cadete Publicado 17 Setembro 2021 (editado) Citação de Keyser, há 2 horas: Sempre me disseram que é muito dificil entrar em Jersey é verdade @cadete? Não é e para conseguires um trabalho "melhor", tipo num banco, etc... precisas de estar na ilha 5 anos. Se queres comprar uma propriedade tens que ter 10 anos de ilha. Mas trabalho cá não falta e não trabalha quem não quer. Vim cá ter pois tenho cá família. Citação de Ricardo Pinto, há 2 horas: Era para um hotel, chefe de receção se não me engano, mas a verdade, ir para uma zona que não conheço minimamente, não conheço lá ninguém, nem que tenha lá estado, do que vi, pagar apenas aquele valor pela casa, deixou-me desconfiado, e eram 38h de trabalho semanais. O salário era bom, era uma boa oportunidade, mas tive mesmo esse receio de arriscar, talvez devesse ter aceite, talvez fiz bem, não é algo que pense muito. Salário bom, horário bom e casa baratíssima para os valores cá da ilha. Dou-te um exemplo, o preço médio para um apartamento T1 é 315 mil libras. Propriedades mais caras do Reino Unido...é ridículo e muita gente a se queixar. Editado 17 Setembro 2021 por cadete Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 17 Setembro 2021 Citação de cadete, há 4 horas: Não é e para conseguires um trabalho "melhor", tipo num banco, etc... precisas de estar na ilha 5 anos. Se queres comprar uma propriedade tens que ter 10 anos de ilha. Mas trabalho cá não falta e não trabalha quem não quer. Vim cá ter pois tenho cá família. Salário bom, horário bom e casa baratíssima para os valores cá da ilha. Dou-te um exemplo, o preço médio para um apartamento T1 é 315 mil libras. Propriedades mais caras do Reino Unido...é ridículo e muita gente a se queixar. Enganei-me ao escrever, eram 48h por semana, não 38h 😅, a casa ser tão barata é que me deixou desconfiado das condições da mesma. 1 Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 19 Setembro 2021 Citação de Ricardo Pinto, Em 17/09/2021 at 13:39: Era para um hotel, chefe de receção se não me engano, mas a verdade, ir para uma zona que não conheço minimamente, não conheço lá ninguém, nem que tenha lá estado, do que vi, pagar apenas aquele valor pela casa, deixou-me desconfiado, e eram 38h de trabalho semanais. O salário era bom, era uma boa oportunidade, mas tive mesmo esse receio de arriscar, talvez devesse ter aceite, talvez fiz bem, não é algo que pense muito. Da maneira que isto est]a e com a falta de staff, n#ao me espantaria que começassem a oferecer esses pacotes. Aqui, as casas têm que ter um mínimo de condições para que possam ser alugadas e uma lei que protege as pessoas que alugam. 1 Compartilhar este post Link para o post
Keyser Publicado 19 Setembro 2021 (editado) Podíamos fazer uma lista das pessoas que estão no estrangeiro e onde, para ser mais fácil para a malta que esteja a pensar ir viver para esses sítios: Keyser - Astúrias cadete - Jersey (UK) Editado 19 Setembro 2021 por Keyser Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 19 Setembro 2021 Burkina - Copenhaga (Dinamarca)/ Munique (Alemanha) 1 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 19 Setembro 2021 (editado) Keyser - Astúrias cadete - Jersey (UK) Burkina - Copenhaga (Dinamarca)/ Munique (Alemanha) Sandes - Manchester UK Editado 19 Setembro 2021 por Sandes. 1 Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 19 Setembro 2021 Keyser - Astúrias cadete - Jersey (UK) Burkina - Copenhaga (Dinamarca)/ Munique (Alemanha) Sandes - Manchester UK Lip - Eindhoven/Roterdão (Holanda) 1 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 19 Setembro 2021 (editado) Keyser - Astúrias cadete - Jersey (UK) Burkina - Copenhaga (Dinamarca)/ Munique (Alemanha) Sandes - Manchester UK Lip - Eindhoven/Roterdão (Holanda) jimpo - Occitânia/Toulouse (FR) Editado 19 Setembro 2021 por Jimpo 1 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 19 Setembro 2021 Keyser - Astúrias cadete - Jersey (UK) Burkina - Copenhaga (Dinamarca)/ Munique (Alemanha) Sandes - Manchester UK Lip - Eindhoven/Roterdão (Holanda) jimpo - Occitânia/Toulouse (FR) Bashir - MAIA CRL 8 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 19 Setembro 2021 Citação de Bashir, há 19 minutos: Keyser - Astúrias cadete - Jersey (UK) Burkina - Copenhaga (Dinamarca)/ Munique (Alemanha) Sandes - Manchester UK Lip - Eindhoven/Roterdão (Holanda) jimpo - Occitânia/Toulouse (FR) Bashir - MAIA CRL ah boi, vinha aqui escrever Santo Tirso em letras garrafais, mas antecipaste-te 😞 1 Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 30 Setembro 2021 Keyser - Astúrias cadete - Jersey (UK) Burkina - Copenhaga (Dinamarca)/ Munique (Alemanha) Sandes - Manchester UK Lip - Eindhoven/Roterdão (Holanda) jimpo - Occitânia/Toulouse (FR) Duda34 - Malabo (Guiné Equatorial) Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 30 Setembro 2021 Citação de Duda34, há 7 minutos: Keyser - Astúrias cadete - Jersey (UK) Burkina - Copenhaga (Dinamarca)/ Munique (Alemanha) Sandes - Manchester UK Lip - Eindhoven/Roterdão (Holanda) jimpo - Occitânia/Toulouse (FR) Duda34 - Malabo (Guiné Equatorial) Estás vivo? Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 30 Setembro 2021 Citação de Tio Hans, Agora: Estás vivo? Até ver, de boa saúde! Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 30 Setembro 2021 Citação de Duda34, há 33 minutos: Até ver, de boa saúde! Como é viver ai? Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 30 Setembro 2021 Keyser - Astúrias cadete - Jersey (UK) Burkina - Copenhaga (Dinamarca)/ Munique (Alemanha) Sandes - Manchester UK Lip - Eindhoven/Roterdão (Holanda) jimpo - Occitânia/Toulouse (FR) Duda34 - Malabo (Guiné Equatorial) Koper - Dublin (Irlanda) Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 30 Setembro 2021 @a.lopes - Polónia / Mali 4 Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 30 Setembro 2021 (editado) Citação de Activate, há 29 minutos: Como é viver ai? Desafiante. O confinamento a partir das 18h é um entrave do caraças para desfrutar de tudo o que o país tem para dar. Mas mais desafiante do que viver, é trabalhar. Isto não é gente que o goste de fazer... Quando puder, faço um post mais detalhado. Editado 30 Setembro 2021 por Duda34 6 Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 1 Outubro 2021 (editado) Citação de Duda34, há 21 horas: Mas mais desafiante do que viver, é trabalhar. Isto não é gente que o goste de fazer... Ouvi dizer o mesmo de São Tomé também. Mas malta impecável. Keyser - Astúrias cadete - Jersey (UK) Burkina - Copenhaga (Dinamarca)/ Munique (Alemanha) Sandes - Manchester UK Lip - Eindhoven/Roterdão (Holanda) jimpo - Occitânia/Toulouse (FR) Duda34 - Malabo (Guiné Equatorial) Koper - Dublin (Irlanda) Dominator - Amsterdam/Almere (NL) Editado 1 Outubro 2021 por Dominator 1 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 1 Outubro 2021 Citação de Dominator, há 10 minutos: Ouvi dizer o mesmo de São Tomé também. Mas malta impecável. Cheguei, uma vez, ao escritório na Costa do Marfim e dormia o segurança do prédio e dormia uma funcionária sentada à secretária. 😅 Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 1 Outubro 2021 Citação de Tio Hans, há 34 minutos: Cheguei, uma vez, ao escritório na Costa do Marfim e dormia o segurança do prédio e dormia uma funcionária sentada à secretária. 😅 Também já vi disso aqui... Mas sempre que entro onde quer que vá, está toda a malta a ver vídeos no youtube aos altos berros. Nem olham para a minha cara e não fazem o mínimo esforço para colaborar nos assuntos que trago. Estar aqui faz crescer qualquer um. O chegar a casa frustrado por não ter conseguido resolver nada do que tinha para fazer, sabendo que fiz o máximo possível, é um autêntico desafio à sanidade mental. E estou aqui há muito pouco tempo. Conseguir ultrapassar esta barreira psicológica faz homem qualquer um! Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 1 Outubro 2021 (editado) Citação de Duda34, há 11 minutos: Também já vi disso aqui... Mas sempre que entro onde quer que vá, está toda a malta a ver vídeos no youtube aos altos berros. Nem olham para a minha cara e não fazem o mínimo esforço para colaborar nos assuntos que trago. Estar aqui faz crescer qualquer um. O chegar a casa frustrado por não ter conseguido resolver nada do que tinha para fazer, sabendo que fiz o máximo possível, é um autêntico desafio à sanidade mental. E estou aqui há muito pouco tempo. Conseguir ultrapassar esta barreira psicológica faz homem qualquer um! Youtube nunca vi, mas já me trataram do visto ao mesmo tempo que faziam uma videochamada no whatsapp. Editado 1 Outubro 2021 por Tio Hans 1 Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 1 Outubro 2021 Citação de Tio Hans, há 2 minutos: Youtube nunca vi, mas já me trataram do visto ao mesmo tempo que faziam uma videochamada no whatsapp. e o visto tinha o nome correcto? Já fui ao consolado de AO com um colega meu, e saiamos os 2 com erros no nome do visto. Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 1 Outubro 2021 Citação de lastdance, há 8 minutos: e o visto tinha o nome correcto? Já fui ao consolado de AO com um colega meu, e saiamos os 2 com erros no nome do visto. Eu nunca tive problemas com visto. Agora, a minha carta de condução local tem a minha data de nascimento errada. Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 1 Outubro 2021 Entendo que nesses países seja bem mais comum esse tipo de situações e principalmente com vistos é ainda mais grave, mas até aqui na Holanda fazem m*rda dessas 😅 Quando abri conta bancária aqui puseram o meu numero de telemovel errado no meu perfil e como tal nao conseguia aceder a lado nenhum porque precisava de ter o numero correcto para receber codigos sms ou comprovar que sou eu a loggar. E em plena pandemia tive de esperar outro mês inteiro para ter de ir lá pessoalmente corrigir o erro. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 1 Outubro 2021 Citação de Duda34, há 4 minutos: Eu nunca tive problemas com visto. Agora, a minha carta de condução local tem a minha data de nascimento errada. tambem entrei e saí de boa com o nome mal escrito. Compartilhar este post Link para o post