Castor Publicado 4 Agosto 2014 (editado) Decidi abrir este tópico para ser possivel cada um revelar alguns "paraísos" escondidos do nosso país. Este ano fiquei fã da praia fluvial de Lavacolhos. De tal maneira que acho que devia partilhar e tentar descobrir mais sitios escondidos destes no país. Já que uma férias que ainda quero fazer no futuro é conhecer estes locais assim mais escondidos por Portugal. A área de lazer de lavacolhos para além desta pequena praia fluvial tem ainda um pequeno campo de futsal de relva (não é extraordinário mas dá para fazer uns bons jogos), tem ainda um café/bar e uma zona de piquenique onde cada pessoa pode fazer o seu próprio churrasco. Os meus parabéns à junta de freguesia de Lavacolhos e à Câmara do Fundão. _________________________________________ Partilhem sitios que conheçam :D Pelo que têm falado no tópico das Viagens acho que locais no gerês também vão ficar aqui muito bem :) Editado 4 Agosto 2014 por Castor Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 4 Agosto 2014 http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=153585&st=0 Castor :wink: Compartilhar este post Link para o post
El Shaarawy Publicado 4 Agosto 2014 Venho aqui apresentar-vos o meu paraíso, o sítio para onde vou todos os santos anos de férias :D Chama-se praia da Raposa, mais conhecida por praia de Pinheiro da Cruz. Pertence ao concelho de Grandôla/Freguesia do Carvalhal e está sob posse da cadeia de Pinheiro da Cruz, que alguns de vós devem conhecer... É de acesso restrito, pois apenas funcionários e poucos pessoas com exceção podem entrar na praia. Ao longo dos 3 meses de Verão tem uma média de 10 pessoas na praia!!! Serve também de centro de treinos para os militares portugueses, que de vez em quando fazem, em plena praia, manobras. A Praia da Raposa tem também alojamento para alumas pessoas que têm acesso à praia: umas foram construídas pelos "moradores" e pertencem-lhes, e outras foram disponibilizadas pela cadeia de Pinheiro da Cruz; a partir de agora as "casas" disponibilizadas pela Cadeia passam a ser permanentes de quem as requisitou. Até 2011 a Praia da Raposa tinha uma manutenção impecável, toda feita por PRESOS! Sim, presos. Houve um bar, um jardineiro, tinha um gerador gigante que dava luz a toda a comunidade e até um nadador-salvador! A partir de 2012, com aquela coisa da Comporta que a Praia nunca mais teve manutenção adequada e deixou de ter gerador, cabendo as moradores comprarem 1, se quissesem ter luz... Quem controla as entradas e saídas também são presos, que estão em regime aberto. Pode-se entrar e sair entre as 7h e as 24h! Frequento está Praia desde que tinha alguns meses, pois tive a sorte de o meu avô ser Chefe na Cadeia de Custóias e também na Judiciária :celebracao: PS - A praia também é ideal para a prática de pesca, apanha de alguns crustáceos e para a prática de bodyboard ;) ----------- Depois de contada a história e apresentada a praia, aqui ficam algumas fotos desta "maravilha" :biggrin:: PS2 - Se acharem as imagens muito grandes peçam para pôr em spoiler ;) Compartilhar este post Link para o post
the joker Publicado 4 Agosto 2014 Praia de Albandeira, Lagoa, Algarve Venho aqui todos os anos, sem dúvida a minha praia preferida. http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_de_Albandeira Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 4 Agosto 2014 Em Leça da Palmeira... toda a zona à beira mar é linda... estas piscinas salgadas dão o seu brilho e destaque à zona... <3 Compartilhar este post Link para o post
pete Publicado 4 Agosto 2014 Doca do Cavacas (Madeira) Porto Moniz (Madeira) Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 4 Agosto 2014 Praia dos Coelhos em Setúbal Só se chega lá a pé descendo a ravina, normalmente não tem mais de 20 / 30 pessoas lá Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 4 Agosto 2014 Praia dos Coelhos em Setúbal Só se chega lá a pé descendo a ravina, normalmente não tem mais de 20 / 30 pessoas lá Brutal. Tenho que ir lá um dia... Compartilhar este post Link para o post
Shark Publicado 4 Agosto 2014 é a minha preferida para ir :heart: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 4 Agosto 2014 (editado) Brutal. Tenho que ir lá um dia... é a minha preferida para ir :heart: Desde que a descobri nunca mais fui a outra, eu odeio confusão por isso essa praia tornou-se a minha preferida além de ser o paraiso e água parecer água da piscina. Quero ver se vou experimentar Ribeiro de Cavalo em Sesimbra. No outro dia deu na SIC uma praia fluvial na Serra da Estrela, a minha familia paterna é de lá e aquilo tava brutal só que esqueci-me do nome, começava por L, alguém que conheça que meta ai pfv! Editado 4 Agosto 2014 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 4 Agosto 2014 Porra muito bonita :espanto: A ver se vou lá um dia destes, quando voltar para a faculdade. Por esses lados costumo ir para perto da Comporta, um pouco mais para Norte, ao longo da estrada há uns sítios para para dois/três carros, uns minutos pelo meio do mato e está-se numa parte completamente vazia da praia :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 4 Agosto 2014 Boa cena, isso. É complicado chegar lá de carro, ou é tranquilo? Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 4 Agosto 2014 (editado) Boa cena, isso. É complicado chegar lá de carro, ou é tranquilo? Como chegar De carro é na boa, o 'pior' é o resto... mas é isso que torna estas praias fixes Neste 'esquema' tb há a praia da Amália, junto a Odeceixe que é um paraiso plantado na terra Editado 4 Agosto 2014 por jmgv Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 4 Agosto 2014 Ainda são 40kms só de ida, mas saindo cedo de casa faz-se bem e passa-se um bom dia. O pior é só descer aquilo? Tranquilo. Praia é muito porreiro quando está pouca gente. Estava em Carcavelos enquanto dava o Portugal vs. Brasil, para o Mundial 2010, e aquilo parecia o paraíso. Compartilhar este post Link para o post
Green Publicado 4 Agosto 2014 Desde que a descobri nunca mais fui a outra, eu odeio confusão por isso essa praia tornou-se a minha preferida além de ser o paraiso e água parecer água da piscina. Quero ver se vou experimentar Ribeiro de Cavalo em Sesimbra. No outro dia deu na SIC uma praia fluvial na Serra da Estrela, a minha familia paterna é de lá e aquilo tava brutal só que esqueci-me do nome, começava por L, alguém que conheça que meta ai pfv! Loriga ;) Em relação à praia dos coelhos no google maps dá para ver o trilho bem marcado, pensava que fosse mais agreste. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 5 Agosto 2014 O pior é só descer aquilo? Tranquilo. Praia é muito porreiro quando está pouca gente. O pior não é descer, é subir, se levares ténis é na boa eu até faço de chinelos porque já tou habituado. Ribeiro de Cavalo por exemplo dizem que é muita mais lixado. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 5 Agosto 2014 Praia dos Coelhos em Setúbal http://static.panoramio.com/photos/large/348086.jpg Só se chega lá a pé descendo a ravina, normalmente não tem mais de 20 / 30 pessoas lá Melhor spot de praia de toda a Margem Sul. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 5 Agosto 2014 O pior não é descer, é subir, se levares ténis é na boa eu até faço de chinelos porque já tou habituado. Ribeiro de Cavalo por exemplo dizem que é muita mais lixado. Ando sempre de ténis/sapatos, por isso é na boa. Confesso que não consigo gostar de chinelos. No fim do dia deve custar um pouco, pelo que li é cerca de 1km, mas deve valer bem a pena. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 5 Agosto 2014 isso parece tesourinho, mesmo, nunca tinha ouvido falar Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 5 Agosto 2014 há umas quantas dessas onde o people vai, mas é de barco. Compartilhar este post Link para o post
vsc_1922 Publicado 5 Agosto 2014 Como chegar De carro é na boa, o 'pior' é o resto... mas é isso que torna estas praias fixes Neste 'esquema' tb há a praia da Amália, junto a Odeceixe que é um paraiso plantado na terra É isto. Pessoal, esqueçam tudo o resto em PT. Tive lá o ano passado e aquilo é de outro mundo. O acesso não é fácil. Deixamos o carro junto a umas estufas e tivemos de andar a pé com as coisas todas (malas térmicas, bolas, toalhas, almofadas, guarda-sol, etc...) uns bons 40 minutos. O percurso pedonal é feito por uma espécie de zona florestal, mas quando se começa a ver rocha e a sentir-se o cheiro a água...bem, é do outro mundo. Chegando à zona rochosa, vocês vão ter uma corda para descer para a praia..Sim, corda. Não há escadas para o acesso à praia, têm de descer por uma corda, como se estivessem a fazer escalada, por exemplo. A praia é deserta, praticamente, não tem concessão e se por acaso vos acontecer alguma coisa, não há salva-vidas nem rede nos telemóveis. Tirando estes dois últimos pormenores, é de facto, de todos os sítios onde tive no mundo, um dos mais belos em que estive. A zona rochosa tem uma cascata onde a água é mais fria mas ainda assim muito agradável, sendo que no mar, a água é límpida e super convidativa para o mergulho. A visitar, sem dúvida alguma, se estiverem a aproveitar o festival SW ou se estiverem de visita à costa alentejana. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 5 Agosto 2014 Melhor praia do mundo. Ilhéu de Vila Franca do Campo Compartilhar este post Link para o post
Lleyton Publicado 5 Agosto 2014 Descobri essa praia dos Coelhos no ano passado e também adoro. Compartilhar este post Link para o post