Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Enzo Dios Perez

[UCL] Real Madrid 4-1 Atlético Madrid (RF após prolongamento)

Publicações recomendadas

diz que os adeptos do Real não receberiam a equipa no aeroporto se perdessem uma final da CL / nunca viu o Real a perder uma final da CL

Compartilhar este post

Link para o post

No meu clube? Vejo a equipa perder duas finais europeias e os adeptos a irem recebê-la ao aeroporto com cânticos de apoio. Algum dia eu veria isso no Real? Impensável.

Vejo os adeptos do Atletico sempre com a equipa até ao fim, quer sejam bem ou mal sucedidos.

Eu sei que essas oscilações até podem ocorrer com alguma frequência mas em nenhum lado se equipara ao que acontece com o Real. Eles põem tudo em causa várias vezes ao longo de uma única época, isso não acontece em mais lado nenhum. Como é que numa semana o melhor jogador do mundo e exemplo de madridismo passa a um egocêntrico que só quer saber dele? Repito, não vejo isto em mais lado nenhum, nada que se compare sequer.

No final da época passada, todos queriam o Jorge Jesus fora do Benfica. Hoje em dia é o maior. E claro que isto é uma generalização precipitada, mas é exactamente o que se está a fazer aqui em relação ao Real Madrid.

O Real Madrid tem uma cultura e uma aura à sua volta, em que só existe um resultado possível para qualquer jogo: ganhar. Tudo o que não seja vitória, é falhanço. Mas é óbvio que existem aqueles que à mínima adversidade colocam tudo em causa. Há em todos os clubes. Olha o Sporting, que mesmo sem ter ganho nada, nem se ter proposto a ganhar nada este ano, há muitos que no final da época queriam a cabeça do Leonardo Jardim, e do William por não se esforçar nos últimos jogos, e do Carrillo porque não querer jogar futebol durante os 90 minutos de todos os jogos, e do Bruno de Carvalho por dizer baboseiras...

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos de planeamento, o Real Madrid está muito longe do Barcelona. Mas, talvez, esteja errado.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque quando se fala para melhores treinadores do Mundo não se fala no Carlo Ancelotti?

Compartilhar este post

Link para o post

No final da época passada, todos queriam o Jorge Jesus fora do Benfica. Hoje em dia é o maior. E claro que isto é uma generalização precipitada, mas é exactamente o que se está a fazer aqui em relação ao Real Madrid.

O Real Madrid tem uma cultura e uma aura à sua volta, em que só existe um resultado possível para qualquer jogo: ganhar. Tudo o que não seja vitória, é falhanço. Mas é óbvio que existem aqueles que à mínima adversidade colocam tudo em causa. Há em todos os clubes. Olha o Sporting, que mesmo sem ter ganho nada, nem se ter proposto a ganhar nada este ano, há muitos que no final da época queriam a cabeça do Leonardo Jardim, e do William por não se esforçar nos últimos jogos, e do Carrillo porque não querer jogar futebol durante os 90 minutos de todos os jogos, e do Bruno de Carvalho por dizer baboseiras...

Mas isso não é passar do 8 ao 80 num ápice, levou uma época inteira para conseguir mudar o seu estatuto aos olhos dos adeptos.

O Real, o Barça, o Bayern, o United, etc, etc... Pois, mas parece que a grande fatia dos adeptos do Real é assim. Entrevistas, sites, em todo o lado.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque quando se fala para melhores treinadores do Mundo não se fala no Carlo Ancelotti?

Hoje em dia, é tudo carisma. Como o Carlo não tem muito, nunca entra nessas conversas. Mas é um excelente treinador, contender para o título de Melhor Treinador do Ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje em dia, é tudo carisma. Como o Carlo não tem muito, nunca entra nessas conversas. Mas é um excelente treinador, contender para o título de Melhor Treinador do Ano.

É que já viram bem o currículo dele e o que ainda pode vencer neste ano civil?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso não é passar do 8 ao 80 num ápice, levou uma época inteira para conseguir mudar o seu estatuto aos olhos dos adeptos.

O Real, o Barça, o Bayern, o United, etc, etc... Pois, mas parece que a grande fatia dos adeptos do Real é assim. Entrevistas, sites, em todo o lado.

Tem picos. Como o Benfica teve os seus. Depois dos dois primeiros jogos colocou-se tudo em causa, lá para Novembro já queriam o Jorge Jesus fora, depois dos empates com Arouca e Belenenses. Passaram para 1º pouco depois disso. Após o empate em Barcelos, já punham tudo em causa, porque vinha aí o Sporting.

Como disse, acontece em TODOS os clubes do mundo. Uns em maior, outros em menor escala. E isto também passa muito pela dimensão que tem o Real Madrid a nível mundial, que é incomparável.

Compartilhar este post

Link para o post

no teu mundo.

Em todos. Adeptos que vão do 8 ao 80 de um dia para o outro existem em todos os clubes, sem excepção.

No meu clube? Vejo a equipa perder duas finais europeias e os adeptos a irem recebê-la ao aeroporto com cânticos de apoio. Algum dia eu veria isso no Real? Impensável.

Vejo os adeptos do Atletico sempre com a equipa até ao fim, quer sejam bem ou mal sucedidos.

Eu sei que essas oscilações até podem ocorrer com alguma frequência mas em nenhum lado se equipara ao que acontece com o Real. Eles põem tudo em causa várias vezes ao longo de uma única época, isso não acontece em mais lado nenhum. Como é que numa semana o melhor jogador do mundo e exemplo de madridismo passa a um egocêntrico que só quer saber dele? Repito, não vejo isto em mais lado nenhum, nada que se compare sequer.

Não quero ser bruto, mas há diferenças entre ser o Benfica a perder duas finais europeias ou o Real a perder essas finais europeias. São dimensões diferentes. Para o Real, chegar à final da Champions nunca será propriamente um feito do outro mundo, porque o seu histórico e a sua dimensão determinam que esse também é um lugar a que eles pertencem. E apesar de há muito eles ansiarem a Décima, quando começar a próxima época já ninguém se lembrará disso, e já toda a gente exigirá a Undécima.

Compartilhar este post

Link para o post

Em todos. Adeptos que vão do 8 ao 80 de um dia para o outro existem em todos os clubes, sem excepção.

pois ha. nao é o que estamos a discutir.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem picos. Como o Benfica teve os seus. Depois dos dois primeiros jogos colocou-se tudo em causa, lá para Novembro já queriam o Jorge Jesus fora, depois dos empates com Arouca e Belenenses. Passaram para 1º pouco depois disso. Após o empate em Barcelos, já punham tudo em causa, porque vinha aí o Sporting.

Como disse, acontece em TODOS os clubes do mundo. Uns em maior, outros em menor escala. E isto também passa muito pela dimensão que tem o Real Madrid a nível mundial, que é incomparável.

Em relação a treinadores até pode ser uma coisa frequente. Mas em relação a jogadores... Não vejo os adeptos do Benfica a fazer vénias ao Gaitan para depois dizerem que não vale nada após uma exibição menos conseguida. Sim, eu sei que já houve um período em que ele era bastante criticado mas a verdade é que era muito inconsequente, desde que deu o salto qualitativo não vi ninguém a pô-lo em causa à mínima contrariedade. E o mesmo é válido para o resto dos jogadores, também de outros clubes.

Existem outros clubes com uma dimensão enorme onde isso não acontece. O Real pode ser o maior deles todos mas essa diferença não se traduz pelo número de Champions, certamente. Clubes como o Barça ou o Bayern não lhes ficam muito atrás.

Compartilhar este post

Link para o post

Não?

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o ricky nesse aspecto, são os adeptos mais ridículos à face da terra. Ganham 3 jogos e são os maiores do mundo e ninguém os pára. Perdem um jogo a seguir e o Ronaldo só quer saber dos prémios individuais, o Ancelotti é o pior treinador do mundo e o Mourinho (que ganhou um jogo grande em Inglaterra) é o melhor e nunca devia ter saído, e os 100 milhões pelo Bale são uma piada. Depois na semana seguinte ganham um jogo complicado com golos do Ronaldo e do Bae e o Mourinho perde contra uns mija na escada quaisquer e o Ancelotti passa a ser um grande treinador e o Mourinho uma piada, o Ronaldo passa a estar a caminhar a passos largos para se tornar no melhor jogador da história do clube e ainda ironizam com quem gozava com os 100M pagos pelo Bale (onde eles estavam incluídos). Agora imaginem este ciclo a repetir-se várias vezes ao longo de uma época.

Isso é comum a todas as equipas.

no teu mundo.

Ai não?

Compartilhar este post

Link para o post

Existem outros clubes com uma dimensão enorme onde isso não acontece. O Real pode ser o maior deles todos mas essa diferença não se traduz pelo número de Champions, certamente. Clubes como o Barça ou o Bayern não lhes ficam muito atrás.

é isto. o barça fez uma época merdosa e nao vi camp nou a assobiar messi e neymar como num passado aconteceu com o ronaldo, di maria etc...o bayern mamou 4 em casa e os adeptos cantaram no jogo seguinte.

Não?

não.

a coisa é que a mentalidade e o tipo de adepto geral no madrid é essa. nos outros clubes nao.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa conversa é toda uma m*rda, conversa de m*rda, porque os adeptos de futebol na grande maioria são todos assim lol. Dizer que os adeptos do Real Madrid são os piores adeptos do mundo quando na realidade 2/3 de todos os outros clubes são assim também, é mais que normal...

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação a treinadores até pode ser uma coisa frequente. Mas em relação a jogadores... Não vejo os adeptos do Benfica a fazer vénias ao Gaitan para depois dizerem que não vale nada após uma exibição menos conseguida. Sim, eu sei que já houve um período em que ele era bastante criticado mas a verdade é que era muito inconsequente, desde que deu o salto qualitativo não vi ninguém a pô-lo em causa à mínima contrariedade. E o mesmo é válido para o resto dos jogadores, também de outros clubes.

Em relação a jogadores, tens um dos jogadores mais polémicos nesse aspecto, desde que me lembro: Oscar Cardozo. Adorado por uns, odiado constantemente por outros. E podia pegar no Maxi, no Luisão, no Lima, entre outros.

Mas atenção, eu não discordo do que vocês estão a dizer. Há adeptos completamente idiotas no Real Madrid, quando lá estive há 2 anos, vi isso mesmo: o Cristiano era um português de m*rda que só queria protagonismo, o Pepe era um caceteiro sem categoria para o Real Madrid, o Di Maria era um lingrinhas que não jogava nada, e o Arbeloa era um dos melhores do mundo. Mas isto há, volto a dizer, em todos os clubes. Nota-se mais no Real Madrid, porque é uma máquina muito maior, com muito mais adeptos, com mais história, com mais títulos, com mais expressão, e com mais exigência.

Compartilhar este post

Link para o post

O Rayo, o St. Pauli e o Livorno têm bons adeptos, o resto é discutível.

Compartilhar este post

Link para o post

é isto. o barça fez uma época merdosa e nao vi camp nou a assobiar messi e neymar como num passado aconteceu com o ronaldo, di maria etc...o bayern mamou 4 em casa e os adeptos cantaram no jogo seguinte.

não.

a coisa é que a mentalidade e o tipo de adepto geral no madrid é essa. nos outros clubes nao.

essa é a imagem que tu tens. já vi adeptos do barcelona a dizer que se calhar está na altura do messi sair, que o ciclo dele acabou. se calhar é melhor começar a pregar que os adeptos do barcelona são ingratos ou algo do género.

Compartilhar este post

Link para o post

O Rayo, o St. Pauli e o Livorno têm bons adeptos, o resto é discutível.

Que conceito tão parvo esse de bons adeptos. Qualquer conceito de "bons adeptos" que exista é estúpido, esse arrisco-me a dizer que ainda mais, o que tu foste fazer foi buscar adeptos de clubes cuja ideologia política te identificas...

Editado por Qwerty Tartarino

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que é.

não.

É em Madrid e em todo o lado. Sporting incluído. E acho que não é preciso ir muito longe para se perceber isso.

Compartilhar este post

Link para o post

essa é a imagem que tu tens. já vi adeptos do barcelona a dizer que se calhar está na altura do messi sair, que o ciclo dele acabou. se calhar é melhor começar a pregar que os adeptos do barcelona são ingratos ou algo do género.

eu também ja vi, mas um estadio inteiro nao. em madrid é ano apos ano.

Claro que é.

É em Madrid e em todo o lado. Sporting incluído. E acho que não é preciso ir muito longe para se perceber isso.

infelizmente no Sporting é assim. a maioria dos nossos adeptos são merdosos. precisamos de muita evoluçao.

Compartilhar este post

Link para o post

viste um estádio inteiro a assobiar o ronaldo e coisas desse género? porra. nem nos dramas com o mourinho vias isso e ele era a controversia ambulante que era.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...