

Ver o Chelsea ou o Real levantar a Taça na Luz era coisa para me dar vómitos. Bayern não facilites!

E se a final fosse Chelsea x Atlético, oh well...sempre dava para ver uma beca de UFC, que de futebol acho que seria dificil

Compartilhar este post

Link para o post

Alguns de vocês facilitam-me a tarefa de não gostar do Barcelona.

Compartilhar este post

Link para o post

Ver o duelo David Luiz vs Diego Costa decerto valeria a pena.

Ia ser um remake do Falcao vs David Luiz. Raaaaape

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho pena pelo Barça, mas realmente não jogaram o devido. O Atlético tem uma equipaça e é um prémio merecido.

Que ganhem o caneco.

Compartilhar este post

Link para o post

Neste momento, não consigo atribuir o favoritismo a nenhuma das equipas, qualquer que seja o sorteio vão ser jogos bons de assistir. Espero que caia para o Chelsea.

Compartilhar este post

Link para o post

O Bayern é favorito porque é o actual campeão europeu. E a seguir o Real porque tem o Ronaldo. Depois é ela por ela no que toca ao Chelsea e ao Atlético.

Compartilhar este post

Link para o post

1 equipa que joga à base da traulitada, outra que joga à equipa pequena. Sem dúvida, seria muito interessante.

percebes tanto disto como da apanha do tamarindo nos países nórdicos

A melhor final para mim era Real vs Chelsea. Mourinho a levar na boca o jogo todo e ganhava.

Mas quero que o Atlético ganhe, obviamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Ia ser um remake do Falcao vs David Luiz. Raaaaape

Não. Só raape e com porrada à mistura.

Compartilhar este post

Link para o post

O Bayern é favorito porque é o actual campeão europeu. E a seguir o Real porque tem o Ronaldo. Depois é ela por ela no que toca ao Chelsea e ao Atlético.

O Chelsea tem o melhor do mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pior que ter visto os laterais a comportarem-se como medios interiores e a retirar profundidade aos flancos, foi o Pep ter metido o Kroos a jogar onde não é bom.

Quanto a essa hipotetica final Atletico vs Chelsea, ia ser mais um remake mal amanhado da final da Taça do Rey do ano passado. Futebol a roçar o zero(então ver o Chelsea a assumir jogo com bola ia ser bonito :lol: )

Quanto ao um Real vs Bayern, o Carlo ia apostar no onze base e a certa altura do jogo a defesa vai certamente comprometer e o Bayern, como equipa extremamente eficaz vai aproveitar.

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post

Pior que ter visto os laterais a comportarem-se como medios interiores e a retirar profundidade aos flancos, foi o Pep ter metido o Kroos a jogar onde não é bom.

Obrigado por me dares a oportunidade de continuar a minha rant.

O Bayern ontem jogou assim

971522_Fifa_Team.jpg

Mas isto é alguma coisa?

Felizmente o Lahm com o decorrer do jogo percebeu que aquilo estava a correr mal e a determinada altura começou a descair mais para a direita. O Alaba infelizmente não percebeu isso e continuo a insistir no posicionamento.

E depois de ter largado a ideia de usar um médio a libero o Pep voltou a isto sabe Deus porquê. Quer dizer, se correu também com um box-to-box como o Bastian certamente ia correr melhor com um 10 como o Kroos (e que tem a intensidade defensiva de uma preguiça) como ontem se provou.

Depois também há gente que este ano está a render subzero:

1º O Ribery é um jogador de linha, de velocidade, de 1vs1, de cruzamento.

Agora esta totalmente amorfo. É só mais um e estar lá o Ribery ou o Shaqiri ou o Alaba ou o Tozé Marreco é o mesmo. Quando tem um momento de decisão a única que toma é a de passar, passar e passar. Se ele no flanco é assim neste sistema nem quero imaginar no centro do terreno como o Pep e muita gente queria no inicio da época e onde sempre que jogou, jogou mal. Ele simplesmente não tem a criatividade nem a calma necessária para jogar como pensador de jogo. Não é nem nunca será um Iniesta.

2º O Bastian ontem não jogou mas também jogar ou não começa a ser igual ao litro.

Felizmente já não é usado a libero mas já não progride terreno acima com a bola no pé a queimar etapas e deixou de ser um perigo nos remates de fora da área. Todas as qualidades que fizeram dele um jogador de Top10 não aparecem.

3º O Alaba tem sido um buraco negro (no pun intended). Ele sempre foi um lateral extremamente ofensivo mas este ano as costas dele têm sido um espaço sempre vazio e pronto a usar pelo adversário porque neste sistema só ficam os centrais atrás para defender e não há 6 para equilibrar e tapar buracos.

4º E depois há o Muller. Claramente a maior desilusão do ano. Eu achava que seria o jogador que mais iria ganhar com o Pep mas enganei-me completamente. Tirando o capitulo da finalização o homem não acerta a porra de uma decisão nem consegue sequer se movimentar de forma a ajudar a equipa. Está visto que só serve mesmo para ler o espaço vazio porque para o ganhar ou o criar tem sido um absoluto zero.

Ele têm muita inteligência a usar o espaço em transição rápida mas em jogo apoiado tem sido medonho.

Por este caminho muitas peças vão ter de mudar para isto funcionar como se espera de uma equipa que tem o historial do Bayern e que gasta o que gasta na sua estrutura de futebol.

E pronto, já chega de rants, de queixinhas e de ladrar.

Ganhem mas é esta m*rda.

PS: O Gotze também que comece a se mostrar nestes jogos porque pelo preço que custou tem de render mais.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

A defesa do Bayern treme por todos os lados.

Fosse outro clube e estávamos fora.

Compartilhar este post

Link para o post

O Barça de ontem estava irreconhecível. Tinha de ser um Barça muito melhor para passar em Madrid, não o aconteceu e tiveram sorte em não estar a perder por mais à meia hora de jogo. Enfim...No final da época o melhor é mandar o Martino de volta para a Argentina. Não tem o perfil para treinar o Barcelona. Ontem o Messi também esteve muito abaixo do esperado. E depois também não ajuda nada em o meter "enjaulado" na direita. O Atlético acaba por passar bem.

O Tiago é que podia regressar à seleção. Exibição fantástica.

Bayern vs. Atlético e Real vs. Chelsea nas meias.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...