Khaddafi Publicado 28 Maio 2015 Fodass, eu bem andei à procura dela e não consegui encontrar :lol: como é que ias para lá a partir da fronteira? (a da Portela) era esta a fronteira? Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 29 Maio 2015 A da Portela do Homem não tem nada que saber, antes da fronteira há uma pontezita e aí em baixo do lado direito no sentido de quem vai para a Galiza é a queda de água. Já agora, ao lado dessa queda de água começa um caminho que vai monte acima uns 10km, puxado mas fazível, até uma zona que o pessoal chama de "minas dos carris", são as entradas das antigas minas de volfrâmio. É qualquer coisa de brutal, para quem gosta de caminhadas recomendo mesmo. Ainda por cima passa perto do ponto mais alto da serra. E não digam que leram aqui mas é mais que possível fazer lá campismo selvagem sem terem problemas, coisa raríssima no Gerês. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 29 Maio 2015 (editado) Eu tentei procurar mas não me dei com aquilo. Eu quando voltar há no mínimo trêscoisas que tenho planeado fazer. Uma é esse caminho da Minas de Carris até a cascata do Homem, ir ao Poço Azul e depois a zona de Pitões de Júnias, fazer aquela subida f*dida que lá fazem uma vez por ano até ao Mosteiro, acho. edit: Quem for aí, acho que entrar nessa água, por questões de segurança, não é boa ideia. Pelo que li. Campismo selvagem nessa zona ou no Gerês em geral? Editado 29 Maio 2015 por Lip Zola Compartilhar este post Link para o post
Zequinha Publicado 29 Maio 2015 (editado) Já ai fui tanto no Inverno como no Verão. No inverno a escalada é um bocado puxada, no Verão faz-se bem. O problema dos carris é mesmo estar carregadinho de cobras, de resto é das coisas mais espetaculares que já vi, e mesmo a própria caminhada é muito bacana. Editado 29 Maio 2015 por Zequinha Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 29 Maio 2015 Peplin, a Praia dos Coelhos é bacana e vale a pena ir daqui da zona de propósito até lá? Como são os acessos para chegar até à praia? Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 29 Maio 2015 (editado) Peplin, a Praia dos Coelhos é bacana e vale a pena ir daqui da zona de propósito até lá? Como são os acessos para chegar até à praia? Eu curti bastante, muito tranquila e a envolvente é sempre muito bonita. Quando lá fui não estavam mais que 10 pessoas na praia, só quando estava a subir para me ir embora, por volta das 12h/12h30, é que começou a chegar mais gente. Com maré baixa até dá para te meteres num spot ao lado, ainda mais recatado. Em termos de acessos, não é nada de muito complicado. Tem um ou outro bocado que custa um bocadinho fazer de chinelos mas nada de especial. A subir é que custa um bocadinho mais. :mrgreen: Não demoras mais que 10 minutos a chegar lá abaixo. O spot que te falo está assinalado a vermelho. EDIT: Ó antifa, tu que pareces ter um bom conhecimento de spots como o que falaste em cima, tens ideia de haver alguma mina abandonada que se possa visitar por dentro? Essa, por exemplo, dá para fazer isso ou a entrada está vedada? Editado 29 Maio 2015 por Peplin Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 29 Maio 2015 A da Portela do Homem não tem nada que saber, antes da fronteira há uma pontezita e aí em baixo do lado direito no sentido de quem vai para a Galiza é a queda de água. Já agora, ao lado dessa queda de água começa um caminho que vai monte acima uns 10km, puxado mas fazível, até uma zona que o pessoal chama de "minas dos carris", são as entradas das antigas minas de volfrâmio. É qualquer coisa de brutal, para quem gosta de caminhadas recomendo mesmo. Ainda por cima passa perto do ponto mais alto da serra. E não digam que leram aqui mas é mais que possível fazer lá campismo selvagem sem terem problemas, coisa raríssima no Gerês. Eu ainda andei um bocado por esse caminho, andas uns 500m e logo do lado esquerdo tens uma espécie de piscina. Eu tentei procurar mas não me dei com aquilo. Eu quando voltar há no mínimo trêscoisas que tenho planeado fazer. Uma é esse caminho da Minas de Carris até a cascata do Homem, ir ao Poço Azul e depois a zona de Pitões de Júnias, fazer aquela subida f*dida que lá fazem uma vez por ano até ao Mosteiro, acho. edit: Quem for aí, acho que entrar nessa água, por questões de segurança, não é boa ideia. Pelo que li. Campismo selvagem nessa zona ou no Gerês em geral? Desconhecia esse Poço Azul. Se fores sempre a subir pela Cascata do Arado e depois de andares uns 40min, encontras esta cascata. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 29 Maio 2015 (editado) Eu tentei procurar mas não me dei com aquilo. Eu quando voltar há no mínimo trêscoisas que tenho planeado fazer. Uma é esse caminho da Minas de Carris até a cascata do Homem, ir ao Poço Azul e depois a zona de Pitões de Júnias, fazer aquela subida f*dida que lá fazem uma vez por ano até ao Mosteiro, acho. edit: Quem for aí, acho que entrar nessa água, por questões de segurança, não é boa ideia. Pelo que li. Campismo selvagem nessa zona ou no Gerês em geral? Sim, eram as águas de limpeza do minério. Perto tem um monte só com a escombreira, areias e pedras de onde separavam o volfrâmio. E campismo selvagem no parque natural em geral é complicado, especialmente a partir da Primavera. Há poucos sitios porreiros que sejam devidamente escondidos e tranquilos para não darem contigo. A menos que só queiras mesmo só dormir e depois desmontar tudo, assim é tranquilo, é esperar pelo anoitecer e acordar cedo. O pessoal que conheço que faz viagens de bicicleta por exemplo para ir às termas de Lubian faz assim e não tem problemas. EDIT: Ó antifa, tu que pareces ter um bom conhecimento de spots como o que falaste em cima, tens ideia de haver alguma mina abandonada que se possa visitar por dentro? Essa, por exemplo, dá para fazer isso ou a entrada está vedada? Nunca estive em nenhuma destas mesmo industriais que estivesse com os tunéis abertos e como tenho um bocado de claustrófobia não sei se me aventurava... As que já estive perto estão seladas. Mas já me disseram que é possivel entrar nas de Regoufe, em Arouca, não sei bem por onde mas posso perguntar. Ainda assim é obviamente perigoso e não aconselhava a menos que se tenha conhecimentos e material apropriado. Minas mais pequenas sei que há abertas e conheço pelo menos uma em Montesinho. Outra coisa são os tunéis de ventilação, isso há em practicamente todos os montes onde existiram minas e a maioria estão desprotegidos, é um perigo do crl. Já agora, as de Regoufe, que devem ser conhecidas do pessoal que já foi à aldeia de Drave: Editado 29 Maio 2015 por antifa Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 31 Maio 2015 Fui hoje à Praia dos Coelhos, curti :) mas estava um bocado cheia, perto de 70/80 pessoas. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 1 Junho 2015 Obrigado, antifa! Pois, ao fim-de-semana a probabilidade de encher é maior, para além de que já começa a ser conhecida e divulgada. Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 1 Junho 2015 Obrigado, antifa! Pois, ao fim-de-semana a probabilidade de encher é maior, para além de que já começa a ser conhecida e divulgada. Sim, é verdade. Havia muita gente que estava a descer o trilho pela primeira vez e perguntavam se era por aquele caminho que ia dar à praia. Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 1 Junho 2015 A Armona foi dos sitios mais espectaculares onde estive... Andar no mar até já quase não ver a praia e ter sempre água pela cintura :heart: Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 1 Junho 2015 Espetacular a Ilha da Armona, desconhecia por completo e já tive um par de vezes em Olhão. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 1 Junho 2015 Obrigado, antifa! Pois, ao fim-de-semana a probabilidade de encher é maior, para além de que já começa a ser conhecida e divulgada. True. No outro dia fui lá, só quando ia a meio da viagem é que me lembrei que era Sábado. :mrgreen: Estava muita gente, um pouco à imagem das outras praias. Como o espaço é pequeno também não é preciso muita gente para aquilo parecer cheio. Continua a ser um bom local para fazer praia, mas com a divulgação que provavelmente teve, ao fim-de-semana já perde um pouco a piada. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 2 Junho 2015 Espetacular a Ilha da Armona, desconhecia por completo e já tive um par de vezes em Olhão. Isto. Tive casa lá durante uns anos e é fantástico. A ver se peço a casa emprestada again :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 10 Junho 2015 Quase um ano depois do tópico estar aberto, ficam aqui as fotos de mais uma praia fluvial, agora de unhais da serra. Este ano infelizmente não tive oportunidade de andar pelo país como queria. Mas para o ano gostava mesmo de fazer umas 2 semanas a ver sítios deste género por Portugal. Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 10 Junho 2015 Porque não fazer, no primeiro post, uma lista do que se escreveu aqui ? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 10 Junho 2015 Porque não fazer, no primeiro post, uma lista do que se escreveu aqui ? :mrgreen: Posso tentar fazer isso daqui a uns tempos. Acho que era útil sim. Isso é mesmo fundo o suficiente para ter uma rampa? 8-[ Também acho um pouco exagerado ter ali a prancha, mas eu não tinha pé para o sitio onde se saltava. Tenho 1,75m. Suponho que a profundidade devesse andar perto dos 2m talvez. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 10 Junho 2015 Pessoal, vão ao parque de merendas de Sandomil, é fortíssimo. Fica perto da Serra da Estrela (Seia). Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 26 Junho 2015 Fui à Praia da Ribeira do Cavalo. Sem palavras, aquilo é lindo. Parece, sem dúvida nenhuma, um paraíso tropical. O único problema é mesmo chegar lá. É um dos caminhos mais complicados que já fiz, a uma dada altura parece que é infinito aquele trilho. Compartilhar este post Link para o post
nathanwilliams Publicado 26 Junho 2015 Fui à Praia da Ribeira do Cavalo. Sem palavras, aquilo é lindo. Parece, sem dúvida nenhuma, um paraíso tropical. O único problema é mesmo chegar lá. É um dos caminhos mais complicados que já fiz, a uma dada altura parece que é infinito aquele trilho. O trilho é para ir como? De carro ou a pé? Compartilhar este post Link para o post
JRasecRC Publicado 26 Junho 2015 (editado) O trilho é para ir como? De carro ou a pé? De carro, Tens de conseguir fazer em duas rodas... Faz-se bem em 10/15 minutos. Editado 26 Junho 2015 por JRasecRC Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 27 Junho 2015 O trilho é para ir como? De carro ou a pé? Levas o carro até lá acima, depois tens uns 20 minutos a descer, isto em condições bem precárias. Compartilhar este post Link para o post
MylittlePony Publicado 5 Julho 2015 ilha de tavira, awesome :heart: Compartilhar este post Link para o post