Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Castor

Paraísos em Portugal

Publicações recomendadas

Praia ribeira do cavalo, perto de Sesimbra, muito pouco conhecida e de dificil acesso. É necessario meia hora de caminho pela serra para lá chegar. Muito pouco frequentada muito devido ao seu dificil acesso.

praia-ribeira-do-cavalo-1.jpg

61d88709-3771-47fe-8128-425c6dd1b884.jpg

2842433.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

É isto. Pessoal, esqueçam tudo o resto em PT. Tive lá o ano passado e aquilo é de outro mundo. O acesso não é fácil. Deixamos o carro junto a umas estufas e tivemos de andar a pé com as coisas todas (malas térmicas, bolas, toalhas, almofadas, guarda-sol, etc...) uns bons 40 minutos. O percurso pedonal é feito por uma espécie de zona florestal, mas quando se começa a ver rocha e a sentir-se o cheiro a água...bem, é do outro mundo. Chegando à zona rochosa, vocês vão ter uma corda para descer para a praia..Sim, corda. Não há escadas para o acesso à praia, têm de descer por uma corda, como se estivessem a fazer escalada, por exemplo. A praia é deserta, praticamente, não tem concessão e se por acaso vos acontecer alguma coisa, não há salva-vidas nem rede nos telemóveis. Tirando estes dois últimos pormenores, é de facto, de todos os sítios onde tive no mundo, um dos mais belos em que estive. A zona rochosa tem uma cascata onde a água é mais fria mas ainda assim muito agradável, sendo que no mar, a água é límpida e super convidativa para o mergulho. A visitar, sem dúvida alguma, se estiverem a aproveitar o festival SW ou se estiverem de visita à costa alentejana.

Epá... 40 minutos :-k foste dar a volta ao monte?? :mrgreen:

Não me lembro propriamente e já foi há uns anos mas não levei assim tanto tempo.. E o acesso tinha um tipo de caminho terra e escadaria ... instável, mas dava para descer por ali

Dá para ter noção do caminho

Praia+da+Am%C3%A1lia+4.JPG

Praia+da+Am%C3%A1lia.JPG

Compartilhar este post

Link para o post

Epá... 40 minutos :-k foste dar a volta ao monte?? :mrgreen:

Não me lembro propriamente e já foi há uns anos mas não levei assim tanto tempo.. E o acesso tinha um tipo de caminho terra e escadaria ... instável, mas dava para descer por ali

Dá para ter noção do caminho

Praia+da+Am%C3%A1lia+4.JPG

Praia+da+Am%C3%A1lia.JPG

Não fui dar a volta ao monte, mas um grupo de 3 pessoas a levarem quase 12 KGS cada um. Nós fomos de manhã bem cedo, para sair de lá apenas ao final da tarde.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

é minha. Peço desculpa se a relva está um pouco grande

Compartilhar este post

Link para o post

E essa vivenda aí em cima? :prayer:

Mesmo, fds. Aquela piscina ali :heart:

E quando te fartares é só descer e tens ali o mar.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo, fds. Aquela piscina ali :heart:

E quando te fartares é só descer e tens ali o mar.

O pior é que de certeza que é uma vivenda de uns velhotes que passam o dia em casa lol

Compartilhar este post

Link para o post

Porra, nunca associaria à Amália Rodrigues :lol: Talvez por nunca imaginar que ela pudesse ter uma casa dessas.

Compartilhar este post

Link para o post

Fogo mesmo brutal essa praia dos Coelhos, é pena eu não conhecer os caminhos. Queria lá ir com a minha namorada, mas não sei se será possível pois não sei o caminho.

Compartilhar este post

Link para o post

Fogo mesmo brutal essa praia dos Coelhos, é pena eu não conhecer os caminhos. Queria lá ir com a minha namorada, mas não sei se será possível pois não sei o caminho.

Pelo mapa que coloquei, é fácil lá chegar

Compartilhar este post

Link para o post

A minha pergunta é: Isso está mesmo vazio, mesmo em Agosto, ou vou fazer 50km para chegar lá e aquilo estar cheio de chungaria a jogar à bola e aos berros no meio da praia?

Compartilhar este post

Link para o post

A praia dos Coelhos é quase garantido que terá lá pouca gente, mesmo em Agosto. Já lá fui por 2 vezes (ambas ao fim-de-semana) e foi tranquilo, ambiente calmo e pouca gente.

Compartilhar este post

Link para o post

O distrito de Coimbra tem sítios espectaculares.

Oh Green, e falares-me de paraísos na Figueira? É que agora, visto a minha namorada ser daí, passo a vida pela tua terra! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Green, e falares-me de paraísos na Figueira? É que agora, visto a minha namorada ser daí, passo a vida pela tua terra! :mrgreen:

Já podias ter dito alguma coisa, já te tinha cravado uns pastéis :mrgreen:

Aqui na Figueira só há areia e água salgada infelizmente.

Foz de Égua

11033872.jpg

Coja - Arganil

P1020413+(1).jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje vou a piscina de castanheira de pêra. A das ondas.

Já lá foram? É fixe?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Vou para aí 5f. :)

Eu vou 6ª! Obrigado a quem disse o nome!

A minha pergunta é: Isso está mesmo vazio, mesmo em Agosto, ou vou fazer 50km para chegar lá e aquilo estar cheio de chungaria a jogar à bola e aos berros no meio da praia?

A praia dos Coelhos é quase garantido que terá lá pouca gente, mesmo em Agosto. Já lá fui por 2 vezes (ambas ao fim-de-semana) e foi tranquilo, ambiente calmo e pouca gente.

Agora anda a ficar mais conhecida por acaso e já notas que tem mais gente do que nos outros anos mas nunca vi lá mais de 80 pessoas e mesmo assim tens espaço e foi tipo uma vez, 20/30 é a média, 40 ao fim-de-semana vá.

Pessoal a jogar à bola tens mas junto à água, nada que chateie alguém e costuma é ter cães mas se gostares de cães é fixe.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...