Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Poeira

Como Conquistar uma Rapariga ou um Rapaz

Publicações recomendadas

Citação de Almeno, há 11 minutos:

Entre o ir na rua e pensar "fouda se que Ganda canhão" a passar a meter conversa com outras mulheres, ainda vai um passo grande.

Claro, eu não estava a colocar a essa hipótese de andar a meter conversa com gajas que não conheces de lado nenhum.

Eu por acaso não é hábito conhecer novas pessoas fora do meu círculo de namorada/amigos (que é o mesmo) mas conheco N pessoas, rapazes e raparigas, que mesmo namorando continuam a conhecer novos rapazes/raparigas no trabalho/amigos de amigos/etc e vão trocando mensagens entre eles. E não vejo nenhum problema nisso se houver sempre respeito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 5 minutos:

Mas qual instinto animal lool. Se isso fosse uma desculpa, dava para tudo. Então para homicídios, "matei o Jorge por causa do instinto animal, tinha saudades de caçar". Isso é só ridículo lol.

Eu devo ser alien, porque não tenho instinto nenhum. Não ando à procura de outras presas.

E não consigo perceber onde é que é normal estar numa relação e andar a meter conversa, ou fazer flirts, a outras pessoas.

Das duas uma, ou andam a preparar terreno para comer fora, caso calhe alguma coisa, ou gostam de ser micro ondas.

Simplesmente não me cabe na cabeça.

Mas eu não defendi que se deva andar a mijar fora do penico. Disse que é normal sentir cenas quando se conhece/está com outras pessoas.

Posso contar a minha experiência até:
Estou numa relação há quase 8 anos e entretanto mudei de emprego. Conheci uma colega, que é efectivamente gira e rolou alguma química. Claro que o meu lado Homem sentiu alguma coisa (somos seres visuais, é normal sentir atração, digo eu). No entanto, o meu lado racional sabe separar as coisas e é basicamente uma colega de trabalho com quem me dou bem, com conversas simplesmente profissionais (uma piada ou outra vá, mas em contexto de trabalho).

Vocês quando estão numa relação deixam de conhecer e falar para pessoas?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 1 minuto:

Claro, eu não estava a colocar a essa hipótese de andar a meter conversa com gajas que não conheces de lado nenhum.

Eu por acaso não é hábito conhecer novas pessoas fora do meu círculo de namorada/amigos (que é o mesmo) mas conheco N pessoas, rapazes e raparigas, que mesmo namorando continuam a conhecer novos rapazes/raparigas no trabalho/amigos de amigos/etc e vão trocando mensagens entre eles. E não vejo nenhum problema nisso se houver sempre respeito.

Uma coisa é trocar mensagens entre amigos...eu falo, e sempre falei com amigas que têm namorados, com uma delas até falo todos os dias, e vou tomar café, jantar e assim com elas, só os 2...mas lá está, tanto a minha intenção como as delas é apenas amizade, são coisas diferentes.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 3 minutos:

Mas eu não defendi que se deva andar a mijar fora do penico. Disse que é normal sentir cenas quando se conhece/está com outras pessoas.

Estou numa relação há quase 8 anos e entretanto mudei de emprego. Conheci uma colega, que é efectivamente gira e rolou alguma química. Claro que o meu lado Homem sentiu alguma coisa (somos seres visuais, é normal sentir atração, digo eu). No entanto, o meu lado racional sabe separar as coisas e é basicamente uma colega de trabalho com quem me dou bem, com conversas simplesmente profissionais (uma piada ou outra vá, mas em contexto de trabalho).

A sério que ainda não percebeste que o que te estão a apontar é essa estupidez de conversa do instinto do homem ser um ser visual e outros disparates associados?

Claro que há pessoas que se interessam por outras quando estão numa relação, se tivesse que apostar até diria que é mais comum do que o contrário.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 2 minutos:

Isso é difenrente, agora imagina que sentias essa atracção por essa pessoa e começavas a flitar com ela, ou  parecido...conversa entre amigos não é, nem nunca deve ser problema, tudo depende das intenções, e foi isso que se criticou.

Em relação ao @nathanwilliams, ele próprio sabe que errou, pronto, ninguém tem de continuar a pressionar essa tecla.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, Agora:

A sério que ainda não percebeste que o que te estão a apontar é essa estupidez de conversa do instinto do homem ser um ser visual e outros disparates associados?

Claro que há pessoas que se interessam por outras quando estão numa relação, se tivesse que apostar até diria que é mais comum do que o contrário.

epá não estragues, tá a ser tão fixe

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é daquelas típicas conversas de Internet em que as pessoas têm pontos de vista apenas ligeiramente diferentes uns dos outros, e acabam por se dividir em 2 campos em que se atacam uns aos outros. 

Tivéssemos no café a beber umas cervejas tavamos todos a rir e a pegar nos pontos em que todos concordam.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 1 minuto:

Isto é daquelas típicas conversas de Internet em que as pessoas têm pontos de vista apenas ligeiramente diferentes uns dos outros, e acabam por se dividir em 2 campos em que se atacam uns aos outros. 

Tivéssemos no café a beber umas cervejas tavamos todos a rir e a pegar nos pontos em que todos concordam.

onde e a que horas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 9 minutos:

Trocar mensagens e criar amizades é normal e saudável, nem vejo a discussão aqui.

Mas trocar mensagens não é necessariamente flirtar. Flirtar envolve outro objectivo do que criar uma amizade ou simplesmente saber se a pessoa está bem. Flirtar tem um intuito muito específico.

São coisas totalmente diferentes.

Citação de bug, há 10 minutos:

Claro que não. Mas também conheço pessoas novas todos os dias. E nenhuma mexe comigo ou sequer me faz pensar em algo mais do que a relação laboral ou de amizade que tenho. E não, nunca me senti atraído por outra pessoa sem ser a pessoa com quem tenho uma relação.

Nem te digo para te pores do outro lado da tua relação, que sinceramente pela tua opinião vincada (e legítima, apesar de não a conseguir compreender) não vais mudar ou perceber o que te estou a transmitir.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 10 minutos:

Eu acho que tu és da área de psicologia, ou algo do género.

As pessoas não são visuais? Essa é boa. O que leva uma pessoa a trair outra e a procurar novos parceiros? Não é o instinto sexual? Ou as pessoas pensam todas racionalmente quando o assunto é sexo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 12 minutos:

Claro que não. Mas também conheço pessoas novas todos os dias. E nenhuma mexe comigo ou sequer me faz pensar em algo mais do que a relação laboral ou de amizade que tenho. E não, nunca me senti atraído por outra pessoa sem ser a pessoa com quem tenho uma relação.

Nem te digo para te pores do outro lado da tua relação, que sinceramente pela tua opinião vincada (e legítima, apesar de não a conseguir compreender) não vais mudar ou perceber o que te estou a transmitir.

Não ter acontecido não quer dizer que não possa vir a acontecer.

Mas do outro lado da relação acontece provavelmente o mesmo. A minha namorada já conheceu/conhece/há-de conhecer rapazes que ache giros e possa sentir alguma empatia. Agora desde que haja respeito e se conheça os limites, não vejo mal nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 17 minutos:

E não, nunca me senti atraído por outra pessoa sem ser a pessoa com quem tenho uma relação.

Isto é super esquisito tbh. Nem sequer um "eish aquela ali é toda gira mas eu sei que não posso olhar"?

Sou super anti traições e acho que sou bastante disciplinado face à tentação, mas achar que não há ou não pode haver pequenas atrações enquanto uma pessoa tá comprometida, é simplesmente irrealista. A questão aqui é qual a atitude que se toma perante estas situações. Há pessoal disciplinado que corta o mal pela raiz e se contém, outros deixam o flirt crescer que dá gosto ao ego, e outros que vão até à traição em si.

Editado por noikeee
  • Concordo! 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 18 minutos:

As pessoas não são visuais? Essa é boa. O que leva uma pessoa a trair outra e a procurar novos parceiros?

Mau caracter?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, Agora:

Mau caracter?

Ego, falta de confiança em ti próprio, mau carácter, problemas que nunca ficaram resolvidos para trás, dificuldades de comunicação, etc etc.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 8 minutos:

Mau caracter?

Obviamente que não é defensável.

Mas existem razões neurológicas e do subconsciente para isso. Reprodução com o maior número de fêmeas, assegurar a espécie, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando vim ao tópico e vi que tinha 5 ou 6 páginas para ler, por momentos pensei que o infinito ou o harvey tivessem voltado 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, Agora:

Obviamente que não é defensável.

Mas existem razões neurológicas e do subconsciente para isso. Reprodução com o maior número de fêmeas, assegurar a espécie, etc.

Sim, estás a falar biologicamente estarmos "programados" para isso.

Mas a racionalidade + evolução já são suficientes.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tou a ler os posts do bug com a voz do eduardo rêgo, é bem mais fixe

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 1 minuto:

eu tou a ler os posts do bug com a voz do eduardo rêgo, é bem mais fixe

eu estou com os primeiros segundos da hooked on a feeling em loop

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 43 minutos:

O pessoal aqui quando namorada, começa a utilizar vendas quando sai à rua.

Óbvio que não. Um gajo não é cego, nem elas o são.

Eu acho é que uma pessoa tem de estar com as ideias claras e ter maturidade suficiente de saber o que quer quando entra numa relação. Quando assim é, esses flirts "inocentes", se é que isso existe, não acontecem. Até te consigo dar um exemplo, no ano passado fui buscar a minha namorada ao trabalho e ela estava mais demorada, então fui ao minipreço buscar qualquer coisa para comer. A gaja da caixa, daquelas metaleiras gostosas (tás a ver, não sou ceguinho), começou a meter-se comigo porque eu na altura estava com uma t-shirt de uma banda qualquer. Não lhe dei aso para muito, não fui antipático mas também não fui no joguinho do flirt. E ela ainda insistiu (creio eu, pode ser já o meu ego a ter devaneios ahahah) mas não lhe passei muito cartão.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 1 hora:

O segredo de um first date é levarem o Fusão, Ed, Boo e Pep para vos ajudarem.

"Como arruinar uma década numa noite: uma história no feminino"

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 35 minutos:

Mas trocar mensagens não é necessariamente flirtar. Flirtar envolve outro objectivo do que criar uma amizade ou simplesmente saber se a pessoa está bem. Flirtar tem um intuito muito específico.

Flirtar não tem que ter objetivo nenhum, pode ser uma coisa de 30 segundos com uma pessoa que não se vê mais na vida. É natural que aconteça de vez em quando, são coisas insignificantes. Eu estou numa relação há mais de 5 anos e acho natural que com a minha namorada aconteça o mesmo. É natural, insignificante, e põe 0 em causa a relação e o amor.

Outra coisa é falares com alguém com o objetivo de teres alguma coisa enquanto namoras. São coisas bastante distintas. Especialmente se tiveres de facto intenção de ter algo com essa pessoa. Isto sim é uma falta de respeito para com quem estás, e é completamente errado.

Agora, acho que por aqui se julga um bocadinho demais este tipo de situações. O @nathanwilliams fazer isto não o torna um diabo, ou sequer uma má pessoa. As pessoas falham, há n fatores na vida de cada um e em cada relação que não sabemos. É errado? Sim. Mas nem tudo é preto no branco sempre. 

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Mas um gajo olhar para uma gaja é logo sinónimo de atração? Que raio. Um gajo achar a gaja podre de boa pode se enquadrar na atração sexual, mas quando se fala de atração eu deduzo que ja passe essa parte e roce ali o início do interesse. E nesse ponto de vista, não acho normal estar numa relação e ter isso.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...