Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Poeira

Como Conquistar uma Rapariga ou um Rapaz

Publicações recomendadas

eu às vezes fico com a ideia que há pessoal aqui que é um robô e controla 100% os sentimentos e a vida deles....podes dizer que não te aproximavas da rapariga por ser ex de um teu amigo mas não sabes se por algum motivo não passavas a falar bastante com ela fosse por trabalhos da escola, aulas, emprego etc etc

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, percebo isso. Mas não me parece ter sido o caso, até pela forma como o Carlos escreveu. Eu não estou a condenar ninguém. Simplesmente disse que não me aproximaria. Mas isso sou eu. Cada um faz o que quiser.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, percebo isso. Mas não me parece ter sido o caso, até pela forma como o Carlos escreveu. Eu não estou a condenar ninguém. Simplesmente disse que não me aproximaria. Mas isso sou eu. Cada um faz o que quiser.

eu sei que não estás a condenar...gostava era de saber como farias então se por exemplo fosses obrigado a trabalhar todos os dias com uma ex de um amigo e as coisa começasse a rolar? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

é óbvio que n faria nada. Até porque há 15 anos atrás o Joãozinho namorou com a Gisela durante 8 meses, éramos todos colegas na secundária de portalegre

Compartilhar este post

Link para o post

Isso dos 7 meses é relativo, sejamos honestos.

Fair enough.

Mas custa-me perceber como é que se manda uma amizade tão longa para o lixo por causa de uma coisa assim.

Compartilhar este post

Link para o post

isso dizes tu...se te apaixonasses por uma rapariga nestas condições se calhar pensavas de forma diferente....

quanto ao caso o teu amigo foi bastante decente e para mim a unica coisa a fazer é seres adulto e aceitar porque ninguém fez nada errado

Isso de apaixonar é muito 15 anos para mim.

Eu acho que ele deve aceitar, não tem nada de controlar os outros. Mas eu cagava no amigo. Para mim um amigo é alguém que é capaz de em certos momentos da vida por o seu bem estar de lado pelo meu (isto porque eu sou assim).

Editado por toze2

Compartilhar este post

Link para o post

cagar e andar

Nela ou na situação?

Outra? andas desesperado Danskin :mrgreen:

Fazer pela vida. 8-)

Não levando isso a peito. Ela rejeitou? É na boa. Tenta ser o mais normal possivel para não tornares as coisas estranhas entre vocês.

Já enveredei por esse caminho. :)

Compartilhar este post

Link para o post

eu sei que não estás a condenar...gostava era de saber como farias então se por exemplo fosses obrigado a trabalhar todos os dias com uma ex de um amigo e as coisa começasse a rolar? icon_mrgreen.gif

A coisa ia rolar dentro do ambiente de trabalho? Se rolasse, iria ser fora do trabalho, digo eu. Mas a coisa só poderia avançar se estivesses com esse mindset. Acho que se pensasses que isso nunca poderia acontecer, porque ia dar uma salganhada do crl, nem davas confiança suficiente para que tal cenário se pusesse em cima da mesa e, nesse caso, nem chegavas a estar apaixonado ou wtv. Percebes? Mas ya, estamos a falar de sentimentos e isso não se controla. O que realmente acho é que tudo dependeria do teu mindset. É a mesma cena que teres uma gaja feia que f*de atrás de ti e tu não quereres nada. O que farias? Até podias falar com ela, mas não davas muita confiança. Se não desses confiança a essa ex, tal cenário seria pouco provável de se concretizar.

é óbvio que n faria nada. Até porque há 15 anos atrás o Joãozinho namorou com a Gisela durante 8 meses, éramos todos colegas na secundária de portalegre

Os americanos quê?

Fair enough.

Mas custa-me perceber como é que se manda uma amizade tão longa para o lixo por causa de uma coisa assim.

É muito bonito estarmos a falar de fora, mas nenhum de nós sabe como é que uma situação destas nos afetaria. Cada caso é um caso. Só ele sabe as conversas que teve sobre ela com o amigo, após o fim da relação, por exemplo. Não te consigo dizer se acabava com uma amizade ou não, se isso me acontecesse. Dependeria do quão isso me afetaria emocionalmente. É um caso complicado e difícil de gerir.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele até pode acabar a amizade, pode não aceitar porque custa ver o amigo com a ex. Não quer é dizer que o amigo tenha estado mal na situação.

O gajo não tem que limitar a felicidade dele por uma coisa que já é passado. Acabou, acabou. Não sei a situação, mas acabou a bem, nenhum dos dois tem intenção de voltar. É bola pra frente.

Btw, já estiva na mesma situação, e fui eu que arranjei o caldinho para os dois. Não tinha namorado 7 meses, mas facilmente percebemos que eramos bastante diferentes e as coisas acabaram a bem. A partir dai, soube que o meu amigo estaria interessado e realmente tinham muitos mais pontos em comum do que alguma vez tive.

Editado por Bashir

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

É uma situação só um bocado de imaturidade mais nada, o amigo agiu correctamente

Compartilhar este post

Link para o post

Eu compreendo o rapaz, principalmente se no fundo ele ainda gostar dela.

Duas regras de ouro para mim, namoradas e ex de amigos são "homens" e relacionamentos amorosos no trabalho longe, senão acaba por dar asneira.

Compartilhar este post

Link para o post

é f*dido de engolir, acho que não há volta a dar.

com o tempo há-de passar. concentra-te em outras gajas. há muito peixinho aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim um amigo é alguém que é capaz de em certos momentos da vida por o seu bem estar de lado pelo meu (isto porque eu sou assim).

Que engraçado, o teu amigo pode dizer-te o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vivenciei uma situação bastante semelhante. Acho que já falei do caso por aqui.

Um amigo meu namorava com uma míuda que conheceu no secundário, ambos eram da mesma turma tal como eu era.. A relação durou cerca de 2 anos e meio, portanto naturalmente ela conheceu uma data de amigos dele e meus através de aniversários, festas e afins.

Entretanto a relação terminou e ela começou a criar uma ligação mais forte com um grupo de amigos meus no qual o ex dela não estava propriamente inserido, e nisto aparece outro amigo meu que desperta o interessa à miúda. Com o tempo chegaram à conclusão que gostavam um do outro a um nível amoroso e esse mano foi-me dizer isso, explicou-me que se sentia mal por ser uma ex de um grande amigo dele mas que não conseguia ignorar. Disse-lhe para falar com o outro gajo antes de tentar qualquer m*rda, ele concordou plenamente e assim foi. Falou com ele, obteve a aprovação e avançou. Isto aconteceu após praí um ou dois meses do término da relação lol. A relação acabou por não durar muito tempo mas são sempre coisas que afetam a amizade. É impossível não afetar, a amizade não terminou, ainda se falam, mas já uma situação puramente ocasional e ambos compreendem o porquê de ser assim.

A moral da história é que não dá para ignorar os sentimentos. Como no caso da minha situação, a tua ex pode ter sido a grande responsável por ele ter ganho o interesse. Esse mano foi grande gajo em ter falado contigo e ter sido honesto com tudo, tens de pensar que também não foi fácil para ele. O gajo supostamente nunca esteve apaixonado e nunca obteve estes sentimentos por uma mulher, não terá a maturidade emocional suficiente para lidar com isso, ainda assim creio que ele fez o melhor trabalho possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Conheço bem de perto um caso desses.

Ou melhor, conheço porque sou muito amigo dos três (são mesmo 3 dos 5 meus melhores amigos, embora os dois boys nunca tenham sido propriamente best friends), de resto nunca me meti no assunto nem nunca fiz qualquer pergunta a qualquer um, fui simplesmente sabendo de uma coisa ou outra com o tempo e pelos comportamentos das pessoas.

O boy que foi trocado (não logo, com meio ano de intervalo) ficou f*dido ao início, um pouco a cena de ter sido um amigo a fazê-lo e também não sei se havia ali alguma sentimento ainda reprimido ou se era só "inveja".

Entretanto, acho que os três devem ter falado e a coisa resolveu-se. Hoje em dia dá-se tudo bem, inclusivamente as pessoas do casal antigo mantêm uma ótima amizade e os três convivem naturalmente.

O casal antigo durou para aí 2 anos e o novo já vai com 3 e, aparentemente, para durar.

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

Que engraçado, o teu amigo pode dizer-te o mesmo.

Ainda bem que não somos amigos então :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem que não somos amigos então :compinchas:

Acho que não percebeste. Tu achas que um amigo é alguém que deve ser capaz de em certos momentos da vida por o seu bem-estar de lado em prol de ti. Então porque não eras capaz de por o teu bem-estar de lado e aceitar que um amigo teu andasse com a tua ex, desde que falasse contigo antes? Não estarias a ser propriamente amigo pela tua definição.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não percebo muito a cena relativamente ao amigo. Porque o Carlos diz que a coisa acabou a bem, afastou-se mesmo completamente dela e ela só ficou " por perto " porque se passou a dar com o grupo de amigos do Carlos.

Se entretanto, nasceu uma cena entre a rapariga e o amigo do Carlos qual é o stress mesmo? E ele ainda teve a decência de ir falar com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço desde já pelas respostas.

Então é assim, nós conhecemos no trabalho, aliás, entramos juntos. Desde cedo criamos uma empatia e como era um ambiente de trabalho tranquilo dava para umas brincadeiras. Eu acabei por arriscar e ela deu me para trás porque tinha acabado recentemente de uma relação de 5 anos e eu compreendi e deixei de insistir até que ela veio atrás de mim e depois de termos conversado a coisa acabou por se dar. Foram apenas 7 meses mas posso dizer com toda a certeza que foi a melhor relação que tive e porque estava a correr tão bem decidimos dar um passo à frente e decidimos ir para fora no inicio deste ano, as coisas já estavam todas planeadas e já tinhamos destino e viagens compradas. Nós trabalhavamos juntos portanto era raro passar um dia sem estar com ela, aliás, acabamos por ficar dependentes um do outro até uma certa altura mas adiante. As coisas acabaram por não resultar e foi cada um para o seu lado. Custou me de crl admito mas se não havia volta a dar segui em frente e aí tudo bem. Ele sabia o que me custou ter separado e mesmo assim quando estava comigo de vez em quando ainda tinha a lata de dizer, dia x vou sair com ela e mais não sei quem, e eu, porque raio me estás a dizer isso? E quando passou de uma vez para outras tantas eu pensei, fds,mas este gajo não tem noção? Mas continuei calado e comi, cada um sabe de si e aí ele falhou a meu ver.

Até percebo o que vocês querem dizer quando ele teve os tomates para me sizer aquilo mas isto de inocente não tem nada vindo dele. Ele sabe como eu fiquei e mesmo assim continuou a falar com ela e a saírem juntos embora com mais gente e a resposta que ele me dava era "ela também é minha amiga" e eu pensava para mim, então e eu crl, deves estar a gozar. O problema é que ele é um gajo e se porventura dás demasiada confiança ele abusa e a minha ex relaxada como é dava lhe sempre resposta.Eu nunca proibi ninguém se quisessem continuar amigos dela mas uma coisa é falarem de vez em quando agora todos os dias? E ele foi o único que fez essa m*rda, continuou e continuou chegou a uma altura que já nem um nem outro disfarçavam, no facebook então já metia dó e aí comecei a suspeitar mas pensava, deve ser imaginação minha. Acabou por se confirmar e quando ele me contou a primeira coisa que lhe disse foi, façam o que vocês quiserem eu não controlo as vossas decisões. Agora ele queria continuar meu amigo como se nada se passasse e continuar comigo na boa já que partilhamos a mesma rotina quase todos os dias mas eu não consigo ser hipócrita e continuar a fingir que está tudo bem quando não está, para todos os efeitos é a minha ex e ele meu amigo e apesar de não ser nada de mal eu era incapaz de tal coisa sobretudo porque não faz parte do meu feitio, até me podem chamar antiquado wtv mas isto para mim é um bocado imoral, tanto dela como dele. E a cereja no topo do bolo, quando eu e a minha ex terminamos uma das razões dela foi "eu não ter ritmo para ela" isto em termos de relações que ela teve mais e mais longas e agora supostamente está interessada num gajo que tem 23 anos, nunca namorou na vida e anda há 5 anos a tirar uma licenciatura e em vez de estudar só quer jogar. Coerências :lol: É por isso que eu acho que isto já não é de agora nem tão repentino como dizem ser mas é como dizem é comer e calar porque isto tem tudo para dar m*rda e isso tenho a certeza.

Ca p*ta de testamento fds Desculpem lá a chatice estou só a tentar mostar o meu lado da coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Claramente não foste tão importante para ela como ela foi para ti. E tu ainda estás mal resolvido com ela, é diferente de acabar 'bem'.

Pá, tu é que sabes, se não te sentes bem com eles, afasta-te deles. Faça o que ele fizer agora e com a cabeça que estás a amizade já foi. Move on.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu entendo o teu lado, mas o gajo teve uma rapariga que até lhe começou a dar trela, é mais que normal que ele não tenha parado. Se estivéssemos a falar de um gajo que anda aí a encher o scoreboard até podia ser que isto fosse só para te f*der, mas certamente não foi.

E a cereja no topo do bolo, quando eu e a minha ex terminamos uma das razões dela foi "eu não ter ritmo para ela" isto em termos de relações que ela teve mais e mais longas e agora supostamente está interessada num gajo que tem 23 anos, nunca namorou na vida e anda há 5 anos a tirar uma licenciatura e em vez de estudar só quer jogar. Coerências :lol:

Não há cá coerências, podes achar que a relação deles não vai dar em nada, mas as coerências não existem. Por este pedaço de texto, só me parece que estás f*dido e ciumento. E não estou a criticar, é normal, é muito normal que estejas, mas racionaliza. Respira fundo e pensa um bocado. Se eles já andavam enrolados antes de tu acabares, tens toda a razão quando dizes que 12 anos de amizade vão ao ar. Se esta brincadeira começou depois de vós andardes (credo! que forma verbal!), não tens por que odiar o rapaz. Não te digo para continuares a falar com ele todos os dias porque para já é impossível, mas não o vejas como o mau da fita. Aqui não há maus da fita.

Eu estou a imaginar o moço como sendo um bom bocado cromo porque é essa a descrição que estás a fazer dele e, como um bom cromo que é, relações interpessoais não são o forte dele, portanto essa noção de que falas também não deve estar muito apurada.

Ou então é só um CABR*O que andou reprimido a vida toda, mas isso é menos provável... contudo tu é que o conheces.

Compartilhar este post

Link para o post

de vós andares gouveia, pqp. pareces a minha avó a falar

:lol:

"Andardes", mesmo.

Eu cá gosto da segunda pessoa do plural. Não acho piada nenhuma a tratar "tu e ele(s)" por "vocês", se existe o "vós" é para ser usado. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

"Andardes", mesmo.

Eu cá gosto da segunda pessoa do plural. Não acho piada nenhuma a tratar "tu e ele(s)" por "vocês", se existe o "vós" é para ser usado. :mrgreen:

até me enganei a citar, vê lá :mrgreen:

faz lembrar aquelas novelas brasileiras antigas o modo de falar, tipo escrava isaura

Compartilhar este post

Link para o post

até me enganei a citar, vê lá :mrgreen:

faz lembrar aquelas novelas brasileiras antigas o modo de falar, tipo escrava isaura

O problema foi precisamente as novelas brasileiras que exportaram o "vocês" para tudo quanto é canto e a segunda pessoa do plural está a cair em autêntico desuso. Assim se perde a forma verbal mais rica da gramática portuguesa :(

Mas deixemo-nos de offtopic :mrgreen:

Aproveito para dizer que apesar de estarmos separados e termos meses onde só nos vemos uma vez por mês, estou tão certo que arriscar numa relação foi a melhor opção a tomar. Começo a ver-me a mudar os meus planos de vida dentro de 2/3 anos para conseguirmos estar juntos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...