Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Sporting perde caso Doyen: grupo exige 75% de 25 milhões encaixados pelo Sporting

Publicações recomendadas

O Di Maria já jogou hoje. Já devia levar a licença de trabalho no bolso quando aterrou em Manchester...

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

TAS julga "caso Rojo"

A queixa do Sporting contra a Doyen Sports, motivada pela transferência de Marcos Rojo para os ingleses do Manchester United, já deu entrada no Tribunal Arbitral do Desporto (TAS). Segundo O JOGO apurou a mesma entrou dias antes de a própria Doyen Sports ter visto a sua queixa contra a SAD leonina igualmente aceite, depois de ter sido objeto de pré-análise.

O Sporting alegou na queixa apresentada que o fundo de investimento se intrometeu na negociação e isso terá prejudicado o encaixe financeiro que os responsáveis leoninos esperavam alcançar, concretamente o valor da cláusula de rescisão: 30 milhões de euros. A sociedade que gere os destinos do clube acabou por transferir o internacional argentino por 20 milhões de euros - e o empréstimo, sem custos, de Nani - e na queixa apresentada pede uma indemnização pela diferença entre o recebido e o valor da cláusula de rescisão, mais danos morais e prejuízos referentes aos direitos de imagem. Já a Doyen Sports, recorde-se, alega que o Sporting tem de pagar 75% dos direitos económicos do atleta, ou seja, 16 milhões de euros, isto com base no valor do negócio, sendo que já recebeu 4 milhões de euros. Agora, as partes aguardam uma decisão do TAS , sendo que é convicção das mesmas que será breve a conclusão do processo.

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido que aceitem a queixa do Sporting, mas se a Doyen nos pagasse 10M esses danos morais etc fazia uma estatua ao BdC

Editado por familia2

Compartilhar este post

Link para o post
Benfica e FC Porto testemunham contra o Sporting

O fundo de investimento Doyen Sports vai chamar todos os clubes com os quais tem negócios, no litígio que tem com os leões.

Benfica e FC Porto, ao que o DN apurou, vão ser chamados, pela Doyen Sports, a testemunhar contra o Sporting no processo que o fundo de investimento, sediado em Malta, interpôs no Tribunal do Desporto (TAS) contra os leões, a propósito da saída do argentino Marcos Rojo para o Manchester United em agosto passado.

Aliás, não serão só os principais rivais do Sporting que serão arrolados como testemunhas da Doyen. A empresa que tem como Chief Executive Officer (CEO) o português Nélio Lucas vai chamar os emblemas com os quais tem feito negócios. Nomeadamente Real Madrid, Atlético de Madrid, Sevilha, Mónaco, Manchester City, entre outros, sendo que é pretensão da Doyen puxar para o seu lado o Manchester United, precisamente o clube que comprou Marcos Rojo ao Sporting. Ainda assim, o que é registo de nota neste capítulo é a decisão da Doyen, que não quis tecer comentários ao DN, em chamar Benfica e FC Porto para atestarem a honorabilidade do fundo de investimento.

DN

tumblr_mehnylZOJ71qcv9vp.gif

Compartilhar este post

Link para o post

A empresa que tem como Chief Executive Officer (CEO) o português Nélio Lucas vai chamar os emblemas com os quais tem feito negócios. Nomeadamente Real Madrid, Atlético de Madrid, Sevilha, Mónaco, Manchester City, entre outros(...)

Título para isto?

Benfica e FC Porto testemunham contra o Sporting

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente parece que o processo está mesmo a mexer e não foram só ameaças da boca para fora...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Mais engraçado é o "testemunhar contra". Posso estar enganado mas tenho cá para mim que o acto do testemunho é considerado sempre um acto em favor de uma das partes o que não significa que seja obrigatoriamente contra a outra.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Mais engraçado é o "testemunhar contra". Posso estar enganado mas tenho cá para mim que o acto do testemunho é considerado sempre um acto em favor de uma das partes o que não significa que seja obrigatoriamente contra a outra.

Isso é critério jornalístico para suscitar reações como a tua.

É claro que o Benfica e o FC porto foram arrolados como testemunhas apenas para testemunhar sobre a idoneidade da Doyen na relação que estabeleceram. Não se espera que se pronunciem sobre a relação que a Doyen estabeleceu com terceiros (neste caso, o Sporting).

Compartilhar este post

Link para o post

É claro que o Benfica e o FC porto foram arrolados como testemunhas apenas para testemunhar sobre a idoneidade da Doyen na relação que estabeleceram. Não se espera que se pronunciem sobre a relação que a Doyen estabeleceu com terceiros (neste caso, o Sporting).

Pronto, já detonaste a teoria sobre uma possível união de Benfica e Porto para prejudicarem o Sporting :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Porra mas quem é que o Real comprou com ajuda da Doyen? :confuso:

Nenhum mas para comprar certos jogadores teve de negociar pequenas partes do passe com a Doyen, provavelmente eles detinham parte do James desde os tempos do Porto

Compartilhar este post

Link para o post

Nenhum mas para comprar certos jogadores teve de negociar pequenas partes do passe com a Doyen, provavelmente eles detinham parte do James desde os tempos do Porto

Mas tendo em conta que um dos argumentos (penso eu) do Sporting é as pressões para vender feitas pela Doyen não sei como um comprador pode "anular" essa acusação.

Porto e Benfica percebo que venham dizer que nunca foram pressionados e por ai, agora os outros não me parece ter muito sentido.

Mas posso estar a perceber isto mal.

Editado por Axadrezado

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...