Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Poeira

Como Conquistar uma Rapariga ou um Rapaz

Publicações recomendadas

Citação de Stromp, há 6 minutos:

Mas nós vamos dar os vasinhos com as suculentas, a minha pergunta era se para vocês, homens, preferiam um charuto/saca-rolhas/baralho de cartas (que eu não daria nunca, preferia não dar nada)😂

O charuto era fixe porque não o vou guardar, vou fumá-lo contigo na hora 😛

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 10 minutos:

O charuto era fixe porque não o vou guardar, vou fumá-lo contigo na hora 😛

Para quem fuma pode achar mais piada.

Eu acharia mais piada, mas também não ficaria ofendido e daria uso à planta.

@Stromp não te preocupes demasiado com isso. Dá o que achares que deves dar, o casamento é vosso.

• Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Stromp, há 1 hora:

Mas nós vamos dar os vasinhos com as suculentas, a minha pergunta era se para vocês, homens, preferiam um charuto/saca-rolhas/baralho de cartas (que eu não daria nunca, preferia não dar nada)😂

O casamento é teu, dás o que quiseres. Acho a tua ideia original e bem engraçada, mas também se me dessem uma porcaria qualquer que não queria para nada não ia estar a dizer mal.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Stromp, há 2 horas:

Nós fazemos questão de dar porque gostamos mesmo. E precisamente para não ser uma m*rda azeiteira que no dia seguinte vai para o lixo é que pensamos nas mini-suculentas porque é uma coisa todos associam a nós (temos a casa cheia de plantas e costumamos dar a amigos/família) e achamos que é algo que em princípio fica bem em qualquer lado (são mesmo pequenas).

Além de obviamente não ter nada com os nossos nomes, data, etc. É só mesmo o vasinho com a planta. Para mim azeiteiro é ter um abre-caricas a dizer "Armando & Vanessa - amor eterno 2019".

A questão aqui era saber se, para homens, era uma lembrança aceitável. Para mim é (e para os meus amigos todos tenho a certeza que também). Felizmente na minha família não há aquele típico tio do chega que se eu lhe desse uma planta me mandava à m*rda e dizia que queria era um saca-rolhas, sei lá

Vou-me casar em Junho do próximo ano, não sabemos ainda o que dar de Lembrança mas já só consigo pensar no Armando que vai casar com a minha Vanessa 🤦‍♂️

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Stromp, há 2 horas:

A questão aqui era saber se, para homens, era uma lembrança aceitável. Para mim é (e para os meus amigos todos tenho a certeza que também). Felizmente na minha família não há aquele típico tio do chega que se eu lhe desse uma planta me mandava à m*rda e dizia que queria era um saca-rolhas, sei lá

Se para ti e para a tua mulher é aceitável, é o que interessa.

Um dos dias mais importantes da vossa vida vão estar a aturar conselhos de velhos. Ala que é cardoso.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 hora:

Se para ti e para a tua mulher é aceitável, é o que interessa.

Um dos dias mais importantes da vossa vida vão estar a aturar conselhos de velhos. Ala que é cardoso.

Ora bem.

Não sei se me expliquei bem no 1º post, mas o que queria perceber era se, em geral, dar uma plantinha não era assim uma m*rda descabida/azeiteira/wtv 🙂

Compartilhar este post

Link para o post

Charuto só se for de erva.

Mas ya, mil vezes uma vaso com uma suculenta que dure no tempo do que tralha random que vai para o fundo da gaveta. Baralho de cartas é azeite, saca-rolhas vai inevitavelmente ser foleiro. Eu diria para ficarem com a vossa ideia ou então arranjarem alguma coisa pelo menos de consumir ou comer/beber.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Stromp, há 6 horas:

pensamos nas mini-suculentas porque é uma coisa todos associam a nós

Não só acho que é muito melhor que tudo o resto que sugeriste como acho que a chave está aqui.

Se quiserem dar um licor a essa malta mais idiota... pá... entendo, ainda começam a barafustar no meio do casamento.

Compartilhar este post

Link para o post

@Stromp podes mandar para cá as suculentas que os convidados não aceitarem, estou a precisar.

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto da ideia das suculentas.

As m*rda que recebo são sempre como as que o Kareca referiu. Tive uma porrada de tempo 2 ou 3 dessas ofertas perdidas no carro 

Compartilhar este post

Link para o post

@Strompcurti muito a ideia, e se ainda por cima tem a ver com vocês siga.

Também já vi oferecerem um boletim de euromilhoes automático a cada convidado, também fora da caixa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PedroLobo1369, há 1 hora:

Estive num casamento em que ofereceram Raspadinhas e foi a loucura !😂

Bem se calha algum prémio daqueles bem chorudos é festival certo ehehehe.

Citação de Stromp, há 5 minutos:

Obrigado a todos pelo feedback 🙂

Acima de tudo pá divirtam-se em todo o processo, e coloquem o vosso cunho individual/casal em tudo. O casar não é apenas o dia que é simplesmente especial e marcante nas vossas vidas, mas toda a sua preparação desde o início 😉 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Stromp, há 4 horas:

Obrigado a todos pelo feedback 🙂

Olha e lua de mel a escolha foi fácil? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 35 minutos:

Olha e lua de mel a escolha foi fácil? 

Relativamente fácil 🙂

Não queríamos estourar muito dinheiro, no entanto também queríamos algo diferente do que costumamos fazer (já corremos a Europa toda, só falta mesmo ali alguns dos Balcãs)...

Optamos por ir 6 dias para o Mar Vermelho (Egito, península do Sinai), não só pelo preço como também para fazer mergulho, que é um hobby dos 2 e lá é um sítio fantástico nesse aspeto e diferente de todos os sítios onde mergulhamos até agora. Aproveitamos para passar também 3 dias em Istambul, já que teríamos sempre de fazer escala lá!

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou casar em Setembro, e como lembrança vamos dar uns frascos de mel. O tio da minha namorada é apicultor e disse logo que nos queria oferecer o mel, o que nos facilitou a vida ahah Só tivemos que tratar dos frascos e agora ir lá enchê-los.

Adorei a ideia das raspadinhas que deram aí atrás ahah Deve ser uma loucura 😂 E relativamente à suculenta, não vejo problema nenhum em dar a todos os convidados. Eu gosto da ideia!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não ligo um chouriço a plantas, todas as vezes que tentei ligar foi um desastre, quase nada verde sobrevive ao meu cuidado.
Mas uma vez deram-me um desses vasinhos de suculentas e fiquei todo satisfeito com aquilo e ainda resiste cá em casa!
Sem nomes, só com a memória que foi de tal evento parece-me uma excelente ideia. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu matei a última suculenta que me ofereceram 😭

Compartilhar este post

Link para o post

Nos 2 últimos casamentos a que fui, os noivos ofereceram garrafas de vinho aos convidados.

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem malta... Estou num caldeirão de emoções e a precisar muito de desabafar. Se alguém passou por algo semelhante que me ilumine aí o caminho porque não está fácil.

Depois do fim da minha última relação comecei a ter uma posição super defensiva em relacionamentos, quase de forma instintiva. Há 6 anos que não me meto em nada sério, e verdade seja dita, nada mexeu comigo como o que está a acontecer agora.

Há uma rapariga, mais nova do que eu 9 anos (mais de 18, calma 😅). Apesar de não achar a diferença de idades o ponto critico desta situação, até porque temos exemplos próximos e positivos no que respeita a situações deste género, acredito que esteja a ter algum peso em toda a situação que já passarei a descrever.

Esta rapariga é sobrinha da minha melhor amiga, que em tempos teve um fraquinho por mim. Nunca se passou nada entre nós, para além da amizade. Ela atualmente namora e está, aparentemente, resolvida com a vida.

No último ano passei a estar várias vezes com essa tal rapariga, em viagens, saídas de amigos, etc. Ela dá-se muito com o meu grupo de amigos, daí passarmos algum tempo juntos. Apesar de ser mais nova, temos grande conexão, posso estar horas à conversa com ela que não me farto. Conheço miúdas da mesma idade que ao fim de 5 minutos de conversa já só me fazem querer "dar um tiro na cabeça" de já não as conseguir ouvir.

Neste espaço de tempo, isto evoluiu de um ponto de achar a miúda gira até um ponto em que tenho um fraquinho por ela. Ainda assim nunca tinha tentado nada, até há uns dias... Tivemos um aniversário e estivemos basicamente a noite toda à conversa. Toda a gente que lá estava, incluindo a minha melhor amiga, percebeu o clima que havia. Chegou ao ponto de toda a gente sair da mesa do restaurante e ficarmos lá só nós. Acabamos a noite num bar e para além da conversa, que em parte serviu para lhe confidenciar o que sentia, ainda rolaram uns beijos.

Aqui a minha melhor amiga reagiu mal (ciúmes?), disse que não curtiu o que se passou, que eu e ela já tínhamos bebido um bocado (não é mentira, mas não ao ponto que ela quis fazer parecer) e que não gostava de ver a sobrinha exposta daquela forma. Mas disse que até estava mais f*dida com ela do que comigo. Não sou o tipo de gajo que vai para a noite e a cada semana dou uns beijos numa gaja random. Para a coisa escalar daquela forma é porque sinto alguma coisa pela rapariga e pela conversa que tivemos sei que também não lhe sou indiferente.

No dia seguinte mandei-lhe mensagem a perguntar como estava, ela disse que estava bem, que não se lembrava bem do que se tinha passado, perguntou como eu estava, mas não me respondeu mais. Sinceramente, parece-me foi a escapatória fácil que ela arranjou para "fugir" ao juízos de valor da tia. Escusado será dizer que fiquei na m*rda. Resolvi dar-lhe algum espaço. Com a minha amiga as coisas voltaram ao normal, mas sempre que tento ter uma conversa mais séria com ela sobre isto ela foge ao assunto. Ou seja, normal, normal a coisa não está.

Depois disso, durante a última semana, estive num festival onde a miúda também estava, resisti em falar com ela, mas toda a noite ela esteve a olhar para mim. Tanto que até os meus amigos repararam nisso. No dia seguinte acabamos por jantar todos e ela também esteve. Falamos, trocamos imensos olhares, mas nenhum de nós tocou no assunto. Mais tarde saímos para um concerto, eu com os meus amigos e ela com umas amigas dela, e acabei por lhe mandar uma mensagem a perguntar uma cena aleatória sobre o recinto, antes de eu entrar, mais naquela de fazer conversa e perceber a reação. Também não me respondeu.

Basicamente a situação é esta. E não sei bem o que fazer a seguir. Por um lado quero falar com a miúda, dizer-lhe o que o que sinto uma vez mais, ao mesmo tempo em que coloco tudo em pratos limpos com a minha amiga. Por outro lado queria que os sentimentos e as ações fluíssem, sem dramas e de forma natural.

Aquilo que nesta altura é a minha perceção das coisas é que ela sente alguma coisa por mim, mas de certa forma está condicionada nas ações pela opinião que a minha amiga tem sobre isto tudo. Apesar de terem uma diferença de idades curta, para quem é tio e sobrinho, ela sempre a viu como uma referência.

Por um lado gostava de ser capaz de c*gar na situação. Se ela não sabe o que quer move on! Mas não estou a conseguir fazer isso. Há aquela vozinha a dizer que se gosto dela e vir uma pequena percentagem de hipótese de ser correspondido tenho de correr atrás e ser capaz de a conquistar.

Desculpem o testamento, até já não passava por este tópico há bastante tempo, mas tinha de deitar isto cá para fora. Tá difícil de manter a concentração no trabalho ou noutra coisa qualquer.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

É falares com a miúda, de forma directa. Ainda para mais sendo tu mais velho 9 anos, pressupõe um tipo de comportamento e decisões que talvez a miúda não tenha. 
A tia deve estar a condicionar as reacções da miúda. Fala com ela em privado, longe de outros olhares. Expões a situação sem rodeios. Resta saber se ela terá arcaboiço mental para ultrapassar a posição da tia.
Voz da experiência: mais vale falares do que ficares a remoer isso. Se a situação não for viável, mais facilmente limpas a cabeça para outra. A vida é curta demais para ficarmos com essas coisas entaladas.

• Like 1
  • Concordo! 7

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...