Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Poeira

Como Conquistar uma Rapariga ou um Rapaz

Publicações recomendadas

Citação de whatever, há 2 horas:

Eu acho que isto é uma grande verdade, se há coisa que já percebi que as pessoas ou dão-se naturalmente bem ou não vale a pena.

Pegando neste ponto, mas levando a discussão para outro lugar.

Alguém teve/tem problemas de incompatibilidades entre noras e sogras? Como lida com a situação? Na teoria é fácil falar, estabelecer limites, cada um ter o seu próprio espaço, etc, mas na prática muitas vezes, nós, namorados e filhos, vemo-nos de certa forma encurralados, sem querer tomar partidos e com uma simples vontade que exista harmonia familiar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 5 minutos:

Alguém teve/tem problemas de incompatibilidades entre noras e sogras? Como lida com a situação? Na teoria é fácil falar, estabelecer limites, cada um ter o seu próprio espaço, etc, mas na prática muitas vezes, nós, namorados e filhos, vemo-nos de certa forma encurralados, sem querer tomar partidos e com uma simples vontade que exista harmonia familiar.

Pessoalmente nunca tive, mas avanço já que a distância é a única solução. Boa sorte e prepara-te para ficares queimado dos dois lados.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 7 minutos:

Um homem não pode ser mãezero. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 29 minutos:

E é pior morando com eles e tendo filhos (netos).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 2 minutos:

E é pior morando com eles e tendo filhos (netos).

É um bocado o caso, sem a parte dos netos.

Não estamos a falar de bombardeamentos, mas por vezes existe alguma crispação e falta de empatia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 2 horas:

Ah mas deste lado não está um ser humano? Está certo, eu tenho de ponderar o que penso ou o que digo para outro pessoa mas a o outro lado pode brincar com os meus sentimentos, faltar ao respeito e estar completamente a cagar para o que estou a sentir ou como estou porque é egoísta.

Eu tenho de ter muito zelo com a outra pessoa e o que penso... Não há respeito do outro lado, não tenho de manter respeito por essa pessoa.

E não é apenas ignorar por ignorar. É ignorar metendo expectativas...

Ter ódio é um expressão, não fico a espumar sempre que olho para a foto dessa pessoa, bem faço um espetáculo com velas a invocar santanas.

Odeio, detesto e não tenho o mínimo de respeito por pessoas assim. 

meu deus, que snowflake.
chora, vai à terapia, arranja um hobbie, aprende malha ou assim, tantas coisas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 42 minutos:

Parto do princípio que não te incluis, ou seja é um problema entre a tua companheira e a tua mãe. Se é o caso, provavelmente tens aí duas pessoas pouco (ou nada) flexíveis, pelo que tens de procurar apelar à flexibilidade de ambas da melhor maneira que conseguires. Não à mesa, mas em particular. Também não faças de conta que não é nada contigo, isso vai dar backfire. Vais ter de agir como um moderador.

Ser independente (morar sem sogros/pais) nesse tipo de situações também deveria ser uma prioridade, embora acredite que se o pudesses ser, já eras. Ou então só estás a referir nos casos em que os teus pais vão lá a casa jantar. Se calhar aí começavas a incentivar a ir ao restaurante.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 1 hora:

Pior m*rda de sempre pqp. Ja avisei que a proxima, se houver, não se vão conhecer, obvio que a minha relação anterior nao terminou por isso mas foram 6 anos de puro inferno graças a essa brincadeirinha de m*rda

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 10 minutos:

Parto do princípio que não te incluis, ou seja é um problema entre a tua companheira e a tua mãe. Se é o caso, provavelmente tens aí duas pessoas pouco (ou nada) flexíveis, pelo que tens de procurar apelar à flexibilidade de ambas da melhor maneira que conseguires. Não à mesa, mas em particular. Também não faças de conta que não é nada contigo, isso vai dar backfire. Vais ter de agir como um moderador.

Ser independente (morar sem sogros/pais) nesse tipo de situações também deveria ser uma prioridade, embora acredite que se o pudesses ser, já eras. Ou então só estás a referir nos casos em que os teus pais vão lá a casa jantar. Se calhar aí começavas a incentivar a ir ao restaurante.

Pessoas pouco flexíveis: check!

Eu já tentei fazer esse papel de moderador em particular. A resposta de um lado (mãe) é que o outro não puxa conversa, nem se abre. Tem a ver com personalidade. Do outro lado acho que existe um bocado receio, respeito, ciúme, etc.

Não é fácil. Já pensei nisso de tentar falar à mesa e falar abertamente "somos todos adultos, podemos fazer um esforço conjunto para ser cordiais?", mas não sei se seria boa ideia.

Btw, não moro junto, mas moro quase colado. É tipo pátio partilhado vá.

Citação de FabioK, há 1 minuto:

Pior m*rda de sempre pqp. Ja avisei que a proxima, se houver, não se vão conhecer, obvio que a minha relação anterior nao terminou por isso mas foram 6 anos de puro inferno graças a essa brincadeirinha de m*rda

Mas do teu lado a origem dos problemas vinha de que lado? Relação? Pais? Ou de ambos?

E o pior de tudo, no meu caso, é que a minha ex tinha uma relação quase de mãe e filha.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 3 minutos:

Não é fácil. Já pensei nisso de tentar falar à mesa e falar abertamente "somos todos adultos, podemos fazer um esforço conjunto para ser cordiais?", mas não sei se seria boa ideia.

Não não por favor. Eu disse para não falares à mesa mas sim em particular. Uma tirada dessas tem tudo para agravar a tensão a todos os níveis. Na verdade não estou a ver nada que possas dizer às 2 ao mesmo tempo que possa funcionar.

Se existe algum sentimento negativo da tua namorada em relação à tua mãe, o teu trabalho agora é mitigá-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso do diálogo e do compromisso é tudo muito bonito, mas só serve para se queimar dos dois lados. Se estamos perante duas pessoas inflexíveis e infantis que não são capazes de manter um ambiente saudável por quem é a pessoa na posição mais delicada aqui, o namorado e filho, quanto mais esperar que seja possível apelar à razão não de uma, mas de duas pessoas, sem que não venha dali um monte de desculpas, chantagens psicológicas e sabe deus que mais.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 53 minutos:

Pessoas pouco flexíveis: check!

Eu já tentei fazer esse papel de moderador em particular. A resposta de um lado (mãe) é que o outro não puxa conversa, nem se abre. Tem a ver com personalidade. Do outro lado acho que existe um bocado receio, respeito, ciúme, etc.

Btw, não moro junto, mas moro quase colado. É tipo pátio partilhado vá.

Mas do teu lado a origem dos problemas vinha de que lado? Relação? Pais? Ou de ambos?

E o pior de tudo, no meu caso, é que a minha ex tinha uma relação quase de mãe e filha.

Era um bocado dos dois lados, dois feitios de m*rda, mesmo no início quando não havia problemas não se gramavam, depois as coisas escalaram, a minha mãe chegou a tentar bater lhe e pronto, dá para imaginar. O problema depois é que sobra tudo para ti, eu vinha ver o meu pai, ele obrigava me a ver a minha mae, chegava a casa e tinha a mulher de trombas, se tava 2 ou 3 meses sem aparecer tinha paz em casa mas tinha os meus pais a f*der me a cabeça e pronto, foram anos disto.

Atualmente o meu chefe ta na mesma situação, embora ja sejam mais velhos e noutra situação ( ele tem mais de 40 e ela para la caminha e ja traz 3 filhos do casamento anterior ) e bem vejo o que o coitado sofre, natal teve que andar a desdobrar se, quando ha aniversário de alguém vai la e a mulher fica em casa. É uma m*rda pegada

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 6 minutos:

Era um bocado dos dois lados, dois feitios de m*rda, mesmo no início quando não havia problemas não se gramavam, depois as coisas escalaram, a minha mãe chegou a tentar bater lhe e pronto, dá para imaginar. O problema depois é que sobra tudo para ti, eu vinha ver o meu pai, ele obrigava me a ver a minha mae, chegava a casa e tinha a mulher de trombas, se tava 2 ou 3 meses sem aparecer tinha paz em casa mas tinha os meus pais a f*der me a cabeça e pronto, foram anos disto.

Atualmente o meu chefe ta na mesma situação, embora ja sejam mais velhos e noutra situação ( ele tem mais de 40 e ela para la caminha e ja traz 3 filhos do casamento anterior ) e bem vejo o que o coitado sofre, natal teve que andar a desdobrar se, quando ha aniversário de alguém vai la e a mulher fica em casa. É uma m*rda pegada

Isso foi mesmo agressivo, então. 

Compartilhar este post

Link para o post

É uma falta de respeito enorme. Aconteceu o mesmo ao meu cunhado (irmão da minha companheira), ele a determinada altura ameaçou avançar com o divórcio e lá se entenderam. Contudo, não vejo que isso seja uma solução, funcionou no caso dele como poderia não funcionar.

A minha irmã é igual, não grama a sogra e vice-versa, andam sempre a mandar bocas uma à outra, e isso deixa o meu cunhado (outro, neste caso) numa posição delicada, também.

eu para isso não tenho mesmo conselhos a dar e só dou graças a deus por ter dois sogros que, para além de serem impecáveis comigo, dão-se bem com os meus pais muitos anos antes de eu nascer.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 15 minutos:

a minha mãe chegou a tentar bater lhe e pronto, dá para imaginar.

Jezus, não queria estar no teu lugar. 

Anw, alguém tocou aí num bom ponto. Se a mãe adorava a ex namorada, há sempre a possibilidade de não gramar com a nova por esse motivo. As mulheres neste aspeto conseguem ser umas cobras entre elas.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 1 minuto:

Se a mãe adorava a ex namorada, há sempre a possibilidade de não gramar com a nova por esse motivo.

Xau mãe, vemo-nos no natal.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 2 minutos:

Xau mãe, vemo-nos no natal.

Há mães que vivem mais as relações dos filhos do que eles mesmos e que lidam pior com o fim da relação.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 34 minutos:

Aqui nunca se chegou a esse ponto, mas é complicado ouvires coisas da namorada sobre a tua mãe e vice-versa.

Ficas numa posição que nem sabes para onde te virar porque gostas das duas e são ambas importantes na tua vida. É f*dido.

Citação de Pedro_Y2J, há 17 minutos:

Anw, alguém tocou aí num bom ponto. Se a mãe adorava a ex namorada, há sempre a possibilidade de não gramar com a nova por esse motivo. As mulheres neste aspeto conseguem ser umas cobras entre elas.

Pode ser um bocado por aí. Personalidades diferentes (ex e atual), no entanto eu até culpo mais a minha namorada do que a minha mãe.

A minha perspectiva é que é sempre possível resolver conflitos com diálogo e sem ser preciso decisões drásticas, mas tanto de um lado como de outro, só querem cenas desse tipo.

Citação de Mica, há 18 minutos:

eu para isso não tenho mesmo conselhos a dar e só dou graças a deus por ter dois sogros que, para além de serem impecáveis comigo, dão-se bem com os meus pais muitos anos antes de eu nascer.

Eu também não vou muito à bola com os meus sogros. Melhor dizendo, não me identifico com gostos e algumas formas de pensar, mas nunca entrei em conflito, falo cordialmente e tenho assunto... Acho que é o normal a fazer-se mesmo com pessoas diferentes de nós, ao fim ao cabo vamos ter que gramar com elas e acabam por ser "família".

Editado por bug

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui sempre foi muito tranquilo, as várias namoradas que fui tendo sempre curtiram imenso da minha mãe e a minha mãe delas. (Só eu é que não fui muito com a cara de uma das mães) mas de resto sempre foi muito tranquilo mas pode ter sido só sorte até agora

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 12 minutos:

Pode ser um bocado por aí. Personalidades diferentes (ex e atual), no entanto eu até culpo mais a minha namorada do que a minha mãe.

A minha perspectiva é que é sempre possível resolver conflitos com diálogo e sem ser preciso decisões drásticas, mas tanto de um lado como de outro, só querem cenas desse tipo.

Numa situação de conflito recorrente por norma a culpa é dos 2 lados. Provavelmente a tua namorada e a tua mãe simplesmente não têm química ou a tua namorada não se sente à vontade com a tua mãe e a tua mãe ainda não fez o luto da tua anterior relação, etc. 

Não há solução mágica, é tentares ver os 2 lados e pode ser que com o tempo as coisas acalmem.

Compartilhar este post

Link para o post

O que resultava mesmo bem era menos exposição entre as duas, mas morando ao lado uma da outra não é fácil.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 58 minutos:

Isso foi mesmo agressivo, então. 

Supostamente estava com um início de depressão ( nunca se quis tratar, então não sabemos ), mas isso atenua pouco, dado que depois como é óbvio saímos de casa dos meus pais para ir viver a nossa vida e não foi por isso que as coisas melhoraram, antes pelo contrário.

Citação de Pedro_Y2J, há 47 minutos:

Jezus, não queria estar no teu lugar. 

Daí dizer que sinceramente nem vale conhecer a proxima (se houver próxima), porque sinceramente não estou para arriscar passar pelo mesmo.

Citação de bug, há 35 minutos:

Aqui nunca se chegou a esse ponto, mas é complicado ouvires coisas da namorada sobre a tua mãe e vice-versa.

Ficas numa posição que nem sabes para onde te virar porque gostas das duas e são ambas importantes na tua vida. É f*dido.

Eu também não vou muito à bola com os meus sogros. Melhor dizendo, não me identifico com gostos e algumas formas de pensar, mas nunca entrei em conflito, falo cordialmente e tenho assunto... Acho que é o normal a fazer-se mesmo com pessoas diferentes de nós, ao fim ao cabo vamos ter que gramar com elas e acabam por ser "família".

O pior nem é saberes para onde te virares, dado que em boa verdade não há uma forma de escolher isso, é depois teres que ouvir as boquinhas de um lado e do outro, os lamentos e o diabo a 4, porque no final tu es o "elemento comum" e és a pessoa que menos culpa tem nisso lol

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 1 hora:

Há mães que vivem mais as relações dos filhos do que eles mesmos e que lidam pior com o fim da relação.

Aqui! A minha mãe chorou quando cheguei a casa no dia em que acabou a relação.

Eu sentia-me leve, feliz, estava em "paz" e ela chorava e ainda hoje está de "luto".

No futuro, numa futura relação, não sei como é que ela vai reagir e temo até que se torne fria.

Ela adorava a minha ex e era uma relação muito próxima.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...