Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Poeira

Como Conquistar uma Rapariga ou um Rapaz

Publicações recomendadas

Citação de nathanwilliams, há 8 horas:

Opção 3, não dizer nada, certo?

Há 5 anos estava numa situação idêntica. Ela dava trela o suficiente para me manter interessado, mas estava sempre a cancelar planos.
E estávamos no mesmo departamento da universidade, mesmo curso até, mas anos diferentes.

De experiência, não vale a pena o tempo perdido e o stress causado.

Quer quer, não quer, há mais quem queira.

A vida é curta para perderes tempo com quem não quer o melhor para ti.

Por isso caga para a moça, se ela quiser que fale contigo, se não quiser, problema dela.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas vossas respostas, amigos virtuais do CM.

Acho mais que óbvio que não dizer nada é o correto, até porque no futuro não vai fazer bem (já não faz). Tenho de fazer o luto desta. É difícil mas vai ter de ser. Sei que a vou ver mais vezes e que ela vai cumprimentar e eu também, sem rancor. Vamos tentar, bola para a frente.

Editado por nathanwilliams
  • Like 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nathanwilliams, há 5 minutos:

Obrigado pelas vossas respostas, amigos virtuais do CM.

Acho mais que óbvio que não dizer nada é o correto, até porque no futuro não vai fazer bem (já não faz). Tenho de fazer o luto desta. É difícil mas vai ter de ser. Sei que a vou ver mais vezes e que ela vai cumprimentar e eu também, sem rancor. Vamos tentar, bola para a frente.

neste caso é bolas para a frente

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Fds, ódio? Ainda nos queixamos dos extremismos quando, num ponto tão simples, falamos em 'ódio'. É como já disseram acima: a rapariga não lhe deve rigorosamente nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Manda-lhe mensagem a dizer que o Rúben Amorim vai sair.

Se não responder, não interessa mesmo.

• Like 15

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 46 minutos:

as raparigas nao vos devem nada, incels.

Afeta o ego.

Simplesmente, não somos tão importantes quanto achamos que somos. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

ahah neste caso até acho que ela devia dizer alguma coisa tendo em conta todo o tempo ( até mesmo as situações ) que falámos. é má educação. não faria isso a nenhuma rapariga, de combinar um dia e não dizer mais nada, especialmente depois de falar tanto tempo com ela.

pá tive a minha chance, ela dizia para eu aparecer lá na loja dela, fui anjinho e não fui, queria sempre uma cena mais elaborada porque eu estava a começar a interessar-me por ela, não queria só aparecer e vamos tomar café, gosto de ter dates em que eu esteja divertido ( e ela igualmente ) e acho que um café não é, de todo, a melhor cena. tinha planeado um passeio de balão de ar quente LOL.

agora a "chama" foi-se, tem de ser ela a retomar, caso contrário, nada feito. como disse, vou vê-la muitas vezes ainda, só tenho é de me distrair com outras m*rda  e não pensar nela até ela me falar ou nos vermos novamente ( e mesmo isso não vai mudar nada, acho eu ). se lhe falar até lá quero levar dois tabefos bem mandados sff, a gaja faz-me mal e tou a ser burro.

como também vou sair de Lx para outra cidade uns 9 meses, bem mais longe do que a distância que nos separa, pode ser que faça bem. gajas é random ya.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 17 horas:

Quando uma gaja deixa de falar, acabou. Nunca consegui reverter essa situação nem conheço quem tenha conseguido. Até podes nem ter feito nada de mal, mas assim que isso aconteça tens de "fazer o luto" asap e seguir em frente. Lembra-te que não tens obrigação de lutar pelas pessoas, porque parece-me que a sociedade nos tenta ensinar que isso é o correto.

Eu já reverti com duas pessoas diferentes na mesma situação 😂

Há uns anos conheci uma rapariga na noite, falávamos durante o dia todo, fomos sair N vezes só que quando tentava dar o passo seguinte vinha sempre à baila o ex dela. Entretanto, como ela era bastante possessiva, tivemos uma discussão ao telemóvel e deixou de me responder.

Afastei-me, comecei a flirtar com a minha melhor amiga da altura (com quem já tinha tentado no passado mas sem sucesso) e a maluca passado uns tempos veio atrás de mim.

Tudo isto aconteceu sem ter planeado o que fazer e é a magia da coisa. Quanto mais pensamos no passo certo a dar, mais asneira fazemos.

É uma história engraçada de recordar mas que acabou com a nossa amizade e a outra rapariga da noite também nunca mais falei com ela.

___

@nathanwilliams acho que fazes bem em cagar no assunto, mas nem tu deves nada a ela nem ela a ti. Há mulheres que simplesmente gostam de conversar e precisam de alguém para lhes ocupar o tempo e isso não é crime. Eu p.e. não tenho muita paciência para trocar mensagens, mas conheço homens e mulheres que o fazem diariamente e até conheço quem o faça mesmo estando numa relação com outra pessoa. 

Provavelmente viste mais do que existia na vossa relação. Acontece a todos, segue em frente.

Citação de nathanwilliams, há 5 minutos:

pá tive a minha chance, ela dizia para eu aparecer lá na loja dela, fui anjinho e não fui, queria sempre uma cena mais elaborada porque eu estava a começar a interessar-me por ela, não queria só aparecer e vamos tomar café, gosto de ter dates em que eu esteja divertido ( e ela igualmente ) e acho que um café não é, de todo, a melhor cena. tinha planeado um passeio de balão de ar quente LOL.

Um café para 1º date está ótimo, nem que seja no trabalho dela.

Um passeio de balão de ar quente é DEMASIADO para quem ainda se está a conhecer. Isso é cena de casal. Para pedires alguém em casamento p.e..

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 1 minuto:

Eu já reverti com duas pessoas diferentes na mesma situação 😂

Há uns anos conheci uma rapariga na noite, falávamos durante o dia todo, fomos sair N vezes só que quando tentava dar o passo seguinte vinha sempre à baila o ex dela. Entretanto, como ela era bastante possessiva, tivemos uma discussão ao telemóvel e deixou de me responder.

Afastei-me, comecei a flirtar com a minha melhor amiga da altura (com quem já tinha tentado no passado mas sem sucesso) e a maluca passado uns tempos veio atrás de mim.

Tudo isto aconteceu sem ter planeado o que fazer e é a magia da coisa. Quanto mais pensamos no passo certo a dar, mais asneira fazemos.

É uma história engraçada de recordar mas que acabou com a nossa amizade e a outra rapariga da noite também nunca mais falei com ela.

___

@nathanwilliams acho que fazes bem em cagar no assunto, mas nem tu deves nada a ela nem ela a ti. Há mulheres que simplesmente gostam de conversar e precisam de alguém para lhes ocupar o tempo e isso não é crime. Eu p.e. não tenho muita paciência para trocar mensagens, mas conheço homens e mulheres que o fazem diariamente e até conheço quem o faça mesmo estando numa relação com outra pessoa. 

Provavelmente viste mais do que existia na vossa relação. Acontece a todos, segue em frente.

O teu caso não me espanta. Ela deixou de falar contigo por causa de uma discussão e não porque de repente deixou de ter interesse em ti, e de seguida flirtaste com outra (não necessariamente no dia a seguir, eu sei), o que também pode ter causado o sentimento de perda nessa tal rapariga.

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 6 minutos:

Um café para 1º date está ótimo, nem que seja no trabalho dela.

Um passeio de balão de ar quente é DEMASIADO para quem ainda se está a conhecer. Isso é cena de casal. Para pedires alguém em casamento p.e..

sou um romântico puto, queres o quê. todas as minhas ex (3 ao longo destes 10 anos ) foram com cafés, mas eu nunca me diverti nesse encontro, e queria divertir-me. sei lá, queria fazer diferente nesta. não sei. eu próprio quando começámos a falar mandei a gaja à "m*rda" porque vi quem era o ex dela e era um gajo todo fdd dos DUXXI (ela também é toda duxxi, eu sou só um gajo que vai muito à bola), e  caguei-me logo, não queria confusões. Mas as coisas foram continuando e chegámos a esta situação de m*rda. é como o Varandas diz, clube de malucos. 💚

Citação de xicantonio, há 2 minutos:

Olha tão bem que ia correr

https://vm.tiktok.com/ZMNrXSSYs/?k=1

vida, era para casar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nathanwilliams, há 27 minutos:

sou um romântico puto, queres o quê. todas as minhas ex (3 ao longo destes 10 anos ) foram com cafés, mas eu nunca me diverti nesse encontro, e queria divertir-me. sei lá, queria fazer diferente nesta. não sei. eu próprio quando começámos a falar mandei a gaja à "m*rda" porque vi quem era o ex dela e era um gajo todo fdd dos DUXXI (ela também é toda duxxi, eu sou só um gajo que vai muito à bola), e  caguei-me logo, não queria confusões. Mas as coisas foram continuando e chegámos a esta situação de m*rda. é como o Varandas diz, clube de malucos. 💚

Nada contra seres romântico, mas cada coisa a seu tempo.

Um passeio num balão de ar quente é demasiado pesado para um 1º encontro. Provavelmente a miúda nem se ia sentir à vontade e ias tornar o momento demasiado tenso para os 2. 

Olha, ainda em relação à minha história anterior, sabes como é que comecei a flirtar com a minha melhor amiga na altura, após vários anos de amizade em que já tinha levado uma tampa? Começamos a ir passear o cão dela à noite. Uma m*rda simples, mas que sem eu e ela nos apercebermos tornou a nossa relação mais íntima. 

Citação de Mica, há 35 minutos:

O teu caso não me espanta. Ela deixou de falar contigo por causa de uma discussão e não porque de repente deixou de ter interesse em ti, e de seguida flirtaste com outra (não necessariamente no dia a seguir, eu sei), o que também pode ter causado o sentimento de perda nessa tal rapariga.

Como vinha o ex à baila provavelmente era backup, pelo que caguei no assunto na altura. 

O que é certo é que hoje em dia eles estão juntos novamente.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 hora:

Não há muito mais que eu ou outra pessoa possa acrescentar: lutar por alguém é coisa de Netflix; quando a conversa cai, as hipóteses de reacender também caem, por aí. Podes ir atrás do 1% de chance da situação reverter totalmente, mas lembra-te que a vida não é assim tão longa para andarmos sistematicamente a lutar por 1 por centos.

Eu acho que isto é uma grande verdade, se há coisa que já percebi que as pessoas ou dão-se naturalmente bem ou não vale a pena. Estamos cá mesmo muito tempo para perder tempo a 'lutar' por alguém, para andar em discussões, com dúvidas existenciais e sabe deus que mais.

As pessoas ou dão-se bem ou não dão e se é preciso chegar a um compromisso, se é preciso abdicar de muita coisa, se há mais entraves que facilidades a relação está logo apresentada. Infelizmente há pessoas que não só gostam da adrenalina das discussões e de relações conflituosas como a alimentam a qualquer oportunidade, mas aí já parte de nós procurar uma relação à nossa medida e não à medida dos outros.

Citação de Alonso., há 1 hora:

Fui eu que falei em ódio a essas pessoas e volto a frisar, ódio!

Então sendo assim reformulo, se calhar está na altura de medires as coisas que pensas.

As pessoas estão no direito de te ignorar, as pessoas estão no direito de te faltarem ao respeito e a serem mal educadas contigo e não é por isso que deixam de ser outras pessoas. Se acho que temos a obrigação de ser correctos com alguém que nos faz mal? Obviamente que não.

Agora odiar alguém porque não cumpre as expectativas que nos deu relativamente a uma saída e a um princípio de relação? Como é que se consegue viver assim? É um ser humano que está do outro lado, tanto pode estar a gozar o prato a contar às amigas que enganou mais um ou pode estar a passar por uma situação que nem imaginamos, agora daí até odiar alguém porque nos deu falsas esperanças? Não deve ser nada fácil viver assim.

• Like 6
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 19 minutos:

Eu acho que isto é uma grande verdade, se há coisa que já percebi que as pessoas ou dão-se naturalmente bem ou não vale a pena. Estamos cá mesmo muito tempo para perder tempo a 'lutar' por alguém, para andar em discussões, com dúvidas existenciais e sabe deus que mais.

As pessoas ou dão-se bem ou não dão e se é preciso chegar a um compromisso, se é preciso abdicar de muita coisa, se há mais entraves que facilidades a relação está logo apresentada. Infelizmente há pessoas que não só gostam da adrenalina das discussões e de relações conflituosas como a alimentam a qualquer oportunidade, mas aí já parte de nós procurar uma relação à nossa medida e não à medida dos outros.

Então sendo assim reformulo, se calhar está na altura de medires as coisas que pensas.

As pessoas estão no direito de te ignorar, as pessoas estão no direito de te faltarem ao respeito e a serem mal educadas contigo e não é por isso que deixam de ser outras pessoas. Se acho que temos a obrigação de ser correctos com alguém que nos faz mal? Obviamente que não.

Agora odiar alguém porque não cumpre as expectativas que nos deu relativamente a uma saída e a um princípio de relação? Como é que se consegue viver assim? É um ser humano que está do outro lado, tanto pode estar a gozar o prato a contar às amigas que enganou mais um ou pode estar a passar por uma situação que nem imaginamos, agora daí até odiar alguém porque nos deu falsas esperanças? Não deve ser nada fácil viver assim.

Ah mas deste lado não está um ser humano? Está certo, eu tenho de ponderar o que penso ou o que digo para outro pessoa mas a o outro lado pode brincar com os meus sentimentos, faltar ao respeito e estar completamente a cagar para o que estou a sentir ou como estou porque é egoísta.

Eu tenho de ter muito zelo com a outra pessoa e o que penso... Não há respeito do outro lado, não tenho de manter respeito por essa pessoa.

E não é apenas ignorar por ignorar. É ignorar metendo expectativas...

Ter ódio é um expressão, não fico a espumar sempre que olho para a foto dessa pessoa, bem faço um espetáculo com velas a invocar santanas.

Odeio, detesto e não tenho o mínimo de respeito por pessoas assim. 

Editado por Alonso.
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez egocêntrica sim, mas muitas vezes só são tão egocêntricas quanto nós quisermos que sejam. Isto é, criamos muitas vezes uma tendência na relação de valorizar muito o que fazem e falamos pouco de nós e dos nossos interesses. Se chegar o dia em que dizemos algo que faz lembrar o ex, ou temos uma atitude menos boa, ou até andamos a criar na cabeça dela a imagem de uma pessoa que na verdade não somos, é com naturalidade que essa pessoa deixa de falar connosco.

Podia explicar as razões sim, mas isso nem sempre é claro.

Posto isto, ódio ou outro sinónimo mais leve é um exagero a meu ver.

E nunca se esqueçam que é muito fácil criar uma imagem negativa de alguém quando só conhecemos uma versão da história, com muito respeito pelo nosso colega nathanwilliams, mas ela também pode ter alguma razão +/- válida para o que aconteceu, pelo menos na cabeça dela.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 45 minutos:

Um passeio num balão de ar quente é demasiado pesado para um 1º encontro. Provavelmente a miúda nem se ia sentir à vontade e ias tornar o momento demasiado tenso para os 2. 

985.jpg

não dá para ela fugir

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrei-me de opção 4

da tanga na melhor amiga dela. E depois quando ela mandar mensagem, opção 3.

parabens es uma sigma male

Editado por jmopborba

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 41 minutos:

Ah mas deste lado não está um ser humano?

Está e é exactamente esse o meu ponto e o que quis deixar claro quando escrevi "Se acho que temos a obrigação de ser correctos com alguém que nos faz mal? Obviamente que não.".

Agora por estarem seres humanos de ambos os lados é que a desproporção da tua reacção parece tão deslocada, estás a responder com ódio a uma pessoa que no pior dos casos está a gozar contigo e que o caso mais provável é só não gostar tanto de ti, ou não te dar tanto valor como tu a dás a essa pessoa. Se nos faz sentir muito mal, claro que faz. É um sentimento terrível percebermos que a pessoa de quem gostamos não está interessada em nós, ou que não nos respeita ao ponto de dizer "lamento imenso, mas não estou interessada em ter mais nada contigo que trocar umas mensagens que me alimentam o ego".

Mas isto são tudo coisas que acabam por ser comuns e se metemos a nossa fasquia do ódio logo aqui nem consigo imaginar como não será com situações realmente graves.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Diria que é um ódio tipo "odeio moelas" do que um ódio "desejo tudo de mal para o resto da vida desse ser humano"

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 20 minutos:

Lembrei-me de opção 4

da tanga na melhor amiga dela. E depois quando ela mandar mensagem, opção 3.

parabens es uma sigma male

não conheço nenhuma amiga dela.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 minuto:

Diria que é um ódio tipo "odeio moelas" do que um ódio "desejo tudo de mal para o resto da vida desse ser humano"

Mas reconheces que entre odiar moelas e odiar mulheres há um contexto que vai para além do louro e do cravinho, certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 4 minutos:

olha que...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 3 minutos:

Mas reconheces que entre odiar moelas e odiar mulheres há um contexto que vai para além do louro e do cravinho, certo?

Claro que sim, estou a interpretar o ódio do Alonso.
Esse segundo só consigo enquadrar numa situação de alguém fazer mal a alguém que ame.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...