Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Poeira

Como Conquistar uma Rapariga ou um Rapaz

Publicações recomendadas

Junta as duas e tenham uma conversa. Se forem todos adultos não vai ser difícil. Se recusarem, corta logo relação com as duas que isso é coisa de gente imatura.

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post

Eu marcava um café com as duas para tentar resolver as duas situações e nao haver diz que disse, etc

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o melhor seria marcar primeiro com a rapariga, ver a resposta dela, se for positiva, depois os dois falarem com a amiga/tia

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 29 minutos:

Eu acho que o melhor seria marcar primeiro com a rapariga, ver a resposta dela, se for positiva, depois os dois falarem com a amiga/tia

Eu faria isto.

O assunto em primeiro lugar envolve-te a ti e à sobrinha, não tens de meter a tia logo ao barulho. Ainda para mais se estiver a condicionar a opinião da sobrinha. Provavelmente a miúda até sente alguma coisa por ti e tem medo de falhar com a tia.

Expões o teu ponto de vista e se a miúda estiver na mesma onda, dás aquele toque de que a vais ajudar a abordar o assunto com a tia.

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei sem entender se ainda namora e está resolvida com a vida.

Travei um bocado nessa parte e li o resto na diagonal, bem sei que um gajo não manda nestas coisas, mas seres defensivo relativamente a relações durante 6 anos para ires " cair " numa coisa dessas...

Compartilhar este post

Link para o post

Se a rapariga é maior e vacinada a tia não tem nada de meter o bedelho onde não é chamada. Aliás, eu se fosse namorado da tia e soubesse da história ficava já com algo entalado na garganta.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se a tia é a tua melhor amiga fala primeiro com ela, diz-lhe o que sentes e o que pretendes fazer. Se for mesmo a tua melhor amiga só tem que aceitar. E depois resolve as coisas com a sobrinha.

Compartilhar este post

Link para o post

Já testemunhei uma história muito semelhante a essa, neste caso de duas primas bastante próximas em que apesar da diferença de idade ser só 3 ou 4 anos, a mais nova fazia tudo o que a mais velha lhe dizia. Dava nojo de assistir. A mais velha fez a mais nova acabar com um relação que tinha tudo para dar certo, sem sequer saber bem porquê, e depois ter uma sequência de relacionamentos que progressivamente destruiram a vida da mias nova, culminando numa gravidez indesejada e escondida de toda a gente até ao dia do parto. Tudo isto porque a mais nova sempre foi uma rapariga muito bonita, inteligente e cobiçada, e a mais velha uma p*ta gorda.

Na tua história, não sei quão tóxica ou invejosa pode ser a tia, mas a minha abordagem nunca seria falar primeiro com a tia. O passo seguinte dela seria falar com a sobrinha para lhe dizer como te responder quando falares com ela, iria minar-lhe a cabecinha toda. O meu conselho é falares com a sobrinha o mais isoladamente possível, num contexto em que ela esteja totalmente tranquila para dizer o que pensa e sente, idealmente sem que a tia saiba antecipadamente da conversa. Tu dirias o que sentes também, e que sentes que a tia está a condicionar uma futura relação que te parece ter tudo para correr bem, e que se a sobrinha não se conseguir soltar dessas amarras e pensar pela própria cabeça, então xau Laura.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 2 horas:

Se a rapariga é maior e vacinada a tia não tem nada de meter o bedelho onde não é chamada. Aliás, eu se fosse namorado da tia e soubesse da história ficava já com algo entalado na garganta.

Estava a ver que era só eu a pensar isto.
Só falta ter que pedir autorização.

Fala com a rapariga, e a tia que aguente, se for mesmo só tua amiga não tem nada que ficar amuada.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DonSk, há 7 horas:

Se a sobrinha (na eventualidade de gostar de ti dessa forma) for incapaz de entrar numa relação meramente pelo facto da tia ser uma parva, é imatura e mais vale chutar para canto. Se a tia não for capaz de aceitar uma relação entre a sobrinha e o melhor amigo sem razão aparente, é imatura (para nem lhes chamar estúpidas mesmo) e mais vale chutar para canto também. Se a sobrinha quiser e a tia fizer birra, que ponha manteiga

Btw, ou não tem a vida amorosa resolvida ou cheira-me que sofre daquele síndrome de puto do secundário em que a irmã é intocável para os amigos e que nem pode sequer sonhar que ela/ele andam a fazer olhinhos um ao outro. Eu sinceramente nunca percebi esse tipo de atitude, se tivesse uma irmã, acho que, à partida, ia gostar que ela namorasse com o meu melhor amigo. Seria alguém que eu gosto, uma boa pessoa, à partida havia a "garantia" que seria bem tratada. Se ela for realmente a tua melhor amiga, gostar de ti e achar que és boa pessoa, só tem que ficar feliz pelos dois e até incentivar, na minha opinião claro

Editado por scallywag
  • Like 2
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Se tens problemas de confiança com mulheres (no mesmo barco aqui) então o que deves valorizar é a maturidade da outra pessoa, certo? Que não há rodeios, não há bullshit, que há clareza nas coisas. Pelo menos é o barco onde estou, não tenho grande paciências para mulheres que não têm shit figured out ou que não sabem comunicar.

Tendo em conta isso tens de te perguntar como queres gastar o teu tempo. Se tens uma química com esta sobrinha (vou tratá-las por sobrinha e tia para simplificar), que pelo disseste é adulta. Tem mais de 24 anos? Já trabalha, estuda? Não pergunto para julgar, já estive com mulheres com menos 9 anos do que eu e não é a idade que define as coisas mas sim a fase da vida em que estão e o que já experienciaram.

Se queres estar com uma pessoa adulta tens de a tratar como tal. Isto quer dizer que (presumo eu) queres estar com alguém que pensa por si e não faz escolhas de vida importantes em função do que a tia dela diz. Por isso mesmo, A TIA NÃO É A PESSOA COM QUEM FALAS PRIMEIRO. Isso para mim é uma falta de respeito, ou uma confirmação que a tua opinião da sobrinha é que ela não toma decisões por si. Em qualquer um dos casos, porque quereria ela ou tu investar numa relação construída nessa base?

Agora, há uma decisão difícil a fazer, anyway, porque lendo de fora essa situação o que poderá acontecer é que vão-se perder amizades por causa disto, e é injusto porque não vejo o porquê da tia não querer que a sobrinha dela esteja com alguém que conhece bem e em quem confia, mas há muita injustiça na vida e muitos preconceitos (a razão pode ser válida mas não tenho o lado dela da história).

Se achas que vale a pena, fala com a sobrinha como adulto, diz o que tens a dizer e como te sentes. Se ela também está disposta a arriscar quebrar um laço familiar porque sente algo forte por ti, é a decisão dela a fazer. Se da tua parte estás disposto a perder a amizade com a tia por esses sentimentos, é válido também. Quando falarem perceberão se há reciprocidade em querer investir nisso e enfrentar possíveis injustiças de perder laços, e perceberão como abordar a tia. Ela não tem de aceitar, ela não é dona da sobrinha nem tem o direito de tomar decisões de vida por ela.

Finalmente, perguntei sobre a idade e a fase de vida porque há que ter noção que os riscos em relações com pessoas muito mais novas não tem a ver com a idade mas sim em que fase estão (alguém a trabalhar vs alguém a estudar significa ritmos muito diferentes). Alguém que já explorou muito (sexualmente, geograficamente, espiritualmente) vs alguém que ainda não passou por essas fases pode significar alguém que sabe o que quer vs alguém que não sabe o que quer. Só tu saberás julgar isso, e ela é adulta e tem também o direito de decidir o que quer ganhar e abdicar na vida, e sabendo que esses riscos são maiores estás apto a perceber se queres seguir em frente ou não, e aceitar a incerteza que virá disso mas também as experiências de vida. O mais importante é saber que é digno e bom lutar pelo que queres, mas não podes com essa luta forçar a outra pessoa a ser aquilo que tu esperavas.

Confucio out

Editado por Lip McBoatface
  • Like 8
  • Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post

Fala com a que queres comer em vez de ir pedir permissão à família dela.

Se chegares à conclusão que não vai dar nada então acabou a história e nem sequer tens nada que dar troco à tua amiga. Se der alguma coisa, chegas ao pé da tua amiga "olha desculpa mas tou a namorar com a X nós chegamos à conclusão que damo-nos muito bem e vamos experimentar andar". Ela vai torcer o nariz mas paciência que a) não manda em ti, b) se for mesmo tua amiga quer o melhor para ti, e mesmo se achar que tu/os 2 tão a cometer um erro ela só tem de te deixar cometer o erro.

Podes eventualmente esfriar ou azedar um pouco a amizade que tens com essa, mas tudo tem riscos, paciência, escolhas têm de ser feitas, há prioridades e a tua vida tá primeiro que a dos outros.

Why complicate when you can simplificate

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DonSk, Em 14/08/2022 at 16:52:

Caga para as duas, já se viu que não vão a lado nenhum. 

Pegas no insta, escolhes 10 gajas e convidas para um café, jantar ou assim. 5 nem te respondem, 3 dizem que não, 1 dirá que tem namorado e a última dirá porque não ? ou então diz que sim mesmo. E vais fazendo isso, diverte-te, vais conhecendo gajas novas e sempre tens umas amizades novas. Se te metes com rodeios e com gente que não sabe se hoje quer arroz e amanhã quer paella estás bem f*dido, principalmente quando a família se mete pelo caminho. 

Ou então, sais com o teu grupo e vais dizendo olá a todas, uma ou duas vai querer continuar a conversar e até pode ser que aos poucos se conheçam bem e siga.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 4 minutos:

Convidar pelo instagram?

Há opções piores honestamente. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 1 minuto:

Pegas no insta, escolhes 10 gajas e convidas para um café, jantar ou assim. 5 nem te respondem, 3 dizem que não, 1 dirá que tem namorado e a última dirá porque não ? ou então diz que sim mesmo. E vais fazendo isso, diverte-te, vais conhecendo gajas novas e sempre tens umas amizades novas. Se te metes com rodeios e com gente que não sabe se hoje quer arroz e amanhã quer paella estás bem f*dido, principalmente quando a família se mete pelo caminho. 

Ou então, sais com o teu grupo e vais dizendo olá a todas, uma ou duas vai querer continuar a conversar e até pode ser que aos poucos se conheçam bem e siga.

283241579_ConfusedMbappe.jpg.fe77673c5784ed757afa984cc141817a.jpg

• Like 14

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 11 minutos:

Ai o crl

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 4 minutos:

283241579_ConfusedMbappe.jpg.fe77673c5784ed757afa984cc141817a.jpg

15M izi

0_Chelsea-v-Crystal-Palace-Premier-League.jpg

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Agora os convites fazem-se pelo Tik Tok. Se ela meter um vídeo a mexer as peles, está interessada 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu culpo a malta do Fifa por isto, não cortaram logo o mal pela raiz

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 6 minutos:

Agora os convites fazem-se pelo Tik Tok. Se ela meter um vídeo a mexer as peles, está interessada 

😂😂

Não achei que fosse preciso explicar que estava a gozar, levam tudo muito a letra por aqui 😅 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 58 minutos:

Citação de Banks29, há 21 minutos:

😂😂

Não achei que fosse preciso explicar que estava a gozar, levam tudo muito a letra por aqui 😅 

Levando a letra, explica ai que abordagens tens para com as mulheres no Insta, fiquei curioso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...