Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red Prince

Saúde

Publicações recomendadas

Também pensei no calçado, mas o que uso neste momento é super confortável, aliás, tem mesmo de ser porque tive que arrancar duas unhas encravadas há uns anos, pelo que agora tenho sempre muito cuidado com o calçado que uso :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se é melhor aqui ou no companhia do corpo mas aqui fica:

Vou começar a trabalhar num trabalho por turnos rotativos, 5 noites ao mês são da meia noite às 8 da manhã. E eu em condições normais tenho imensos problemas a dormir, o que estou a ver é que das 8 às 2-4 (planeio dormir 6-8 horas), com o barulho todo que ha ca em casa nao vou conseguir dormir (somos 11 pessoas incluindo eu).

Posto isto, sabem de alguma coisa que possa tomar para dormir facilmente? Já experimentei melatonina e durmo com tampões para os ouvidos normais.

Compartilhar este post

Link para o post

Maltinha;

Eu comecei a sentir uma dor na perna esquerda no início da semana passada, no músculo ao lado da tíbia. Sempre que levantava o pé ou fazia algum movimento mais brusco sentia uma ligeira e irritante vibração no músculo e era um bocado incomodo a caminhar, mas nada de mais. Entretanto houve um dia do fim-de-semana em que caminhei bastante e cheguei ao final do dia com uma dor e vibração bem mais intensa. Portanto, decidi comprar um creme para resolver o assunto (um Voltaren Emulgel). Apliquei-o 3x na terça-feira (como o senhor da farmácia disse) e no dia seguinte já não sentia quase nada, no entanto decidi por mais uma vez ontem à noite para ver se aquilo acabava de vez.

Hoje acordo e já sinto novamente a dor, só que desta vez é pior. É verdade que já não sinto a tal vibração mas está mais inchado e a arder mais e durante a tarde já só caminhava a mancar. Acham que é uma reação normal e daqui a um ou dois dias já passa ou devo aplicar mais vezes o creme?

Vou começar a trabalhar num trabalho por turnos rotativos, 5 noites ao mês são da meia noite às 8 da manhã. E eu em condições normais tenho imensos problemas a dormir, o que estou a ver é que das 8 às 2-4 (planeio dormir 6-8 horas), com o barulho todo que ha ca em casa nao vou conseguir dormir (somos 11 pessoas incluindo eu).

Posto isto, sabem de alguma coisa que possa tomar para dormir facilmente? Já experimentei melatonina e durmo com tampões para os ouvidos normais.

Marijuana.

Editado por Tiquinho.

Compartilhar este post

Link para o post

não me dou bem com erva, o mais provavel era ainda ter mais dificuldades a dormir

Compartilhar este post

Link para o post

Não te deste bem com a melatonina? Para fazer efeito tens que ter o quarto escuro, não é tomar e depois esperar que dê sono para ir dormir. Depois tens muitas alternativas naturais, com melatonina e outras coisas (passiflora, valeriana) e ainda tens o Dormidina que é químico mas não causa habituação (é de venda livre e costuma resultar). Se quiseres dormir mais de 6h terá que ser o Dormidina de 25mg mas se quiseres dormir menos convém ser o de dose inferior.

epá n sei até q ponto é boa ideia tomar comprimidos para dormir tbh

O que não é boa ideia é ficar com sonos por dormir. E se as coisas naturais não resultarem é falar com um médico, brincar com o sono é brincar com a saúde mental.

Maltinha;

Eu comecei a sentir uma dor na perna esquerda no início da semana passada, no músculo ao lado da tíbia. Sempre que levantava o pé ou fazia algum movimento mais brusco sentia uma ligeira e irritante vibração no músculo e era um bocado incomodo a caminhar, mas nada de mais. Entretanto houve um dia do fim-de-semana em que caminhei bastante e cheguei ao final do dia com uma dor e vibração bem mais intensa. Portanto, decidi comprar um creme para resolver o assunto (um Voltaren Emulgel). Apliquei-o 3x na terça-feira (como o senhor da farmácia disse) e no dia seguinte já não sentia quase nada, no entanto decidi por mais uma vez ontem à noite para ver se aquilo acabava de vez.

Hoje acordo e já sinto novamente a dor, só que desta vez é pior. É verdade que já não sinto a tal vibração mas está mais inchado e a arder mais e durante a tarde já só caminhava a mancar. Acham que é uma reação normal e daqui a um ou dois dias já passa ou devo aplicar mais vezes o creme?

Não apliques mais o creme e vai a um médico. Esse ardor, que não existia antes, pode ser alergia ao creme. De resto pode ser que tenhas agravado a lesão, caso tenhas feito algum esforço pois como o Voltaren acaba por tirar as dores, deixaste de ter esse indicador ao fazer o esforço e podes ter piorado a situação.

Compartilhar este post

Link para o post

Não te deste bem com a melatonina? Para fazer efeito tens que ter o quarto escuro, não é tomar e depois esperar que dê sono para ir dormir. Depois tens muitas alternativas naturais, com melatonina e outras coisas (passiflora, valeriana) e ainda tens o Dormidina que é químico mas não causa habituação (é de venda livre e costuma resultar). Se quiseres dormir mais de 6h terá que ser o Dormidina de 25mg mas se quiseres dormir menos convém ser o de dose inferior.

O que não é boa ideia é ficar com sonos por dormir. E se as coisas naturais não resultarem é falar com um médico, brincar com o sono é brincar com a saúde mental.

Obrigado pela ajuda! Vou ver isso do Dormidina.

Quanto ao bold só por desde terça não andar a dormir bem estou com dores de cabeça e ando mais esquecido das coisas. E isto é vá, a dormir uma quantidade de horas que não são as melhores mas também não são muito muito más. Mas preciso de recuperar sono porque senão fico cada vez pior

Compartilhar este post

Link para o post

És cigano? :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Maltinha;

Marijuana.

Salvaguardando que vou dar a minha opinião com base no que escreveste e que seria importante confirmar, obviamente, com o exame físico, o que descreves é compatível com uma dor inflamatória, provavelmente uma tendinite. Sentes a dor mais junto ao joelho ou tornozelo? O tratamento é conservador com repouso, gelo e analgésico e anti inflamatório enquanto tiveres dores - Brufen e benuron nas doses e posologia habitual de adulto, 600 e 1000 de 8/8 tendo em conta que é um esquema curto. Mas o repouso é essencial.

Compartilhar este post

Link para o post

És cigano? :estrelas:

loool

simplesmente é um apartamento grande as fuck para estudantes. no ano letivo passado tava calminho, agora está tudo cheio de espanhóis e além de ter dois deles malucos, a voz deles de falar é como nós a gritar, falam alto para crl e não tem noção do barulho que fazem às vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

Não apliques mais o creme e vai a um médico. Esse ardor, que não existia antes, pode ser alergia ao creme. De resto pode ser que tenhas agravado a lesão, caso tenhas feito algum esforço pois como o Voltaren acaba por tirar as dores, deixaste de ter esse indicador ao fazer o esforço e podes ter piorado a situação.

Salvaguardando que vou dar a minha opinião com base no que escreveste e que seria importante confirmar, obviamente, com o exame físico, o que descreves é compatível com uma dor inflamatória, provavelmente uma tendinite. Sentes a dor mais junto ao joelho ou tornozelo? O tratamento é conservador com repouso, gelo e analgésico e anti inflamatório enquanto tiveres dores - Brufen e benuron nas doses e posologia habitual de adulto, 600 e 1000 de 8/8 tendo em conta que é um esquema curto. Mas o repouso é essencial.

Obrigado pelas respostas.

Decidi não aplicar mais o creme e não fazer grandes esforços com a perna (o facto de ter sido fim de semana ajudou). Eventualmente passou.

Eu sentia a dor mais junto ao tornozelo. Por acaso tomei benuron mas foi por outros motivos :mrgreen:

Editado por Tiquinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Há alguma coisa que ajude a curar depressão sem ser os medicamentos próprios para isso? não tenho dinheiro que chegue e já passei por uma depressão e estou a ter os mesmos sintomas

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei. Mas achas que te posso ajudar em alguma coisa?

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

Há alguma coisa que ajude a curar depressão sem ser os medicamentos próprios para isso? não tenho dinheiro que chegue e já passei por uma depressão e estou a ter os mesmos sintomas

Pela experiencia (pouca) que tenho, os comprimidos são essenciais.

Estás a falar de valores de medicação para que preço?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei. Mas achas que te posso ajudar em alguma coisa?

Pela experiencia (pouca) que tenho, os comprimidos são essenciais.

Estás a falar de valores de medicação para que preço?

Ter dinheiro para medicação tenho vá, se for a longo prazo é que não de momento.

E nem estou assim tão mal atenção, hoje estou muito melhor que ontem.

Mas estou a dar conta que ou melhoro ou vou acabar por ficar pior, e preferia não tomar medicação (já tomei e o desmame é bue f*dido).

Compartilhar este post

Link para o post

Ter dinheiro para medicação tenho vá, se for a longo prazo é que não de momento.

E nem estou assim tão mal atenção, hoje estou muito melhor que ontem.

Mas estou a dar conta que ou melhoro ou vou acabar por ficar pior, e preferia não tomar medicação (já tomei e o desmame é bue f*dido).

Eu que não percebo grande coisa desse assunto, mas quando me encontro no "fundo" a nível psicológico, com pensamentos mesmo de m*rda, procuro os problemas que me deixam assim, e começo desde logo a tentar os resolver, antes que fique nesse estado mental até se tornar irreversível (tão facilmente).

Se calhar ir a um psicólogo e fazer isso (se é que tem a ver com algum problema que tenhas) poderia fazer bastante bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tomo Escitalopram e Lorazepam (este para dormir). Reduzi a dose do primeiro e estou-me a sentir bem, mas se por acaso adormecer sem o Lorazepam acordo todo f*dido. O desmame deve ser complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ando a tomar sertralina há cerca de um ano e meio/dois e sinto-me bem. Há dois meses fui ao psiquiatra e ele reduziu-me a dose e notei que andei uns dias um pouco rabugento mas nada de mais.

Mas aconselhava-te a ires a uma consulta em vez de te auto-medicares.

Compartilhar este post

Link para o post

Há alguns produtos naturais que supostamente ajudam, como a passifora. A linha Advancis tem o Neuro+ (comprimidos ou capsulas), que é dirigido para pessoas que se se sentem mais em baixo. Sempre podes tentar. E conseguiste voltar a dormir bem? Não estará relacionado com isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Arnold, eu adorava ajudar-te e sei que é bem mais difícil do que umas simples palavras de apoio, mas se alguma vez quiseres falar sobre o teu processo e que eu partilhe o meu processo, eu estou aqui. Eu sempre fui apologista de evitar medicação pois sempre me pareceu uma solução que só abafa o problema durante um bocado. O meu pai usa anti-depressivos há anos e não foi isso que lhe tirou a depressão, tornou-se um vicio até, não consegue passar um dia sem tomá-los se não sente uma agonia ainda maior. No meu caso eu aprendi a compreender-me a mim e aos meus mecanismos interiores a partir de rituais que faço, que me ajudaram imenso a enfrentar de frente o problema sem me deixar subjugar por ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Arnold, eu adorava ajudar-te e sei que é bem mais difícil do que umas simples palavras de apoio, mas se alguma vez quiseres falar sobre o teu processo e que eu partilhe o meu processo, eu estou aqui. Eu sempre fui apologista de evitar medicação pois sempre me pareceu uma solução que só abafa o problema durante um bocado. O meu pai usa anti-depressivos há anos e não foi isso que lhe tirou a depressão, tornou-se um vicio até, não consegue passar um dia sem tomá-los se não sente uma agonia ainda maior. No meu caso eu aprendi a compreender-me a mim e aos meus mecanismos interiores a partir de rituais que faço, que me ajudaram imenso a enfrentar de frente o problema sem me deixar subjugar por ele.

Cada caso é um caso. Qualquer medicação ou droga poderá criar vício.

Às vezes só com palavras ou mudança de estilo de vido a coisa não vai lá.

Editado por Rōnin

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...