Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red Prince

Saúde

Publicações recomendadas

Mas há risco nestas operacoes? Eu uso óculos desde os 10 e lentes desde os 20 anos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keyser, há 2 horas:

Mas há risco nestas operacoes? Eu uso óculos desde os 10 e lentes desde os 20 anos.

Ha sempre risco em qualquer operação mas neste caso o mais importante é a parte que antecede a operação, ter a certeza que és bem avaliado, que não há contra indicações, que já estás estabilizado em termos de evolução da condição que tenhas. O que pode correr "mal" pelo que fui percebendo é a colação do flap caso não tenha sido colocado na posição exacta mas que é corrigível. 

Entretanto, para quem possa estar interessado na cirurgia, fui à consulta e está tudo bem, a cicatrizar corretamente e já estou com a visão em 10/10. Relativamente ao ver de perto disse-me que são os músculos a adaptarem-se e a verdade é que os primeiros 30 minutos hoje de manhã ainda parecia estar com uma ligeira diferença na visão mas com o avançar do dia desapareceu e vejo normal. O que é bem estranho. Incrível mesmo. 

• Like 3
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boas. Se alguém soubesse ou conseguir ajudar agradecia.

Desde há uns tempos para cá (6meses sensivelmente) o meu dedo indicador esquerdo está em constante tremor, algo leve mas incomodativo qb.

presumo esteja apenas ligado a alguma questão de ansiedade ou alterações no sistema nervoso, mas têm me dito para ir a algum médico ver.

thnks

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shark, há 39 minutos:

Boas. Se alguém soubesse ou conseguir ajudar agradecia.

Desde há uns tempos para cá (6meses sensivelmente) o meu dedo indicador esquerdo está em constante tremor, algo leve mas incomodativo qb.

presumo esteja apenas ligado a alguma questão de ansiedade ou alterações no sistema nervoso, mas têm me dito para ir a algum médico ver.

thnks

Experimenta não cheirar tanta coca

• Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, Em 16/05/2025 at 18:21:

Quais as vantagens de fazer isso agora que já temos todos 30+?

para ver melhor durante o sexo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 38 minutos:

para ver melhor durante o sexo

É assim tão pequeno?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 4 minutos:

É assim tão pequeno?

farto de ver a minha p*cha tou eu

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 3 minutos:

farto de ver a minha p*cha tou eu

então

é para ver a p*xa dos outros?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 2 minutos:

então

é para ver a p*xa dos outros?

isso é um convite?

Compartilhar este post

Link para o post

Pela primeira vez não vou ter um seguro de saúde escolhido por empregador e tenho de escolher um até 100€/mês.

Alguém tem alguma recomendação? Tenho sido cliente da Multicare e da Victoria Seguros e estou + virado para o 2º.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, Em 14/10/2025 at 08:42:

Pela primeira vez não vou ter um seguro de saúde escolhido por empregador e tenho de escolher um até 100€/mês.

Alguém tem alguma recomendação? Tenho sido cliente da Multicare e da Victoria Seguros e estou + virado para o 2º.

Por empresa já tive Médis, Multicare e Lusitânia.

A minha melhor experiência foi com Multicare.

Compartilhar este post

Link para o post

Certifiquem-se que no seguro que fazem há efectivamente comparticipação no pagamento, se não é só um cartão de descontos e quando não vão buscar o dinheiro de um lado, vão buscar de outro. A Médis nisso é das melhores, mas também depende do nível do seguro.

Eu acho piada quando as pessoas têm seguros da treta ou os famosos planos de saúde e pagam menos 20 ou 30% e acham que o resto é o seguro que vai pagar 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida, eu tenho dois seguros de saúde - um do trabalho e outro que já tinha anteriormente que não consigo cancelar. Posso pedir reembolso de uma despesa a ambos?

Ou seja, imagine-se que faço uma despesa de 100€ e que um reembolsa 50% e outro 20%, posso pedir o reembolso num e depois noutro sobre o valor remanescente?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, há 2 minutos:

Uma dúvida, eu tenho dois seguros de saúde - um do trabalho e outro que já tinha anteriormente que não consigo cancelar. Posso pedir reembolso de uma despesa a ambos?

Ou seja, imagine-se que faço uma despesa de 100€ e que um reembolsa 50% e outro 20%, posso pedir o reembolso num e depois noutro sobre o valor remanescente?

Sim, podes

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, há 1 hora:

Sobre o remanescente? Se forem ambos por reembolso (e não pagamento reduzido) pedes mas é a comparticipação total aos 2.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 32 minutos:

Sobre o remanescente? Se forem ambos por reembolso (e não pagamento reduzido) pedes mas é a comparticipação total aos 2.

Sim, são ambos por reembolso, sendo que a soma dos dois não dá os 100%. O que estás a dizer é que posso pedir logo o reembolso em % do valor total aos dois, é isso?

Pensei que teria de ser sobre o remanescente para evitarem p.e. fraudes, imaginando que a soma das comparticipações seria superior a 100%.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, há 1 minuto:

Sim, são ambos por reembolso, sendo que a soma dos dois não dá os 100%. O que estás a dizer é que posso pedir logo o reembolso em % do valor total aos dois, é isso?

Pensei que teria de ser sobre o remanescente para evitarem p.e. fraudes, imaginando que a soma das comparticipações seria superior a 100%.

Ter tem. mas ninguém descobre. E, para todos os efeitos estás a pagar dois seguros.

Editado por Tio Hans

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 59 minutos:

Ter tem. mas ninguém descobre. E, para todos os efeitos estás a pagar dois seguros.

Mas não vem mencionado nas facturas o número da apólice?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me consegue esclarecer aqui uma coisa, já que sou um leigo nestas matérias.

Tive uma consulta que não era coberta pelo meu seguro e liguei para saber se havia possibilidade de reembolso por uma consulta fora da rede, ao que me responderam que seria reembolsado em 50%, após envio de fatura.

Recebi hoje informação que serei reembolsado mas apenas em 25%, pelos 90€ da consulta. Ou a pessoa com quem falei enganou-me ou percebi mal as coisas.

Deixo aqui as parcelas:

ree.thumb.jpg.f7f9663243fd4d4400bb2aeafd3d0233.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

O valor pago pela seguradora foi pago a 50% se retirares a fraquia. A pessoa que falou contigo é que não mencionou isso (em todas as seguradores tens de pagar uma franquia, só depois de teres pago esse valor é que cobrem a percentagem indicada).

O valor da franquia costuma ser anual, se não estiver enganado.

Editado por tmsreis
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de tmsreis, há 1 hora:

O valor da franquia costuma ser anual, se não estiver enganado.

Certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Para os mais entendidos, amanhã vou fazer uma catrefada de analises ao sangue (entra as quais à testosterona, cortisol, glicose, colesterol,  etc).

Treino sempre de manhã cedo, até porque é a única altura do dia que consigo fazer. Devia excluir o treino amanhã? Até porque costumo fazer treinos HIIT.

Mesmo uma caminhada pode mascarar significativamente os resultados?

Editado por ComiC

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...