Pan Publicado 16 Maio 2015 Tão bom voltar a ler o tópico de quando veio o Marco Silva, onde se dizia que era o melhor treinador em Portugal pós-Mourinho, e ler estes tópicos agora e ver as diferenças que fazem mudar a opinião das pessoas em apenas 1 ano. O MS fez questão de ser diametralmente diferente aqui do que foi antes. Queres o quê? Que eu, como adepto do Sporting, o avalie após uma época pelo que ele fez no Estoril? Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 16 Maio 2015 O MS fez questão de ser diametralmente diferente aqui do que foi antes. Queres o quê? Que eu, como adepto do Sporting, o avalie após uma época pelo que ele fez no Estoril? Em termos de resultados, está a fazer um bom trabalho. Em termos de futebol jogado, não vi o Estoril dele jogar à bola vezes suficientes para avaliar. Se calhar o problema da desilusão foi haver gente que raramente viu o Estoril e que pela tabela deduziu que jogassem muito, quando o futebol era mais baseado em resultados. Será esse o problema? Ou será que é mesmo do Marco? Sendo que também pode ser do Sporting... se calhar aquele Estoril tinha uma equipa mais equilibrada, concentrada, organizada e motivada em termos individuais do que tem o Sporting onde se calhar nem todos aguenta a pressão de lutar por um campeonato. Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 17 Maio 2015 O MS fez questão de ser diametralmente diferente aqui do que foi antes. Queres o quê? Que eu, como adepto do Sporting, o avalie após uma época pelo que ele fez no Estoril? A questão é que o mesmo pode vir a acontecer com o próximo treinador. O Domingos e o Leonardo Jardim também reuniam bastante connsenso e parecia que iam ser grandes treinadores no nosso clube. Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 17 Maio 2015 A questão é que o mesmo pode vir a acontecer com o próximo treinador. O Domingos e o Leonardo Jardim também reuniam bastante connsenso e parecia que iam ser grandes treinadores no nosso clube. Exactamente. Acho que nem o Jesus se safava lá actualmente. Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 17 Maio 2015 Mas este gajo não se cala? Hoje não houve topico que entrasse e que não tivesse lá uma poia largada por ele, não se aproveita um para amostra Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 17 Maio 2015 Mas este gajo não se cala? Hoje não houve topico que entrasse e que não tivesse lá uma poia largada por ele, não se aproveita um para amostra Não acho que aquilo que o G1njas disse seja motivo para te sentires ofendido. De qualquer das formas o botão ignorar existe para alguma coisa. A verdade é que apenas foram dadas opiniões com a sua validade, nomeadamente a das mudanças de Domingos e Leonardo. E daí se poder deduzir que provavelmente nem o Jesus daria para este Sporting, que não oferece recursos e condições necessárias para já. Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 17 Maio 2015 JEMEZ: I WANT PL JOB Rayo Vallecano coach Paco Jemez has indicated his desire to work in the Premier League. The Spaniard has performed minor miracles in recent seasons with Rayo, who have one of the lowest budgets in the Spanish top flight. Jemez is out of contract next month and has been linked with a move to England. When asked if he would like to coach in England, he told Marca: “Yes, if there is a team that I fancy and believes that I can achieve something important with them. The issue is when. "Now I am very comfortable in Spain, but if tomorrow or within three years I have to take my suitcase I will do it. I am not afraid of challenges. In the duration of my career I would like to test [myself], one day, in England.” By Sky Compartilhar este post Link para o post
BartoloSerenity Publicado 17 Maio 2015 Vendo os requisitos que falaram além do Jémez, só consegui me lembrar do Remi Garde. Foi o gajo que preparou a equipa do Lyon para este ano, aposta em jovens sem medo nenhum, e tem uma Coupe de France e um Tropheé de Champions na mala. Taticamente flexível um excelente formador de jogadores. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 17 Maio 2015 Gostava que viesse um treinador que não jogasse na mesma tática de sempre (4-3-3). Seria interessante ver o Sporting a jogar num 3-5-2, 4-4-2 ou num 3-4-3, mas talvez seja pedir de mais. Ao fim ao cabo o que eu quero é um gajo que meta a equipa a jogar bem, que aposte nos jovens e que não tenha medo de arriscar. Peseiro ftw Compartilhar este post Link para o post
Taka Publicado 17 Maio 2015 Na mesma táctica de sempre? Muitos anos andámos nós a levar com o 4-4-2, sobretudo losango. E era a táctica o jogo todo, a perder ou a ganhar. A não ser nos derradeiros minutos, em que entrava o 3º central para defender o resultado :lol: Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 17 Maio 2015 Na mesma táctica de sempre? Muitos anos andámos nós a levar com o 4-4-2, sobretudo losango. E era a táctica o jogo todo, a perder ou a ganhar. A não ser nos derradeiros minutos, em que entrava o 3º central para defender o resultado :lol: Mesma tática de sempre, no geral. A grande maioria das equipas em Portugal, de momento, jogam em 4-3-3. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 17 Maio 2015 Portanto, o objectivo é mudar de época para época para aumentar as probabilidades, não é? E se as probabilidades forem diretamente proporcionais com a estabilidade? Com a existência de um projecto? Com unificação? Não terá o mínimo de sentido? E se as probabilidades não aumentarem se não existir consenso entre todos os que mandam na equipa principal e um projecto coeso? Vai-se a ver, julgava-se que nesta época bastava ir buscar o Marco, o Nani, contratar meia duzia de jogadores sem qualquer critério e contra a voz do treinador por peaners, e éramos campeões. Mas a culpa é so do Marco, ora essa. As probabilidades não são só do Marco. As probabilidades são relativas ao projecto, ao clube, ao planeamento da época. Esteja o Marco ou não incluído nessa equação, que a meu ver também está, esta época foi um total falhanço pelas expectativas criadas. E quem julga que o caminho é só mudar de treinador, é meio caminho andado para a ruína. Aliás, eu até acho que neste momento se devia assumir manter o Marco. Mas acho que isso não irá acontecer. A questão é que as probabilidades de sucesso não são directamente proporcionais à estabilidade, esse é só mais um factor entre tantos outros. Mas adiante, o que eu gostava de saber é o que é que explica a pobreza franciscana do futebol apresentado pelo Sporting. Porque é esse, como já foi dito centenas de vezes, o problema. Não tem nada a ver com títulos, a que naturalmente temos de ser candidatos, espero não viver o suficiente para ter de voltar a ver o Sporting passar pela situação de não se poder apresentar como candidato ao título. O Sporting tem matéria prima para jogar bom futebol, os ordenados são pagos a horas e tem condições de trabalho, a equipa técnica já apresentou resultados noutros contextos, mas chegou ao Sporting e não conseguiu fazer mais do que meia dúzia de bons jogos e o futebol de Agosto é o futebol de Maio. Então o que é que se passa? A equipa entra em campo a pensar nas palavras do presidente? A equipa técnica não dorme bem à noite com medo de ser despedido no final do mês? Se o treinador se mantiver daqui a três meses a equipa, que naturalmente não vai poder contar com grandes reforços, já vai estar em condições de apresentar um futebol digno do Sporting? É que o MS, mesmo tendo um contrato de quatro anos, é que tem de provar que merece ficar no clube. Ele é que tem de mostrar que é capaz de fazer mais do que já fez esta época. Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 17 Maio 2015 Não acho que aquilo que o G1njas disse seja motivo para te sentires ofendido. De qualquer das formas o botão ignorar existe para alguma coisa. A verdade é que apenas foram dadas opiniões com a sua validade, nomeadamente a das mudanças de Domingos e Leonardo. E daí se poder deduzir que provavelmente nem o Jesus daria para este Sporting, que não oferece recursos e condições necessárias para já. Serviu-te logo a carapuça. Mas achas que quero saber a tua opinião sobre algo? Só queria mesmo que não postasses E a ignore list não funciona nos quotes, é uma pena Tão bom voltar a ler o tópico de quando veio o Marco Silva, onde se dizia que era o melhor treinador em Portugal pós-Mourinho, e ler estes tópicos agora e ver as diferenças que fazem mudar a opinião das pessoas em apenas 1 ano. Linda opinião Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 17 Maio 2015 Tão bom voltar a ler o tópico de quando veio o Marco Silva, onde se dizia que era o melhor treinador em Portugal pós-Mourinho, e ler estes tópicos agora e ver as diferenças que fazem mudar a opinião das pessoas em apenas 1 ano. Pelo mesma razão que continuo a achar o Paulo Fonseca um bom treinador, não é uma época menos conseguida por cá por parte do Marco que também tira a ideia que tenho dele. É um bom treinador e tem um potencial para ser um excelente treinador. A questão é que as probabilidades de sucesso não são directamente proporcionais à estabilidade, esse é só mais um factor entre tantos outros. Mas adiante, o que eu gostava de saber é o que é que explica a pobreza franciscana do futebol apresentado pelo Sporting. Porque é esse, como já foi dito centenas de vezes, o problema. Não tem nada a ver com títulos, a que naturalmente temos de ser candidatos, espero não viver o suficiente para ter de voltar a ver o Sporting passar pela situação de não se poder apresentar como candidato ao título. O Sporting tem matéria prima para jogar bom futebol, os ordenados são pagos a horas e tem condições de trabalho, a equipa técnica já apresentou resultados noutros contextos, mas chegou ao Sporting e não conseguiu fazer mais do que meia dúzia de bons jogos e o futebol de Agosto é o futebol de Maio. Então o que é que se passa? A equipa entra em campo a pensar nas palavras do presidente? A equipa técnica não dorme bem à noite com medo de ser despedido no final do mês? Se o treinador se mantiver daqui a três meses a equipa, que naturalmente não vai poder contar com grandes reforços, já vai estar em condições de apresentar um futebol digno do Sporting? É que o MS, mesmo tendo um contrato de quatro anos, é que tem de provar que merece ficar no clube. Ele é que tem de mostrar que é capaz de fazer mais do que já fez esta época. Um factor entre tantos outros que, presente, usualmente acaba por ser positivo quando existe um projeto, uma ideia de modelo de futebol. O que não é o caso, como se já percebeu. Todas essas perguntas que fazes são boas perguntas. Mas agora diz-me, tendo toda a razão no facto de não estarmos a jogar um charuto: achas que é possível que as palavras do presidente afetem a equipa? Acho que é possível uma equipa técnica ter um rendimento 100% no seu trabalho se existe essa pressão, tenham ou não que lidar com ela? Achas que esses reforços tiveram o dedo do treinador, tanto que eles o usa? Eu tenho estado a avisar por aqui: a questão não é só o Marco Silva, mas uma série de coisas que impossibilitam a equipa de jogar um pouco melhor, mesmo que o Marco Silva seja o maior responsável da nossa pobreza de futebol. É muito mais que isso. Eu estou completamente ciente que, com um projeto no rumo certo, e enquadrado com as possibilidades do Marco, iamos ter resultados a curto/médio-prazo e estaríamos a jogar muito melhor. Não tenho a mínima dúvida disso. Agora se a intenção é não dar a voz e o controlo maioritário do plantel ao Marco, então ele não é treinador. Que se vá buscar um que coma e fique calado. Se é para apostar na formação, o treinador também não é o Marco, ao contrário do que originalmente pensava. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 17 Maio 2015 A questão é que o mesmo pode vir a acontecer com o próximo treinador. O Domingos e o Leonardo Jardim também reuniam bastante connsenso e parecia que iam ser grandes treinadores no nosso clube. O Domingos só parecia isso para quem não via o Braga jogar. O que é bastante normal, diga-se. Nem falo tanto aqui, mas há muita gente fora daqui que fala muito do Estoril do Marco, mas que se calhar nem um par de jogos completos deles viram. É o problema de se olhar apenas para a tabela classificativa: ela não fala e não joga futebol. O Jardim saiu porque recebeu uma proposta irrecusável para ele e para o Sporting. E por muito que não se gostasse do estilo de jogo (e eu não gostava, nunca o escondi), com ele via-se qualidade, via-se muita competência, via-se organização, via-se estabilidade. Ele sim, já seria um treinador para o qual aceitaria a lenga lenga da estabilidade e tudo o que a acompanha. E gostava muito de ter visto aquilo que ele poderia fazer com este plantel, que tem muito mais qualidade ofensiva que o da época passada. Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 17 Maio 2015 Mal posso esperar pela flash interview sobre os aspectos tecnico-tácticos do jogo: - foi o seu ultimo jogo em Alvalade? - como viu as palavras ontem do presidente do Sporting? - quem é o seu macaco? - sente-se preparado para ficar mais uma época no Sporting? - existem condições para ficar no Sporting? - a presidente ontem afirmou estar a preparar a próxima época, o marco ainda não foi a nenhuma reunião, como se sente em relação a isso? Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 17 Maio 2015 (editado) #justiceforSlavchev #inPoeirawetrust Editado 17 Maio 2015 por Stromp Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 17 Maio 2015 Espero que fique na B na próxima época. Ou então que seja emprestado a um clube da 1ª Liga. Onde possa jogar a 6, de preferência. Ele já voltou, btw. Está cá a recuperar da lesão que lhe acabou com a época. Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 17 Maio 2015 Chegou a fazer algum jogo no Bolton? Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 17 Maio 2015 Fez 45 minutos. O seu empréstimo foi muito mal pensado. Isto porque, ao mesmo tempo que ele chegou ao clube, chegou também o Bannan, emprestado do Palace, que é um jogador já adaptado ao futebol inglês e com outra rotação no campeonato. Obviamente, dava mais garantias ao treinador, e o espaço do Slavchev ficou muito reduzido. Compartilhar este post Link para o post
Das Bost Publicado 17 Maio 2015 acho que fez uma vez uma segunda parte inteira. Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 17 Maio 2015 (editado) Pedro Sousa na tvi24 agora: "Se o SCP ganhar a Taça, Marco Silva fica com um capital de confiança ainda maior junto dos adeptos. Vai ser muito difícil encontrar outro treinador capaz de fazer tanto com tão pouco." Absolutamente surreal. Eu devo ter visto uma época completamente diferente. Editado 17 Maio 2015 por Stromp Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 17 Maio 2015 Pedro Sousa na tvi24 agora: "Se o SCP ganhar a Taça, Marco Silva fica com um capital de confiança ainda maior junto dos adeptos. Vai ser muito difícil encontrar outro treinador capaz de fazer tanto com tão pouco." Absolutamente surreal. Eu devo ter visto uma época completamente diferente. :maluco: Compartilhar este post Link para o post