FabioK Publicado 21 Novembro 2018 (editado) Erm Também porque antigamente o divórcio era motivo de vergonha, principalmente em zonas mais interiores. Quantos e quantos casamentos não acabaram muito antes da morte de um dos envolvidos lol E eu por um lado percebo o que queres dizer, mas por outro acho que também estás a dizer isso por causa do que aconteceu contigo. É óbvio que não se deve desistir à primeira contrariedade, principalmente se for um grande amor, mas se estivermos que estar constantemente a lutar para as coisas andarem bem...qual é que é o objetivo mesmo? É que só se vive uma vez e acredito que não deverá ser fácil um dia mais tarde ver que secalhar uma pessoa não foi tão feliz como podia ser só porque " andou a lutar " Editado 21 Novembro 2018 por FabioK 3 Compartilhar este post Link para o post
Claudiojp Publicado 21 Novembro 2018 Citação de FabioK, há 20 minutos: Também porque antigamente o divórcio era motivo de vergonha, principalmente em zonas mais interiores. Quantos e quantos casamentos não acabaram muito antes da morte de um dos envolvidos lol Muita calma, não estava a falar desses casos de violência e isso. Nisso concordo que ainda bem que as pessoas se afastam (às vezes). Citação de FabioK, há 21 minutos: E eu por um lado percebo o que queres dizer, mas por outro acho que também estás a dizer isso por causa do que aconteceu contigo. É óbvio que não se deve desistir à primeira contrariedade, principalmente se for um grande amor, mas se estivermos que estar constantemente a lutar para as coisas andarem bem...qual é que é o objetivo mesmo? É que só se vive uma vez e acredito que não deverá ser fácil um dia mais tarde ver que secalhar uma pessoa não foi tão feliz como podia ser só porque " andou a lutar " O problema é mesmo estar tudo bem e do nada: "Olha isto não dá, nós estamos muito bem, mas eu tenho um dedo que adivinha e uma bola de cristal no cu e isto não dá." Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 21 Novembro 2018 Acho é que estás demasiado recalcado com o que te fizeram. É que se quiseres eu arranjo-te uma pessoa que não gostas mas que faz tudo por ti e luta pela relação a ver se já achas que 'dá'. Se calhar o pensamento mau foi esse do "se calhar vai dar" que arrasta relações até se aperceberem que não vale a pena. Tu insistes na história do 'do nada X aconteceu' quando a maior parte das vezes é um crescendo da situação. Mas fica lá com a bola. Compartilhar este post Link para o post
Scurvy Publicado 21 Novembro 2018 Citação de claudiojp, há 39 minutos: Baseado em quê? No facto de hoje em dia acabarem só porque sim. Porque não dá. Que m*rda de desculpa é essa? Estás com uma pessoa que te faz bem, sabes que está sempre ali para te apoiar, ama-te, mas mesmo assim acabas, porquê? Porque já não dá. Não há força de vontade para melhorar as coisas quando se está em baixo. Parece que anda tudo à procura da relação perfeita que não existe porque nada no mundo é perfeito. Neste momento as relações são tipo objectos. Quando estás cansado do mesmo brinquedo descartas. Porque é que antigamente não havia tanto divórcio como hoje em dia? Força de carácter. Pensei que era uma gaja a falar(não tou brincando) Btw, tás revoltado, compreendo-te... Acalma-te Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 21 Novembro 2018 Citação de claudiojp, Agora: Muita calma, não estava a falar desses casos de violência e isso. Nisso concordo que ainda bem que as pessoas se afastam (às vezes). O problema é mesmo estar tudo bem e do nada: "Olha isto não dá, nós estamos muito bem, mas eu tenho um dedo que adivinha e uma bola de cristal no cu e isto não dá." Mas tu estás a presumir que está/estava tudo bem. Mas não está, nem estava, pelo menos com ela ( porque novamente, tu estás a dizer isso com base no que te aconteceu ). Simplesmente, lá está, ela foi aguentado, para não desistir à primeira e tu nem te apercebeste disso, mas eventualmente chegou ali a um ponto de ebulição que então sim " já não dá ". É sempre mais difícil de aceitar para quem é deixado, mas não há muito a fazer. E não estou a falar de boca cheia, já passei por isso. Tive um relacionamento de um ano com uma rapariga ( creio que aliás, até na altura também desabafei por aqui, cliché né ) , que não era um relacionamento fácil por ser à distância (Lisboa-Castelo Branco). Mas a verdade é que fomos nos sobrepondo às dificuldades, era raro o mês que eu não ia lá porque tinha lá família. Pá estava tudo bem ( pensava eu né ), até que ela teve alguns problemas familiares, não lidou bem com isso, começou-se a meter no tabaco e coise. Eu estava do lado dela, sendo que lhe dava na cabeça por causa do tabaco, mas pá nada que justificasse o fim de uma relação. Até que numa sexta ela deixou de me responder às mensagens, entretanto ligou-me ao sábado à noite a dizer para não me preocupar porque tinha perdido o telémovel mas tava tudo bem e segunda-feira quando acordei tinha uma mensagem a dizer que estava tudo acabado, "porque já não dá" Como é óbvio percorri o mesmo caminho que tu. Luto, tentar encontrar respostas, " tá tudo doido porque estava tudo bem" " não pode ser por causa do tabaco " e blá blá blá. Hoje olho para trás e sei que não é assim, se as coisas aconteceram assim então é mesmo porque as coisas já não andavam bem e eu é que não consegui ver. Paciência, bola para a frente. 1 Compartilhar este post Link para o post
SabezZ Publicado 21 Novembro 2018 Citação de claudiojp, há 22 minutos: Muita calma, não estava a falar desses casos de violência e isso. Nisso concordo que ainda bem que as pessoas se afastam (às vezes). O problema é mesmo estar tudo bem e do nada: "Olha isto não dá, nós estamos muito bem, mas eu tenho um dedo que adivinha e uma bola de cristal no cu e isto não dá." E se o sentimento já não for o mesmo? Compartilhar este post Link para o post
JorgeFerreira Publicado 21 Novembro 2018 As melhoras para o pessoal que está mais em baixo, vai tudo correr pelo melhor. Quem diria que as raparigas gostam de poetas, finalmente as aulas de Literatura a surtirem efeito. Mandei um poema todo pipi a uma miúda gira e ficou logo toda Já sabes Scurvy, aposta nestas skills. Experimenta aí com uma e diz como correu. 1 Compartilhar este post Link para o post
Scurvy Publicado 21 Novembro 2018 Citação de JorgeFerreira, há 4 minutos: As melhoras para o pessoal que está mais em baixo, vai tudo correr pelo melhor. Quem diria que as raparigas gostam de poetas, finalmente as aulas de Literatura a surtirem efeito. Mandei um poema todo pipi a uma miúda gira e ficou logo toda Já sabes Scurvy, aposta nestas skills. Experimenta aí com uma e diz como correu. Mas papaste? É que ficarem "Owwnnn" é uma coisa, agora ficarem "Owwwnnnn vamos 'brincar' " é outra. Aliás, pela minha curta experiência, quando vos dizem "Owwnnn" é uma maneira de dizerem que agradecem pelo que fizemos(no meu caso foi pura e simplesmente convida-la pra sair) mas que NÃO. Mas pronto, são variáveis, não quer dizer que seja sempre assim. Compartilhar este post Link para o post
JorgeFerreira Publicado 21 Novembro 2018 Citação de Scurvy, há 4 minutos: Mas papaste? É que ficarem "Owwnnn" é uma coisa, agora ficarem "Owwwnnnn vamos 'brincar' " é outra. Aliás, pela minha curta experiência, quando vos dizem "Owwnnn" é uma maneira de dizerem que agradecem pelo que fizemos(no meu caso foi pura e simplesmente convida-la pra sair) mas que NÃO. Mas pronto, são variáveis, não quer dizer que seja sempre assim. Conhecia hoje e mora relativamente longe. Para além do mais isto não é logo assim, não podes pensar logo no vou-te comer. Depois ficas agarrado ao pau 1 Compartilhar este post Link para o post
WormboY Publicado 21 Novembro 2018 Bem, já falámos mais um bocado sobre toda esta situação e ajudou-me a aliviar um pouco da dor. Agora é fazer meu dia a dia, e tentar não me deixar ir abaixo. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 21 Novembro 2018 (editado) Citação de Scurvy, há 3 horas: Pensei que era uma gaja a falar(não tou brincando) Btw, tás revoltado, compreendo-te... Acalma-te @Scurvy do pouco que tenho visto até me parece que tens melhorado a tua participação. Só te vou pedir um favor: Se não for pedir muito não uses os verbos no gerúndio quando não faz o mínimo sentido o fazer. O brincando não faz sentido, usas um artigo definido e o verbo normal e fica estou a brincar e assim escreves em português em vez de brasileiro. Isso dá logo um trigger desgraçado. É tudo, obrigado. Editado 21 Novembro 2018 por HappyKing 2 2 Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 21 Novembro 2018 Citação de claudiojp, há 4 horas: Porque é que antigamente não havia tanto divórcio como hoje em dia? Força de carácter. Ou porque o divórcio era um estigma religioso e uma vergonha social. Mas sim, força de carácter. Falta tropa a esta gente. 6 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 21 Novembro 2018 Citação de El Shafto, há 25 minutos: Ou porque o divórcio era um estigma religioso e uma vergonha social. Mas sim, força de carácter. Falta tropa a esta gente. Não sei se disseste isso da tropa com ironia, mas olha que sim, faz muito faltinha. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 21 Novembro 2018 Se já não dá, seja lá porque for, até é melhor acabar a bem e seguir cada um a sua vida do que forçar o que já não dá e acabar a mal. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 21 Novembro 2018 Citação de Hammerfall, há 2 minutos: Não sei se disseste isso da tropa com ironia, mas olha que sim, faz muito faltinha. Porquê? Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 21 Novembro 2018 (editado) Citação de El Shafto, há 15 minutos: Porquê? Acho que dá para ter uma ideia que esta geração que aí vem, deste pessoal tipo do Scurvy que com 17 não tem a mínima noção das coisas... Acho que faz bem. Dia 05 de novembro de 2018 completei 6 anos de tropa. Não digo isto com um sentimento de orgulho porque acho que o Exército, assim como qualquer ramo das Forças Armadas, é uma instituição podre. Agora, "cá dentro", aprendes valores que não consegues sequer tentar replicar na vida civil. Tentar compreender o significado da palavra camarada sem passares o que passas nesta instituição é impossível. E não digo a palavra camarada como o nosso governo de esquerda banaliza. Ser camarada é, acima de tudo, ser abnegado. Diz-me, o que achas desta geração, das selfies com o filtro do cão (exemplo)? Achas que teêm alguma coisa naquela cabeça senão quantos likes vai ter a foto? E mesmo cá dentro, vejo essa maçaricada nova que entra e esquece, nada a ver com o pessoal de 'antigamente'. Por isso sim, desculpando o desabafo, acho que fazia bem. Não que se precise de ir à tropa para ser Homem. Tu o és e secalhar não foste. Mas estas novas gerações precisam de um abanão. Editado 21 Novembro 2018 por Hammerfall Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 21 Novembro 2018 Citação de Hammerfall, há 6 minutos: Acho que dá para ter uma ideia que esta geração que aí vem, deste pessoal tipo do Scurvy que com 17 não tem a mínima noção das coisas... Acho que faz bem. Dia 05 de novembro de 2018 completei 6 anos de tropa. Não digo isto com um sentimento de orgulho porque acho que o Exército, assim como qualquer ramo das Forças Armadas, é uma instituição podre. Agora, "cá dentro", aprendes valores que não consegues sequer tentar replicar na vida civil. Tentar compreender o significado da palavra camarada sem passares o que passas nesta instituição é impossível. E não digo a palavra camarada como o nosso governo de esquerda banaliza. Ser camarada é, acima de tudo, ser abnegado. Diz-me, o que achas desta geração, das selfies com o filtro do cão (exemplo)? Achas que teêm alguma coisa naquela cabeça senão quantos likes vai ter a foto? E mesmo cá dentro, vejo essa maçaricada nova que entra e esquece, nada a ver com o pessoal de 'antigamente'. Por isso sim, desculpando o desabafo, acho que fazia bem. Não que se precise de ir à tropa para ser Homem. Tu o és e secalhar não foste. Mas estas novas gerações precisam de um abanão. Não tenho qualquer problema com a "geração das selfies com filtro do cão". Eu quando era chavalo também me vestia com roupa três acimas e com jeitinho ainda tenho ali um outro hoodie da Fubu. Acho que já os dei todos, mas um gajo descobre sempre alguma coisa velha nova quando remexe nos armários. No fundo não é a mesma coisa? Quando era eu o jovem, os velhos diziam o mesmo de mim. Em restrospetiva, se calhar até tinham a sua razão. Eu não estava era exposto ao julgamento de milhares, para não dizer milhões, de pessoas numa nova sociedade digitalizada onde é tão rápido fazer upload de uma foto com filtro do cão, como é julgar todo o caráter de alguém por uma ação simples. Antigamente eram só as velhas que ficavam à janela o dia todo. As míticas cameras de vigilância portuguesas. A única coisa que muda aqui são as posições. Os novos tornam-se velhos, surgem novas modas que incendia a juventude como se fossem eucaliptos e os velhos ficam confusos por variados motivos. O favorito dos jovens adultos diria que é o cringe, é tudo cringe, qualquer dia até respirar é cringe. Mas isso são outros trezentos, foi só uma achega à parte, nem tem necessariamente algo a ver com o assunto em questão. O Scurvy ou outro qualquer miúdo do instagram só por si não representa nada. Esse é um erro comum e tão perigoso quanto tentador de cometer. Pega-se numa coisa negativa e, como se fosse um instinto natural, amplia-se em vários níveis e é como se subitamente todos os adolescentes entre os doze e os catorze anos fosse tornar-se um completo ileterado e incapaz de qualquer forma de valência. Há que entender uma coisa: as coisas estão a mudar. Nós, assumindo que estamos mais ou menos na mesma idade, vimos nascer o Google, o Facebook, vimos a Internet passar de algo raro para algo que literalmente anda connosco todo o dia e que podemos aceder em praticamente qualquer lugar do mundo. Aqueles que dizes como "esta geração" não. Já estava tudo à sua disposição quando nasceram, enquanto que talvez alguns de nós ainda recordem o velho router a discar (era esse o nome que se dava àquele barulho horrendo?) e fiquem impressionados ao observar a velocidade colossal que as coisas tiveram em tão pouco tempo, para eles é algo completamente normal e uma presença chave nas suas vidas. E isso não tem mal nenhum! Eu não consigo culpar a culpa na miudagem. Estão a ser miúdos. De forma diferente, como todas as gerações de miúdos o são, mas é apenas isso que estão a ser. Nós, os velhos, é que estamos mal. Estamos mal porque insistimos em falar dos gloriosos tempos em que brincar na rua era algo perfeitamente normal e comum, recusamos a mudança dos tempos e recusamos adaptar-nos a uma realidade que está em frente aos nossos olhos, pegando em trivilidades e desventuras de miúdos que apenas estão o estão a ser para repetirmos o mesmo discurso que um dia foi dito sobre nós: esta geração está condenada. O que é importante é compreender as coisas e essa recusa cega impede-nos enquanto sociedade de conseguir estabelecer uma ligação a uma geração de jovens que, como não conseguimos compreender, julgamos. É um ciclo vicioso que nem é de agora. Ao que consta, já os gregos protestavam contra a escrita em papel. Diziam que lhes tornava a memória mais fraca. Provavelmente até tinham a sua razão. Mas se só olharmos dessa forma para as coisas, ficamos presos às desvantagens e ignoramos os benefícios. São escolhas, eu prefiro escolher uma rota mais compreensiva. Em particular sobre a componente do serviço militar, nada contra a sua opção. Obrigatoriedade, nunca. Liberdade acima de tudo. 11 2 Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 21 Novembro 2018 hammer, lembra-te que à pala da tropa perdemos o forgiven never forget 1 Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 21 Novembro 2018 (editado) Citação de Rōnin, Agora: hammer, lembra-te que à pala da tropa perdemos o forgiven never forget crl, escrevi tanto quando isto bastava feelsbadman 😞 sdds do grego ❤️ Editado 21 Novembro 2018 por El Shafto Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 21 Novembro 2018 Citação de El Shafto, há 47 minutos: crl, escrevi tanto quando isto bastava feelsbadman 😞 sdds do grego ❤️ cada folículo de cabelo que ele perdeu representa cada cs que ele não pôde obter porque está na tropa press f Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 21 Novembro 2018 Citação de HappyKing, há 2 horas: @Scurvy do pouco que tenho visto até me parece que tens melhorado a tua participação. Só te vou pedir um favor: Se não for pedir muito não uses os verbos no gerúndio quando não faz o mínimo sentido o fazer. O brincando não faz sentido, usas um artigo definido e o verbo normal e fica estou a brincar e assim escreves em português em vez de brasileiro. Isso dá logo um trigger desgraçado. É tudo, obrigado. sabes que há regiões de Portugal em que se usa o gerúndio, certo? Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 22 Novembro 2018 Citação de Rōnin, há 3 horas: hammer, lembra-te que à pala da tropa perdemos o forgiven never forget Acredita, tenho muito mais pontos negativos a apontar a tropa, do que bons. Bem mais! @El Shafto Eh pá acredita que gostava de argumentar mais sobre isto, mas, além de já estar a ser off topic, tocaste nos pontos todos que era preciso tocar. Concordo que, nem que seja por meio ano, ninguém tem de ser obrigado a parar a sua vida por causa do capricho de governantes e cumprir o SMO, ainda por cima em tempo de paz. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 22 Novembro 2018 @El Shafto❤️ @Hammerfall eu fazendo um paralelismo com o meu cunhado, que tem agora 16 anos, eu queria era dar umas f*das, fumar umas cenas e apanhar umas borracheiras com os meus amigos. Ele prefere tirar umas fotos para o insta com filtros e ficar em casa a jogar online com os amigos. Para mim é muito fácil dizer que o parvo era eu... Compartilhar este post Link para o post
Takezo Publicado 22 Novembro 2018 Citação de Bashir, há 14 minutos: @El Shafto❤️ @Hammerfall eu fazendo um paralelismo com o meu cunhado, que tem agora 16 anos, eu queria era dar umas f*das, fumar umas cenas e apanhar umas borracheiras com os meus amigos. Ele prefere tirar umas fotos para o insta com filtros e ficar em casa a jogar online com os amigos. Para mim é muito fácil dizer que o parvo era eu... Acho que isso depende muito das pessoas e do background delas. Conheço muita gente assim e conheço muita gente como nós. O meu pessoal em Coimbra, são só 1 ano mais novos que eu e só saem de casa para ir para a faculdade. O resto do tempo é no CS ou a estudar. Não sabia que existia, mas conheci gente que a primeira vez que saiu à noite foi na faculdade, já eu estava farto de ver de tudo desde dos meus 15 anos. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 22 Novembro 2018 Exato, depende das pessoas e do background. Não eramos piores antes do que agora ou vice versa. Compartilhar este post Link para o post