Black Hawk Publicado 16 Maio 2015 O Marco Silva não foi campeão e está em 3º lugar. Onde é que está a contestação? Entre uma minoria de adeptos. A esmagadora maioria considera o Marco Silva um treinador fantástico que realizou um trabalho notável ao longo do ano. Não inventes focos de discórdia, que em termos de expetativas os adeptos do Sporting até as têm bem reduzidas. Infelizmente. Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 16 Maio 2015 É um erro comum, mas o CMPT não tem a mínima representatividade em termos daquilo que pensam os sportinguistas em geral...O Marco Silva é muito bem visto pelos adeptos. Mais esclarecido agora, obrigado. O Marco Silva não foi campeão e está em 3º lugar. Onde é que está a contestação? Entre uma minoria de adeptos. A esmagadora maioria considera o Marco Silva um treinador fantástico que realizou um trabalho notável ao longo do ano. Não inventes focos de discórdia, que em termos de expetativas os adeptos do Sporting até as têm bem reduzidas. Infelizmente. Sim. O que mais quero é inventar focos de discórdia. Ando aqui a planear a maneira de matar o Sporting, mas não digas a ninguém. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 16 Maio 2015 Ninguém contesta o Marco crl. Só aqui, o resto gosta tudo dele e do seu trabalho. Compartilhar este post Link para o post
Shabby Publicado 16 Maio 2015 O Fonseca só se vai enfiar no Sporting agora se não tiver juízo nenhum. Ele e qualquer outro. Com um presidente adepto a meter o bedelho em tudo o que mexe, e com este plantel que só vai piorar... é para corajosos. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 16 Maio 2015 O Marco Silva não foi campeão e está em 3º lugar. Onde é que está a contestação? Entre uma minoria de adeptos. A esmagadora maioria considera o Marco Silva um treinador fantástico que realizou um trabalho notável ao longo do ano. Não inventes focos de discórdia, que em termos de expetativas os adeptos do Sporting até as têm bem reduzidas. Infelizmente. E depois ainda há uma minoria que acha que o trabalho não foi bem feito pelo treinador nem pela direção começando logo na pré-época, querendo ver o que acontece na nova época. No entanto parece-me que o divórcio será o mais natural. Nem presidente nem treinador me parecem estar de mão dadas e com objetivos iguais. Vamos ver quem se segue, mas começo a ficar preocupado com o futuro. Rompe-se com fundos, rompe-se com agentes, não se cria estabilidade em termos de treinadores, não há dinheiro para investir e no entanto quer-se ser campeão assumido sem investimento, se fosse um PF era-me impossível aceitar o projeto. A meu ver temos de mudar a mentalidade. Não dá pra ser campeão, ponto. E não há dinheiro, não se compra jogadores, ponto. É apostar na formação (a sério e bem) e o que vier vem, sem pressão. Ver o caso do Lyon este ano. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 16 Maio 2015 Se ganharmos a Taça de Portugal duvido que o Marco saia. A sua saída só será "incontestável" se perdermos a final. Acredito que ele vai evoluir e que aprendeu com os erros que fez ao longo da época mas, sinceramente, não me custará vê-lo sair e também não me custará vê-lo ficar. Gosto do Paulo Fonseca, mas para isso (na minha opinião) mais vale ficar com o que temos. Também é jovem, mostrou qualidade num clube de menor dimensão e está a ter a sua oportunidade num grande. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 16 Maio 2015 (editado) Somos voláteis? Só se for o pessoal da internet, porque a maior parte das pessoas que vão ao estádio ainda fazem uma festa quando anunciam o nome do Marco depois do onze inicial. Normalmente é a segunda maior ovação, só atrás do Nani. Não somos não...:roll: Ainda estou para saber de um clube que não tenha adeptos voláteis, talvez um daqueles clubes inventados há meia dúzia de anos que um magnata qualquer arranjou para lavar dinheiro se encaixe nessa definição. Em relação ao pessoal da Juve Leo que impediu a contratação do Mourinho aí a culpa não foi da volatilidade dos adeptos foi da incompetência da direcção que se deixou manipular por um bando de arruaceiros. Aliás, a responsabilidade dos adeptos nesse caso ficou-se na mesa de voto, 20 anos a votar na mesma linha de vigaristas, com a mesma lógica do "antes médio que mau" acabou no péssimo e é exactamente por isso que neste momento o Sporting é um clube médio e não bom. Tudo se esforçou por manter a mediania e é a mediania que temos. Essa conversa de garantias é conversa de quem, das duas uma, ou não quer mudar e não quer dizer ou vive no mundo da fantasia. Não há ninguém que dê garantias de nada, existem probabilidades, uns treinadores terão maiores probabilidades de sucesso e outros menos. Quanto ao MS temos uma época que não deixa grandes perspectivas em relação ao futuro, claro que pode cá ficar e ganhar tudo na próxima época, agora só alguém com muito boa vontade é que vê nesta época alguns indícios de sucesso para os próximos tempos. Dia 31 de Agosto disse aqui que o MS já estava apresentado, infelizmente não me enganei, mas não acertei por perceber muito de futebol, que não percebo, acertei porque se em dois meses não tínhamos evoluído praticamente nada não via razões, para além da fé, para acreditar que de repente íamos começar a jogar condignamente. E não começámos. Portanto, o objectivo é mudar de época para época para aumentar as probabilidades, não é? E se as probabilidades forem diretamente proporcionais com a estabilidade? Com a existência de um projecto? Com unificação? Não terá o mínimo de sentido? E se as probabilidades não aumentarem se não existir consenso entre todos os que mandam na equipa principal e um projecto coeso? Vai-se a ver, julgava-se que nesta época bastava ir buscar o Marco, o Nani, contratar meia duzia de jogadores sem qualquer critério e contra a voz do treinador por peaners, e éramos campeões. Mas a culpa é so do Marco, ora essa. As probabilidades não são só do Marco. As probabilidades são relativas ao projecto, ao clube, ao planeamento da época. Esteja o Marco ou não incluído nessa equação, que a meu ver também está, esta época foi um total falhanço pelas expectativas criadas. E quem julga que o caminho é só mudar de treinador, é meio caminho andado para a ruína. Aliás, eu até acho que neste momento se devia assumir manter o Marco. Mas acho que isso não irá acontecer. E depois ainda há uma minoria que acha que o trabalho não foi bem feito pelo treinador nem pela direção começando logo na pré-época, querendo ver o que acontece na nova época. No entanto parece-me que o divórcio será o mais natural. Nem presidente nem treinador me parecem estar de mão dadas e com objetivos iguais. Vamos ver quem se segue, mas começo a ficar preocupado com o futuro. Rompe-se com fundos, rompe-se com agentes, não se cria estabilidade em termos de treinadores, não há dinheiro para investir e no entanto quer-se ser campeão assumido sem investimento, se fosse um PF era-me impossível aceitar o projeto. A meu ver temos de mudar a mentalidade. Não dá pra ser campeão, ponto. E não há dinheiro, não se compra jogadores, ponto. É apostar na formação (a sério e bem) e o que vier vem, sem pressão. Ver o caso do Lyon este ano. Era aqui que queria chegar. Por muito que eu goste do Bruno de Carvalho, mas se temos um presidente que rompe com tudo, até com os jogadores e o treinador até ao ponto que se irá isolar completamente no panorama nacional e internacional, podem-se preparar porque os resultados a curto-prazo nunca irão existir. Até podia vir o Mourinho e o Messi. Não é com esta instabilidade que para o ano ou para o próximo vamos ser campeões. E não é a mudar de treinador todos os anos que isso também irá acontecer. E volto a repetir: se as alternativas são aquelas dos jornais, então mais vale ficar com o Marco. Seja mediano, seja péssimo, seja o que for. Ou então, alguém igual a ele a receber 5 vezes menos. E que se assuma, de uma vez por todas, o projecto da formação a curto-prazo para ser rentabilizado a longo-prazo. E já agora, eu pertenço a essa minoria. E tenho a certeza absoluta que não é só a mudar o treinador que a coisa se resolve. Fala-se muitas vezes na mentalidade...mas ela também terá de mudar. E tem de mudar a partir de cima. PS: E já agora, Poeira, mesmo o Jorge Jesus foi insultado em tudo o que era canto benfiquista, principalmente na temporada de 2011/2012 e 2012/2013. O treinador ajuda, mas não é tudo. Tem de existir um projecto, e é isso que tem feito a diferença. Editado 16 Maio 2015 por Jone Eduardo Compartilhar este post Link para o post
BarraBrava1906 Publicado 16 Maio 2015 Se ganharmos a Taça de Portugal duvido que o Marco saia. A sua saída só será "incontestável" se perdermos a final. Acredito que ele vai evoluir e que aprendeu com os erros que fez ao longo da época mas, sinceramente, não me custará vê-lo sair e também não me custará vê-lo ficar. Gosto do Paulo Fonseca, mas para isso (na minha opinião) mais vale ficar com o que temos. Também é jovem, mostrou qualidade num clube de menor dimensão e está a ter a sua oportunidade num grande. O MS vai sair ganhe a Taça ou não. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 16 Maio 2015 Era aqui que queria chegar. Por muito que eu goste do Bruno de Carvalho, mas se temos um presidente que rompe com tudo, até com os jogadores e o treinador até ao ponto que se irá isolar completamente no panorama nacional e internacional, podem-se preparar porque os resultados a curto-prazo nunca irão existir. Até podia vir o Mourinho e o Messi. Não é com esta instabilidade que para o ano ou para o próximo vamos ser campeões. E não é a mudar de treinador todos os anos que isso também irá acontecer. E volto a repetir: se as alternativas são aquelas dos jornais, então mais vale ficar com o Marco. Seja mediano, seja péssimo, seja o que for. Ou então, alguém igual a ele a receber 5 vezes menos. E que se assuma, de uma vez por todas, o projecto da formação a curto-prazo para ser rentabilizado a longo-prazo. E já agora, eu pertenço a essa minoria. E tenho a certeza absoluta que não é só a mudar o treinador que a coisa se resolve. Fala-se muitas vezes na mentalidade...mas ela também terá de mudar. E tem de mudar a partir de cima. PS: E já agora, Poeira, mesmo o Jorge Jesus foi insultado em tudo o que era canto benfiquista, principalmente na temporada de 2011/2012 e 2012/2013. O treinador ajuda, mas não é tudo. Tem de existir um projecto, e é isso que tem feito a diferença. Isto é algo que já muitos aqui defendemos. Poeira incluído acho eu. Há que haver um presidente e treinador que digam "não prometemos títulos a ninguém, prometemos que vamos desenvolver jogadores para formar uma equipa competitiva para daqui a x anos". Tem de vir um treinador que não tenho medo de apostar em jovens, que esteja "metido" na formação e que tenha um plano claro de jogo. A partir daqui a formação terá de se moldar em termos do modelo de jogo do plantel senior. Se este joga em 4-3-3 é assim que a formação tem de jogar, para formar jogadores de acordo ao que o treinador da principal precisa. Agora isto que estamos a fazer não é nada. É perder anos do que deve ser a nossa filosofia. Compartilhar este post Link para o post
calatee Publicado 16 Maio 2015 pelas noticias de hoje, fala-se que o PdC quer o MS no Porto, e que já tiveram juntos em lisboa Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 16 Maio 2015 (editado) E depois ainda há uma minoria que acha que o trabalho não foi bem feito pelo treinador nem pela direção começando logo na pré-época, querendo ver o que acontece na nova época. No entanto parece-me que o divórcio será o mais natural. Nem presidente nem treinador me parecem estar de mão dadas e com objetivos iguais. Vamos ver quem se segue, mas começo a ficar preocupado com o futuro. Rompe-se com fundos, rompe-se com agentes, não se cria estabilidade em termos de treinadores, não há dinheiro para investir e no entanto quer-se ser campeão assumido sem investimento, se fosse um PF era-me impossível aceitar o projeto. A meu ver temos de mudar a mentalidade. Não dá pra ser campeão, ponto. E não há dinheiro, não se compra jogadores, ponto. É apostar na formação (a sério e bem) e o que vier vem, sem pressão. Ver o caso do Lyon este ano. bold 1 : criar estabilidade tendo como base a incompetência ? sim porque quem empata 10 vezes para o campeonato.. e aquele futebol apresentado nossa senhora da aparição. bold 2 : o MS soltou um sorriso. MS não aposta na formação, foi forçado a isso ( Tobias ). __ o problema não é o 3 lugar, o problema é mesmo o futebol praticado e a falta de evolução que é evidente. Jogamos pior do que o inicio da epoca, não há uma ideia de jogo.. etc etc. Editado 16 Maio 2015 por depina Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 16 Maio 2015 E depois ainda há uma minoria que acha que o trabalho não foi bem feito pelo treinador nem pela direção começando logo na pré-época, querendo ver o que acontece na nova época. No entanto parece-me que o divórcio será o mais natural. Nem presidente nem treinador me parecem estar de mão dadas e com objetivos iguais. Vamos ver quem se segue, mas começo a ficar preocupado com o futuro. Rompe-se com fundos, rompe-se com agentes, não se cria estabilidade em termos de treinadores, não há dinheiro para investir e no entanto quer-se ser campeão assumido sem investimento, se fosse um PF era-me impossível aceitar o projeto. A meu ver temos de mudar a mentalidade. Não dá pra ser campeão, ponto. E não há dinheiro, não se compra jogadores, ponto. É apostar na formação (a sério e bem) e o que vier vem, sem pressão. Ver o caso do Lyon este ano. Excelente post Jimpo. De facto o nosso projecto futebol está um bocado confuso. Ora é para apostar na formação, ora vêm jogadores de fora, não se sabe se o treinador fica...muita salganhada. A cena é que é o 2º treinador que tem "problemas" com o Bdc, e isso não é normal. Está mais do que na altura de dar alguma liberdade à equipa técnica, e sair do banco era o primeiro passo. E vamos ver como é a saída do Marco, é que finalmente um treinador do Sporting tem um apoio quase maioritário da massa adepta. Uma saída brusca dele pode colocar o Bdc numa situação complicada, portanto espero que saibam o que estão a fazer. Compartilhar este post Link para o post
El Shaarawy Publicado 16 Maio 2015 Pelos vistos amanhã é o último jogo do Nani pelo Sporting :cry: :cry: :cry: Compartilhar este post Link para o post
nathanwilliams Publicado 16 Maio 2015 Não pode jogar a final da Taça de Portugal? Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 16 Maio 2015 Não pode jogar a final da Taça de Portugal? Pode. Ele quis dizer que amanha será o ultimo jogo do Nani em Alvalade. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 16 Maio 2015 Vejam a parte final da crónica do Rui Santos no Record. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 16 Maio 2015 Nós estamos para aqui a falar mas eu também não sei até que ponto é que o Marco quer fazer parte do projecto. E que se queremos algo do género do Barcelona e Ajax convinha a equipa principal jogar bem ou ter pelo menos uma ideia de jogo definida e isso não acontece. Além da falta de aposta do Marco naquilo que vem da formação, parece que treinador e estrutura estão demasiado afastados daquilo que pretendem. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 16 Maio 2015 bold 1 : criar estabilidade tendo como base a incompetência ? sim porque quem empata 10 vezes para o campeonato.. e aquele futebol apresentado nossa senhora da aparição. bold 2 : o MS soltou um sorriso. MS não aposta na formação, foi forçado a isso ( Tobias ). __ o problema não é o 3 lugar, o problema é mesmo o futebol praticado e a falta de evolução que é evidente. Jogamos pior do que o inicio da epoca, não há uma ideia de jogo.. etc etc. Tu andas tão cego pelo MS que nem conseguiste reparar que o post que eu fiz não foi em relação ao MS. Foi em relação ao Sporting, e ao novo treinador que aí vem, porque o MS não fica de certeza. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 16 Maio 2015 Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo Boeck Defesas: Cédric, Miguel Lopes, Paulo Oliveira, Tobias Figueiredo, Naby Sarr e Jefferson Médios: William, Oriol Rosell, Adrien, João Mário e André Martins Avançados: Carrillo, Carlos Mané, Nani, Montero, Tanaka e Slimani Sempre igual, nem no final de época enorme. Cheira-me que o Marco não deve querer mesmo um projecto com aposta na formação. Sempre arroz. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 16 Maio 2015 PS: E já agora, Poeira, mesmo o Jorge Jesus foi insultado em tudo o que era canto benfiquista, principalmente na temporada de 2011/2012 e 2012/2013. O treinador ajuda, mas não é tudo. Tem de existir um projecto, e é isso que tem feito a diferença. E eu com isso. O trabalho de qualidade estava lá na mesma. No dia em que isso acontecer no Sporting, por mim até podem furar os pneus do carro ao treinador todas as semanas. Desde que ele não se chateie e deserte... Obviamente que tem que existir um projecto. Isso é o que eu tenho dito desde o início. E se há erro que aponto à gestão desportiva, é o facto de ainda não termos "extremado" o projecto. Está na altura de deixarmos o cinzento, que nunca interessou a ninguém, e escolhermos: ou branco, ou preto. E fazermos all-in nisso. O Sporting tem de seguir os exemplos de sucesso semelhantes ao seu que conhece. Estou-me a referir ao Ajax, principalmente, mas até posso esticar a corda até ao Barcelona. São esses os exemplos que nos servem. O nosso projecto, em linhas gerais, até é simples: - Apostar declaradamente na formação e nos jovens jogadores que possuímos, recorrendo apenas ao mercado quando não existir solução interna para resolver um problema; - Complementar o plantel com 7/8/9 jogadores mais experientes e que constituam a espinha dorsal do plantel, tanto em campo como no balneário; - Encontrar um treinador habituado a apostar em jovens, que tenha capacidade para ajudar a criar uma filosofia de jogo característica do clube, que consiga colocar a equipa a praticar um futebol de qualidade (estilos à parte, embora a nossa formação indicie claramente um estilo de jogo preferencial) e que seja capaz de potenciar e maximizar o rendimento dos jovens; - No mercado, apostar forte no nosso scouting e em mercados mais alternativos (mais baratos), porque aí também existe muito valor, embora nem sempre seja fácil detectá-lo. - Investir forte na nossa própria formação, recuperando a qualidade ao nível dos formadores e da prospecção que sempre nos caracterizou, e que tem vindo a piorar de ano para ano nos últimos anos. Isto no papel é simples. E até acredito que a estrutura também se reveja nestes pontos. O que está a falhar é a forma como os executam. A aposta declarada na formação não tem sido lá muito declarada. Continuam a chegar jovens de qualidade muito duvidosa, e para posições onde já tínhamos opções internas de qualidade. O investimento na formação é algo que só se verá a longo-prazo, mas para já, não estou lá muito animado com isso. Quanto ao assumir que se luta pelo título, é natural. O Sporting nunca poderá descartar-se da luta pelo título. Não é algo que se possa exigir a um grande. Sobretudo por cá, onde o normal é existirem 3 candidatos, ano após ano, após ano. Agora, como sempre disse, assumir a candidatura todos conseguem assumir. Da boca para fora, toda a gente faz promessas. Onde se faz a diferença é dentro do campo, provando-se aquilo que se diz. E aí, o Sporting continua a ter condições para provar o que diz, desde que encare isto jogo a jogo, semana a semana, vitória a vitória. Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo Boeck Defesas: Cédric, Miguel Lopes, Paulo Oliveira, Tobias Figueiredo, Naby Sarr e Jefferson Médios: William, Oriol Rosell, Adrien, João Mário e André Martins Avançados: Carrillo, Carlos Mané, Nani, Montero, Tanaka e Slimani Sempre igual, nem no final de época enorme. Cheira-me que o Marco não deve querer mesmo um projecto com aposta na formação. Sempre arroz. Verdade seja dita, também existe culpa da parte de quem permitiu que o plantel fosse algo extenso. Na próxima época, espero não ver mais do que 43/44 jogadores entre ambos os plantéis (A e B). Máximo 22/23 jogadores na A, sendo que destes, pelo menos 3/4 devem poder rodar na B também. Com lesões e castigos, há-de chegar a altura em que o próprio treinador será obrigado a apostar nos jovens, nem que seja por não haver mais ninguém. Compartilhar este post Link para o post
BSD< Publicado 16 Maio 2015 O nosso projecto, em linhas gerais, até é simples: - Apostar declaradamente na formação e nos jovens jogadores que possuímos, recorrendo apenas ao mercado quando não existir solução interna para resolver um problema; - Complementar o plantel com 7/8/9 jogadores mais experientes e que constituam a espinha dorsal do plantel, tanto em campo como no balneário; - Encontrar um treinador habituado a apostar em jovens, que tenha capacidade para ajudar a criar uma filosofia de jogo característica do clube, que consiga colocar a equipa a praticar um futebol de qualidade (estilos à parte, embora a nossa formação indicie claramente um estilo de jogo preferencial) e que seja capaz de potenciar e maximizar o rendimento dos jovens; - No mercado, apostar forte no nosso scouting e em mercados mais alternativos (mais baratos), porque aí também existe muito valor, embora nem sempre seja fácil detectá-lo. - Investir forte na nossa própria formação, recuperando a qualidade ao nível dos formadores e da prospecção que sempre nos caracterizou, e que tem vindo a piorar de ano para ano nos últimos anos. Quem achas que podia ser o treinador? Alvos realistas para o Sporting, claro. Porque neste tempo todo ainda não ouvi falar em nenhum treinador com essas características interessado em vir para cá e com um salário compatível. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 16 Maio 2015 Paco Jémez, treinador do Rayo. E qualquer dia até já sei os pratos favoritos dele, que estou farto de ler e ouvir coisas sobre ele :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 16 Maio 2015 Expliquem me uma coisa sff: Porque é que parece estar na moda achar que um treinador bem competente terá um salário acima do que nós, supostamente, podemos dar? Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 16 Maio 2015 Eu acho que nem é preciso um treinador com essas características todas à priori, basta ser um gajo inteligente, é só o que peço, um gajo inteligente. Compartilhar este post Link para o post