Tio Hans Publicado 1 Outubro 2021 Citação de lastdance, há 41 minutos: e o visto tinha o nome correcto? Já fui ao consolado de AO com um colega meu, e saiamos os 2 com erros no nome do visto. Pá, na Costa do Marfim fazes o pré-registo online e és tu que escreves. Eles, no aeroporto, basicamente só imprimem. E mesmo assim demora. Compartilhar este post Link para o post
cartz Publicado 5 Outubro 2021 Já que tropecei no tópico 🙂 Keyser - Astúrias cadete - Jersey (UK) Burkina - Copenhaga (Dinamarca)/ Munique (Alemanha) Sandes - Manchester UK Lip - Eindhoven/Roterdão (Holanda) jimpo - Occitânia/Toulouse (FR) Duda34 - Malabo (Guiné Equatorial) Koper - Dublin (Irlanda) Dominator - Amsterdam/Almere (NL) cartz - Vigo (ES) Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 27 Outubro 2021 @Jimpo sei que não estás em Paris, mas tens ideia de como é a vida por lá (ou França em geral)? Talvez tenha a possibilidade de ir para lá pela minha empresa, mas não sei se compensará muito (não falo Francês, embora para eles não seja problema). Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 27 Outubro 2021 Citação de Koper, há 7 horas: @Jimpo sei que não estás em Paris, mas tens ideia de como é a vida por lá (ou França em geral)? Talvez tenha a possibilidade de ir para lá pela minha empresa, mas não sei se compensará muito (não falo Francês, embora para eles não seja problema). Adorei viver em Paris. Mas depende da tua situação. Um T0/Studio de 17m² são 700/750 no mínimo dependendo do arrondissement. Sendo que tens de dar 3 meses de avanço, montar dossier com o teu contrato, quanto é que ganhas (alguns pedem que ganhes 3x mais que o preço da renda) e na maioria dos casos um fiador que tenha um bom salário. Se forem vários a concorrer à mesma casa... Ganha quem tem tiver a melhor situação nisto que eu disse. Ordem de preferência, 17⁰,4⁰, 20⁰,14⁰,18⁰,9⁰. Isto em termos de arrondissement. Fora... Trabalhei no 92 e nunca tive problemas, mas tanto o 93 (zona norte Saint Denis, sem querer julgar, podes comparar a Chelas) como 92 não têm boa fama. Se tiveres de apanhar a linha 13 de metro pra ir trabalhar na zona norte... Esquece. Horrível. A 12 também não é grande coisa e a 4 também leva muita gente. Depende de onde irias trabalhar. Para viver, sozinho e se fores um gajo poupado, tudo o que seja acima de 2500/3000 já dá pra viver razoavelmente. Perto de 2000 será mais difícil. Como já disse por aí, com contrato o teu empregador paga metade do passe Navigo que são 70 euros. Por isso com 35 euros andas nos transportes todos todo o dia. E nesse aspecto a cidade é muito boa. Isto é vago, manda mp com questões concretas. 2 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 27 Outubro 2021 Pensei que estavas a falar da Maia ali nos preços e nas condições de arrendamento... 2 2 Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 28 Outubro 2021 Citação de Jimpo, há 10 horas: Adorei viver em Paris. Mas depende da tua situação. Um T0/Studio de 17m² são 700/750 no mínimo dependendo do arrondissement. Sendo que tens de dar 3 meses de avanço, montar dossier com o teu contrato, quanto é que ganhas (alguns pedem que ganhes 3x mais que o preço da renda) e na maioria dos casos um fiador que tenha um bom salário. Se forem vários a concorrer à mesma casa... Ganha quem tem tiver a melhor situação nisto que eu disse. Ordem de preferência, 17⁰,4⁰, 20⁰,14⁰,18⁰,9⁰. Isto em termos de arrondissement. Fora... Trabalhei no 92 e nunca tive problemas, mas tanto o 93 (zona norte Saint Denis, sem querer julgar, podes comparar a Chelas) como 92 não têm boa fama. Se tiveres de apanhar a linha 13 de metro pra ir trabalhar na zona norte... Esquece. Horrível. A 12 também não é grande coisa e a 4 também leva muita gente. Depende de onde irias trabalhar. Para viver, sozinho e se fores um gajo poupado, tudo o que seja acima de 2500/3000 já dá pra viver razoavelmente. Perto de 2000 será mais difícil. Como já disse por aí, com contrato o teu empregador paga metade do passe Navigo que são 70 euros. Por isso com 35 euros andas nos transportes todos todo o dia. E nesse aspecto a cidade é muito boa. Isto é vago, manda mp com questões concretas. Obrigado!! Ainda não tenho muitos detalhes, e acredito que as condições e benefícios seriam os atuais. Eu já pago 1250€ por um t1 pequeno em Dublin para mim, portanto não haveria de ser muito diferente nesse aspeto em termos de arrendamento. Seria mais a barreira do Francês, mas também iria forçar-me a aprender. A localização do trabalho seria Paris 9. A cena é que aqui moro a 20m a pé do centro e do trabalho, o que é algo ótimo em termos de qualidade de vida. Não sei se aí seria possível manter essa qualidade. Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 28 Outubro 2021 Citação de Koper, há 9 minutos: Obrigado!! Ainda não tenho muitos detalhes, e acredito que as condições e benefícios seriam os atuais. Eu já pago 1250€ por um t1 pequeno em Dublin para mim, portanto não haveria de ser muito diferente nesse aspeto em termos de arrendamento. Seria mais a barreira do Francês, mas também iria forçar-me a aprender. A localização do trabalho seria Paris 9. A cena é que aqui moro a 20m a pé do centro e do trabalho, o que é algo ótimo em termos de qualidade de vida. Não sei se aí seria possível manter essa qualidade. Doeu só de ler. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 28 Outubro 2021 Oordenado minimo na Irlanda não anda à volta dos 1500? 1250 na capital do país se o ordenado mínimo for esse não me parece mau sinceramente. Era preferível ser mais baixo? Sim, claro, mas não acho desajustado. Aqui paga-se quanto por um t1 em lisboa? Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 28 Outubro 2021 (editado) Citação de NIkeL, há 3 minutos: Oordenado minimo na Irlanda não anda à volta dos 1500? 1250 na capital do país se o ordenado mínimo for esse não me parece mau sinceramente. Era preferível ser mais baixo? Sim, claro, mas não acho desajustado. Aqui paga-se quanto por um t1 em lisboa? 600€, pelo menos Mas 1250€ pode ser uma opção dele, numa zona mais central, com contas pagas, etc. Editado 28 Outubro 2021 por kareca Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 28 Outubro 2021 Citação de kareca, há 2 minutos: 600€, pelo menos Mas 1250€ pode ser uma opção dele, numa zona mais central, com contas pagas, etc. Por acaso até pensei que fosse mais. Sendo assim estará mais ou menos em linha com o valor que ele disse na Irlanda. Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 28 Outubro 2021 O ordenado mínimo está por volta dos 1550€ limpos por cá. O meu apt até está num bom valor, porque é central e consegui-o conhecendo a dona do prédio. Como não se paga água cá, com a luz (90€ mês) e internet (55€), fica tudo a 1400€. Mas por exemplo, podes ver o que 1000€ na minha zona te dá se não tiveres sorte: https://www.daft.ie/for-rent/studio-apartment-flat-3-54-leeson-park-ranelagh-dublin-6/3569544 Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 28 Outubro 2021 Citação de Koper, há 21 minutos: O ordenado mínimo está por volta dos 1550€ limpos por cá. O meu apt até está num bom valor, porque é central e consegui-o conhecendo a dona do prédio. Como não se paga água cá, com a luz (90€ mês) e internet (55€), fica tudo a 1400€. Mas por exemplo, podes ver o que 1000€ na minha zona te dá se não tiveres sorte: https://www.daft.ie/for-rent/studio-apartment-flat-3-54-leeson-park-ranelagh-dublin-6/3569544 nada melhor para exemplificar o absurdo que é o mercado de arrendamento do que o próprio site de buscas chamar-se "daft" Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 18 Fevereiro 2022 Olá Alguem de Brussels ou Bélgica? 🙊 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 7 Junho 2023 Desenterrar para partilhar isto, que pode ser útil: Citação A partir de agora, os cidadãos residentes no estrangeiro vão poder aceder aos serviços do consulado sem sair de casa, pelo telemóvel, ou computador. Para entrar no consulado virtual basta ir ao Portal das Comunidades. E entrar com a Chave Móvel Digital ou com o leitor do Cartão de Cidadão. Saiba mais no Portal do Governo em www.portugal.gov.pt Compartilhar este post Link para o post
Rumpas Publicado 7 Junho 2023 Alguém no México? Zona de Queretaro. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 7 Junho 2023 Citação de Rumpas, há 2 horas: Alguém no México? Zona de Queretaro. Acho que não, mas como raio é que acabaste aí? Eu sei que ainda é uma cidade relativamente grande para os nossos padrões, mas estás fugido de alguém ou assim? 2 4 Compartilhar este post Link para o post
Rumpas Publicado 7 Junho 2023 Citação de whatever, há 1 hora: Acho que não, mas como raio é que acabaste aí? Eu sei que ainda é uma cidade relativamente grande para os nossos padrões, mas estás fugido de alguém ou assim? Trabalho. Abertura de operações no México. Indústria automóvel. Não posso dar mais detalhes 😁 Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 7 Junho 2023 Citação de Rumpas, há 1 hora: Trabalho. Abertura de operações no México. Indústria automóvel. Não posso dar mais detalhes 😁 Acho que podes estar descansado que aqui ninguém te vai roubar o emprego aí do outro lado do mundo. :mrgreen: Mas finalmente que temos competição para não sei quem que estava na Guiné Equatorial, ou lá o que era. 1 Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 7 Junho 2023 Citação de Rumpas, há 8 horas: Alguém no México? Zona de Queretaro. tive 3 semanas na cdmx ha uns anos. Duvido que te consiga ajudar em grande coisa tho. 🤣 Se ainda não foste, nao sei como está a situação agora, mas antigamente tinhas que pedir para te chamarem taxi no aeroporto por causa dos fake taxis. Existia lá uma cena chamada "Sitio Seguro" que é onde os taxis legit param, e espantam os fakes porque se conhecem uns aos outros. Pelo menos era assim. E não são female fake taxi, antes que perguntes. Uber deve ser ok. 1 Compartilhar este post Link para o post
Rumpas Publicado 7 Junho 2023 Citação de lastdance, há 45 minutos: tive 3 semanas na cdmx ha uns anos. Duvido que te consiga ajudar em grande coisa tho. 🤣 Se ainda não foste, nao sei como está a situação agora, mas antigamente tinhas que pedir para te chamarem taxi no aeroporto por causa dos fake taxis. Existia lá uma cena chamada "Sitio Seguro" que é onde os taxis legit param, e espantam os fakes porque se conhecem uns aos outros. Pelo menos era assim. E não são female fake taxi, antes que perguntes. Uber deve ser ok. Quanto a isso é tranquilo, os autocarros cdmx-queretaro são os melhores onde já andei. Apanhas literalmente dentro do aeroporto. Em termos de conforto é melhor do que viagem de avião em executiva. Querétaro é uma das cidades mais seguras e desenvolvidas do México. Todas as OEM estão ou em Monterrey ou Queretaro. Vamos mudar-nos no final de Julho. 1 Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 7 Junho 2023 Citação de Rumpas, há 6 horas: Trabalho. Abertura de operações no México. Indústria automóvel. Não posso dar mais detalhes 😁 Vão abrir no México? Vais para lá a tempo inteiro? Boa sorte na mudança. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 8 Junho 2023 Citação de Rumpas, há 4 horas: Quanto a isso é tranquilo, os autocarros cdmx-queretaro são os melhores onde já andei. Apanhas literalmente dentro do aeroporto. Em termos de conforto é melhor do que viagem de avião em executiva. Querétaro é uma das cidades mais seguras e desenvolvidas do México. Todas as OEM estão ou em Monterrey ou Queretaro. Vamos mudar-nos no final de Julho. a minha experiencia de autocarros no mexico foi ver um autocarro à pinha, com a porta da frente aberta, um gajo meio fora do autocarro agarrado por um braço a um varao da porta, enquanto o autocarro fazia uma rotunda. Compartilhar este post Link para o post
Dante Allighieri Publicado 8 Junho 2023 Expresso: Portugueses no estrangeiro passam a ter uma ‘Loja do Cidadão’ online: Governo lança “Consulado Virtual” com 9 serviços Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 8 Junho 2023 Citação de Dante Allighieri, há 8 horas: Expresso: Portugueses no estrangeiro passam a ter uma ‘Loja do Cidadão’ online: Governo lança “Consulado Virtual” com 9 serviços Ja vem tarde, porque os servicos consulares portugueses sao da maior m*rda... 1 Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 10 Junho 2023 Citação de Burkina2008, Em 08/06/2023 at 18:06: Ja vem tarde, porque os servicos consulares portugueses sao da maior m*rda... Aqui na Guiné Equatorial é de bradar aos céus. Uma vergonha Compartilhar este post Link para o post