Khaddafi Publicado 13 Julho 2015 Li isso ha pouco tempo, ainda tava nas primeiras paginas quando postei mas obrigado :mrgreen: Vamos de carro no problem, obrigado querido lider da Libia! ____ Já agora antifa, só por curiosidade já andaste à boleia por Portugal? (Desculpa o esterótipo de seres hippie haha), eu tive na Roménia e lá é super comum e ainda fiquei com o bichinho mas li em vários sitios que é f*dido em Portugal e Espanha... eu só te disse as que fui :mrgreen: em que parte da Roménia estiveste? Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 13 Julho 2015 Houve uma altura em que ia apanhando boleias curtas algo regularmente. Uma vez apanhei boleia de um tipo que tinha estava a ouvir "riders on the storm" e tinha um livro com um pistola e sangue na capa com um titulo um bocado macabro. Acho que foi a última vez.. :mrgreen: Na altura era puto e já era algo fdd que alguém parasse, se não tiveres ar de quem não faz mal a uma mosca deve ser díficil. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 13 Julho 2015 (editado) Já agora antifa, só por curiosidade já andaste à boleia por Portugal? (Desculpa o esterótipo de seres hippie haha), eu tive na Roménia e lá é super comum e ainda fiquei com o bichinho mas li em vários sitios que é f*dido em Portugal e Espanha... Já andei bastante. Ultimamente não tenho feito, é preciso estar num mood especial, ter vontade de falar com pessoas aleatórias, não me importar demasiado com o tempo que demoro, por aí... Ou se calhar estou a ficar velho. Nas boleias por cá, é pá nunca tive problemas e a impressão geral que tenho é de que não é demasiado complicado. Agora, o maior obstáculo é mesmo o facto de ninguém estar minimamente habituado a isso, os condutores reagem sempre com surpresa ou alguma desconfiança quando abordas alguém para perguntar. Depois ou acham piada e ficam curiosos ou então o receio é demasiado e apesar de lamentarem ou inventarem desculpas à pressão não te deixam ir com eles. Depois é raro mas também há aqueles cotas malucos que nos anos 70 faziam boleia e esses levam sempre. O modus operandi é: para viajar na auto-estrada, Porto-Lisboa por exemplo que é o que fiz mais vezes, conseguir ir para uma estação de serviço já na auto-estrada ou num acesso (pedir a um conhecido que te leve lá ou conhecer um caminho a pé) e aí abordar os condutores que vão meter gasolina. Tens de ficar num sítio visível, à porta da "loja" por exemplo, ter minimamente bom aspecto e evitar roupa escura, ter a mochila à vista e talvez um cartão escrito com o destino para onde queiras ir. Depois dás tempo à pessoa e só metes conversa quando ela já te viu e já teve tempo de fazer o que tinha a fazer ali. Entretanto também é boa ideia meter conversa com os funcionários da bomba, que se simpatizarem, e normalmente sim, até ajudam e dão uma palavrinha aos condutores ou aos camionistas. Esses, os camionistas, também são boa aposta embora agora seja mais dificil já que há legislação e regras de empresas sobre levarem passageiros. Ainda assim encontram-se sempre uns porreiros. Para além disso contam as melhores histórias e alguns ainda oferecem a cama que têm atrás dos bancos para dormir ou partilham uma refeição, uma garrafita ou assim. Outra coisa é perceber as estações de serviço mais movimentadas e por vezes pedir apenas boleia para essas estações e depois daí pedir para o destino ou para lá perto. Em estradas nacionais calmas ou estradas mais rurais é mais simples mas nem sempre mais rápido, é esperar no fim das povoações, em rotundas, semáforos, sítios visíveis, insistir, ter paciência e alguém eventualmente aparece, nem que seja uma carrinha de caixa aberta que te leva até à terriola mais perto. Em relação ao hippie, nunca fui embora hoje não tenha tomado banho. :mrgreen: edit. Ah, para sair do Porto para sul, para os interessados é ir até à última estação do metro de Gaia, Santo Ovidio, e ai na rotunda há uma rua que mais à frente passa nas traseiras da estação de serviço da Repsol antes da saída dos Carvalhos, na A1. Editado 13 Julho 2015 por antifa Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 13 Julho 2015 eu só te disse as que fui :mrgreen: em que parte da Roménia estiveste? :fixe: Bucareste maior parte do tempo, mas estive em outras cidades pelo país, tudo à boleia :) Houve uma altura em que ia apanhando boleias curtas algo regularmente. Uma vez apanhei boleia de um tipo que tinha estava a ouvir "riders on the storm" e tinha um livro com um pistola e sangue na capa com um titulo um bocado macabro. Acho que foi a última vez.. :mrgreen: Na altura era puto e já era algo fdd que alguém parasse, se não tiveres ar de quem não faz mal a uma mosca deve ser díficil. Haha, se eu contasse as minhas histórias de meses de andar à boleia na Roménia e países à volta até te passavas... Já andei bastante. Ultimamente não tenho feito, é preciso estar num mood especial, ter vontade de falar com pessoas aleatórias, não me importar demasiado com o tempo que demoro, por aí... Ou se calhar estou a ficar velho. Nas boleias por cá, é pá nunca tive problemas e a impressão geral que tenho é de que não é demasiado complicado. Agora, o maior obstáculo é mesmo o facto de ninguém estar minimamente habituado a isso, os condutores reagem sempre com surpresa ou alguma desconfiança quando abordas alguém para perguntar. Depois ou acham piada e ficam curiosos ou então o receio é demasiado e apesar de lamentarem ou inventarem desculpas à pressão não te deixam ir com eles. Depois é raro mas também há aqueles cotas malucos que nos anos 70 faziam boleia e esses levam sempre. O modus operandi é: para viajar na auto-estrada, Porto-Lisboa por exemplo que é o que fiz mais vezes, conseguir ir para uma estação de serviço já na auto-estrada ou num acesso (pedir a um conhecido que te leve lá ou conhecer um caminho a pé) e aí abordar os condutores que vão meter gasolina. Tens de ficar num sítio visível, à porta da "loja" por exemplo, ter minimamente bom aspecto e evitar roupa escura, ter a mochila à vista e talvez um cartão escrito com o destino para onde queiras ir. Depois dás tempo à pessoa e só metes conversa quando ela já te viu e já teve tempo de fazer o que tinha a fazer ali. Entretanto também é boa ideia meter conversa com os funcionários da bomba, que se simpatizarem, e normalmente sim, até ajudam e dão uma palavrinha aos condutores ou aos camionistas. Esses, os camionistas, também são boa aposta embora agora seja mais dificil já que há legislação e regras de empresas sobre levarem passageiros. Ainda assim encontram-se sempre uns porreiros. Para além disso contam as melhores histórias e alguns ainda oferecem a cama que têm atrás dos bancos para dormir ou partilham uma refeição, uma garrafita ou assim. Outra coisa é perceber as estações de serviço mais movimentadas e por vezes pedir apenas boleia para essas estações e depois daí pedir para o destino ou para lá perto. Em estradas nacionais calmas ou estradas mais rurais é mais simples mas nem sempre mais rápido, é esperar no fim das povoações, em rotundas, semáforos, sítios visíveis, insistir, ter paciência e alguém eventualmente aparece, nem que seja uma carrinha de caixa aberta que te leva até à terriola mais perto. Em relação ao hippie, nunca fui embora hoje não tenha tomado banho. :mrgreen: edit. Ah, para sair do Porto para sul, para os interessados é ir até à última estação do metro de Gaia, Santo Ovidio, e ai na rotunda há uma rua que mais à frente passa nas traseiras da estação de serviço da Repsol antes da saída dos Carvalhos, na A1. Humm, talvez ainda vamos experimentar! Já tenho muita experiência de andar à boleia sei imensos truques tal e qual como os que disseste mas obrigado :D E foram uns 8 meses de aventuras e histórias, umas boas e outras más! Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 13 Julho 2015 Fixe! Não fazia ideia que tinhas feito uma viagem desse género. Qualquer dia quando te apetecer conta um bocado no tópico das viagens. Eu estou há um ano para fazer um post decente sobre uma viagem do género na América do Sul, já abri montes de vezes o tópico mas ainda não senti pica para escrever. Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 13 Julho 2015 Sim, quando tiver paciência vou escrever algumas que me lembre, e depois tu inspiras-te ;) É mesmo brutal andar à boleia! Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 14 Julho 2015 Não se esqueçam os 2. :mrgreen: Adoro ler essas m*rda. Compartilhar este post Link para o post
cartz Publicado 14 Julho 2015 Saudações Leoninas a esse moço, foi impecável por acaso. É óbvio que gostei, estás num hotel do caraças... O pequeno-almoço estava tão fixe que só me apeteceu voltar a comer eram 17h. Com certeza que irei passar essas saudações! Embora tenha a certeza que ela n faz ideia do que seja o CMPT :mrgreen: Estou cá faz algum tempo já, estagiei e por cá fiquei a trabalhar! O pequeno-almoço é mesmo dos serviços mais elogias do Hotel! Fica o convite para cá voltares! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
dfp2 Publicado 14 Julho 2015 (editado) diz aí um budget/orçamento máximo e ajudo-te nisso! O valor que queria gastar anda a volta dos 150€ até 200€ dfp2, sem hesitar muito: Douro Scala em Mesão Frio (Alto Douro). Passei aí 3 dias, 2 noites em Fevereiro com a minha namorada, adorámos. Zona lindíssima, hotel de 5*, ainda por cima barato para o que é (na altura foi uma promoção que usámos, mas mesmo sem promoção, pelo que vi, está baratinho). Quarto ótimo, piscina exterior, interior, jacuzzi, sauna e essas coisas todas, spa, ginásio, vistas incríveis, passeios giros que dá para fazer ali perto e uma paz brutal. Parece-me o ideal para o que queres. Estou muito inclinado para esse mesmo, obrigado pela sugestao. O unico senao é mesmo a distancia :s ainda sao quase 300 km dá uma vista de olhos aqui http://www.booking.com/hotel/pt/lago-montargil-and-villas.pt-pt.html?aid=311098;label=cs-do-lago-montargil-fzfvQq7eiKA0NF2146VhlwS12556113137%3Apl%3Ata%3Ap1%3Ap2%3Aac%3Aap1t1%3Aneg;sid=1bc834df49d3ccbd8eb529d928d04482;dcid=4;dist=0;srfid=a45477c1b80afdfd7dcb7d69caba4290fb8377b6X1;type=total;ucfs=1&, fica aqui na minha zona, é tudo muito tranquilo, é porreiro pra se descansar e tens a barragem logo ali a dois passos. Nunca estive no hotel, mas o pessoal diz que é bom. A zona em si não tem muito pra ver, é mais pra relaxar só. Ja nao ha disponibilidade nessa altura mas tem muito bom aspeto Meliá Braga Hotel & Spa é uma excelente opção, devido à sua localização geográfica.Hotel de 5* com Spa e excelente piscina exterior. Proximidade com locais como Gerês, costa norte (Caminha, Viana, Esposende, Ofir, Povoa do Varzim, Vila do Conde, etc..), Guimarães, Porto, Barcelos.Aparece e se deres de caras com o Nuno Pereira na recepção diz que vens graças ao cmpt :mrgreen: Tambem me parece bastante bem, voçes tao a deixar me bastante confuso ahahha so me dao boas escolhas :p Só agora é que vi que referiste o hotel de Unhais. f*da-se vai para lá e se conseguires faz as aldeias históricas, é uma boa altura para isso e super agradável para o que queres :) Ainda estou a analisar todas as hipoteses Obrigado a todos pela excelente ajuda Editado 14 Julho 2015 por dfp2 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 14 Julho 2015 Onde é isso, Barroso? Manda aí as coordenadas do Google Maps ou assim, sff. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
dfp2 Publicado 14 Julho 2015 Eu estou a ver é que todos teem o check in muito tarde apra aquilo que estava a pensar fazer :s Compartilhar este post Link para o post
nathanwilliams Publicado 14 Julho 2015 Arranja algo para fazeres de manhã, é o meu conselho. Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 14 Julho 2015 Epá mas Braga é uma seca de visitar, não tem grande coisa para ver e é feio que f*de. Só se estiveres a pensar dar uma volta no resto da região, a cidade em si vês em meio dia. Eu sou de Braga e concordo em absoluto. Num dia vê-se o centro de Braga e o de Guimarães (apesar de ainda haver Bom Jesus, Sameiro e Penha). O que vale mesmo a pena é o Parque Nacional da Peneda-Gerês Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 15 Julho 2015 Onde é isso, Barroso? Manda aí as coordenadas do Google Maps ou assim, sff. :mrgreen: https://www.google.pt/maps/@41.1977301,-7.7581273,807m/data=!3m1!1e3 vindo de VR o melhor é ir na A24 até à Régua, depois logo na saida depois do tunel virar à esquerda para Lobrigos depois é seguir a estrada é um bocado tricky para chegar lá porque passas pelo meio de 2 aldeiazitas com ruas estreitas e cheias de cruzamentos Compartilhar este post Link para o post
Taj Publicado 16 Julho 2015 praia dona ana, em lagos belos animais, f*da-se. não sabem estar quietos Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 16 Julho 2015 Mas agora cabem mais turistas, isso é que interessa! Deixassem esses artistas à vontade e o areal só acabava em Marrocos. Compartilhar este post Link para o post
Blind Publicado 16 Julho 2015 http://i2.wp.com/folhadodomingo.pt/wp-content/uploads/sites/2/2015/07/Obras_praia_d_ana2.jpg?resize=618%2C464[/im] praia dona ana, em lagos belos animais, f*da-se. não sabem estar quietos calma que isso daqui a uns anos volta ao comprimento que tinha Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 16 Julho 2015 fds :-| há m*rda que não percebo, um gajo tem um terreno num matagal, mas como é zona protegida nem pode usufruir dele e depois deixam fazer este tipo de m*rda... Compartilhar este post Link para o post
sd_campeao Publicado 29 Julho 2015 A Quercus já retirou o Ouro à praia Dona Ana por causa das intervenções. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 30 Julho 2015 Ilha da Armona: ]http://c8.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/B3b112934/13787921_NZajM.jpeg[ ]https://casailhaarmona.files.wordpress.com/2010/05/casa-ilha-da-armona-054.jpg[ a dos hangares é melhor. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 30 Julho 2015 ]http://i2.wp.com/folhadodomingo.pt/wp-content/uploads/sites/2/2015/07/Obras_praia_d_ana2.jpg?resize=618%2C464 praia dona ana, em lagos belos animais, f*da-se. não sabem estar quietos m*rda da Polis. Andam a roubar areia da praia de Odeceixe e levar para uma praia no Alentejo Compartilhar este post Link para o post
vedeta666 Publicado 31 Julho 2015 (editado) um sitio destes género na zona norte do país para passar um dia/tarde? deixem ai sugestões sff :compinchas: Editado 31 Julho 2015 por vedeta666 Compartilhar este post Link para o post
El Cattus Publicado 1 Agosto 2015 um sitio destes género na zona norte do país para passar um dia/tarde? deixem ai sugestões sff :compinchas: Geres Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 1 Agosto 2015 Nunca mais acaba esta praga turística, cum crl. Compartilhar este post Link para o post