Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Poeira

Como Conquistar uma Rapariga ou um Rapaz

Publicações recomendadas

@Chazzy Chazz eu já tive esses pensamentos algumas vezes, no meu caso não tanto por elas não quererem avançar para algo mais sério (há uns anos e na universidade aconteceu-me mais vezes),mas também porque após algumas semanas também me apercebi que não iria resultar (também é verdade que só me aparecem malucas :7_sweat_smile:), começava algo com elas sempre a pensar que com o tempo "acalmavam", ganhavam um pouco mais de juízo, tal como eu o ganhei, mas depois vejo que é uma guerra perdida.

Ainda agora há uma rapariga que está a tentar, e demonstra isso a todos mesmo, mas encaixa-se perfeitamente no mesmo "estilo" das anteriores, mas ainda acresce o problema de ter 3 filhos do casamento que teve... 

Ou seja, a minha vida também tem sido marcada ou por ser eu a não querer dar continuidade, ou quando encontro alguém que até via um futuro para nós, é ela que não quer dar esse passo.

E já ouvi várias vezes a frase: "Tu és homem para casar", mas até encontrar a tal, não é fácil.

O conselho que te posso dar, é o que eu tenho feito, desfrutando a vida, e pensar que ainda sou jovem e que tenho tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de johan, há 7 horas:

Caga-lhe na tola, ó Cláudio. Deixa lá essas panelei*ices de mandar músicas que definem o que queres transmitir, se queres realmente que ela saiba alguma coisa que aches relevante, liga-lhe ou combina um encontro num sítio qualquer. Agora mandar músicas... passa à frente!

Vai divertir-te com uns amigos, beber um copo e fazer scroll no insta e ver umas gajas. Essa já ardeu. Sei que é difícil e chato porque o teu cérebro está a fazer uma série de adaptações mas há situações que mais vale arquivar logo do que andar a fazer as cenas às mijinhas. 

Um abraço, companheiro cmptiano. Força.

Não me incentives meu, porque vontade não falta.

Compartilhar este post

Link para o post

É que eu já só venho aqui para ler os posts do Scurvy. Para rir, chorar e ter vergonha alheia. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chazzy Chazz, há 16 horas:

Há mais coisas por dizer, mas isto já vai longo o suficiente. Um bem-haja a todos.

Opá, já que andam todos a partilhar a sua situação... Incentivaste-me a fazer o mesmo. Há coisas que não podemos controlar. Eu apenas tenho 23 anos mas posso dizer que graças a deus sempre me safei super bem com as raparigas ao longo da minha vida. E não sou nada de especial, simplesmente sempre tive facilidade na comunicação e confiança em mim mesmo. Eu sei perfeitamente o que tu sentes e posso-te dizer que eu quase que não sei o que é estar sozinho, e o mais irónico desta afirmação é que chegou a um ponto da minha vida em que eu já tinha estado com muitas raparigas(maior parte beijinhos e umas mãos aqui e acolá, não sou nenhum D.Juan a gabar de pinar todas) e mesmo tendo várias hipóteses eu sentia-me sozinho. Muitas vezes caguei nos meus amigos para ir sair com aquela ou com esta e quando dei por mim tinha poucos amigos de verdade e quase nenhuma rapariga em condições do meu lado. Nessa altura caiu-me tudo, apercebi-me que estava rodeado de tanta gente mas ainda assim sentia-me completamente sozinho, sentia um vazio enorme... Lembro-me que houve um dia que cheguei a casa e disse a mim mesmo "o que é que eu estou a fazer? quem é que tenho verdadeiramente a meu lado no matter what?" e fechei-me no quarto durante uns dias a matutar nisto.

Com o tempo passando arranjei finalmente uma rapariga 5 estrelas, das melhores pessoas que já conheci até hoje. Já namoramos há 2 anos e meio e posso-vos dizer que é das melhores raparigas que alguma vez já conheci. E não digo isto cegamente apaixonado, digo isto porque eu não tenho quase nada a apontar-lhe de errado. Tem defeitos e é complicada, mas isso todos nós temos ou somos. Acontece que a minha postura com ela foi mudando... Os meus pais emigraram há um ano e meio e desde então que comecei a apegar-me demasiado a ela. Sinto que passei de apaixonado a obcecado por ter medo que ela me 'abandonasse' também como fizeram os meus pais. Andava chato, desconfiado, controlar.... Passavamos todos os dias juntos e quando não estavamos juntos era a falar a torto e a direito. Esse ano em que os meus pais estiveram fora foi um ano de muita adaptação para mim, foi dos momentos mais complicados da minha vida.

Ela teve sempre a meu lado, ajudou-me em tudo a 100% e foi a namorada mais dedicada que eu poderia pedir! Só que mesmo com o tempo passando, eu mantive a mesma postura(a piorar até) e comecei a sufocar a minha relação. A dada altura, ela diz-me que está sufocada, que se sente presa e controlada, que tem saudades da pessoa que ela era antes de eu mudar a minha postura com ela. Diz que lhe exigi demasiado e que a nossa relação ficou tóxica, pouco saudável. Tivemos uma conversa séria como adultos, ela sendo sempre 100% honesta comigo e vice-versa.

Desde então que eu já voltei a ser mais normal com ela. Comecei a sair mais com os meus amigos, mudei de emprego(para melhor), voltei aos meus hobbies preferidos(correr dia sim dia não, ver séries e filmes, jogar pc) e inclusivé tenho passado muito tempo com a minha família. Já não sinto aquela necessidade tóxica de querer saber de tudo a toda a hora, já lhe deixo mais no mundo dela, já sinto que confio nela á vontade.. Enfim, sinto que já vou voltando a ser normal. Fui ingénuo e burro e não sei até que ponto é que não pus uma data de validade nesta relação.

Ela diz que durante o ano e tal que eu tive aquelas atitudes com ela que lhe magoei imenso, que causei muito dano não só à relação mas como à pessoa dela. Diz que entende se eu não quiser esperar mas que ela precisa de tempo para se voltar a "reconstruir" a ela, que precisa de começar do zero e voltar a ganhar confiança em mim e voltar a acreditar na relação. Sabe perfeitamente que eu gosto muito dela e que ela a mim, mas que ainda se passou pouco tempo desde as minhas mudanças para que ela volte a sentir-se bem comigo. Há dias que as saídas correm bem e vejo melhorias mas depois há dias em que basta eu dizer a coisa errada ou falar de forma errada ou até começar a pressionar para trocarmos carinho/mimo e a coisa já descarrila outra vez. Ela diz que não se quer sentir pressionada, que não quer forçar nada e ainda há uns dias disse-me que as coisas estavam a melhorar mas que naquele dia eu fiz algo que ela não gostou e isso "atrasa" logo o processo todo.

Eu confio nela a 100% e tenho a certeza que a conversa dela não é desculpa para nada nem ela anda a enrolar-se com outro ou a "aproveitar a vida" de outras maneiras.

Desculpem o desabafo comprido, mas ando mesmo confuso porque sei que fui eu quem errou, fui eu quem a pressionou e quem sufocou esta relação. Quandos os nossos dias correm bem, eu durmo bem. Quando os dias correm mal, como estes últimos 2, não durmo sequer. Está complicado. Acho que o que me deixa pior é mesmo o peso na consciência. Porque sei que fui um mau namorado no último ano e tal, porque sei que anteriormente já tinha feito uma outra asneira que ela não merecia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Scurvy, há 14 horas:

Como é óbvio li tudo, mas citar especialmente isto, porquê dizes tu? PORQUE ODEIO QUE ME DIGAM ISSO! Porquê? Porque não me estão dizendo a verdade, detesto este tipo de pessoa que só quer agradar tudo e todos(estou a ser extremo eu sei, não leves a mal), prefiro mil vezes a verdade nua e crua, do tipo "Não admira que não consigas gajas com esse estilo dos anos 90" "Isso é um cabelo ou uma loucura?" "És um triste", não me lembro dos insultos corretos, estes como é óbvio é mais questão de ego, mas verdade seja dita, foi isso que me fez mudar. Não tou a dizer pra ligar a insultos, mas sim pra perceberes uma coisa: "Eu não tou a comer gajas, e por este andar vou desperdiçar os meus anos da minha vida na miséria. Isto tem que mudar, EU tenho que mudar!" E foi assim que nasceu o Scurvy, agora tenho mesmo que ir embora que já tou atrasado pra um concerto, se me lembrar de algo logo edito. Boa sorte!

Opa, enquanto achares que comer gajas é o end game da tua vida não vais ter uma vida feliz, digo-te já. E até podes ter outros objectivos mas como é a única coisa que falas quase as pessoas julgam-te por isso. Deixa de ser obsessivo compulsivo com essa m*rda e vive a vida como um puto normal da tua idade durante um bocado.  Ou então vai full in e muda-te para a América com os RSD's e o crl a 4, se calhar até é bom para ti se é mesmo a vida que queres fazer.

E o problema com as tuas opiniões aqui (para acrescentar ao resto do post), é especialmente porque nao passaste por praticamente nenhuma delas. Podes debitar o que la os vídeos e sites dizem mas além disso ser uma visao redutora das coisas, cada pessoa é diferente. Percebo que queiras ajudar mas não o estás a fazer de todo. E vai-se repetindo o ciclo.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Há muito tempo que não via este tópico com desabafados, conversas com cabeça, tronco e membros, e com entreajuda e apoio entre todos. Muito bom! Que seja um ponto de partida e viragem no forum, que como ja disse em tempos, é muito mais que "apenas mais um fórum de internet!".

Compartilhar este post

Link para o post

Os meus 2 centimos sobre o que vai sendo aqui escrito pelo @claudiojpe pelo @Chazzy Chazz
@claudiojp define um timing, define 12h/24h sem contacto, e cumpre! Por muito doloroso que possa ser faz esse esforço. O que estão a fazer atualmente nao vai melhorar em nada a vossa relação. 
E estao a esquecer de se focarem no realmente importa, a vossa felicidade e bem estar como ser individual. Apenas estando bem, em paz convosco mesmo é que conseguirão fazer alguem acompanharmos nesse sentimento.
@Chazzy Chazz, é facil para quem esta de fora, mas, quando deixares de te focar tanto nisso, quando deixares de procurar, as coisas vao surgir naturalmente. Força pra ambos!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 1 hora:

Nós achamos que temos sempre culpa nas relações.

Isso é verdade. Mas a partir do momento em que eu andava a tentar controlar tudo à minha volta, ""exigia"" que estivesse sempre comigo, que jantasse muitas vezes em minha casa, falar toda a santa hora, ataques de ciúmes sem fundamento... Eu meto-me no lugar dela e digo-te honestamente que estaria exatamente na mesma posição em que ela está. Como disse, ela é complicada e tem defeitos tal como toda a gente no mundo. Mas não posso ser injusto porque a parte do sufocar a relação e viver só para ela colado a ela partiu de mim e só de mim. Partiu de uma insegurança em mim mesmo e desconfiança nela.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mr.Shelby, há 3 minutos:

Isso é verdade. Mas a partir do momento em que eu andava a tentar controlar tudo à minha volta, ""exigia"" que estivesse sempre comigo, que jantasse muitas vezes em minha casa, falar toda a santa hora, ataques de ciúmes sem fundamento... Eu meto-me no lugar dela e digo-te honestamente que estaria exatamente na mesma posição em que ela está. Como disse, ela é complicada e tem defeitos tal como toda a gente no mundo. Mas não posso ser injusto porque a parte do sufocar a relação e viver só para ela colado a ela partiu de mim e só de mim. Partiu de uma insegurança em mim mesmo e desconfiança nela.

E se ela se pusesse no teu lugar também entenderia que não seria um momento fácil para ti.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 18 horas:

Wat, qual é a relação entre as duas coisas? Se fosse meter incel e alguém deste fórum na mesma frase era o Scurvy LOL

É mais o segundo. Pessoal que caga nas mulheres, apesar de terem sucesso no resto.

O Scurvy tem potencial para ser o primeiro utilizador do CMPT a aparecer num alerta da CMTV.

Citação de Chazzy Chazz, há 18 horas:

Acho que acabei por dar a entender a resposta mais acima. Não tenho receio da rejeição. Tenho receio é que a rejeição me leve à solidão.

Tens que desenvolver melhor isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, acho que fiz m*rda, liguei lhe e sei que não devo. Mas hoje acordei a pensar, fdx prefiro arrepender me do que fiz do que o que nem sequer tentei fazer. Caguei ahahahah. Falámos bué, claro que não mudou nada, mas quase a convenci a ir a um café comigo. Aliás, ela nem respondeu concretamente sim ou não, ficou de pensar nisso. 

O que me lixou foi sempre ela a teimar, que mesmo que fosse que não era para voltarmos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quando estive na mesma situação que tu deixei de a seguir em todas as redes sociais e fiz o máximo possível para deixar de estar em contacto com ela. Namoramos quase 3 anos e ela fez-me muito bem, mas não ia deixar que andasse a brincar comigo, que é o que a tua ex está a fazer contigo. Esses joguinhos todos são tão mesquinhos, não faz sentido. Pena que só irás perceber isto daqui a uns tempos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de claudiojp, há 2 minutos:

Bem, acho que fiz m*rda, liguei lhe e sei que não devo. Mas hoje acordei a pensar, fdx prefiro arrepender me do que fiz do que o que nem sequer tentei fazer. Caguei ahahahah. Falámos bué, claro que não mudou nada, mas quase a convenci a ir a um café comigo. Aliás, ela nem respondeu concretamente sim ou não, ficou de pensar nisso. 

O que me lixou foi sempre ela a teimar, que mesmo que fosse que não era para voltarmos. 

Não vás, só te vai meter pior. Não vai dar em nada andares a ir tomar cafés com ela, só a vais "sufocar" e ela não vai mudar de ideias.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que vais contando, já só te estás a humilhar a ti próprio :lol: aliás, pelas respostas dela da para ver. Tens 20 e poucos anos, a vida toda pela frente. Desgostos amorosos fazem parte e aprendemos com eles. És de Almada também, não é? Diz-me onde moras que é para te mandar ao rio a ver se refrescas as ideias. 

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês aqui também falam todos como se fosse fácil. É fácil depois de 3 anos com uma pessoa cagar nela assim do dia para a noite. 

Provavelmente a maior parte de vocês na mesma situação faria o mesmo que eu ou pior, falar só com o pensamento racional é fácil. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de claudiojp, há 11 minutos:

Vocês aqui também falam todos como se fosse fácil. É fácil depois de 3 anos com uma pessoa cagar nela assim do dia para a noite. 

Provavelmente a maior parte de vocês na mesma situação faria o mesmo que eu ou pior, falar só com o pensamento racional é fácil. 

A malta está apenas a alertar-te, ninguém disse que era fácil mas tens de ser forte. O ano passado passei pelo mesmo e numa relação bem mais longa, sendo que a pessoa até vivia comigo na altura, não foi fácil, era a minha melhor amiga e confidente, a pessoa de quem mais gostava mas temos de lutar contra isso pelo nosso próprio bem-estar.  

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de claudiojp, há 18 minutos:

Passei por algo muito parecido há 6 anos, num relacionamento de 9 anos.

também andei a combinar cafés, e voltas por ai. Não deu em nada, só mais ilusão. Pensei que nunca mais ia encontrar ninguém com ela.

Neste momento estou noutro relacionamento e melhor que nunca.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém está a dizer que é fácil. Bem pelo contrário, o apoio que tens vindo a receber, com malta inclusivamente a oferecerem-se para irem tomar um café contigo sem te conhecerem de lado nenhum, só prova o contrário.

Acredito piamente que não seja fácil. Refugia-te e apoia-te nos teus amigos. Desabafa com eles e diverte-te com eles.

O sofrimento faz bem ao carácter. Sobretudo tendo tu a idade que tens (estou a pressupor que andas pela casa dos 20 e poucos). Agora provavelmente não consegues ver isso, mas quando ultrapassares tudo vais ver que cresceste, e muito, no sentido de 'adultecer' como pessoa. 

Editado por Duda34

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca é fácil.

E a mim às vezes me parece que para ela também não é. De outra forma não a veria a ser ela a começar conversas e a responder com grandes textoes como ao início da vossa relação, numa altura que me cheira começaram a fazer isso já como amigos e depois transportaram para os tempos iniciais do namoro. 

O problema talvez depois fosse a "monotonia" da relação e talvez as respostas dela em alguns casos fossem menos elaboradas, certo? Ou sentir falta de espaço. Se tu não lhe contavas para ela, respondia te de forma seca e pouco elaborada, respostas simples e curtas.

Eu não diria para "cagares" nela assim que terminaram, até porque ela passou da fase "forte" para a "fraca" muito depressa, isto é, da postura de tu já não lhe interessares para sentir a falta das vossas conversas. Creio é que não deverias ter subido as expetativas e "exigir" encontros ou que retomassem, deixar ser ela a fazer esses convites e mesmo assim recusares os primeiros, e nunca seres tu a acabar as conversas.

Edit: Ai para a malta que terminou ou ela acabou etc. Continuaram amigos ou cortaram de vez?

Editado por Genzo

Compartilhar este post

Link para o post

@claudiojp ninguém diz que é fácil, mas todos que aconselham é porque sabem e/ou já passaram por isto. Teu caso não é especial, no geral é tudo semelhante.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 8 minutos:

Edit: Ai para a malta que terminou ou ela acabou etc. Continuaram amigos ou cortaram de vez?

No 1º ano após termino, ainda íamos falando, no 2ºano menos porque cada um seguiu a sua vida.

Agora passado 5 anos, já não me lembro da ultima vez que trocamos uma mensagem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de claudiojp, há 1 hora:

Não estamos a falar de uma situação que seja rara. Cada um reage à sua maneira, as pessoas só te estão a tentar alertar para o que achamos que deves fazer e que, de cabeça fria, é provavelmente o melhor nestes casos.

Ninguém manda em ti nem ninguém te diz para enterrar 3 anos de um momento para o outro. Só te estamos a tentar mostrar e fazer ver, pelo que vais dizendo, que pelos vistos ela já te disse mais do que uma vez que não tem intenções de voltar, ao contrário de ti; tentas marcar cafés com intuito diferentes aos dela; tentas cobrir esse vazio com conversas de trivialidades só por saberes que estás a falar com ela. Se ela já te demonstrou que não tem interesse em voltar, não é insistindo que vais conseguir alguma coisa. Quem sabe, seguindo com a tua vida e dando-lhe espaço ela queira voltar, como já aconteceu inúmeras vezes ou tu acabes por perceber que fizeste bem em seguir em frente.

Tu fazes o que quiseres, mas se vens desabafar, é normal que as pessoas se preocupem, tentem ajudar e não te dêem palmadas nas costas a achar que estejas a agir com racionalidade. Anyway, se achas que é a melhor maneira de lidares com isso é assim, força. Espero que o tempo te dê razão e que resolvas a situação pelo melhor.

Editado por Koper

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...