Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
del9y

[Sporting 14/15] Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

ahaha não sei, mas fizeste-me lembrar dele por causa dessa tua cruzada pelo Cédric, ele é que costumava ver coisas óptimas onde não existiam :mrgreen:

Falando mais a sério, não podia concordar mais contigo quando dizes que por vezes aqui discordamos por termos percepções e "gostos" próprios por certo estilo de futebol/jogador. Mas como em tudo gosto de acreditar que o gosto se educa, e de facto acho que o Cédric tem regredido e não é pouco. Já esteve bem melhor defensivamente e ofensivamente nem é preciso referir - está sempre lá em cima e é só (e aqui já não concordo contigo quando dizes que tem melhorado no cruzamento).

Pode ser que o banco lhe faça bem como fez ao Jeff.

tem melhorado bastante! Basta só olhar para a quantidade de cruzamentos que faz este ano (menos) e a eficácia (mais, que já leva 2 assistências quando o ano passado fez 1 durante a época toda :lol:).

E teria mais 2 assistências se o Slimani não fosse um coxo.

Para mim, é um indicador exato da sua melhoria em termos de cruzamentos. Mas já se sabe que as estatísticas, daqui a pouco não servem para nada.

Quanto à parte das percepções, parece-me óbvio.

Editado por Jone Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do Cédric a nível ofensivo é só para quem não gosta do estilo de lateral que ele é.

Porque não é, de todo, um mau lateral. Mas isso são outras contas. Demorou-se a perceber por aqui que às vezes as opiniões diferem pela concepção do jogo que nós mais gostamos, e que mais entendemos. Mas parece que ainda não se percebeu.

É o estilo é...O problema do Capel também é só para quem não gosta do estilo de extremo que ele é :roll:

mas quando quiserem um lateral com a capacidade que ele tem de fazer piscinas, sempre a fazer o overlap durante 90 minutos se for preciso e de oferecer um linha de passe no flanco sempre no último terço, e agora e cada vez mais a cruzar melhor, epá então vamos ali ao lado buscar um que deve ser fácil de arranjar. Em termos posicionais atacantes e de movimento sem bola para um lateral puro, para um lateral de flanco puro, dificilmente se arranja melhor. E as coisas estão a melhorar em termos de cruzamentos. Só lhe falta procurar um pouco mais o jogo interior.

Não sei se percebeste, mas acabaste de descrever 90% dos laterais do nosso campeonato. E acreditas mesmo no que estás a dizer? Que o Cédric é o melhor lateral que podemos arranjar? Faz lembrar o Rinaudo, que também era o melhor médio defensivo que podíamos ter. Ai esses padrõezinhos...Mas pronto, vou calar-me, senão já sei que vem aqui a cartada da arrogância. Cada um acredita no quer.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que tem cruzado menos porque já não dependemos tanto do lateral ir à linha e cruzar para definir um ataque, os extremos já procuram muito mais o corredor central e canalizar jogo por aí e isso faz diferença no número de cruzamentos que ele tira. Quanto à eficácia....sinceramente acho random, é questão de acertar bem no boneco e o boneco acertar na baliza. O Cédric no mesmo jogo tanto manda bolas pa bancada como manda umas jeitosas. O problema é que é sempre da mesma forma, ao balão e quase sempre de primeira. É rarissimo vê-lo fazer um cruzamento rasteiro e/ou atrasado.

Compartilhar este post

Link para o post

É o estilo é...O problema do Capel também é só para quem não gosta do estilo de extremo que ele é :roll:

Não sei se percebeste, mas acabaste de descrever 90% dos laterais do nosso campeonato. E acreditas mesmo no que estás a dizer? Que o Cédric é o melhor lateral que podemos arranjar? Faz lembrar o Rinaudo, que também era o melhor médio defensivo que podíamos ter. Ai esses padrõezinhos...Mas pronto, vou calar-me, senão já sei que vem aqui a cartada da arrogância. Cada um acredita no quer.

Não percebi bem essa do Capel, mas eu não gosto dele.

E btw, o Capel é um jogador que pode ser muito útil em equipas que joguem na transição rápida e com uma percentagem elevada do modelo de jogo atacante centrado nos flancos com cruzamentos para homens área. Equipa pequena, diga-se.

Quanto ao Cédric, sim, para a nossa realidade acho que seria dificil arranjar melhor a um custo médio-baixo. Acho que não estamos mal servidos com ele e Esgaio para ir evoluindo.

E até porque tenho a ideia que o Marco Silva gosta muito de ter laterais que dão profundidade e intensidade ao flanco, e que saibam aparecer para fazer a assistência, e não tanto de laterais que procurem os movimentos interiores que isso usualmente fica para os extremos. É como digo, é um modelo de jogo, é uma ideia de jogo. Para a ideia do Marco, está muito longe de ser um mau lateral.

O Rinaudo são outras conversas. Eu continuo na minha que ele não é mau médio-defensivo, e que as suas características correspondem bem num certo modelo de jogo como 6 declarado. Mas sim, estava repleto de "hype", inclusivé da minha parte.

E, sem querer ser advogado do diabo, o declínio do Cedric a nível defensivo tem sido acompanhado pelo resto da equipa.

Safam-se 1 ou 2. Tipo o Paulo Oliveira, e às vezes os apoios defensivos do Carrillo. De resto, está tudo pior a defender. Mas não estou surpreendido: a exigência do modelo do Marco obriga a isso.

Eu acho que tem cruzado menos porque já não dependemos tanto do lateral ir à linha e cruzar para definir um ataque, os extremos já procuram muito mais o corredor central e canalizar jogo por aí e isso faz diferença no número de cruzamentos que ele tira. Quanto à eficácia....sinceramente acho random, é questão de acertar bem no boneco e o boneco acertar na baliza. O Cédric no mesmo jogo tanto manda bolas pa bancada como manda umas jeitosas. O problema é que é sempre da mesma forma, ao balão e quase sempre de primeira. É rarissimo vê-lo fazer um cruzamento rasteiro e/ou atrasado.

E já viste que mesmo a cruzar menos tem mais eficácia que o ano passado? E teria mais se o Slimani não fosse um cepo e tivesse falhado tanto como falhou contra o Setúbal e contra o Boavista. Eram mais. E nem sempre é de balão nem sempre à primeira, mas vou fazer uma contagem disso se for preciso :mrgreen: mas quanto aos cruzamentos rasteiros e atrasados concordo. Vai sempre para o centro ou para o 2ºposte..

Compartilhar este post

Link para o post

E btw, o Capel é um jogador que pode ser muito útil em equipas que joguem na transição rápida e com uma percentagem elevada do modelo de jogo atacante centrado nos flancos com cruzamentos para homens área. Equipa pequena, diga-se.

Quanto ao Cédric, sim, para a nossa realidade acho que seria dificil arranjar melhor a um custo médio-baixo. Acho que não estamos mal servidos com ele e Esgaio para ir evoluindo.

E até porque tenho a ideia que o Marco Silva gosta muito de ter laterais que dão profundidade e intensidade ao flanco, e que saibam aparecer para fazer a assistência, e não tanto de laterais que procurem os movimentos interiores que isso usualmente fica para os extremos. É como digo, é um modelo de jogo, é uma ideia de jogo. Para a ideia do Marco, está muito longe de ser um mau lateral.

O Rinaudo são outras conversas. Eu continuo na minha que ele não é mau médio-defensivo, e que as suas características correspondem bem num certo modelo de jogo como 6 declarado. Mas sim, estava repleto de "hype", inclusivé da minha parte.

Safam-se 1 ou 2. Tipo o Paulo Oliveira, e às vezes os apoios defensivos do Carrillo. De resto, está tudo pior a defender. Mas não estou surpreendido: a exigência do modelo do Marco obriga a isso.

E já viste que mesmo a cruzar menos tem mais eficácia que o ano passado? E teria mais se o Slimani não fosse um cepo e tivesse falhado tanto como falhou contra o Setúbal e contra o Boavista. Eram mais. E nem sempre é de balão nem sempre à primeira, mas vou fazer uma contagem disso se for preciso :mrgreen: mas quanto aos cruzamentos rasteiros e atrasados concordo. Vai sempre para o centro ou para o 2ºposte..

Como é que ele podia fazer assistências desde o banco? :estrelas: :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Boavista? estou todo cego. Qual foi aquele jogo que ele meteu uma lá direitinha o gajo mandou para as couves? Um desses foi o Setubal, logo no inicio.

Editado por Jone Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

De forma resumida, é porque este ano há Nani. Basta isso. Porque ele recebe a bola, temporiza e procura sempre a solução interior, a solução mais próxima da baliza. É por isso que muitas vezes o Cédric faz piscinas para o boneco, porque o Nani não está nem aí para lá meter a bola, visto que consegue ver tudo o que vai acontecer a seguir. É mais uma diferença entre um bom jogador e um jogador de classe mundial, que faz toda a diferença.

E btw, o Capel é um jogador que pode ser muito útil em equipas que joguem na transição rápida e com uma percentagem elevada do modelo de jogo atacante centrado nos flancos com cruzamentos para homens área. Equipa pequena, diga-se. [...]

Se eu trocar Capel por Cédric nessa frase, continua a estar tudo correcto.

Compartilhar este post

Link para o post

e onde está a parte que um lateral não precisa de fazer isso? Um lateral pode perfeitamente ir a linha e não cruzar. Quantas e quantas equipas não fazem isso na procura do jogo interior?

Mas parece que o Capel e o Cédric são jogadores iguais...

Compartilhar este post

Link para o post

e onde está a parte que um lateral não precisa de fazer isso? Um lateral pode perfeitamente ir a linha e não cruzar. Quantas e quantas equipas não fazem isso na procura do jogo interior?

Mas parece que o Capel e o Cédric são jogadores iguais...

E é isso o que se tem visto no caso do Cédric? Quando ele vai à linha e não cruza, faz o quê? Puxa para o pé esquerdo...

Nesse aspecto, estão quase iguais.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que não gostas, mas tal como o Cédric, é jogador de equipa pequena. A diferença é que o Cédric ainda serve para fazer banco num grande e o Capel nem isso.

E tu continuas a bater na tecla do modelo de jogo, das concepções de jogo, das preferências e sei lá mais o quê. Meu, não tem nada a ver com isso. Achas que eu não gosto de "laterais que dão profundidade e intensidade ao flanco"? Vai-se a ver e não gostava do Roberto Carlos, nem do Cafú...Tem a ver com qualidade. Tem a ver com inteligência. Tem a ver com concentração. Tem a ver com capacidade para limpar adversários quando pressionado. Tem a ver com não despachar a bola para onde está virado. Tem a ver com saber fazer um cruzamento com conta, peso e medida. Tem a ver com não fazer faltas estúpidas. O Cédric não tem nada disto, é um lateral vulgaríssimo, do nível de um Baiano, de um Nélson ou de um Anderson Luís. Ou achas que o Baiano não é capaz de fazer piscinas para trás e para a frente sem se cansar e despejar umas bolas na área de vez em quando? Se são estes os melhores laterais que estão ao nosso alcance, estamos bem lixados...O Cédric, mais tarde ou mais cedo, vai deixar de servir. Podes escrever. A não ser que aconteça algum milagre e o Bielsa ou o Sampaoli venham treinar o Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Há muito mais do que chegar ali e cruzar, em minha opinião. O Capel é só isso, o Cédric não. Mas se quiseres por nesses termos não te julgo. Cada um tem a sua opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Há muito mais do que chegar ali e cruzar, em minha opinião. O Capel é só isso, o Cédric não. Mas se quiseres por nesses termos não te julgo. Cada um tem a sua opinião.

Pois há. Agora, isso tem-se reflectido no jogo do Cédric? Ele tem mostrado recursos para fazer mais do que chegar ali e cruzar, actualmente? Esta época? Naquele aspecto em concreto, há diferenças entre ele e o Capel actualmente? Só se for mesmo o simular com um pé e cruzar com o outro, que isso para o Capel já é mais complicado...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que não gostas, mas tal como o Cédric, é jogador de equipa pequena. A diferença é que o Cédric ainda serve para fazer banco num grande e o Capel nem isso.

E tu continuas a bater na tecla do modelo de jogo, das concepções de jogo, das preferências e sei lá mais o quê. Meu, não tem nada a ver com isso. Achas que eu não gosto de "laterais que dão profundidade e intensidade ao flanco"? Vai-se a ver e não gostava do Roberto Carlos, nem do Cafú...Tem a ver com qualidade. Tem a ver com inteligência. Tem a ver com concentração. Tem a ver com capacidade para limpar adversários quando pressionado. Tem a ver com não despachar a bola para onde está virado. Tem a ver com saber fazer um cruzamento com conta, peso e medida. Tem a ver com não fazer faltas estúpidas. O Cédric não tem nada disto, é um lateral vulgaríssimo, do nível de um Baiano, de um Nélson ou de um Anderson Luís. Ou achas que o Baiano não é capaz de fazer piscinas para trás e para a frente sem se cansar e despejar umas bolas na área de vez em quando? Se são estes os melhores laterais que estão ao nosso alcance, estamos bem lixados...O Cédric, mais tarde ou mais cedo, vai deixar de servir. Podes escrever. A não ser que aconteça algum milagre e o Bielsa ou o Sampaoli venham treinar o Sporting.

:estrelas:

depois sou eu que exagero. Mas pronto, levem a bicicleta. Pá que se aposte no Esgaio e que tenham razão.

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que é FDD para um miúdo estrear-se na champions no Chelsea, mas pelo menos deve ter dado pra ver que o Cedric continua a ser a nossa melhor opção para a lateral direita

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto muito do Yohan, e gostava de o ver por cá, mas como já não pode jogar a Liga Europa...

O Ricardo Costa é melhor que os outros dois, mas preferia alguém melhor e mais novo.

Compartilhar este post

Link para o post

O que era o Capel há uns anos atrás, dos jogadores mais promissores da Europa e agora está na maré de baixo. incrível.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que no fundo precisamos do Gelson a lateral-direito.

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que é FDD para um miúdo estrear-se na champions no Chelsea, mas pelo menos deve ter dado pra ver que o Cedric continua a ser a nossa melhor opção para a lateral direita

O Paulo Oliveira também é praticamente um miúdo e também se estreou frente ao Chelsea e agora é o jogador que é.

Compartilhar este post

Link para o post

O Paulo Oliveira também é praticamente um miúdo e também se estreou frente ao Chelsea e agora é o jogador que é.

o mesmo Paulo Oliveira, na segunda parte, num lance muito semelhante ao do penalty do Esgaio, teve a abordagem que se devia ter...e nessa primeira volta, quando entrou, a defesa ficou logo a parecer outra.

Mas coitadinho do miúdo, foi atirado às feras.

12M€ por ambos é de aceitar, já que o Capel nem uma sandes de presunto vale :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

há certas coisas que me custam compreender neste fórum e uma delas é que se é X logo não pode ser Y. eu não vi o jogo porque não pude, mas pelo que me consta, o Esgaio acusou a pressão e errou. é muito normal que tenha acusado porque: este era o jogo do tudo ou nada, logo, a pressão ainda era maior; estava a jogar em casa de um dos melhores clubes do mundo contra jogadores de classe mundial ou perto disso; foi lançado às feras sim senhor pq o génio do treinador em vez de o ter posto a ambientar-se ao modelo de jogo da equipa na semana/jogo anterior, resolveu dar oportunidade a mais um jogador que nem sequer estava inscrito na champions. Isto talvez não desculpe a burrice que foi o lance do penalty, mas deve ser uma atenuante.

E eu acho que o Esgaio devia permanecer no 11/equipa A daqui para a frente. Não que eu seja um Esgaio lover (pq sinceramente, até há bem pc tempo curtia 0 dele e muito do Cedric) mas porque o Cedric está um lateral burro. Cansa vê-lo fazer sempre a mesma coisa smp que chega à linha.

Não comecem é já a destilar hate ao Esgaio por causa deste jogo e muito menos o comparem com alguém que tem várias épocas num clube de 1ª divisão.

Compartilhar este post

Link para o post

O Esgaio tem lá uma que o Diego Costa passa por ele como se estivesse num treino a passar por um pino no chão, muito má exibição.

Compartilhar este post

Link para o post

há certas coisas que me custam compreender neste fórum e uma delas é que se é X logo não pode ser Y. eu não vi o jogo porque não pude, mas pelo que me consta, o Esgaio acusou a pressão e errou. é muito normal que tenha acusado porque: este era o jogo do tudo ou nada, logo, a pressão ainda era maior; estava a jogar em casa de um dos melhores clubes do mundo contra jogadores de classe mundial ou perto disso; foi lançado às feras sim senhor pq o génio do treinador em vez de o ter posto a ambientar-se ao modelo de jogo da equipa na semana/jogo anterior, resolveu dar oportunidade a mais um jogador que nem sequer estava inscrito na champions. Isto talvez não desculpe a burrice que foi o lance do penalty, mas deve ser uma atenuante.

E eu acho que o Esgaio devia permanecer no 11/equipa A daqui para a frente. Não que eu seja um Esgaio lover (pq sinceramente, até há bem pc tempo curtia 0 dele e muito do Cedric) mas porque o Cedric está um lateral burro. Cansa vê-lo fazer sempre a mesma coisa smp que chega à linha.

Não comecem é já a destilar hate ao Esgaio por causa deste jogo e muito menos o comparem com alguém que tem várias épocas num clube de 1ª divisão.

Exagera-se de um lado, é normal que se leve com respostas exageradas, um meio termo e uma aceitável divergência de opiniões é o que se pedia.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...