Robe Publicado 23 Dezembro 2014 (editado) Aproveitando que as 4 séries que ando a seguir (Arrow, Flash, Gotham e The 100) estão em pausa "natalícia", queria começar a ver mais uma ou duas séries que valham mesmo a pena. Pesquisei no "dito cujo" e tirei 11 títulos de séries que gostaria me desse opinião acerca das mesmas. Até as podem classificar de 0 a 10, para ser mais fácil. São elas Homeland Marco Polo Rome Ascension White Collar Breaking Bad The Wire Constantine Resurrection Outlander True Detective bold. Editado 23 Dezembro 2014 por Robelink Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 23 Dezembro 2014 Homeland 9,1 Marco Polo 6,3 Rome 7 Ascension White Collar 5,1 Breaking Bad 10 The Wire 10 Constantine 0,1 Resurrection 6 Outlander True Detective 10 Compartilhar este post Link para o post
Orfspell Publicado 23 Dezembro 2014 (editado) [Homeland] Foi por eps como este último que quase me fez desistir de acompanhar a série neste inicio de temporada... Já agora aquela criança é familiar do Damian Lewis? Grande casting, muitas semelhanças :lol: Editado 23 Dezembro 2014 por Orfspell Compartilhar este post Link para o post
JackBauerPT Publicado 23 Dezembro 2014 [Homeland] Foi por eps como este último que quase me fez desistir de acompanhar a série neste inicio de temporada... Já agora aquela criança é familiar do Damian Lewis? Grande casting, muitas semelhanças :lol: Homeland Parece é que tem trissomia 21 ou o crl Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 24 Dezembro 2014 Constantine 0,1 Uma desilusão total mesmo. :facepalm: Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 24 Dezembro 2014 a 4º temporada dos Sons está me a fazer lembrar tanto o the Wire Compartilhar este post Link para o post
Nanas Publicado 24 Dezembro 2014 Como é costume vou fazer um top do melhor do ano. Atenção não vi todas as séries que vocês vêem. Só o melhor que eu vi este ano. Número 11 - Parks and Recreation - "Moving Up" Depois de uma temporada que decresceu de qualidade devido a cansaço. Os melhores episódios foram claramente os que saiam da rotina este Season Finale reconheceu os erros a série vinha a fazer e deu um novo rumo à série. O engraçado é que com o rumo definido, correu tudo melhor e voltamos a ter uma das melhores séries de comédia da actualidade. Número 10 - How I Met Your Mother - "How Your Mother Met Me" Esta temporada poda ter sido muito pior. A segunda metade deu-nos episódios realmente muito bons. E a Mãe sempre foi o melhor desta temporada. Neste episódio vemos a viagem dela. E num episódio quem já não a adorava, passou a adorar. Saiu tudo perfeito, uma história que ninguém estava à espera e que toda a gente adorou. E isso fez com que o final fosse ainda pior. Número 9 - Agents of Shield - "What They Become" Agents of Shield à muito que me conquistou. O ano passado começou como uma série divertida, depois passou a uma série com personagens, depois levou com o estrondo que é estar na Marvel Cinematic Universe e tornou-se bestial. Depois dos acontecimentos do Captain America 2, Shield esteve exímia e neste temporada assim se manteve. Só que agora, depois deste episódio, parece que está a frente nos filmes da Marvel e parece que nos pisca o olho do futuro quando avança assim com material que devia estar nos próximos filmes. Sem contar com o final arrebatador, teve grandes prestações com Skye a elevar-se numa temporada onde, devido ao número de personagens novas, não teve tanto tempo para ter os holofotes. Número 8 - True Detective - "Who Goes There" Foi sem dúvida das melhores séries do ano com Matthew McConaughey a roubar a cena sempre que está no plano. Se me desapontei no final, sim. Mas não quer dizer que adorei a viagem. E este episódio é o expoente disso com um climáx numa cena brilhante final filmada em contínuo. Número 7 - Once Upon a Time - "Heroes and Villans" Once Upon a Time apanhou toda a gente de surpresa coma revelação que ia fazer um plot de Frozen. Eu, que gostei bastante do filme, fiquei contente mas quando a temporada começou desgostei. Mas quando as coisas começaram a carburar foi brilhante. Elsa e Anna tornaram-se das melhores personagens da série, Emma brilhou Regina brilhou, e Rumple mais uma vez roubou o espectáculo. Este episódio serviu como concusão deste arco e realizou-o perfeitamente, até iniciando o próximo. Número 6 - Community - "Cooperative Polygraphy" Community voltou quando ninguém pensava que podia voltar. E voltou com Dan Harmon, o criador da série que tinha sido despedido. Mas voltou sem Pierce. E voltou a saber que Troy se ia embora. E Dan Harmon fez o impossível, salvou mais uma vez a série. Não foi perfeito, mas foi muito bom e foi oq ue a série percisava. Um novo começo. Este episódio foi a despedida real de Pierce, não o último episódio da 4ª temporada, que não fez nada por ele. E, mesmo não tendo fisicamente a personagem no ecrã, ou Chevy Chase a dar-lhe cor, Pierce teve presente no episódio. Uma despedida sentida. Número 5 - Sherlock - "The Sign of Three" Sherlock é quase perfeito. Tem uns Moffatismos que já me habituei de Doctor Who mas faz as coisas quase sempre com perfeição. E o casamento de John Watson foi perfeito, onde se descobriu tanto de como Sherlock se sente por John e como reage à mudança que é ter Mary agora na vida deles. Número 4 - Game of Thrones - "The Mountain and the Viper" Game of Thrones tem tudo para ser a melhor série da actualidade. O material base por George Martin assim o permite. Às vezes não o faz com perfeição mas os eventos importantes saem sempre quase perfeitos. Podia por outros episódios nesta lista que captaram esses momentos mas este foi o esplendor onde Pedro Pascal brilha tanto que nem casamentos, tribunais, batalhas e momentos familiares o ofuscam. Número 3 - Doctor Who - "Flatline" Doctor Who apostou em Capaldi. Aposta ganha. Apostou em tornar Clara verdadeiramente interessante. Aposta ganha. E assim formou uma das melhores relações Doctor-Companion que já se viu. Realmente este dois em plena TARDIS são geniais. Este episódio tinha tudo para dar mal. A Clara torna-se o Doctor e luta monstros de duas dimensões enquanto Capaldi está preso numa TARDIS miniatura. Tem tudo para não funcionar. Mas funciona e é perfeito. Número 2 - Louie - "In the Woods" Após apanhar a filha a fumar erva o próprio Louie lembra-se da sua experiência com a droga. Uma viagem extremamente cativante, emocional e cheia de humor (tipico de Louie). Mas sobretudo uma lição de como ser um Pai. Número 1 - Fargo - "A Fox, a Rabbit, and a Cabbage" Sem dúvida a melhor série do ano. Com Martin Freeman a demonstrar porque é dos melhores actores da actualidade, e Billy Bob Thornton a fazer um papel que não lembra a ninguém este episódio prepara o final e faz-l de uma forma perfeita. A transformação de Lester foi completa na série e o seu egoísmo e narcisismo são o que provocam o densenrolar dos eventos. A cena do elevador entra para a história como das melhores de sempre. Tão simples, tão bom. Menções Honrosas - Last Week Tonight With John Oliver - "Episode 1" Mostrou do que era capaz e a partir daí só foi melhor. Este episódio é o início de algo especial - Family Guy - "The Simpsons Guy" Humor meta; coparações entre as duas séries, até o facto de as duas já não serem iguais ao passado. Tudo é atacado de uma maneira espectacular num grande cross-over Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 24 Dezembro 2014 Homeland A temporada "acaba" no episódio anterior. Este ultimo episódio é todo construído em memoria do actor que fez de pai da Carrie (James Rebhorn) que morreu, por isso é que está fora do contexto do resto da temporada. Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 24 Dezembro 2014 Ya! p*ta personagem! Ah, estavas a falar da qualidade das personagens, faz sentido. Sim, concordo, a seguir ao Litt, melhor personagem da série Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 24 Dezembro 2014 Ah, estavas a falar da qualidade das personagens, faz sentido. Sim, concordo, a seguir ao Litt, melhor personagem da série Achavas que estava a falar o quê? :lol: Que o Harvey era um gato e a secretária também? O Harvey é a melhor personagem btw! :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 24 Dezembro 2014 Pá, ya, eu depois de fazer o post pensei "Isto não faz sentido, tão ele tá a elogiar as capacidades físicas do Harvey também?" Mas depois como já tinha postado deixei estar. :mrgreen: Eu curto do Harvey, mas o Litt e a Donna são excelentes. E não vi esta última temporada, fartei-me após um ou dois episódios. No aspecto que pensei que estavas a falar, Donna e Rachael :carinhoso: Mas Donna :heart: Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 24 Dezembro 2014 A Donna é para levar a sitios finos e fazer o amor à bruta, a Rachel é para comer em casa e fazer o amor devagarinho... Compartilhar este post Link para o post
googol Publicado 24 Dezembro 2014 Homeland A temporada "acaba" no episódio anterior. Este ultimo episódio é todo construído em memoria do actor que fez de pai da Carrie (James Rebhorn) que morreu, por isso é que está fora do contexto do resto da temporada. isto :arrow: Em memória do ator. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 24 Dezembro 2014 (editado) A minha prenda de natal para vocês todos! Vince, Drama, E, Skinny Turtle e Ari Fuckin' Gold! Saudades desta m*rda! Editado 24 Dezembro 2014 por Red Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 24 Dezembro 2014 (editado) Homeland Até se viu bem, mas quer dizer também tinha aberto alguns spoilers e já sabia mais ou menos o que esperar, portanto já ia mentalizado. O episódio não foi mau, diria que a temporada termina no episódio anterior e este acaba por servir um pouco como posfácio desta temporada ou um prefácio da que se seguirá. Temos muitas coisas no ar por resolver, nomeadamente o regresso de Saul, e que até que ponto o Dar Adal está envolvido com o que se passou no Paquistão. Um eventual regresso do Saul por parte do Dar Adal pressupõe sempre um controlo enorme do gajo sobre o Saul... Muitas coisas por resolver portanto veremos. Editado 24 Dezembro 2014 por Qwerty Tartarino Compartilhar este post Link para o post
Revolution_07 Publicado 24 Dezembro 2014 O que aconselham a ver que seja recente? Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 24 Dezembro 2014 Eish, Red! ENTOURAGE :prayer: :prayer: :prayer: Compartilhar este post Link para o post
AriGold76 Publicado 24 Dezembro 2014 Entourage!!! :handclap: :handclap: :handclap: :handclap: :handclap: Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 25 Dezembro 2014 Aproveitando que as 4 séries que ando a seguir (Arrow, Flash, Gotham e The 100) estão em pausa "natalícia", queria começar a ver mais uma ou duas séries que valham mesmo a pena. Pesquisei no "dito cujo" e tirei 11 títulos de séries que gostaria me desse opinião acerca das mesmas. Até as podem classificar de 0 a 10, para ser mais fácil. São elas Homeland 10/10 Marco Polo Rome Ascension White Collar Breaking Bad 10/10 The Wire Constantine Resurrection Outlander True Detective A Donna é para levar a sitios finos e fazer o amor à bruta, a Rachel é para comer em casa e fazer o amor devagarinho... Depois dos leaks da Scottie, não sei por onde escolher.. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 25 Dezembro 2014 Michael Klump :prayer: :lol: a'sit, a'sit, a'sit, a'sit on youuu Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 25 Dezembro 2014 Depois dos leaks da Scottie, não sei por onde escolher.. Eish... verdade! Já nem me lembrava! Também é material de elevado calibre! Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 25 Dezembro 2014 Pá, ya, eu depois de fazer o post pensei "Isto não faz sentido, tão ele tá a elogiar as capacidades físicas do Harvey também?" Mas depois como já tinha postado deixei estar. :mrgreen: Eu curto do Harvey, mas o Litt e a Donna são excelentes. E não vi esta última temporada, fartei-me após um ou dois episódios. No aspecto que pensei que estavas a falar, Donna e Rachael :carinhoso: Mas Donna :heart: a sério? gostei muito da última temporada (até agora), o último epi foi brutal, Litt :prayer: Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 25 Dezembro 2014 Homeland ep muito fraquinho mas que vem basicamente apresentar o tema para a próxima temporada que me cheira se vai basear num conflicto Carrie vs CIA, com ela a tentar trazer a publico algumas das práticas da agência, estilo whistleblower. Compartilhar este post Link para o post