Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red Prince

Saúde

Publicações recomendadas

Citação de Puto Perdiz, há 13 horas:

usa o sal equilíbrio da Vatel

Desconhecia. Usas? Onde compras?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 10 minutos:

Desconhecia. Usas? Onde compras?

é fácil de encontrar. O intermarché, por exemplo, tem.

Eu não uso, conheço quem use, mas também vou começar a usar.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 19 minutos:

Sim, acho que só mesmo no Intermarché. Pelo menos no continente online e no pingo doce não tem esse.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, Em 14/02/2023 at 16:51:

Para a malta que evita o sal na comidas: o que usam como substituto, para dar mais sabor à coisa?  Em legumes, por exemplo?

Sendo que postaste aqui no tópico de saúde, se tens algum problema de tensão arterial alto ou assim talvez seja melhor uma opinião médica primeiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 2 horas:

Vírus de Marburgo aqui na Guiné Equatorial. 88% de letalidade. Estou um pouco preocupado, para ser sincero...

wtf como é possivel?

como se apanha?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 8 minutos:

Sendo que postaste aqui no tópico de saúde, se tens algum problema de tensão arterial alto ou assim talvez seja melhor uma opinião médica primeiro.

comigo foi o médico que aconselhou.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 1 hora:

wtf como é possivel?

como se apanha?

Igual ao covid, pelo que me contam. Ainda está na parte continental junto aos camarões. Eu estou na ilha, na capital. Mas é uma questão de tempo até chegar aqui. A sorte é que aqui na Guiné Equatorial não se brinca com estas coisas. Eles fecham se logo. O ebola praticamente não passou por aqui e afetou África inteira 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 2 horas:

Igual ao covid, pelo que me contam. Ainda está na parte continental junto aos camarões. Eu estou na ilha, na capital. Mas é uma questão de tempo até chegar aqui. A sorte é que aqui na Guiné Equatorial não se brinca com estas coisas. Eles fecham se logo. O ebola praticamente não passou por aqui e afetou África inteira 

calma, não é transmitido por ar. A transmissão é através de fluídos corporais ou contacto com superfícies, um pouco como a varíola dos macacos que andou por aí há uns tempos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, Em 16/02/2023 at 10:53:

Já comprei. Só mesmo o no intermarché é que encontrei. Eles tinham o de -50%, mas foi descontinuado. Só há o de -33%, o que já não é mau.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, Em 16/02/2023 at 08:51:

Vírus de Marburgo aqui na Guiné Equatorial. 88% de letalidade. Estou um pouco preocupado, para ser sincero...

só para dizer que já chegou à espanha.

edit: afinal não, o homem deu negativo.

Editado por Puto Perdiz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 9 minutos:

só para dizer que já chegou à espanha.

edit: afinal não, o homem deu negativo.

Sim, veio aqui da Guiné.

Compartilhar este post

Link para o post

E a novela no Hospital de Faro. Está giro está.

O grupo de médicos no facebook está em guerra civil.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de tozequio, há 2 minutos:

Não é novela nenhuma, é um caso criminal que a Justiça tem de resolver.

Que grupo é esse? É fechado?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de tozequio, há 18 horas:

Aquele grupo tem muito que se lhe diga, mas gosto de ver as picardias. Claramente há uma diferença de mentalidade entre gerações que vai ser muito difícil de ultrapassar pela mais antiga, que caminha para a reforma. 
Acho é inacreditável que alguém ponha em causa o que a rapariga diz, apesar de não concordar com a escalada mediática que ela escolheu…

Citação de Ghelthon, há 18 horas:

Não é novela nenhuma, é um caso criminal que a Justiça tem de resolver.

Que grupo é esse? É fechado?

É um grupo de Facebook que para seres aceite tens que enviar a tua cédula, portanto aparentemente só para médicos. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lucho^, há 1 hora:

É um grupo de Facebook que para seres aceite tens que enviar a tua cédula, portanto aparentemente só para médicos. 

qual é? manda MP!

Compartilhar este post

Link para o post

Boas malta.

Desculpem o texto longo, mas venho partilhar aqui uma situação que está a acontecer com um familiar meu, e perguntar se têm conhecimento de alguém que tenha passado por algo semelhante. Todas as recomendações, ou sugestões, são bem-vindas.

Então, esse familiar dirigiu-se a uma clínica dentária com o intuito de fazer um tratamento geral. Depois de uma avaliação inicial, foi criado um plano, onde se incluía uma série de sessões para colocar implantes dentários e uma prótese, e que foi orçamentado em cerca de 4.000€, a pronto pagamento, aquando do arranque das intervenções. O meu familiar aceitou estas condições e fez a transferência da totalidade do montante orçamentado - e talvez tenha sido este o primeiro problema.

As sessões arrancaram normalmente, mas, a meio, o comportamento do médico dentista transformou-se por completo:

• disse que afinal era preciso fazer mais coisas para além do orçamentado, e que o cliente teria de pagar mais – e que foi prontamente recusado.
  • começou a não comparecer às sessões marcadas, tendo o cliente ficado mais de 1 hora à espera
  • nas sessões que aparecia, com o pretexto de colocar os implantes, acabava por não o fazer, alegando que houve atrasos no laboratório (por diversas vezes)
  • colocou uma prótese provisória que magoava o cliente – e mandou-o para casa dizendo que “isso é normal devido à fase de adaptação à prótese”
  • passadas umas semanas o paciente voltou ao consultório com queixas continuas, ao qual o médico dentista tentou ajustar com tanta força que partiu um bocado da prótese. Ainda tentou remediar a prótese mas ficou pior, ao ponto de o cliente passar a ter dificuldades em comer, ou falar
  • não tendo feito devidamente o serviço para o qual foi pago, o cliente pediu que fosse feita uma nova prótese, uma vez que o medico dentista tinha partido a actual, ao qual recusou-se, alegando que teria um custo adicional

Em suma, o serviço já está pago, mas ainda está longe de estar concluído, com uma péssima atitude, e práticas a roçar a burla, vindas do médico dentista. Infelizmente, pelo que pude observar nas redes sociais e no Portal da Queixa, este não é caso único, e com o mesmo tipo de queixas, ou piores.

Ora então, o que se pode fazer nestas situações? Nós pretendemos que o plano seja cumprido, tal como foi orçamentado inicialmente, sem demoras ou atrasos, e que o cliente fique satisfeito com o resultado final. Mas caso isto não se venha a verificar, que mecanismos legais existem para que:

• seja restituído o montante correspondente às intervenções que não foram, ou foram mal realizadas?

Caso a clínica continue a agir em má-fé, que outras alternativas legais poderemos prosseguir? A minha vontade é juntar todos os queixosos e proceder com uma queixa conjunta contra a clínica e o médico dentista, que julgo ser o proprietário, mas não sei até que ponto isto é viável. Alguém com conhecimento na área que possa dar alguma sugestão ou dica?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rdom, há 2 horas:

Boas malta.

Desculpem o texto longo, mas venho partilhar aqui uma situação que está a acontecer com um familiar meu, e perguntar se têm conhecimento de alguém que tenha passado por algo semelhante. Todas as recomendações, ou sugestões, são bem-vindas.

Então, esse familiar dirigiu-se a uma clínica dentária com o intuito de fazer um tratamento geral. Depois de uma avaliação inicial, foi criado um plano, onde se incluía uma série de sessões para colocar implantes dentários e uma prótese, e que foi orçamentado em cerca de 4.000€, a pronto pagamento, aquando do arranque das intervenções. O meu familiar aceitou estas condições e fez a transferência da totalidade do montante orçamentado - e talvez tenha sido este o primeiro problema.

As sessões arrancaram normalmente, mas, a meio, o comportamento do médico dentista transformou-se por completo:

• disse que afinal era preciso fazer mais coisas para além do orçamentado, e que o cliente teria de pagar mais – e que foi prontamente recusado.
  • começou a não comparecer às sessões marcadas, tendo o cliente ficado mais de 1 hora à espera
  • nas sessões que aparecia, com o pretexto de colocar os implantes, acabava por não o fazer, alegando que houve atrasos no laboratório (por diversas vezes)
  • colocou uma prótese provisória que magoava o cliente – e mandou-o para casa dizendo que “isso é normal devido à fase de adaptação à prótese”
  • passadas umas semanas o paciente voltou ao consultório com queixas continuas, ao qual o médico dentista tentou ajustar com tanta força que partiu um bocado da prótese. Ainda tentou remediar a prótese mas ficou pior, ao ponto de o cliente passar a ter dificuldades em comer, ou falar
  • não tendo feito devidamente o serviço para o qual foi pago, o cliente pediu que fosse feita uma nova prótese, uma vez que o medico dentista tinha partido a actual, ao qual recusou-se, alegando que teria um custo adicional

Em suma, o serviço já está pago, mas ainda está longe de estar concluído, com uma péssima atitude, e práticas a roçar a burla, vindas do médico dentista. Infelizmente, pelo que pude observar nas redes sociais e no Portal da Queixa, este não é caso único, e com o mesmo tipo de queixas, ou piores.

Ora então, o que se pode fazer nestas situações? Nós pretendemos que o plano seja cumprido, tal como foi orçamentado inicialmente, sem demoras ou atrasos, e que o cliente fique satisfeito com o resultado final. Mas caso isto não se venha a verificar, que mecanismos legais existem para que:

• seja restituído o montante correspondente às intervenções que não foram, ou foram mal realizadas?

Caso a clínica continue a agir em má-fé, que outras alternativas legais poderemos prosseguir? A minha vontade é juntar todos os queixosos e proceder com uma queixa conjunta contra a clínica e o médico dentista, que julgo ser o proprietário, mas não sei até que ponto isto é viável. Alguém com conhecimento na área que possa dar alguma sugestão ou dica?

Qual a clínica/médico?

Nas últimas semanas pelo menos duas empresas / clínicas na área da dentaria foram envolvidas em polémicas semelhantes e a CMTV anda a fazer lhes vida negra. Caso sejam a mesma até podes perceber se já não existe algo a acontecer contra ele. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mwangaza, há 3 minutos:

Qual a clínica/médico?

Nas últimas semanas pelo menos duas empresas / clínicas na área da dentaria foram envolvidas em polémicas semelhantes e a CMTV anda a fazer lhes vida negra. Caso sejam a mesma até podes perceber se já não existe algo a acontecer contra ele. 

Por acaso também me passou um titulo de um artigo que referia isso, onde também falavam em próteses falsas.

No caso do teu familiar, tentava, por via judicial obter o reembolso/indeminização. Não aceitava mais nenhum procedimento, quer perdesse o dinheiro ou não-

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mwangaza, há 26 minutos:

Qual a clínica/médico?

Estás a referir-te à Clínica Happy Smile, de Vila Nova de Gaia? Desconhecia por completo este caso, tive de ir procurar, mas felizmente o caso do meu familiar não é assim tão grave 😧 Notei agora que não referi no post inicial, mas trata-se de uma clínica em Lisboa.

Citação de Bashir, há 26 minutos:

Por acaso também me passou um titulo de um artigo que referia isso, onde também falavam em próteses falsas.

No caso do teu familiar, tentava, por via judicial obter o reembolso/indeminização. Não aceitava mais nenhum procedimento, quer perdesse o dinheiro ou não-

A via judicial é uma das hipóteses que está em cima da mesa, se a situação com a clínica se deteriorar. Mas aqui não por onde começar, ou sequer se existe algum suporte jurídico que possa defender o meu familiar neste caso.

Já vi que há a possibilidade de fazer reclamações na Entidade Reguladora da Saúde ou na Ordem dos Médicos Dentistas, e sei perfeitamente que nada disto irá fazer reaver o montante gasto... Mas ao menos que haja algum tipo de responsabilização pelas praticas que têm tido, e que evite acontecer a outros.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rdom, há 21 minutos:

Estás a referir-te à Clínica Happy Smile, de Vila Nova de Gaia? Desconhecia por completo este caso, tive de ir procurar, mas felizmente o caso do meu familiar não é assim tão grave 😧 Notei agora que não referi no post inicial, mas trata-se de uma clínica em Lisboa.

Não, nas últimas semanas têm sido nas clínicas swiss dental service que se tem falado. 

O pagamento foi feito a clínica? Podes tentar solicitar outro médico caso não seja o dono da clínica tbm. A clínica tem de arranjar solução. 

Caso o médico seja o dono da clínica já é mais complicado e aí via judicial começa a ser a melhor solução. 

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, quanto costumam pagar por consultas de higiene oral? Só para saber se estou a gastar demasiado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 51 minutos:

O que inclui a higiene oral?

Destartarização do Maxilar e aplicação tópica de fluoretos. E socializar com a dra. Carlota, que é sempre um prazer 😍

Citação de FabioK, há 1 hora:

Eu pago 30 através do seguro

10 se for limpeza 

O meu seguro não cobre a higiene oral.

Screenshot-20230512-215449-Drive.jpg

Isto é muito?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...