Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Poeira

Como Conquistar uma Rapariga ou um Rapaz

Publicações recomendadas

Citação de JorgeFerreira, há 2 horas:

Pode parecer estúpido e se achares nem respondas.

Não achas que a família possa ter influenciado alguma coisa e quem sabe até ter plantado algumas coisas na cabeça dela, só para não vir para Portugal? Li aí em cima que ele vinha para cá e presumo que fosse de vez ou não?

Nunca houve uma data do tipo "no mês X vou" ou algo assim, existiram sim várias conversas sobre construirmos o nosso futuro juntos, tentar a nossa sorte - em Portugal. Até existiu uma fase, há uns meses atrás, em que ela estava muito em baixo (problemas no trabalho, família etc etc etc) que me disse algo como: vou para Pt, estás disposto a isso?

Em relação ao bold, não. Eu falava com alguma frequência com a mãe, telefone, áudios, mensagens... a mulher tinha/tem um grande carinho por mim e sempre apoiou o nosso relacionamento. Até me ajudou numa surpresa que fiz no aniversário da filha. A própria mãe, deu-lhe nas orelhas quando eu me fui embora, a dizer-lhe "não deste atenção ao WormboY, tinhas que dar mais blablbla" (nunca senti falta de atenção dela lá, diga-se). Por isso, não acredito que isso tenha acontecido.

Citação de Genzo, há 1 hora:

Vejo mais isso num ponto de vista "egoísta" da parte dela, se ela é o pilar da família e a mínima coisa é ela que tem de fazer, isso faz com que ela dê 200% de si para essas lides, ao juntar o trabalho dela a modos que fica bastante saturada ao ponto de fazer escolhas que diretamente pode ter influência nas suas relações extra-familiares por se julgar incapaz de suportar tanta carga sobre os ombros dela.

Creio que estejas a falar para mim/da minha situação. Falaste bem, e concordo. Nunca tinha pensado "por esse lado".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 16 horas:

Acredita, tenho muito mais pontos negativos a apontar a tropa, do que bons. Bem mais!

@El Shafto Eh pá acredita que gostava de argumentar mais sobre isto, mas, além de já estar a ser off topic, tocaste nos pontos todos que era preciso tocar. Concordo que, nem que seja por meio ano, ninguém tem de ser obrigado a parar a sua vida por causa do capricho de governantes e cumprir o SMO, ainda por cima em tempo de paz.

Há valor em se fazer algo que quebre a monotonia e a segurança da vida escolar. Que ensine outro tipo de valores, que ofereça outro tipo de experiências.

Antigamente era a tropa. Não é difícil de entender que quem passou pela tropa e reteve o que de bom lá aprendeu se questione porque é que não existem outros sistemas que forcem os jovens a sairem do seu casulo e enfrentarem o mundo com outros olhos antes de se tornarem adultos. Especialmente num mundo cada vez mais consumista e superficial, muito por causa das redes sociais. 

Mas a resposta não é a tropa obrigatória, naturalmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 40 minutos:

Há valor em se fazer algo que quebre a monotonia e a segurança da vida escolar. Que ensine outro tipo de valores, que ofereça outro tipo de experiências.

Antigamente era a tropa. Não é difícil de entender que quem passou pela tropa e reteve o que de bom lá aprendeu se questione porque é que não existem outros sistemas que forcem os jovens a sairem do seu casulo e enfrentarem o mundo com outros olhos antes de se tornarem adultos. Especialmente num mundo cada vez mais consumista e superficial, muito por causa das redes sociais. 

Mas a resposta não é a tropa obrigatória, naturalmente.

Nem eu acho que seja. Totalmente de acordo, cada um sabe de si e que caminho tomar.

Quando me deparo com certas situações é que penso para mim mesmo ... 3 mesitos cá dentro fariam muito bem àquela pessoa. Apenas isso.

Compartilhar este post

Link para o post

@WormboY sim, era para ti.

O trabalho desgasta, o ser "pilar" da família desgasta, a própria pressão ou exigência que ela sente que os outros a fazem carregar tornasse muita que ela não se consegue aguentar. É como se ela tivesse a carregar o peso todo do mundo e (mal) vai atirando as coisas que (no momento pensa) não vai necessitar. Se ela errar nalguma coisa ou houver um problema qualquer, vai se culpar mesmo podendo não ter culpa.

Editado por Genzo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Grillo, Em 21/11/2018 at 23:44:

sabes que há regiões de Portugal em que se usa o gerúndio, certo?

Só vi isto agora, desculpa.

Sim sei, mas eu acho que ele já disse algures onde vivia e não recordo de ser na região do Algarve/Alentejo ou nas ilhas, que é onde isso é mais comum.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 minutos:

Sim sei, mas eu acho que ele já disse algures onde vivia e não recordo de ser na região do Algarve/Alentejo ou nas ilhas, que é onde isso é mais comum.

Acho que é do Algarve por acaso :4_joy:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 minutos:

Pois deixa-me dizer-te que estás enganado 🙂

Editado por Scurvy

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 1 minuto:

Acho que é do Algarve por acaso :4_joy:

Citação de Scurvy, há 1 minuto:

Pois deixa-me dizer-te que estás enganado 🙂

As minhas desculpas sendo assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, Em 22/11/2018 at 12:32:

Mas isso é a tua experiência. É a primeira pessoa que amas? (1) É a tua primeira namorada? (2) Nunca acabaste com ninguém? (3)

Honestamente não transparece nada isso. Se em relação ao Activate ele parece ter ultrapassado relativamente bem, tu pareces bastante preso ao que aconteceu. Aliás, só o facto de deitares as culpas todas para ela e não perceberes o que aconteceu é só uma prova disso.

(1)(2)(3) Não, não e não.

Estou magoado, só isso.

E respondendo aos outros, se calhar têm razão. Mas como nunca me aconteceu deixar de gostar de alguém só porque a relação desgasta, é-me difícil perceber que aos outros isso aconteça. Provavelmente até foi mais por sermos diferentes e chocarmos em várias opiniões, e nem um nem o outro teve a abertura necessária para reconhecer que nenhum tem razão a 100% nessas opiniões e o ideal seria um bocadinho de cada.

Citação de El Shafto, há 20 horas:

Vou responder com um mínimo de seriedade por uma questão de respeito, porque a minha vontade não é essa. Torna-se complicado levar algo a sério quando se vomita disparates destes. Eu sei que estás a atravessar uma fase complicada, mas o mundo é bué cenas e reduzir a complexidade de uma relação dessa forma é de um nível de parvoíce imensurável. 

Respira um bocado.

É disparate porque discordas. Mas ok, vou respirar.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 16 horas:

@WormboY sim, era para ti.

O trabalho desgasta, o ser "pilar" da família desgasta, a própria pressão ou exigência que ela sente que os outros a fazem carregar tornasse muita que ela não se consegue aguentar. É como se ela tivesse a carregar o peso todo do mundo e (mal) vai atirando as coisas que (no momento pensa) não vai necessitar. Se ela errar nalguma coisa ou houver um problema qualquer, vai se culpar mesmo podendo não ter culpa.

Tens mais do que razão no que estás a dizer - ainda para mais sendo uma miúda de 20 e poucos anos. Se já o é, normalmente, para uns pais de família, para ela então ainda é mais complicado.

Mas agora não há nada a fazer, em relação a nós 2, claro. Só quero voltar a estar a 100% o mais rápido possível. E a ela só lhe desejo o melhor, independentemente da forma (que no meu ver não foi a mais correcta, se é que há alguma correcta lol) como ela terminou a relação.

Citação de Duda34, há 4 horas:

@WormboY Muita força! Nada que o tempo não cure. Amigos e família são ótimo refúgio 😉

É o que tenho procurado fazer, estar mais com os amigos, até em situações que normalmente não ia estar.

O pior dia foi mesmo o segundo, no primeiro parecia que estava meio 'abananado', o seguinte é que foi complicado... ainda para mais ao ter que dizer à minha mãe, que tinha um enorme carinho por ela, e ela sendo um "coração de manteiga"... vê-la 'em baixo', afectou-me bastante. Daí para frente, com um ou outro momento de "recaída", sinto-me melhor a cada dia.

E obrigado @Duda34

Editado por WormboY

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de claudiojp, há 39 minutos:

É disparate porque discordas. Mas ok, vou respirar.

Um disparate é um disparate, uma discordância é uma discordância. Dizeres que o céu é cor-de-rosa às bolinhas amarelas é um disparate ou uma trip do crl. Dizeres que os Queen são melhores que os Pink Floyd já é uma discordância.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 33 minutos:

Um disparate é um disparate, uma discordância é uma discordância. Dizeres que o céu é cor-de-rosa às bolinhas amarelas é um disparate ou uma trip do crl. Dizeres que os Queen são melhores que os Pink Floyd já é uma discordância.

E se eu for daltónico? 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de claudiojp, há 27 minutos:

E se eu for daltónico? 😂

É um disparate porque o daltonismo não se traduz no exemplo que ele deu.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso andava a sair com uma algarvia há uns tempos e não me lembro dela usar o gerúndio, quanto mais assim. Tinha 20 anos, deve ser disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Deves mesmo lembrar-te. O que tu tavas mais preocupado era saber se ela usava o gerúndio ou não lool

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente, a minha ex-noiva anda a mandar mensagens ao meu melhor amigo desde sábado a perguntar coisas acerca de mim e se deve me mandar pedido de amizade...

Em relação a minha ex, vou deixar de ir ao jantar de grupo domingo a noite.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 8 horas:

Basicamente, a minha ex-noiva anda a mandar mensagens ao meu melhor amigo desde sábado a perguntar coisas acerca de mim e se deve me mandar pedido de amizade...

Em relação a minha ex, vou deixar de ir ao jantar de grupo domingo a noite.

noiva?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...