Carmelo Anthony Publicado 14 Outubro 2014 Bem, tendo em conta que no tópico "viver no estrangeiro" passou-se mais tempo a discutir Lisboa, e as rotinas e problemáticas do que é viver na capital, porque não concentrar toda essa discussão aqui? Lisboa e não só, como o próprio título do tópico indica. Assim sendo, toca a partilhar experiências e relatos do que é viver neste retângulo à beira mar plantado. :) Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 14 Outubro 2014 (editado) Vivi 3 anos em Faro, e foram os melhores da minha vida. A cidade é pacata, as pessoas são muito simpáticas, está bem no centro do Algarve, com acesso relativamente fácil a toda a região, e na altura do Verão, deve ser dos melhores sítios para simplesmente descansar ou relaxar, porque dá-se um êxodo brutal. Até cafés e restaurantes fecham :lol: a cidade é movida a estudantes, são cerca de 10.000 na UALG. Vive-se relativamente bem, e com pouco. A cidade é barata, não falta oferta em termos de super/mini-mercados, cafés, restaurantes, todo o tipo de serviços, mesmo em termos de rendas é acessível. E é Verão/Primavera durante 10 meses prai :mrgreen: Editado 14 Outubro 2014 por Oblivion Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 14 Outubro 2014 Vivo em Lisboa mas cresci no Minho onde tenho casa.Também vivi um ano na Póvoa de Varzim quando tinha 4 anos. Mas não há nada como o Minho :heart: Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 14 Outubro 2014 Metade da minha vida vivi em Lisboa (junto ao Corte Inglês, adoro S. Sebastião da Pedreira e toda aquela zona!!). Depois fui para Cascais e apaixonei-me pela vila (tenho para mim que deve ser o melhor sítio para se viver em Portugal). Agora vou regressar ao centro de Lisboa. Faz sentido nesta fase da minha vida. Um dia mais tarde, se ficar em Portugal porque tenho a secreta paixão de morar em NYC e Paris, vou voltar para Cascais. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 14 Outubro 2014 (editado) Vivi 3 anos em Faro, e foram os melhores da minha vida. A cidade é pacata, as pessoas são muito simpáticas, está bem no centro do Algarve, com acesso relativamente fácil a toda a região, e na altura do Verão, deve ser dos melhores sítios para simplesmente descansar ou relaxar, porque dá-se um êxodo brutal. Até cafés e restaurantes fecham :lol: a cidade é movida a estudantes, são cerca de 10.000 na UALG. Vive-se relativamente bem, e com pouco. A cidade é barata, não falta oferta em termos de super/mini-mercados, cafés, restaurantes, todo o tipo de serviços, mesmo em termos de rendas é acessível. E é Verão/Primavera durante 10 meses prai :mrgreen: hehe :mrgreen: Editado 14 Outubro 2014 por jmgv Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 14 Outubro 2014 (editado) hehe :mrgreen: Já sabia :mrgreen: Mas já que queres ser picuinhas, o que é "centro do Algarve"? Albufas? 8-[ Editado 14 Outubro 2014 por Oblivion Compartilhar este post Link para o post
Carmelo Anthony Publicado 14 Outubro 2014 (editado) Mas não há nada como o Minho :heart: Oh seu belenenses dum raio! Devias era torcer por uma equipa minhota! Gil por exemplo! :mrgreen: Depois fui para Cascais e apaixonei-me pela vila (tenho para mim que deve ser o melhor sítio para se viver em Portugal). Agora vou regressar ao centro de Lisboa. Faz sentido nesta fase da minha vida. Um dia mais tarde, se ficar em Portugal porque tenho a secreta paixão de morar em NYC e Paris, vou voltar para Cascais. Eu diria mais, um dos melhores sítios para se viver no mundo. Não é por ser a minha terra, nem por ter feito a minha vida inteira aqui (bem, essa vida inteira corresponde a 24 anos :mrgreen: ) mas, por mais voltas que dê, não encontro lugar mais fantástico que Cascais. E farto-me de dizer isto mesmo aos meus amigos mas eles não parecem ligar muitos. A vila de Cascais, para além da sua beleza natural e pacatez, fica extremamente bem localizada. Tens Lisboa a dois passos (em sensivelmente meia-hora lá estou eu na faculdade sem grande problema) e depois tens outra maravilha natural e arquitetónica mesmo ao lado chamada Sintra. A não ser por motivos profissionais, não troco isto por nada. A propósito, ao ver os posts do transmontano Klaus no outro tópico lembrei-me de outro transmontano, que também trocou Trás-os-Montes, nomeadamente Valpaços, pelo Litoral mas que não quis ir para Lisboa: o meu pai. Quem, tal como o Klaus, quer vir para Lisboa mas não exactamente para a confusão da capital, tem em Cascais, e Oeiras porque não dizê-lo, excelentes alternativas. Editado 14 Outubro 2014 por Carmelo Anthony Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 14 Outubro 2014 Já sabia :mrgreen: Mas já que queres ser picuinhas, o que é "centro do Algarve"? Albufas? 8-[ Entre Sagres e Faro - 90 km, entre Faro e Vila Real S. Antonio - 50 kms.. Logo prai + - 20 kms para o barlavento. Talvez Patã/Boliqueime :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 14 Outubro 2014 Ponta Delgada :heart: Top. Grande vida, é uma aldeia maiorzinha, dá para andar a pé na boa pela maior parte da cidade. O clima pode ser aborrecido ao início, mas um gajo habitua-se. Hoje não tenho stress nenhum em andar à chuva em lado nenhum... E depois é um sítio em que apesar de tudo há actividades porreiras, sempre música ao vivo pelo menos num bar todos os fds (super acessível e com bom ambiente), vida nocturna muito mais agitada do que quem não conhece imagina, pessoas acessíveis... A única coisa que me faz confusão para pensar viver lá a longo prazo é ter de andar de avião para vir ao continente, porque de resto é top. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 14 Outubro 2014 (editado) Oh seu belenenses dum raio! Devias era torcer por uma equipa minhota! Gil por exemplo! :mrgreen: Eu diria mais, um dos melhores sítios para se viver no mundo. Não é por ser a minha terra, nem por ter feito a minha vida inteira aqui (bem, essa vida inteira corresponde a 24 anos :mrgreen: ) mas, por mais voltas que dê, não encontro lugar mais fantástico que Cascais. E farto-me de dizer isto mesmo aos meus amigos mas eles não parecem ligar muitos. A vila de Cascais, para além da sua beleza natural e pacatez, fica extremamente bem localizada. Tens Lisboa a dois passos (em sensivelmente meia-hora lá estou eu na faculdade sem grande problema) e depois tens outra maravilha natural e arquitetónica mesmo ao lado chamada Sintra. A não ser por motivos profissionais, não troco isto por nada. :mrgreen: isso é que nunca,já vem da altura dos meus avós,pais, tios.. por isso só podia ser Belenense :compinchas: Editado 14 Outubro 2014 por Diogo_CFB Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 14 Outubro 2014 Entre Sagres e Faro - 90 km, entre Faro e Vila Real S. Antonio - 50 kms.. Logo prai + - 20 kms para o barlavento. Talvez Patã/Boliqueime :mrgreen: eish, Patã :lol: já apanhei lá uma budeira monstra, numa tasca deserta, onde só estava lá o dono, deve ter feito o maior lucro da vida Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 14 Outubro 2014 25 anos no Fundão, 1 ano em Lisboa. Não vejo a hora de me poder mudar para o Porto ou Guimarães, profissionalmente é impossível a curto/médio prazo. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 14 Outubro 2014 (editado) Top. Grande vida, é uma aldeia maiorzinha, dá para andar a pé na boa pela maior parte da cidade. O clima pode ser aborrecido ao início, mas um gajo habitua-se. Hoje não tenho stress nenhum em andar à chuva em lado nenhum... E depois é um sítio em que apesar de tudo há actividades porreiras, sempre música ao vivo pelo menos num bar todos os fds (super acessível e com bom ambiente), vida nocturna muito mais agitada do que quem não conhece imagina, pessoas acessíveis... A única coisa que me faz confusão para pensar viver lá a longo prazo é ter de andar de avião para vir ao continente, porque de resto é top. O que me chateia no clima é a humidade do ar, porque a chuva suporta-se bem. E dá para andar à noite na boa sozinho, o máximo que pode acontecer é fazeres amizade com os gunas quando lhes dás um cigarro. :mrgreen: Ah, e vivi 17 anos na Graciosa. Que porra de terra, ali sim é impossível viver-se. Editado 14 Outubro 2014 por Sir_Hugh Compartilhar este post Link para o post
sTaTe Publicado 14 Outubro 2014 Facil aqui, 4 anos no Cacém, 2 em Miratejo, 1 em Paços de Ferreira, 1 em Cascais, 4 em Paços de Ferreira, 6 em Penafiel, 1 em Penamaior de todas essas Paços de Ferreira sempre foi a minha preferida vivia numa vivenda e tinha-mos relativamente perto, por baixo havia um talho e ao lado um mini mercado e havia tb uma pequena fonte mais abaixo em que ia la encher os garrafões de água, vivi la ainda um pouco puto e na altura contruirão um parque atras da minha vivenda com um grande jardim ent todas as noites havia futebolada até nos cansarmos o pessoal foi crescendo e obviamente deixamos de la ir, quando sai de lá o parque estava 5*, passei la no outro dia e os putos que la andam destruiram aquilo tudo... Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 14 Outubro 2014 Os 18 anos que passei em Belmonte foram uma infância e juventude óptimas. É verdade que aquilo que muitos putos das cidades maiores têm como adquirido pouco ou nada conheci, McDonalds, cinemas (ya, há na Covilhã e Guarda, mas não é a mesma coisa e nunca fui educado muito numa de ir lá de propósito para isso, devo ter ido 2 ou 3 vezes até ir para a Universidade), mas por outro lado aqueles dias inteiros depois das aulas (ou inteiros mesmo nas férias) a jogar à bola na rua, a andar de bike, a poder ir a pé para todo o lado, e mesmo sair um bocado até mais tarde, à noite, quando já tinha 16/17 para a Covilhã ou Guarda com malta mais velha, o ir a um café e conhecer a malta das mesas todas e ficar no café até fechar a beber uns copos com a malta de sempre, ser estranho os meus amigos não terem já grande contacto com a malta do básico e do secundário e para mim ser banal ainda me cruzar semanalmente com os amigos da pré e da primária e ficar horas no paleio com eles semanalmente... Entre as vantagens e desvantagens de viver numa vila com umas 3 ou 4 mil pessoas, as vantagens cobrem largo as desvantagens, que passam sobretudo pela distância dos grandes centros (e custo em gasóleo e portagens) para alguns serviços ou programas diferentes que lá não haja e pelos problemas inerentes às terras pequenas, às vezes pode ser desagradável as velhotas serem metediças na vida dos outros... :lol: Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 14 Outubro 2014 Apesar de ter vivido uns anos em Gaia, sempre fiz a minha vida toda no Porto. E não me imagino a mudar. Ia custar-me imenso. Mas a mudar, seria sempre para um sítio da mesma dimensão, ou menor. Compartilhar este post Link para o post
insane1922 Publicado 14 Outubro 2014 eu posso dizer que adoro viver na minha cidade , Guimarães ... cidade muito boa para se viver , cidade com muita história , a criminalidade é quase inexistente , apenas pequenos delitos :mrgreen: facilmente temos acesso a necessidades primárias e secundarias. clima agradável , boas pussys enfim ... Guimarães :heart: :heart: Compartilhar este post Link para o post
scallywag Publicado 14 Outubro 2014 Massamá :supz: ..só mesmo pela cena de viver aqui desde sempre, perto dos meus primos e do meu melhor amigo porque de resto, não vejo a hora de ganhar os meus dinheiros e ver se me mudo para Lisboa ou para um sitio qualquer. Sempre tive o sonho de ir viver para o Canada ou para a França Compartilhar este post Link para o post
Neves Publicado 14 Outubro 2014 18 anos no Porto. É a minha cidade, adoro isto mas também já estou um bocado farto. Ainda não tenho carta e a nossa rede de transportes é tão escassa que me irrita. Vivo em Paranhos e onde moro só tenho um autocarro que passa tipo de hora a hora e não há nocturno, vejo-me f*dido para sair à noite na minha cidade. Adorava viver em Lisboa, gosto de quase tudo lá e a rede de transportes é simplesmente brutal mas também passo muito tempo na Margem Sul (n.d.r. Almada) e até gosto daquilo e está a 10min de barco/comboio de Lisboa. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 14 Outubro 2014 Sempre morei numa pequena vila e não trocava isto por nada. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 14 Outubro 2014 Vivo à 21 anos na linha de Sintra e nunca foi roubado nem tive qualquer stress. O mesmo para Lisboa. 4 anos no Cacém, embora tenha andado sempre em escolas no Cacém até ao 12º, 4 anos em Massamá Norte, e estou a viver à 13 anos em Pexiligais ( aposto que ninguém sabe onde fica esta terriola) perto de Algueirão. Gosto bastante de viver aqui, o ambiente é tranquilo, como se vivesse numa aldeia no interior do país, mas gostava de um dia viver em Lisboa. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 14 Outubro 2014 Oh seu belenenses dum raio! Devias era torcer por uma equipa minhota! Gil por exemplo! :mrgreen: Eu diria mais, um dos melhores sítios para se viver no mundo. Não é por ser a minha terra, nem por ter feito a minha vida inteira aqui (bem, essa vida inteira corresponde a 24 anos :mrgreen: ) mas, por mais voltas que dê, não encontro lugar mais fantástico que Cascais. E farto-me de dizer isto mesmo aos meus amigos mas eles não parecem ligar muitos. A vila de Cascais, para além da sua beleza natural e pacatez, fica extremamente bem localizada. Tens Lisboa a dois passos (em sensivelmente meia-hora lá estou eu na faculdade sem grande problema) e depois tens outra maravilha natural e arquitetónica mesmo ao lado chamada Sintra. A não ser por motivos profissionais, não troco isto por nada. A propósito, ao ver os posts do transmontano Klaus no outro tópico lembrei-me de outro transmontano, que também trocou Trás-os-Montes, nomeadamente Valpaços, pelo Litoral mas que não quis ir para Lisboa: o meu pai. Quem, tal como o Klaus, quer vir para Lisboa mas não exactamente para a confusão da capital, tem em Cascais, e Oeiras porque não dizê-lo, excelentes alternativas. Muito isto. Tenho passado férias em Cascais todos os anos e pura e simplesmente adoro aquilo, mesmo no Inverno. O meu sonho secreto é ganhar uns trocos até aos 45 ou 50 e depois mudar-me para Cascais e abrir um restaurantezito junto à praia :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 14 Outubro 2014 (editado) Sempre morei na zona de Corroios/Almada e não tenho como me queixar. Foi uma zona que se desenvolveu bastante e que tem tudo o que se precisa perto. Não me importava de mudar para qualquer zona de Lisboa, mas para já estou bem. Editado 14 Outubro 2014 por Koper Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 14 Outubro 2014 Massamá :supz: ..só mesmo pela cena de viver aqui desde sempre, perto dos meus primos e do meu melhor amigo porque de resto, não vejo a hora de ganhar os meus dinheiros e ver se me mudo para Lisboa ou para um sitio qualquer. Sempre tive o sonho de ir viver para o Canada ou para a França Olá vizinho 8) Compartilhar este post Link para o post