Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Poeira

Como Conquistar uma Rapariga ou um Rapaz

Publicações recomendadas

Citação de Sumudica by Night, há 4 minutos:

Não o sabia tão romântico, caro Dr. Bashir.

Para teres noção do romantismo já tenho quinta marcada, data marcada e ainda não arranjei anel/fiz pedido. :4_joy:
Sou um miserável tbh

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 26 minutos:

A vida não é justa, e o amor não deve sequer manter-se pelo esforço. Preferias que ela não gostasse de ti mas que continuasse a fingir e fosse infeliz mas que não terminasse o namoro só porque tu fazias tudo por ela? 
Quem nunca teve um amor que não correspondêssemos? Era suposto tentarmos na mesma só porque essa pessoa era boa pessoa e fazia tudo por nós?
O amor morre. E por vezes não morre mas pode estar adormecido. Não sei qual é o caso na tua situação mas, ou morreu e não há volta a dar, ou está adormecido e ela aos poucos vai-se aperceber que lhe fazes falta e vai pensar que estava melhor contigo. Mas isto só ocorre quando há a possibilidade de. Já disse antes e guerras de palavras/atitudes podem fechar essas portas para sempre, mesmo que o amor esteja lá.

Eu posso falar no meu caso, eu terminei o meu namoro e ela tentou de tudo. Quando parou de tentar e me deu espaço, voltei a abrir-me para ela. Demorou um ano para ela parar, demorou um ano para recomeçarmos.

Claro que não. Mas não consigo perceber como é que ela deixou assim de gostar de mim.

E qual é o momento certo para voltar a entrar em contacto? 

Compartilhar este post

Link para o post

Não te massacres com essas perguntas. Quanto mais te massacrares, mais vais entrar em stress e com o acumular vais acabar por pressionar a rapariga e a afastá-la cada vez mais. 

Tens de te lembrar quem era o Claudio quando começaram a namorar! Tens de voltar a sentir-te bem contigo, voltar a ser tu próprio. Foca-te nisso. 

Com o tempo ela vai facilmente perceber o que é que quer realmente e só tens é de a valorizar por toda a honestidade que tem para contigo num momento tão difícil. 

Vai jogar futebol, vai tomar café, vai ao cinema... ocupa a tua cabeça!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mr.Shelby, há 19 minutos:

Não te massacres com essas perguntas. Quanto mais te massacrares, mais vais entrar em stress e com o acumular vais acabar por pressionar a rapariga e a afastá-la cada vez mais. 

Tens de te lembrar quem era o Claudio quando começaram a namorar! Tens de voltar a sentir-te bem contigo, voltar a ser tu próprio. Foca-te nisso. 

Com o tempo ela vai facilmente perceber o que é que quer realmente e só tens é de a valorizar por toda a honestidade que tem para contigo num momento tão difícil. 

Vai jogar futebol, vai tomar café, vai ao cinema... ocupa a tua cabeça!

Era uma m*rda, quando a conheci estava num buraco na minha vida, e agora para lá caminho outra vez.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de claudiojp, há 10 minutos:

Era uma m*rda, quando a conheci estava num buraco na minha vida, e agora para lá caminho outra vez.

Se ela te quis na altura, é porque não eras assim tão m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas alguma coisa na tua maneira de ser a conquistou. A tua vida poderia estar uma m*rda, mas tu não eras.

Compartilhar este post

Link para o post

E quem te disse que há uma razão lógica? Pode ser por muitas coisas. Pode ser pânico por algum motivo. Que a relação já não estava como antes e que está a piorar, então decidiu q é melhor parar já. Pode ser medo do compromisso. Pode ser medo de não estar a aproveitar a juventude.
Numa conversa lógica isso pode não ser razão que te justifique, mas a verdade é que não é preciso haver um motivo válido. O 'porque sim' é válido o suficiente para ela.

Não há momento certo para entrar em contacto. Só conhecendo a vida da outra pessoa é q se pode decidir.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 2 horas:

Para teres noção do romantismo já tenho quinta marcada, data marcada e ainda não arranjei anel/fiz pedido. :4_joy:
Sou um miserável tbh

Ui. Num se desgrace!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de claudiojp, há 1 hora:

Claro que não. Mas não consigo perceber como é que ela deixou assim de gostar de mim.

E qual é o momento certo para voltar a entrar em contacto? 

Por mais que penses, não irás encontrar respostas, porque nós não conseguimos perceber o que vai na cabeça da outra pessoa, por mais que essa pessoa seja sincera connosco.

Nós fazemos o nosso próprio filme, nós temos os nossos pensamentos, acredito que quando estás sem fazer nada, começas a pensar no que ela andará a pensar, se ela ainda gosta de ti, se esta a pensar em ti, porque ela não te envia mensagem, se tu deverias mandar-lhe mensagem, o que é que ela está a fazer... é tudo normal nesta fase, mas tens que te ir desligando um pouco disso, se não vais ficar massacrado psicologicamente e abatido.

Acredita, se houver amor e sentimento, ela tornará a mandar-te mensagem nesse sentido, irá te procurar, se for melhor para ti, manda-lhe mensagem ( não todos os dias a toda a hora) , mas de 2 em 2 dias , a perguntar apenas como ela está... nada de mais...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mr.Shelby, há 1 hora:

Com o tempo ela vai facilmente perceber o que é que quer realmente

Não era capaz de voltar pra uma gaja que acabou comigo. Orgulho? Não, chama-lhe amor próprio ou respeito por ti próprio.

@claudiojp Entendo e compreendo perfeitamente o que sentes. Tu pensas que foi um erro teu, "o que raios eu fiz pra não ter dado certo" ou "se eu tivesse feito isto teria sido bem diferente" mas a verdade é que isso não interessa. Mano, pensa comigo, o namoro acabou, ela acabou, porque razão vais pensar nisso? Em relação à situação dos CD´s em que perguntaste se fizeste bem ou mal, diria que fizeste o melhor de ti e é isso que interessa, foste tu mesmo. Mas agora não mandes uma mensagem ou faças algo com o intuito "se eu fizer vou conquista-la" No way jose, um dos problemas dos homens principalmente, é que tem esse mindset de "o que posso fazer pra conquista-la" quando na verdade o mindset devia ser "vamos lá ver o que esta rapariga tem de bom pra me conseguir conquistar". O teu caso é bastante parecido com o do Activate, e até a vossa personalidade em relação de como lidaram/estás a lidar igual, por isso devias ouvi-lo mais do que ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Scurvy, há 2 minutos:

Não era capaz de voltar pra uma gaja que acabou comigo. Orgulho? Não, chama-lhe amor próprio ou respeito por ti próprio.

@claudiojp Entendo e compreendo perfeitamente o que sentes. Tu pensas que foi um erro teu, "o que raios eu fiz pra não ter dado certo" ou "se eu tivesse feito isto teria sido bem diferente" mas a verdade é que isso não interessa. Mano, pensa comigo, o namoro acabou, ela acabou, porque razão vais pensar nisso? Em relação à situação dos CD´s em que perguntaste se fizeste bem ou mal, diria que fizeste o melhor de ti e é isso que interessa, foste tu mesmo. Mas agora não mandes uma mensagem ou faças algo com o intuito "se eu fizer vou conquista-la" No way jose, um dos problemas dos homens principalmente, é que tem esse mindset de "o que posso fazer pra conquista-la" quando na verdade o mindset devia ser "vamos lá ver o que esta rapariga tem de bom pra me conseguir conquistar". O teu caso é bastante parecido com o do Activate, e até a vossa personalidade em relação de como lidaram/estás a lidar igual, por isso devias ouvi-lo mais do que ninguém.

Só por esta frase vejo a experiência que tens nisto: 0.

Se tu me dissesses que não eras capaz de voltar para alguém que te mentia, que te escondia coisas e que te traiu... Tudo bem, partilho dessa opinião. Agora, não ser capaz de voltar para uma rapariga com quem partilharam uma intimidade e algo especial durante 3 anos e meio, que foi matura o suficiente para manter o carácter e a honestidade num momento crucial...

Repara numa coisa, esta m*rda não é nenhuma ciência exata. Cada relação é uma relação. Não é por ele fazer isto ou por ela fazer aquilo que as hipóteses aumentam ou diminuem. Às vezes as coisas correm bem. Outras dá m*rda da grosa. Por fim, noutras ocasiões certas pessoas precisam de algum espaço para voltar a ter certeza que é aquilo que querem... Há relações como o do @Bashir em que o facto de terem estado tanto tempo um sem o outro levou a que realmente percebessem que era quilo que queriam.

A coisa mais importante que o @claudiojp tem a fazer neste momento é voltar a ganhar confiança em si mesmo, voltar a sentir-se bem sozinho e rodear-se de amigos(não é preciso javardar, apanhar uma p*ta ou algo do género. cada um é que sabe o que lhe faz melhor) e distrair-se o máximo possível. Tentar controlar o seu sentimento e aquelas vontades repentinas e impulsivas da tentativa de conquistar. Arrisco-me a dizer que em 99% dos casos isso de tentar reconquistar mal acabam é certinho que acaba e sufoca com a relação de vez.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Os posts do @Scurvy é de quem não tem experiência nenhuma de vida e de quem argumenta à base de meia dúzia de vídeos de sociopatas que viu no youtube.

Editado por Syn
  • Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mr.Shelby, há 3 minutos:

Só por esta frase vejo a experiência que tens nisto: 0.

Se tu me dissesses que não eras capaz de voltar para alguém que te mentia, que te escondia coisas e que te traiu... Tudo bem, partilho dessa opinião. Agora, não ser capaz de voltar para uma rapariga com quem partilharam uma intimidade e algo especial durante 3 anos e meio, que foi matura o suficiente para manter o carácter e a honestidade num momento crucial...

Repara numa coisa, esta m*rda não é nenhuma ciência exata. Cada relação é uma relação. Não é por ele fazer isto ou por ela fazer aquilo que as hipóteses aumentam ou diminuem. Às vezes as coisas correm bem. Outras dá m*rda da grosa. Por fim, noutras ocasiões certas pessoas precisam de algum espaço para voltar a ter certeza que é aquilo que querem... Há relações como o do @Bashir em que o facto de terem estado tanto tempo um sem o outro levou a que realmente percebessem que era quilo que queriam.

A coisa mais importante que o @claudiojp tem a fazer neste momento é voltar a ganhar confiança em si mesmo, voltar a sentir-se bem sozinho e rodear-se de amigos(não é preciso javardar, apanhar uma p*ta ou algo do género. cada um é que sabe o que lhe faz melhor) e distrair-se o máximo possível. Tentar controlar o seu sentimento e aquelas vontades repentinas e impulsivas da tentativa de conquistar. Arrisco-me a dizer que em 99% dos casos isso de tentar reconquistar mal acabam é certinho que acaba e sufoca com a relação de vez.

Ai sim? E porquê? És daqueles que se tá cagando pra personalidade dela e que se ela estiver ali bêbada aproveitas-te na mesma? 

Quanto ao 1º páragrafo, sim, referia-me mais a traições e mentiras, mas mesmo tendo acabado bem, é díficil, pelo menos pra mim, voltar, se acabou, por alguma razão foi, talvez simplesmente pela razão do claudio, em que um "deixou de gostar" do parceiro, mas acabou! Bola pra frente, há muito peixe por aí para estar  a voltar onde já estive. Compreendo a situação do Bashir e apoio-o obviamente, talvez até aconteça comigo algo do género, não sei, mas a minha mentalidade em relação a isto não irá mudar.

Quanto ao resto, falaste muito bem, concordo a 100% contigo

Compartilhar este post

Link para o post

@claudiojp vou-te contar a minha história com a minha moça.

Eu e ela namorávamos à algum tempo, aí certo dia ela me falou o mesmo que a sua te falou, eu entrei no mesmo que você está entrando e pior, massacrava mesmo pela atenção dela. Resultado? Só me humilhava.

Então com alguma relutância dei-lhe espaço, me afastei e tentei viver a minha vida, quando já estava a "reconstruir" a minha vidinha ela veio falar comigo e já estamos juntos à 9 anos. É certo que não há histórias nem pessoas iguais, mas tudo que você pensa que vai fazer bem neste momento, apenas vai tornar tudo mais exaustivo.

Forte abraço,

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 6 horas:

Sou um miserável tbh

uish

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 6 horas:

Sou um miserável tbh

LOL

Vais levar um não e vais perder as entradas eheheheh jk bro. 

#tamojunto 

Compartilhar este post

Link para o post

Fundamentalmente, é perigoso estar com essa ideia da "reconquista" porque nunca sabes o dia seguinte. Ficas tão imbuído nas tuas próprias ideias e reconstruções da realidade e amanhã descobres que ela tem uma nova relação, por exemplo. Levas uma pancada forte, claro.

Eu falo por mim. Há coisa de um ano estive no papel dela, terminei uma relação de quase 3 anos porque achei que já não estava a dar. Creio que tomei essa decisão num momento "inicial" da queda da relação, senti que era o mais correto, mas também é verdade que durante alguns meses me fiquei a perguntar se era a coisa certa, se tinha feito bem, se era só uma fase, e essas m*rda todas, até porque mantive contacto com ela, ia sabendo dela, e durante uns tempos recebia aquelas mensagens aleatórias, supostos drunk texts estilo "vem ter comigo, tenho saudades". Isto tudo até descobrir pouco depois, assim do nada, que ela já estava noutra.

Mesmo sabendo que tomei a decisão certa, e que ela tinha evidentemente todo o direito de fazer o que bem entendia (afinal, até fui eu que terminei), no momento doeu um bocado. Imagino que no teu caso ainda fosse pior, daí recomendar que só olhes para a frente e não para trás. Se à frente se reencontrarem, tanto melhor.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 2 horas:

E o teu? Quando é que é?

Inicio do próximo ano. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, há 5 minutos:

Inicio do próximo ano. 

Aguardo convite.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 2 horas:

Fundamentalmente, é perigoso estar com essa ideia da "reconquista" porque nunca sabes o dia seguinte. Ficas tão imbuído nas tuas próprias ideias e reconstruções da realidade e amanhã descobres que ela tem uma nova relação, por exemplo. Levas uma pancada forte, claro.

Eu falo por mim. Há coisa de um ano estive no papel dela, terminei uma relação de quase 3 anos porque achei que já não estava a dar. Creio que tomei essa decisão num momento "inicial" da queda da relação, senti que era o mais correto, mas também é verdade que durante alguns meses me fiquei a perguntar se era a coisa certa, se tinha feito bem, se era só uma fase, e essas m*rda todas, até porque mantive contacto com ela, ia sabendo dela, e durante uns tempos recebia aquelas mensagens aleatórias, supostos drunk texts estilo "vem ter comigo, tenho saudades". Isto tudo até descobrir pouco depois, assim do nada, que ela já estava noutra.

Mesmo sabendo que tomei a decisão certa, e que ela tinha evidentemente todo o direito de fazer o que bem entendia (afinal, até fui eu que terminei), no momento doeu um bocado. Imagino que no teu caso ainda fosse pior, daí recomendar que só olhes para a frente e não para trás. Se à frente se reencontrarem, tanto melhor.

É isto. Essa ideia da "reconquista" pode dar-te uma falsa esperança e isso pode magoar-te no futuro - e às vezes não tão distante quanto imaginamos. Sei que não é fácil mas preocupa-te sobretudo contigo e com o teu bem-estar, tudo o resto(ela) é secundário. 

Compartilhar este post

Link para o post

Quero desde já agradecer a todos pelas vossas mensagens de apoio e também por contarem as vossas histórias, sem duvida que ajudaram um bocado neste momento inicial, nem que seja a manter um bocado a cabeça mais fria e racional.

Vou fazendo agora a minha vida, manter-me entretido, ocupado, acompanhado com amigos ou família, depois mais para a frente, opa, quando eu sentir que estou preparado, hei de tentar entrar em contacto com ela, mais que não seja para saber só como é que ela vai. Sei que estou a criar também um bocado de esperança neste momento, mas também, se há coisa que não quero é também arrepender-me daquilo que não fiz porque é o mais "correcto". E se tiver de ser, será, e se afinal até acabarmos juntos, acabamos, e se não tiver de ser, não será, e se até acabar por conhecer outra rapariga, será isso e pronto.

É aguentar.

Se algum de vocês for da Margem Sul e quiser beber um café, é só dizer. 👊

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...