Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Poeira

Como Conquistar uma Rapariga ou um Rapaz

Publicações recomendadas

Citação de nathanwilliams, há 2 minutos:

Tou numa situação marada. Conheci uma miúda há uns 4 meses e desde aí falámos praticamente todos os dias e vejo-a às vezes nos jogos do Sporting. Pá pensava que tava tranquilo, que era só uma miúda, mas comecei do nada a engraçar com ela. Sempre que a convido para sair não dá, há sempre qualquer coisa. O episódio mais recente foi não a semana passada mas a outra: távamos a falar tranquilos quarta-feira à noite ao telefone e combinámos sair domingo, quinta-feira falámos o dia todo, sexta deixa de falar. Sábado pergunto se estamos ok para ir, nunca mais respondeu. Obviamente continua a ver stories e isso.

Pá tenho 3 cenários em vista:

1  - Ligar-lhe amanhã à noite. Dependendo se houver conversa e come corre a conversa, vou ter com ela ao trabalho dela ( ela já me disse onde é e para lá ir na boa um dia ). Se correr mal a conversa ou ela não atender e não devolver, finish.

2 - Ir de surpresa à loja dela, mesmo sem ligar, aparecer só e dizer se quer ir tomar um café. Qualquer coisa do género: já fazes move faço eu. Pode ser creepy e stalker. Tenho receio que ache isso, mas também não a vou ver durante uns meses que vou bazar.

3 - Cagar - que não vou cagar, vou-lhe mandar mensagem novamente a perguntar como está e isso. Se não responder, finish.

Qual dos cenários seguiam? Tou solteiro passados 10 anos, cena mais estranha.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nathanwilliams, há 1 minuto:

Tou numa situação marada. Conheci uma miúda há uns 4 meses e desde aí falámos praticamente todos os dias e vejo-a às vezes nos jogos do Sporting. Pá pensava que tava tranquilo, que era só uma miúda, mas comecei do nada a engraçar com ela. Sempre que a convido para sair não dá, há sempre qualquer coisa. O episódio mais recente foi não a semana passada mas a outra: távamos a falar tranquilos quarta-feira à noite ao telefone e combinámos sair domingo, quinta-feira falámos o dia todo, sexta deixa de falar. Sábado pergunto se estamos ok para ir, nunca mais respondeu. Obviamente continua a ver stories e isso.

1  - Ligar-lhe amanhã à noite. Dependendo se houver conversa e come corre a conversa, vou ter com ela ao trabalho dela ( ela já me disse onde é e para lá ir na boa um dia ). Se correr mal a conversa ou ela não atender e não devolver, finish.

2 - Ir de surpresa à loja dela, mesmo sem ligar, aparecer só e dizer se quer ir tomar um café. Qualquer coisa do género: já fazes move faço eu. Pode ser creepy e stalker. Tenho receio que ache isso, mas também não a vou ver durante uns meses que vou bazar.

3 - Cagar - que não vou cagar, vou-lhe mandar mensagem novamente a perguntar como está e isso. Se não responder, finish.

O 3 mas sem lhe mandar mais mensagem. É obvio que não quer sair contigo e te está a dar ghost.

• Like 1
  • Concordo! 8

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 4 minutos:

Andaste a massajar-lhe o ego 4 meses. Acontece.

eu acho que é mesmo esta m*rda, mas enfim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nathanwilliams, há 14 minutos:

2 - Ir de surpresa à loja dela, mesmo sem ligar, aparecer só e dizer se quer ir tomar um café. Qualquer coisa do género: já que não fazes move faço eu. Pode ser creepy e stalker. Tenho receio que ache isso, mas também não a vou ver durante uns meses que vou bazar.

O 3, até porque não a vais ver durante uns meses...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nathanwilliams, há 20 minutos:

2 - Ir de surpresa à loja dela, mesmo sem ligar, aparecer só e dizer se quer ir tomar um café. Qualquer coisa do género: já que não fazes move faço eu. Pode ser creepy e stalker. Tenho receio que ache isso, mas também não a vou ver durante uns meses que vou bazar.

Só mesmo o sublinhado, ela que venha falar se quiser, ambos tem duas mãos e ela é que deixou de falar. Tu já fizeste a tua parte portanto é estar quieto. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

E que tal falares com ela e explicar o teu lado. Se ela depois cagar, tu segues a tua vida, sabendo que te safaste de algo que não iria correr bem.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 20 minutos:

Só mesmo o sublinhado, ela que venha falar se quiser, ambos tem duas mãos e ela é que deixou de falar. Tu já fizeste a tua parte portanto é estar quieto. 

Concordo contigo. 

Citação de Almeno, há 18 minutos:

E que tal falares com ela e explicar o teu lado. Se ela depois cagar, tu segues a tua vida, sabendo que te safaste de algo que não iria correr bem.

Não vou fazer isso. Só se a vir novamente no estádio ou assim um dia destes. O que o Banks29 disse é o correto e vou aceitar isso. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nathanwilliams, há 11 minutos:

Não vou fazer isso. Só se a vir novamente no estádio ou assim um dia destes.

Porquê?

Compartilhar este post

Link para o post

Até podes optar pela 3, mas a solução é mesmo a 4: cagar já e parares de seres tu a ter sempre iniciativa.

• Like 2
  • Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 1 hora:

Porquê?

Porque a gaja deixou de me falar do nada. Estávamos já numa relação de bom dia, dorme bem, e deixa de falar do nada, revela má educação.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando uma gaja deixa de falar, acabou. Nunca consegui reverter essa situação nem conheço quem tenha conseguido. Até podes nem ter feito nada de mal, mas assim que isso aconteça tens de "fazer o luto" asap e seguir em frente. Lembra-te que não tens obrigação de lutar pelas pessoas, porque parece-me que a sociedade nos tenta ensinar que isso é o correto.

• Like 9

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um amigo meu que bate sempre nessa tecla. Tenta sempre arranjar argumentos, justificações, explicações, depois fica a bater mal. 

Não vale a pena ir muito longe: são malucas bro 😂 geralmente um gajo quando se ta a cagar para elas nunca muda isso, elas vão do " meu fofinho " ao " não existes para mim " em 5 minutos. É aceitar e seguir.

Compartilhar este post

Link para o post

Cagar e seguir em frente.

Miúdas assim, também não merecem sequer o teu tempo. Tenho um ódio especial por essas pessoas que gostam de eludir para massajar o ego.

Nem percebo o porquê de o fazerem, é uma falta de respeito enorme.

Ou até percebo, és o Bruno Costa. Passas a vida a não ser convocado, de vez enquanto és chamado para estares no banco e por vezes és titular ou suplente utilizado quando os outros não estão disponíveis. És o tapa buracos.

Como ela sabe que estás no "papo", sabe perfeitamente que terá atenção tua quando ela bem quiser e apetecer.

É triste mas já passamos todos por isso. É um favor que fez, não é mulher que valha a pena.

Editado por Alonso.
  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se ela estivesse mesmo interessada, ela facilitava tudo, acredita

opção 3.

apagar conversas em todas as plataformas, ela que se quiser falar que venha

move on

se a vires ao vivo, conversa normal e natural, sem mostrar rancor

Editado por jmopborba

Compartilhar este post

Link para o post

Nem durmo a pensar nisto, custa-me entender, também estive 10 anos fora do mercado ou seja lá o que lhe queiram chamar e, na verdade, tenho alguma, para não dizer bastante, incapacidade de lidar com rejeições, seja de que tipo for.

//////////

Não percebo esta m*rda de joguinhos. 4 meses a falarmos bem, às vezes double text da minha parte, outras vezes eu deixava de falar e ela double text (sim, jogo). Pá, já sabia muito da vida dela e ela da minha, não éramos inseparáveis, nada que se pareça. Apenas falávamos ao telefone praí uma vez por semana à noite e o resto do tempo por mensagem. Este é o maior período que não falamos desde que começámos a falar (1 semana e uns dias).

//////////

Eu vou continuar a vê-la sempre que vier a Alvalade e jogos fora norte também, porque ela vem a quase todos e eu como vou estar aí (cá) por cima, vou a todos igualmente.

//////////

Sinceramente, por muito que me custe e acho que iria sair ainda mais magoado, gostava de abrir o jogo com ela. Mas ao mesmo tempo sinto que vou ser um grande idiota e mostrar uma vulnerabilidade, embora sejamos todos um bocado idiotas nestas coisas do "amor" e conquistas. Além do medo da rejeição, tenho acima de tudo medo que ela não me responda ou que quando estiver com ela o ambiente se torne estranho. Contudo tenho qualidades para transformar um ambiente com potencial cringe numa cena tranquila, sempre tive. Ou a gaja de repente conheceu alguém, também é possível. Aliás, é o mais possível.

//////////

Posto isto tudo, embora tenha recebido opiniões diferentes de todos os lados ( a minha melhor amiga diz para aparecer de surpresa, imagine-se), tenho amigos que dizem para ligar e a maior parte (tal como vocês), diz para não dizer absolutamente nada. Problema é que aos meus olhos a tipa é fogo e, apesar de já ter estado com uma rapariga no sábado passado, bem mais gira se isso interessa para alguma coisa, não deixei de pensar nela. O gajo que eu conheço que consegue sempre uma gaja seja onde for já me disse que estou completamente proibido de lhe dizer o que quer que seja.

//////////

Estarei com ela dia 24 de julho em contexto futebolístico, isso é praticamente certo. 

É sem dúvida uma falta de respeito enorme da parte dela, não merece o meu tempo, nem estar aqui a escrever, a ter de ir trabalhar amanhã, e vocês a perderem tempo a ler. Mas somos idiotas no amor e seremos sempre, sempre.

Opção 3, não dizer nada, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Não interessa, vai cagar em ti em qualquer uma das opções.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Parece me evidente que não queres cagar no assunto e estás relutante em não dizer nada e por isso procuras pequenas coisas que façam sentido para lhe dizeres alguma coisa ou para fazer aquela cena do trabalho. Se é o que queres, força, não precisas de seguir ninguém que te diga para fazeres o contrário, agora tens de estar preparado e mentalizado para secalhar isso não ter o efeito que me parece que tu achas que vais ter.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui sair pela primeira vez desde que estou solteiro (foram quatro anos de relação em que fazíamos muitas coisas a dois, começámos a viver juntos, em que houve um "corte" com os amigos) e senti-me tão deslocado. 

Gostei, foi divertido, mas sentia-me um bebé que ainda não sabe muito bem andar. 

Em relação ao fim da relação ainda bem que terminou, pois sinto-me muito mais feliz e leve agora (apesar de ter sido bastante feliz e ter crescido bastante com ela). 

Agora, tal como na saída deste fim-de-semana, sinto-me um bocadinho "perdido" neste regresso ao "mercado". Estou com 31 e olho à minha volta e só vejo pessoas juntas, a casarem, a ter os seus filhos e penso: "olha, já fui!". Mas, claro, sei que isto não é assim.

Está a ser uma boa viagem a vida de solteiro novamente e percebi que estava numa relação que me estava a fazer anular a minha personalidade em prol de alguém. 

• Like 12

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também sou mais um a dizer que é não dizer nada e (tentar) seguir em frente, por mais que custe a dormir, por mais que estejamos a discutir na nossa cabeça com a outra pessoa a toda a hora. É infelizmente uma situação pela qual já toda a gente terá passado e acho que tocas num ponto importante, se sentes que te faltaram, e estão a faltar, ao respeito acho que esse deve ser o momento de reconhecer que é uma situação/relação que está a fazer-te pior do que melhor.

Infelizmente, mais uma vez, numa relação há quase sempre uma parte que 'gosta' mais da outra e não só algumas pessoas são especialmente hábeis a perceber isso como até inconscientemente existe a tentação de alimentar menos uma relação em que sabemos que um dos lados está disposto a fazer o 'trabalho' todo. Quem nunca esteve numa situação em que se está a falar com mais do que uma pessoa e que demoramos mais a responder à pessoa que sabemos que vai responder logo a seguir que atire a primeira pedra. Não sei se faz parte da natureza humana ou não, mas a única forma que encontrei para contornar estes 'jogos' em que os princípios de relações parecem viver é ser completamente honesto desde o princípio em relação às minhas expectativas e tolerâncias.

Alguém aí para trás falou em ódio, se calhar não era mal visto começar-se a medir as palavras.

• Like 9

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nathanwilliams, há 8 horas:

Nem durmo a pensar nisto, custa-me entender, também estive 10 anos fora do mercado ou seja lá o que lhe queiram chamar e, na verdade, tenho alguma, para não dizer bastante, incapacidade de lidar com rejeições, seja de que tipo for.

//////////

Não percebo esta m*rda de joguinhos. 4 meses a falarmos bem, às vezes double text da minha parte, outras vezes eu deixava de falar e ela double text (sim, jogo). Pá, já sabia muito da vida dela e ela da minha, não éramos inseparáveis, nada que se pareça. Apenas falávamos ao telefone praí uma vez por semana à noite e o resto do tempo por mensagem. Este é o maior período que não falamos desde que começámos a falar (1 semana e uns dias).

//////////

Eu vou continuar a vê-la sempre que vier a Alvalade e jogos fora norte também, porque ela vem a quase todos e eu como vou estar aí (cá) por cima, vou a todos igualmente.

//////////

Sinceramente, por muito que me custe e acho que iria sair ainda mais magoado, gostava de abrir o jogo com ela. Mas ao mesmo tempo sinto que vou ser um grande idiota e mostrar uma vulnerabilidade, embora sejamos todos um bocado idiotas nestas coisas do "amor" e conquistas. Além do medo da rejeição, tenho acima de tudo medo que ela não me responda ou que quando estiver com ela o ambiente se torne estranho. Contudo tenho qualidades para transformar um ambiente com potencial cringe numa cena tranquila, sempre tive. Ou a gaja de repente conheceu alguém, também é possível. Aliás, é o mais possível.

//////////

Posto isto tudo, embora tenha recebido opiniões diferentes de todos os lados ( a minha melhor amiga diz para aparecer de surpresa, imagine-se), tenho amigos que dizem para ligar e a maior parte (tal como vocês), diz para não dizer absolutamente nada. Problema é que aos meus olhos a tipa é fogo e, apesar de já ter estado com uma rapariga no sábado passado, bem mais gira se isso interessa para alguma coisa, não deixei de pensar nela. O gajo que eu conheço que consegue sempre uma gaja seja onde for já me disse que estou completamente proibido de lhe dizer o que quer que seja.

//////////

Estarei com ela dia 24 de julho em contexto futebolístico, isso é praticamente certo. 

É sem dúvida uma falta de respeito enorme da parte dela, não merece o meu tempo, nem estar aqui a escrever, a ter de ir trabalhar amanhã, e vocês a perderem tempo a ler. Mas somos idiotas no amor e seremos sempre, sempre.

Opção 3, não dizer nada, certo?

É uma falta de respeito mas não é nada que um rapaz também não faça. Às vezes somos nós que não queremos falar, outras vezes somos nós que conhecemos alguém mais atraente e acabamos por deixar as outras pessoas na prancha. Não valida o comportamento dela, mas é importante perceber que este comportamento não é exclusivo das mulheres.

Eu já sei que vais dizer-lhe alguma coisa, e muito provavelmente antes desse 24 de julho. Dava-te duas chapadas fácil, mas não posso porque já cometi esse erro tantas vezes antes de conhecer a minha atual namorada, com quem estou há mais de 5 anos.

Não há muito mais que eu ou outra pessoa possa acrescentar: lutar por alguém é coisa de Netflix; quando a conversa cai, as hipóteses de reacender também caem, por aí. Podes ir atrás do 1% de chance da situação reverter totalmente, mas lembra-te que a vida não é assim tão longa para andarmos sistematicamente a lutar por 1 por centos. E digo-te mais, conheci tantas mulheres lindas de morrer e carismáticas, que pensei nunca mais conhecer alguém que se chegasse sequer aos calcanhares delas, e no entanto conheci. As oportunidades aparecem quando menos esperamos, mas temos de ser capazes de largar o passado e acreditar (até porque é verdade) que há sempre alguém mais interessante por conhecer. E quando conheceres vais entender que todas estas dúvidas que tens são idiotas.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Fui eu que falei em ódio a essas pessoas e volto a frisar, ódio!

Não tenho simpatia por pessoas que tomam esse tipo de atitudes, sejam mulheres ao homens porque também conheço homens que o fazem, quando metem uma miúda ali na reserva porque sabem que está garantida enquanto andam atrás de outra. É uma falta de respeito enorme, estás só a eludir as pessoas e a pensar no teu próprio umbigo.

Para além do mais, combinar alguma coisa para dia X, aceitar, falarem normal e constantemente (alimentar ainda mais a expectativa) e do nada sem razão aparente, praticamente no dia do "date" ou lá o que quiserem chamar, não dá sinal de vida, não responde, não comunica nada de nada, os planos que tinham o user já nem sabe se sim ou não, para mim é uma tremenda falta de respeito.

É uma tremenda falta de respeito e de egoísmo, porque não te importas minimamente com que a outra pessoa teve de abdicar de fazer nesse dia para programar algo contigo, não te importas nada de como a outra parte ficará (mesmo sabendo do interesse e alimentando-o) e por último, a outra parte (enquanto tu massajavas o ego) abdicou de algo que poderia ter surgido mas não surgiu com outras pessoas porque está vidrado em ti (e para ele/ela é correspondido).

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...