Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Poeira

Como Conquistar uma Rapariga ou um Rapaz

Publicações recomendadas

Se calhar está genuinamente confusa. Isto nem sempre é atar e por ao fumeiro. Na minha opinião podes fazer uma de três coisas:

• Vai lá tipo Valete Obikwelu afundar o martelo e sais a jogar;
  • Cagas na cena e fica assim. Pronto, foram um par de dates porreiros e umas conversas engraçadas; ou
  • Falas com ela. Conversas, dizes o que tens a dizer e pelo menos sabes que, da tua parte, nada ficou por dizer.

-- 

@Hououin Kyouma como ficou a amiga?

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

EU apostava nessa do @w0, espetar o martelo e bazar. Aposto que não ficaria por 1x.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 15 minutos:

EU apostava nessa do @w0, espetar o martelo e bazar. Aposto que não ficaria por 1x.

mas isso tb é: a) jogar o jogo dela; b) enlear-se ainda mais na situação.

Se não há futuro, ficar é arriscar ficar ainda mais apanhado por ela - e pela maneira como o @Peplin falou, nota-se que pelo menos ele tem sentimentos.

é cut the ties right now.

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx, o CMPT nunca falha! ❤️ Obrigado a todos pelos conselhos. Não vou responder individualmente, porque ando com a vida a 1000 e prefiro fazer um post que tente responder a todos de uma vez.

Eu respondi-lhe logo ao que ela me disse. Fui honesto, disse-lhe que também tenho gostado de estar com ela, que nem sequer a idealizo como a mulher da minha vida, mas que ela tem várias qualidades que eu aprecio numa mulher. Depois confessei-lhe a minha surpresa por aquelas palavras, tendo em conta aquilo que estava a ser o desenrolar dos dates. Que não tinha na cabeça que era para assumir uma relação só porque nos beijámos, mas que o caminho poderia ser mais esse, se as coisas continuassem a fluir da forma que estavam e que, portanto, ela vir com a história da amizade e das dúvidas não era bem o que estava à espera.

O problema (que não é problema nenhum) é que isto está a chatear-me mais por este volte-face por parte dela do que por estar a sentir algo mais forte, não estar agora a conseguir gerir as palavras dela e estar a entrar numa espiral de martirização. Já tenho experiência e maus exemplos suficientes para hoje em dia encarar as coisas de forma completamente desprendida e não criar grandes ilusões. Não tenho problemas em cagar para ela se assim tiver que ser, mas fiquei f*dido por a gaja vir com este discurso quando nada o parecia indiciar, ainda para quando sinto que estou com a atitude certa em relação às m*rda. Agora, verdade seja dita, e pensando agora de forma mais racional, também prefiro que ela esteja a ser honesta agora do que estar a enrolar-me e, aí sim, eu poder cair numa teia em que depois teria dificuldade de sair.

Não sou o outro e duvido muito que esteja a aquecer para outro. Ela terminou o último relacionamento há mais de 2 anos e daí para cá tem estado solteira. Ela confessou-me que teve algumas aventuras no Tinder daí para cá, mas nunca nada de sério.

Tendencialmente estou com vontade de marcar um novo date com ela e ir para a opção a) do w0, mas já nem sei.

• Like 11

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, há 1 hora:

Tendencialmente estou com vontade de marcar um novo date com ela e ir para a opção a) do w0, mas já nem sei.

vÊ lá é se não vais contrair um caso sério de "feelings" - não correspondidos - com isso. é a pior das doenças sexualmente transmissiveis. Dá umas dores piores que a sífilis. 

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 11 horas:

@Hououin Kyouma como ficou a amiga?

Estivemos algum tempo sem nos ver porque ela esteve ocupada com um evento. Depois disso deu para nos encontrarmos uma terceira vez, outro encontro "normal" mas que correu bastante bem. Ela voltou a falar de irmos ver um filme juntos e até sugeriu arranjarmos um airbnb caso não dê para ir até casa dela (provável). Pouco depois disso entrou em época de exames e está completamente focada nisso, mas quando terminar já temos basicamente a coisa combinada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 7 horas:

vÊ lá é se não vais contrair um caso sério de "feelings" - não correspondidos - com isso. é a pior das doenças sexualmente transmissiveis. Dá umas dores piores que a sífilis. 

Duvido muitíssimo. Como escrevi, não estou apanhado por ela para me deixar levar por sentimentos se lhe der uma. Mais depressa até sou capaz de seguir o papel do c*brão (que também confesso não gostar muito) que vai lá e depois arranca sem fazer pó.

Para já vou dar-lhe espaço durante uns bons dias para ver a reacção dela.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, Em 10/06/2021 at 08:51:

Alguém voltou à vida dela.

Talvez seja mais uma pessoa nova.

Citação de Hidden, Em 10/06/2021 at 11:43:

Ela deve ter conhecido outra pessoa, mas ao mesmo tempo quer ter ali alguém para caso não dê certo. Chuta para canto.

Isto.

Citação de Peplin, Em 10/06/2021 at 21:21:

Fdx, o CMPT nunca falha! ❤️ Obrigado a todos pelos conselhos. Não vou responder individualmente, porque ando com a vida a 1000 e prefiro fazer um post que tente responder a todos de uma vez.

Eu respondi-lhe logo ao que ela me disse. Fui honesto, disse-lhe que também tenho gostado de estar com ela, que nem sequer a idealizo como a mulher da minha vida, mas que ela tem várias qualidades que eu aprecio numa mulher. Depois confessei-lhe a minha surpresa por aquelas palavras, tendo em conta aquilo que estava a ser o desenrolar dos dates. Que não tinha na cabeça que era para assumir uma relação só porque nos beijámos, mas que o caminho poderia ser mais esse, se as coisas continuassem a fluir da forma que estavam e que, portanto, ela vir com a história da amizade e das dúvidas não era bem o que estava à espera.

O problema (que não é problema nenhum) é que isto está a chatear-me mais por este volte-face por parte dela do que por estar a sentir algo mais forte, não estar agora a conseguir gerir as palavras dela e estar a entrar numa espiral de martirização. Já tenho experiência e maus exemplos suficientes para hoje em dia encarar as coisas de forma completamente desprendida e não criar grandes ilusões. Não tenho problemas em cagar para ela se assim tiver que ser, mas fiquei f*dido por a gaja vir com este discurso quando nada o parecia indiciar, ainda para quando sinto que estou com a atitude certa em relação às m*rda. Agora, verdade seja dita, e pensando agora de forma mais racional, também prefiro que ela esteja a ser honesta agora do que estar a enrolar-me e, aí sim, eu poder cair numa teia em que depois teria dificuldade de sair.

Não sou o outro e duvido muito que esteja a aquecer para outro. Ela terminou o último relacionamento há mais de 2 anos e daí para cá tem estado solteira. Ela confessou-me que teve algumas aventuras no Tinder daí para cá, mas nunca nada de sério.

Acho que estás, aconteceu-me o mesmo há umas semanas. Mas...

Citação de Diogo_CFB, Em 10/06/2021 at 13:10:

Peplindo como és não te vão faltar miúdas que mereçam a tua companhia

Isto.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Opá, eu não meto as mãos no fogo por ninguém, mas sinceramente não me parece.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, há 5 minutos:

Opá, eu não meto as mãos no fogo por ninguém, mas sinceramente não me parece.

Como vai isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Da minha parte, tranquilo. Como disse, não estava obcecado por ela. Tenho feito o meu dia-a-dia normal, sem que ela me esteja a vir à cabeça.

Não iniciei mais conversa com ela desde o dia em que estivemos juntos e ela também assim se manteve durante uns dias, mas ontem e anteontem já veio responder a stories minhas no Insta e ontem à noite veio tentar meter conversa comigo pelo WhatsApp. Tenho procurado não ser mal-educado, mas dou respostas curtas para não permitir que a conversa alongue muito.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Venho desenterrar o tópico com más notícias.

A minha ex namorada decidiu acabar com a nossa relação ao final de +3 anos. Dói para crl, além de ter sido a minha relação mais longa, foi a relação mais promissora ao ponto de ter estado na fase de começar a pensar em lhe pedir em casamento e de já ter começado a mudar-me para casa dela (ela vive sozinha). Foram muitos momentos bons, viagens, celebrações de conquistas com a sensação de que era a tal, até porque sempre tivemos uma enorme cumplicidade e feitios idênticos.

Eu por ser um pancado de primeira em relação ao facto de não me adaptar bem a dormir fora de casa, deixei que a mudança definitiva para a casa dela se arrastasse. Talvez tenha sido o meu maior erro, até porque ela já vinha falando em casar, ter filhos e mudar-me para lá de vez há algum tempo. Analisando bem as coisas, também não lhe vinha dando tanta atenção nos últimos tempos, mas o sentimento continua lá (infelizmente tive a certeza disso da pior maneira).

No entanto, o que levou à decisão dela foi alguém do passado dela (passado mal resolvido, pelos vistos) ter dado sinais de vida. O gajo supostamente acabou ou vai acabar com a namorada e quer voltar para ela, por a namorada dele não querer casar e ter filhos. De notar que o tipo nem mora aqui perto, provavelmente veio com a cantiga do bandido para dar umas pinadelas e voltar depois para a namorada (já o fez antes, quando a minha ex terminou a relação anterior).

Ela sente que a nossa chama acabou e em vez de continuar a insistir na nossa relação e a estar com o gajo ao mesmo tempo, preferiu acabar comigo. Teve a atitude correta, por esse motivo resolvemos as coisas a bem.

Sempre fui um gajo com dificuldades em lidar com os sentimentos e por ter receio de me vir a enfiar num buraco de onde não consiga sair, já procurei ajuda profissional. Quero que esta experiência sirva para me tornar uma pessoa mais forte.

• Like 20

Compartilhar este post

Link para o post

So te fez um favor sinceramente 

Acho uma piada do crl esta gente deitar as coisas ao lixo assim, mas são os tempos modernos 😂

Agora se o gajo a usar 3 ou 4 vezes e depois a largar e ela vier chorar para o teu ombro, não sejas manso.

• Like 12
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 2 minutos:

Acho uma piada do crl esta gente deitar as coisas ao lixo assim, mas são os tempos modernos 😂

Agora se o gajo a usar 3 ou 4 vezes e depois a largar e ela vier chorar para o teu ombro, não sejas manso.

Também não entendo e disse-lhe isso. Se eu soubesse que era uma rapariga de relações passageiras ou que não tivesse nada na cabeça, até entendia, mas é tudo o oposto disso. Eu sei que a gratidão vale zero quando se trata de sentimentos, mas eu tenho a certeza que estive lá como mais ninguém vai estar. Ela mesma disse isso mais do que uma vez e que tem receio de estar a cometer o maior erro da vida dela.

Voltar acho praticamente impossível. Se há coisa que eu dou valor é poder andar descansado. Até à uns dias atrás confiava cegamente nela, é impossível que isso volte a acontecer. 

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 19 minutos:

Venho desenterrar o tópico com más notícias.

A minha ex namorada decidiu acabar com a nossa relação ao final de +3 anos. Dói para crl, além de ter sido a minha relação mais longa, foi a relação mais promissora ao ponto de ter estado na fase de começar a pensar em lhe pedir em casamento e de já ter começado a mudar-me para casa dela (ela vive sozinha). Foram muitos momentos bons, viagens, celebrações de conquistas com a sensação de que era a tal, até porque sempre tivemos uma enorme cumplicidade e feitios idênticos.

Eu por ser um pancado de primeira em relação ao facto de não me adaptar bem a dormir fora de casa, deixei que a mudança definitiva para a casa dela se arrastasse. Talvez tenha sido o meu maior erro, até porque ela já vinha falando em casar, ter filhos e mudar-me para lá de vez há algum tempo. Analisando bem as coisas, também não lhe vinha dando tanta atenção nos últimos tempos, mas o sentimento continua lá (infelizmente tive a certeza disso da pior maneira).

No entanto, o que levou à decisão dela foi alguém do passado dela (passado mal resolvido, pelos vistos) ter dado sinais de vida. O gajo supostamente acabou ou vai acabar com a namorada e quer voltar para ela, por a namorada dele não querer casar e ter filhos. De notar que o tipo nem mora aqui perto, provavelmente veio com a cantiga do bandido para dar umas pinadelas e voltar depois para a namorada (já o fez antes, quando a minha ex terminou a relação anterior).

Ela sente que a nossa chama acabou e em vez de continuar a insistir na nossa relação e a estar com o gajo ao mesmo tempo, preferiu acabar comigo. Teve a atitude correta, por esse motivo resolvemos as coisas a bem.

Sempre fui um gajo com dificuldades em lidar com os sentimentos e por ter receio de me vir a enfiar num buraco de onde não consiga sair, já procurei ajuda profissional. Quero que esta experiência sirva para me tornar uma pessoa mais forte.

um abraço, amigo.

doeu ler esse 3º parágrafo 😞 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Como já te disse Pedro, grande abraço e estamos aqui!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 37 minutos:

Quem deitou ao lixo foi ele, pelo que conta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 1 hora:

No entanto, o que levou à decisão dela foi alguém do passado dela (passado mal resolvido, pelos vistos) ter dado sinais de vida. O gajo supostamente acabou ou vai acabar com a namorada e quer voltar para ela, por a namorada dele não querer casar e ter filhos. De notar que o tipo nem mora aqui perto, provavelmente veio com a cantiga do bandido para dar umas pinadelas e voltar depois para a namorada (já o fez antes, quando a minha ex terminou a relação anterior).

Fdx...

É como o pessoal diz, acho que ela te fez um favor, porque com atitudes dessas não é alguém que se possa confiar.

Força aí!

Compartilhar este post

Link para o post

A relação dela não vai durar e não tenhas a menor dúvida que ela vai acabar por correr atrás de ti daqui a uns tempos.

E não te culpes, quem decide voltar para um ex-namorado voltaria sempre, independentemente do que fizesses. Infelizmente, as pessoas não sabem fazer o luto das relações.

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 52 minutos:

Quem deitou ao lixo foi ele, pelo que conta.

Ele foi enrolado naquilo que estavam a viver, ela ficou com dúvidas ou a balancear porque apareceu um ze carlos qualquer do passado. Não me parece bem a mesma coisa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 2 minutos:

Ele foi enrolado naquilo que estavam a viver, ela ficou com dúvidas ou a balancear porque apareceu um ze carlos qualquer do passado. Não me parece bem a mesma coisa

Ela mora sozinha, quer que ele viva em casa, quer casar e ter filhos.
Ele adia e "não lhe vinha dando atenção".

Quando uma mulher diz que quer um futuro contigo e tu não lhe dás atenção e não te juntas definitivamente, não podemos pensar que as pessoas vão ficar à espera eternamente.

Se ela vai estar só um mês com o outro, não é alento para Pedro, muito pelo contrário. Ela está disposta a correr esse risco para ter o futuro que quer.

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Ou então não sabe bem aquilo que quer.

Embora existam casos onde até resulta uma 2ª oportunidade, voltar para um ex dá quase sempre m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 2 horas:

Também não entendo e disse-lhe isso. Se eu soubesse que era uma rapariga de relações passageiras ou que não tivesse nada na cabeça, até entendia, mas é tudo o oposto disso. Eu sei que a gratidão vale zero quando se trata de sentimentos, mas eu tenho a certeza que estive lá como mais ninguém vai estar. Ela mesma disse isso mais do que uma vez e que tem receio de estar a cometer o maior erro da vida dela.

Voltar acho praticamente impossível. Se há coisa que eu dou valor é poder andar descansado. Até à uns dias atrás confiava cegamente nela, é impossível que isso volte a acontecer. 

Pedro, ela não vale mesmo nada. Grande abraço, vais encontrar alguém que te mereça.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

OBRIGADO a todos. Fico de coração cheio e com dicas para o futuro.

Citação de Hidden, há 1 hora:

A relação dela não vai durar e não tenhas a menor dúvida que ela vai acabar por correr atrás de ti daqui a uns tempos.

E não te culpes, quem decide voltar para um ex-namorado voltaria sempre, independentemente do que fizesses. Infelizmente, as pessoas não sabem fazer o luto das relações.

Também é essa a minha opinião. É um passado mal resolvido, uma pseudo história de longa data que ela ficou com a sensação de que fruto do destino nunca tiveram a oportunidade de estar juntos a 100% (seja pela mãe dela não ir à bola com ele e não ter deixado nos tempos de escola, seja porque algum deles estava numa relação). Aliás, ela chegou-me a dizer isto quando falamos em ex relações, fui grande otário ao não ter visto aí as red flags. 

O gajo conhece-a, tocou no ponto fraco da nossa relação (o facto de eu adiar a mudança para casa dela e de ela estar "desesperada" por ter filhos e casar) e enrolou-a. Muito provavelmente daqui a umas semanas vai-lhe cair a ficha, como aconteceu no passado. Tudo farei para não permitir que ela abra a "minha porta" novamente.

Só tenho de agradecer aos 2 por me terem feito ver o tipo de pessoa com que estava. As relações são feitas de bons e maus momentos (e eu fiz o mea culpa em relação aos últimos tempos), mas acima de tudo lealdade e compromisso.

O compromisso vai muito para além de fixar datas para casamento e ter filhos. Ela não quer estar numa relação, quer alguém que lhe dê o que ela quer, nos prazos dela. 

O meu especial agradecimento ao @Naitch por me ter feito ver isto. Enorme lição que levo para a vida.

• Like 16

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...