Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Castor

Paraísos em Portugal

Publicações recomendadas

Hoje estive nos Galapos, no Portinho da Arrabido, grande praia, lindissima. Só é pena nao ter intrsestruturas de apoios (wc) e o acesso, mas a segunda coisa faz parte do charme da mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje estive nos Galapos, no Portinho da Arrabido, grande praia, lindissima. Só é pena nao ter intrsestruturas de apoios (wc) e o acesso, mas a segunda coisa faz parte do charme da mesma.

e nao tava cheio de gajedo?

e btw, é arrábida e em galápos.

Compartilhar este post

Link para o post

e nao tava cheio de gajedo?

e btw, é arrábida e em galápos.

PArecia uma pista de aterragem, pqp, só avioes, verdadinha!

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem era para ter ido para a tal dos Coelhos mas havia lá um acampamento, fiquei na de Galapinhos e aquilo não me convenceu nada, se calhar não gosto suficientemente de praia.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou para Oliveira do Hospital passar o fim de semana, perto de Penalva de Alva, alguém conhece sítios porreiros por lá para ir com a mulher?

Compartilhar este post

Link para o post

Essa zona se tiveres carro é porreira para se fazer. Não conheço bem, se fui lá 3 ou 4 vezes foi muito e era bem mais novo, mas Avô é giro, ponte das 3 entradas é engraçado... faz-se um passeio porreiro, para mim é "o lado de lá" da serra.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa zona se tiveres carro é porreira para se fazer. Não conheço bem, se fui lá 3 ou 4 vezes foi muito e era bem mais novo, mas Avô é giro, ponte das 3 entradas é engraçado... faz-se um passeio porreiro, para mim é "o lado de lá" da serra.

Sim, tenho carro. Já vi umas imagens disso. Em principio o dono do sitio onde vou ficar deve dar folhetos de sitios porreiros de lá, pelo menos acho que o costuma fazer

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje no trabalho falaram-me do sitio das fontes em estombar. Parece muito fixe.

76965844.jpg

76965754.jpg

E também nas minas de são domingos:

13515559_PhAh7.jpeg

Este segundo já é um sitio mais conhecido, tanto que é uma praia vigiada

Editado por Castor

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem, há duas semanas fui com a minha namorada para Santa Marinha, uma aldeia ao pé de Seia. Como nenhum de nós levou carro tivemos de ir de boleia em boleia, qualquer coisa como 18 boleias em 5 dias, até aos diversos paraísos que há para aqueles lados. Nunca me passou pela cabeça visitar o que visitei. São locais tão recônditos e bonitos que dá vontade de ficar lá para sempre. Além da serra em si, visitámos 4 praias fluviais e são essas mesmo que mostrarei em seguida com fotos tiradas por mim.

Sandomil

IMG_2545.jpg

IMG_2547.jpg

IMG_2588.jpg

Vila Cova à Coelheira

IMG_2808.jpg

IMG_2855.jpg

IMG_2938.jpg

Loriga

IMG_2995.jpg

IMG_3064.jpg

IMG_3079.jpg

IMG_3093.jpg

Lapa dos Dinheiros

IMG_3136.jpg

IMG_3137.jpg

IMG_3312.jpg

IMG_3216.jpg

IMG_3193.jpg

:mrgreen:

Para finalizar, dizer apenas que não conheço nenhuma das pessoas que aparece nas fotos e que, se quiserem, é só pedirem que eu ou ponho mais fotos ou dou mais informação. Valem todos a pena e são sítios únicos aos quais voltarei de certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

nopla, só vou estar lá o fim de semana, não dá tempo para ver tudo, como vou de carro e essa zona não parece ser tão longe quanto isso, quais os sitios que aconselhas mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

nopla, só vou estar lá o fim de semana, não dá tempo para ver tudo, como vou de carro e essa zona não parece ser tão longe quanto isso, quais os sitios que aconselhas mesmo?

Eu podia dizer-te Loriga, são 17km de Seia, mas é a praia "mais povoada" e se queres sossego há zonas melhores. Vila Cova à Coelheira é um must see, até te perdes lá. Depois Sandomil esquece, é um caminho tortuoso até lá, apesar de obviamente valer a pena. A Lapa dos Dinheiros é difícil de lá chegares se não conheceres a zona, uma vez que, em termos de sinalizações, aquilo é miserável. Portanto das 4 aconselho Vila Cova e Loriga. A Lapa e Sandomil valem a pena, mas como só lá vais estar o fim de semana perdias mais tempo a chegar lá que a desfrutar.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Eish, a Lapa dos DInheiros parece ser brutal :o

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já não vou mais a Galapinhos este ano. Água de gelar os tomates e uma ventania dos diabos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é tão bonito como esses sítios, e é mais deste lado de cá, mas além da já sobejamente conhecida praia de Valhelhas que está sempre à pinha e até é paga e que podem encontrar facilmente fotos na net

https://www.google.com/search?q=praia+fluvial+valhelhas&ie=utf-8&oe=utf-8&aq=t&rls=org.mozilla:pt-PT:official&client=firefox-a&channel=sb

Há um spot um bocadinho acima de Manteigas, já depois do viveiro das trutas, com um pequeno açude e duas ou três mesas de pic nic, acho que tem fogareiro também. Está sempre vazio, mas é uma piscina natural brutal de águas límpidas... nem sei se aquilo terá nome, mas é muito nice

Compartilhar este post

Link para o post

Conheço todos estes sítios que referiram aqui no concelho de Seia. O meu pai e os meus avôs paternos eram de lá e temos lá casa. A freguesia chama-se Vide.

Lapa dos Dinheiros é brutal, Loriga idem (a minha primeira otite foi aí a mergulhar dessas pedras cá para a água geladinha da serra lol), Sandomil tambem (mas o caminho sinuoso acho que nao merece a pena)... Ponte das 3 Entradas vale a pena para ir jantar à Quinta da Geia numa aldeia que fica ai uns 3km a subir (chama-se Aldeia das Dez) - vejam na net, é um sitio bacano gerido por 2 holandeses com uma vista fantástica e um restaurante ( Restaurante João Brandão) ainda melhor.

Se quiserem mais sítios com rio e praia Fluvial, etc, podem tambem tentar Foz D'égua e Chãs D'egua , Alvoco das Varzeas tb tem um sitio bacano. Agora na Foz D'egua há lá uma cena brutal restaurante por um alemão que é uma especie de ponte levadiça e com uma bola gigante e a malta pode andar de um lado para o outro lol tipo parque de diversões.

Também para estes lados da Vide têm um sitio chamado Barriosa que tem lá um "poço" que se chama Poço da Broca e dá para mandar uns mergulhos bacanos para um poço gigante. Ao lado tambem tem um restaurante chamado "Guarda-Rios" que aconselho (apesar de ser um bcd caro).

Sem ser assim deste género, também têm a aldeia do Piodão a uns 17km, que é sempre giro de ver. O único restaurante que há lá logo à entrada é de uns primos meus em 5º ou 6º grau, e servem uma chanfana de chorar por mais (apesar do restaurante tar sempre cheio de moscas)

Em Penalva d'Alva tb tem um bom rio.

Se quiserem algo divertido tb é irem ao Aguincho - é um sitio onde há um "viveiro natural" de trutas, e a parte gira é que as podem apanhar (nem precisa de isco lol basta um pau com um fio) e levar para casa ou manda-las cozinhar lá no restaurante logo ao lado.

Ora mais coisas... Vão dizendo. Conheço mt bem essa zona.

Compartilhar este post

Link para o post

Também fui para os lados de Seia nestes últimos dias. Visitei a praia fluvial da Coja e a Fraga da Pena a caminho de lá, com uma pequena paragem na Benfeita e passagem em Sandomil. Enquanto lá estive visitei o Vale do Rossim, praia fluvial da Loriga, Poço do Inferno, Torre, o Poço da Broca, Foz da Égua e uma pequena paragem no Piodão.

Acho que ainda ninguém tinha falado no Vale do Rossim e do Poço da Broca neste tópico, mas são dois sítios que valem bem a pena.

Vale do Rossim

Vale+do+Rossim+-+Gouveia+-+Guarda,+Beira+Interior.jpg

92946395.jpg

Poço da Broca

Po%C3%A7o-da-Broca-Serra+da+Estrela.jpg

DSC04510.JPG

EDIT: Anteciparam-se :mrgreen: Ya Boo, passei por Vide e só fui ao Poço da Broca porque havia sempre placas a indicar o sítio e como ficava a meio caminho até à Foz da Égua, fiz o desvio. E ainda bem que lá fui, impecável, ainda por cima aquele pequeno areal ao pé do poço não tem quase ninguém, tive lá uma hora sem ninguém ao lado, dá para estar mesmo tranquilo.

Editado por challenger

Compartilhar este post

Link para o post

Entre Loriga e Vide existem mais 3 poços da broca, curiosamente o que se fala aqui é o único que não visitei. Também ao fim de mais de 32km a pé era complicado haver vontade ir onde quer que fosse. Mas espero lá ir um dia destes.

Compartilhar este post

Link para o post

Toda a minha família é originária de Seia (alguns de Loriga e Gouveia), vou lá cerca de 2 vezes a cada 3 meses mas visto que é sempre para visitar família (que já tem muito pouca capacidade de locomoção, regra geral) nunca conheci minimamente nenhum desses sítios que aí estão, pertencentes ao concelho. Muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, se estiverem numa de comer muito e bem, e comida a sério, façam um desvio aí de 60 ou 70 km da zona do Piódão, Coja, Avô e por aí e vão ao Folgosinho, Gouveia, ao Albertino. 5 pratos 15 euros (acho) por pessoa, fora o resto, mas aqueles 5 podes comer o que quiseres do que quiseres. São 5 pratos típicos, é chanfana, coelho, javali (estes dois são carne de caça), arroz de cabidela e cabrito, acho. É enfarta burros, muita bom :)

Compartilhar este post

Link para o post

confere. também já fui a esse do albertino.

ainda era chavalo e não deu para aproveitar bem as cenas (feijoada de javali e outras m*rda, por exemplo) mas o meu pai curtiu pa crl

Compartilhar este post

Link para o post

O Albertino acho que já são mais de 15€, ainda me lembro de lá ir e pagar uns 12,5€.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...