Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Koper

Línguas estrangeiras

Publicações recomendadas

Quero tirar curso de francês, mas tenho uns horários complicados. Não me consigo inscrever na Alliance Française, e estou a procurar de outro sitio aqui na linha de Cascais, alguém conhece?

E estou na dúvida entre cursos intensivos, ou cursos mais demorados. Não tenho assim muita pressa para sair de Portugal, mas quanto mais depressa melhor

Compartilhar este post

Link para o post

Já alguém frequentou o Alliance Française em Lisboa? Vou-me inscrever para aprender francês e ando a ver sítios porreiros em Lisboa.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre me safei bem a Inglês, contudo sinto-me algo destreinado e agora para procurar emprego sinto que pode ser importante ganhar novamente o à vontade que tinha anteriormente.

A minha dúvida é a seguinte: é mais valioso fazer um curso (B2 ou C1, provavelmente) e ficar com o certificado do instituto ou fazer um exame como o FCE ou o CAE?

E, já agora, o IELTS é apenas recomendado para quem quer ir para o estrangeiro trabalhar ou acaba por ser mais importante que o FCE/CAE?

Compartilhar este post

Link para o post

Já alguém frequentou o Alliance Française em Lisboa? Vou-me inscrever para aprender francês e ando a ver sítios porreiros em Lisboa.

Tens uma ideia de como são os preços ai?

Compartilhar este post

Link para o post

Maltinha, e uma app bacana para ir treinando diferentes línguas?

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Tens uma ideia de como são os preços ai?

Não cheguei a ir ver, mas pelo que me disseram são puxadotes.

Compartilhar este post

Link para o post

Maltinha, e uma app bacana para ir treinando diferentes línguas?

Memrise :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sugere um livro ou programa para aprender ingles, especialmente inglês comercial?

Compartilhar este post

Link para o post

Feedback de quem andou a aprender no Duolingo?

É engraçado. Eu já tinha 5 anos de alemão nas costas, mas há muitos anos que não praticava. Com o Duolingo foi bom para re-aprender umas coisas. Acho que é mais útil para aprenderes coisas do dia-a-dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Feedback de quem andou a aprender no Duolingo?

eu uso e gosto, tirando a parte das brasileiradas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Pessoal, preciso de ter uma prova de nível a espanhol - não é necessário ser um certificado como aquele do Instituto Cervantes, seria apenas algo que confirmasse que tenho determinado nível para a língua em questão e que pudesse ser feito a qualquer altura. Normalmente as escolas de línguas fazem esses exames para aferir o nível do aluno antes deste se inscrever para um curso, mas depois de contactar o Instituto Espanhol, estes disseram que apenas serviria para avaliação interna e que não me providenciariam com nenhuma prova de nível. Para obter o certificado, só conseguiria fazer o exame do Instituto Cervantes em Maio, que é demasiado tarde. Alguém me consegue ajudar neste pequeno pickle?

Compartilhar este post

Link para o post

Para questões desse género relativamente a certificados para Erasmus e assim, costuma-se fazer uma prova nesses moldes na Faculdade de Letras(pelo menos na UP funciona assim creio). Não faço a mínima da periodicidade disso nem se se adequa ao que queres, mas podes tentar informar-te :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 5 horas:

Faltava um topico sobre linguas no CMPT (pelo menos nao reparei nele, que deve ser o mais certo).
As linguas que estou a tentar aprender no Duolingo sao por ordem de pratica, Esperanto, Ingles, Espanhol Castelhano, Frances, Alemao, Italiano e Chines Mandarim. Posso vir a tentar aprender Russo e Japones no futuro.
Aprendi cerca de 150 palavras no esperanto (em teoria 199, mas 50 delas, nao consigo usar bem ainda, porque ainda so as vi 2 ou 3 vezes cada uma), no ingles, estou a usar mais para revisao e melhoria na pratica da lingua (conheco ingles suficiente para me comunicar razoavelmente, num nivel intermedio, que nem e de novato nem avancado). Nas restantes vou muito mais atrasado. No chines ainda so aprendi 3 palavras supostamente, mas na realidade nao aprendi nenhuma porque estou sempre a trocar-me e nao saio da cepa-torta. Mas tambem so comecei hoje esse curso.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não é preciso pensar muito para chegar à conclusão que tentar aprender 8 línguas ao mesmo tempo não faz sentido...

• Concordo! 7

Compartilhar este post

Link para o post

Aprender 1 no Duolingo já é fdd, acho que nunca consegui aguentar mais que 2 semanas na minha quest interminável para aprender alemão

Misturar com mais 7 línguas tem tudo para dar certo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 2 horas:

Aprender 1 no Duolingo já é fdd, acho que nunca consegui aguentar mais que 2 semanas na minha quest interminável para aprender alemão

Misturar com mais 7 línguas tem tudo para dar certo

Estou na luta do alemão no Duolingo. Alguma maneira de ter uma pessoa alemã nos ajudar? 😅 Era mais fácil. 

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um amigo que está a aprender no Duolingo algumas ao mesmo tempo (espanhol, italiano, francês) há imenso tempo (para cima de um ano, talvez dois) sem falhar nenhum dia, fui à Espanha com ele não sabia dizer um crl

Editado por bobzz
  • Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mwangaza, há 18 minutos:

Estou na luta do alemão no Duolingo. Alguma maneira de ter uma pessoa alemã nos ajudar? 😅 Era mais fácil. 

Tens lá nos eventos. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Reavivar isto

Perdi-me no que estava a fazer e dei por mim a ler a história do hebraico, devido a uma utente minha que tem por cima da porta escrito num azulejo à portuguesa, "shalom".

Percebi que o hebraico de hoje em dia é diferente do hebraico antigo, mas perdi-me quando dizem que o hebraico não tem vogais no alfabeto. 

É possível dizer palavras sem dizer vogais? Assim de repente lembro-me do polaco que junta muitas consoantes mas não deixa de ter "a" "o" e "i" pelo meio. Não havendo vogais nas palavras escritas, elas têm de ser pronunciadas na mesma quando faladas? o que significa que entre dois povos diferentes haveria diferenças na pronunciação das mesmas palavras? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 6 minutos:

Like most semitic languages, Hebrew originally did not have vowels

Li agora a minha questão e não fui claro que a questão era sobre o antigo, só fiz o aparte entre haver um "novo" hebraico ser diferente do antigo 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...