Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Castor

Paraísos em Portugal

Publicações recomendadas

Epá, já não me lembro bem :mrgreen: mas também quando pedi informações durante o caminho tinham-me dito o mesmo que tu. Mesmo assim, fomos lá ver e aquilo ainda dava para ir. Estava era com menos qualidade do que na foto: sem tanto verde e um pouco mais sujo. O caminho a pé foi por uns trilhos curtos quaisquer e depois passar no meio dum rio seco, suponho eu. Depois tinha lá uma corda para saltar para a água, um caminho por cima com escadas e isso. Não sei se é a isso que te referes.

Compartilhar este post

Link para o post

O Pego do Inferno ardeu e esteve encerrado ao público durante um verão, mas já reabriu.

Hoje fui à Praia da Raposa. Falei com o homem que está na cancela, que me disse que para entrar é necessário pedir uma autorização online ao Ministério da Defesa, que só está disponível entre Novembro e Abril. Só para terem uma noção da exclusividade da praia, este ano só existem 400 inscritos, considerando que cada pessoa pode levar outras 6 pessoas que não estejam inscritas.

Posto isto, ele deixou-nos dar uma olhadela na praia. Depois da cancela, são 3 km em alcatrão até ao areal. É uma praia igual às outras da zona (Melides, Pego, Carvalhal...), com a diferença de ser quase exclusiva. Quando lá fui estavam 8 pessoas, é um sossego incrível.

Editado por RicardoBarbosa

Compartilhar este post

Link para o post

O Pego do Inferno ardeu e esteve encerrado ao público durante um verão, mas já reabriu.

Hoje fui à Praia da Raposa. Falei com o homem que está na cancela, que me disse que para entrar é necessário pedir uma autorização online ao Ministério da Defesa, que só está disponível entre Novembro e Abril. Só para terem uma noção da exclusividade da praia, este ano só existem 400 inscritos, considerando que cada pessoa pode levar outras 6 pessoas que não estejam inscritas.

Posto isto, ele deixou-nos dar uma olhadela na praia. Depois da cancela, são 3 km em alcatrão até ao areal. É uma praia igual às outras da zona (Melides, Pego, Carvalhal...), com a diferença de ser quase exclusiva. Quando lá fui estavam 8 pessoas, é um sossego incrível.

É linda não é :carinhoso:? No verão costumam estar la perto de 10 pessoas!

Como é que conseguis-te acesso? Ou os subornaste ou andam muito desleixados :biggrin:

PS - Já agora são 7 pessoas, deve ter-se enganado ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a historia dessa praia para ser privada e ser preciso pedir autorização ao MD??? é que pelas fotos que vi parece praia normal com km's e km's de areia (deve dar inclusive para entrar por outros lados)

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a historia dessa praia para ser privada e ser preciso pedir autorização ao MD??? é que pelas fotos que vi parece praia normal com km's e km's de areia (deve dar inclusive para entrar por outros lados)

Vê 1ª página ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se já falaram neste tópico, mas fiz um ctrl+f por todas as páginas e não encontrei:

Eis o Trízio.

Só lá fui duas vezes, há uns anos, assim de tarde. Não estava quase ninguém, e a água estava bem agradável. O sítio tem um aspecto meio Twin Peaks.

4267669.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

É linda não é :carinhoso:? No verão costumam estar la perto de 10 pessoas!

Como é que conseguis-te acesso? Ou os subornaste ou andam muito desleixados :biggrin:

PS - Já agora são 7 pessoas, deve ter-se enganado ;)

Tens razão, são 7 pessoas, confundi. :mrgreen:

É uma praia bonita, mas sinceramente é do mesmo estilo das outras da zona. O acesso foi fácil, dei duas de letra com o homem e ele fez um gesto para avançarmos e disse "sejam rápidos!". Foi muito simpático, por acaso.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens razão, são 7 pessoas, confundi. :mrgreen:

É uma praia bonita, mas sinceramente é do mesmo estilo das outras da zona. O acesso foi fácil, dei duas de letra com o homem e ele fez um gesto para avançarmos e disse "sejam rápidos!". Foi muito simpático, por acaso.

É do mesmo tipo, só que nas outras praias há mais do que 10 pessoas :mrgreen:

Já agora, quem te abre a cancela são presos ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Vou com a minha namorada passar uma semana a uma povoação perto de Seia, Santa Marinha, e queria aproveitar para ver o que de bom há lá ao lado. Deparei-me com isto:

13356129_Qdz6z.jpeg

Praia Fluvial de Loriga

Alguém conhece?

Compartilhar este post

Link para o post

ja aí falaram dessa praia

Acho que estou com problemas graves de visão, é que voltei atrás e não vi nada. :mrgreen: . Vou voltar a procurar.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou com a minha namorada passar uma semana a uma povoação perto de Seia, Santa Marinha, e queria aproveitar para ver o que de bom há lá ao lado. Deparei-me com isto:

http://c5.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/B32127794/13356129_Qdz6z.jpeg

Praia Fluvial de Loriga

Alguém conhece?

Vim de lá ontem, e água de manhã está tão fria que até pára o coração :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se é por ser da zona mas, mesmo nas praias fluviais selvagens nas escapadinhas da beira da estrada junto ao viveiro das trutas em Manteigas em que já estamos perto dos 1000m de altitude e a água é gelada, depois de 2 mins lá dentro o corpo habitua-se e sabe mesmo bem nos dias de calor :)

Compartilhar este post

Link para o post

Estou em Coimbra e quero sair, alguém que viva cá e saiba qual é o melhor bar ou discoteca para ir hoje? Beijossssssss

Compartilhar este post

Link para o post

Estava a pensar em ir passar uns dias pela costa alentejana/vicentina. Alguém tem recomendações das melhores praias mais escondidas e desertas?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Não sei se é por ser da zona mas, mesmo nas praias fluviais selvagens nas escapadinhas da beira da estrada junto ao viveiro das trutas em Manteigas em que já estamos perto dos 1000m de altitude e a água é gelada, depois de 2 mins lá dentro o corpo habitua-se e sabe mesmo bem nos dias de calor :)

tb costumo ir para uma zona em Vila Real no Verão que tem muitas nascentes e minas cheias de água. Aquilo até a pôr os pés na água já custa bastante. Mas entrando lá, e depois de um ou dois mergulhos, é um espectáculo.

Já apanhei o truque: é entrar lá pra dentro logo "à maluca" sem pensar muito nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui à tal praia dos Coelhos. Boa cena.

Tive azar de ir num Domingo, mas mesmo assim, não estava muita gente. Na água, geralmente, não estavam mais de dez pessoas ao mesmo tempo... Porque era um gelo do caraças.

Mas é um sítio bastante agradável.

Acho que ainda não falaram aí, mas pelo que me disseram já é um pouco conhecida.

Praia da Ribeira do Cavalo.

Praia-da-Ribeira-do-Cavalo.jpeg

praia-ribeira-do-cavalo-1-1024x726.jpg

4766270796_90da85c0ef_z.jpg

13291081.jpg

IMG_1364_zps4051cfb6.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Onde é que é essa praia Sousa? Parece lindíssimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Fica em Sesimbra. Parece que é de acesso complicado, mas também só custa a primeira vez.

Queria ver se lá ia, mas já li que durante o fim de semana costuma reunir um número de pessoas considerável.

Compartilhar este post

Link para o post

Fica em Sesimbra. Parece que é de acesso complicado, mas também só custa a primeira vez.

Queria ver se lá ia, mas já li que durante o fim de semana costuma reunir um número de pessoas considerável.

Este ano já deve ser complicado conseguir um tempinho para ir a esses lados, mas é um sitio para visitar. A próxima vez também tem de dar para uma futebolada CMPT 8-)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...