Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Carmelo Anthony

Viver em Portugal

Publicações recomendadas

A única coisa positiva de Faro foi ter sido o sitio onde a minha irmã tirou a sua primeira licenciatura :mrgreen:

A cidade marcou-me mesmo. Se pudesse, fazia toda a minha vida lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Nasci em São Julião da Barra (Oeiras) mas aquilo nada me diz,é como se tivesse nascido minhoto :heart:

A cidade marcou-me mesmo. Se pudesse, fazia toda a minha vida lá.

Estou a meter-me contigo,por acaso achei uma cidade gira :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Quando estagiei em Sintra ia todos os dias almoçar a Lourel (à cantina do campo de futebol) :)

Falaste em Lourel e o Hugo ficou de pila na mão e imagina agora que falei no campo onde jogava aquela vedeta 8)

Estavas a estagiar onde? Não tinhas melhor sitio para ir almoçar? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

É como diz o ape, aquilo é a completa antítese do Algarve que toda a gente conhece. Ali faz-se uma boa vida, pessoas simpáticas, comida top, praia e aeroporto a 10/15 minutos, enfim. Aquela sensação de chegar no comboio, e aperceber-me que estou de volta é impagável :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Portela de Sintra,ia porque era aí que almoçava toda a gente :mrgreen:

Eish foste bem enganado :mrgreen: Tinhas sitios bons mesmo ali na Portela para almoçar, sobretudo junto à secundária, não esquecendo as pizzas da Xitaca :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Adoro esta zona, perto de tudo, rapidamente estou onde pretendo e na maior parte das vezes sem trânsito (tirando para Lisboa).

Faltou-te referir a internet.

Que maricas. E fico à espera do convite do verY para ir lá a casa um dia destes.

Olha aí que sou comprometido.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Tive que googlar onde isso era :lol:

A única vez na vida que fui assaltado foi por malta da Quinta do Conde.

Pessoal que diz ser do "Bairro" mas na verdade mora em apartamentos novos e de 5 assoalhadas com campo de futebol sintético no meio, se ficaste em inferioridade númerica é naquela agora de igual para igual falavas mais alto que eles molhavam a cuequinha, na Margem Sul tens muito pior mas mesmo muito pior, normalmente quem vive em zonas onde há mais disso não é assaltado, eles assaltam é os de fora mas a Quinta do Conde para mim é soft nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

É como diz o ape, aquilo é a completa antítese do Algarve que toda a gente conhece. Ali faz-se uma boa vida, pessoas simpáticas, comida top, praia e aeroporto a 10/15 minutos, enfim. Aquela sensação de chegar no comboio, e aperceber-me que estou de volta é impagável :heart:

O algarve que toda a gente conhece resume-se a 3-4 cidades.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu nem me referia à criminalidade, lembro-de que há uma série de anos (talvez uns 12) o meu pai tinha umas obras para esses lados e não fiquei com nada bom impressão daquilo, completamente desordenado e com uns arruamentos que se não eram ilegais disfarçavam muito bem. Mas em doze anos também muda muita coisa.

Quinta do Conde só lhe falta hospital porque de resto tem tudo ou o que não lhe pertence está nos limites da terra vizinha,ou seja a menos de 5m, hipermercados então na Quinta do Conde são pelo menos uns 6/7.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

És vizinho praticamente :mrgreen:

Verdade :mrgreen:

Mas grande parte do meu tempo era passado em Lourel, aliás, continua a ser.

Quando estagiei em Sintra ia todos os dias almoçar a Lourel (à cantina do campo de futebol) :)

Falaste em Lourel e o Hugo ficou de pila na mão e imagina agora que falei no campo onde jogava aquela vedeta 8)

Saudades de virar toda a gente dentro de campo.

Mas tinhas melhores sítios para almoçar na Portela.

Tirol, Rubisa, Café do Largo ou até mesmo o Chinês.

Ainda assim, Lourel é sempre Lourel :heart:

Nunca joguei no Lourel ou no campo do Lourel.

Bolas.

Mas não sabes o que perdeste então.

Faltou-te referir a internet.

Tenho internet genial, tu é que já não consegues jogar Fifa.

Compartilhar este post

Link para o post

A Quinta da Conde é das maiores aberrações de sempre em termos de planeamento e ordenamento do território.

Compartilhar este post

Link para o post

Quinta do Conde só lhe falta hospital porque de resto tem tudo ou o que não lhe pertence está nos limites da terra vizinha,ou seja a menos de 5m, hipermercados então na Quinta do Conde são pelo menos uns 6/7.

Acho sempre graça quando dão o número de hipermercados nas redondezas como um factor de qualidade de vida.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Acho sempre graça quando dão o número de hipermercados nas redondezas como um factor de qualidade de vida.

Acho que não estamos a discutir qualidade de vida acho que estamos a discutir "viver em Portugal", um bocadinho diferente.

Ó Peplin olha que o Seixal nisso também é a mesma m*rda, ou pior até.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Bolas.

Mas não sabes o que perdeste então.

Mas o meu irmão jogou contra o Lourel pelo menos uma vez.

Compartilhar este post

Link para o post

A Margem Sul tem certos locais que mete dó. Foi construir às três pancadas e pronto.

Eu tenho uns tios avós que têm casa em Pinhal de Frades, por exemplo, e jesus...

Eu ao Barreiro só aponto o facto de ser uma cidade muito fechada. Aos poucos lá se vão tomando umas iniciativas e tal que vai trazendo gente e coisas novas. A nível de cultura então somos tão pobrezinhos. Apesar de termos 4 ou 5 salas de espectáculos de boas dimensões e uma data de Sociedades Recreativas com boas condições. Estamos muito perto de Lisboa e como isto se foi tornando numa cidade dormitório existe aquele espírito de "queres ver isto" ou "ter aquilo" vai a Lisboa.

Turismo então, só mesmo os Turistas que se enganam e vêm cá parar, ma só para fazerem a travessia de Barco que é muito linda por acaso e vale bem a pena.

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

19 anos em Gaia. Adoro esta m*rda e não trocava isto por nada. 50km de Aveiro, 2km do Porto, paraíso. Além disso é uma cidade extremamente desenvolvida em termos de transportes e infraestruturas, é um sítio seguro e super cómodo para viver, não podia recomendar mais, e ter uma cidade como o Porto mesmo ao lado sempre que quiser ou precisar lá ir é do outro mundo, Invicta :heart: :heart:

Onde moro tenho literalmente tudo o que preciso, recomendo completamente. Mas verdade seja dita que em Portugal só me imagino a viver no Porto e em Aveiro.

Editado por EpicNess

Compartilhar este post

Link para o post

A Margem Sul tem certos locais que mete dó. Foi construir às três pancadas e pronto.

Eu tenho uns tios avós que têm casa em Pinhal de Frades, por exemplo, e jesus...

Eu ao Barreiro só aponto o facto de ser uma cidade muito fechada. Aos poucos lá se vão tomando umas iniciativas e tal que vai trazendo gente e coisas novas. A nível de cultura então somos tão pobrezinhos. Apesar de termos 4 ou 5 salas de espectáculos de boas dimensões e uma data de Sociedades Recreativas com boas condições. Estamos muito perto de Lisboa e como isto se foi tornando numa cidade dormitório existe aquele espírito de "queres ver isto" ou "ter aquilo" vai a Lisboa.

Turismo então, só mesmo os Turistas que se enganam e vêm cá parar, ma só para fazerem a travessia de Barco que é muito linda por acaso e vale bem a pena.

És do Barreiro? Tenho família aí, mais propriamente na Baixa da Banheira e em Alhos Vedros. E ainda tenho um café de um desses familiares no Lavradio. Costumo ir aí pelo menos uma vez por ano. Onde costumo ficar, na Baixa da Banheira, aquilo para descansar não há melhor, super calmo e tenho o parque da cidade mesmo a porta de casa que dá para ir fazer desporto. Mas também não consigo lá ficar mais de 2/3 dias :lol:

Quanto a mim, os meus 23 anos foram desde sempre passados em Loulé (Algarve). Não tenciono sair daqui a curto prazo, até porque por enquanto tenho emprego estável. Mas se as coisas piorarem é uma questão a ponderar.

Loulé é desde que me lembro um dormitório, apesar de ser um dos maiores concelhos portugueses grande parte da sua extensão e freguesias são zonas rurais como Alte, Salir, Querença, Ameixial, etc..

No que toca a cidade, a partir das 20/21h já não se vê ninguém na rua. Em termos de bares temos apenas 3 que se pode dizer que funcionem bem, mas também tirando o fim-de-semana quase ninguem lá vai durante a semana de trabalho. Para verem o quão parado isto é, ao sábado que é o dia de excelência do mercado municipal, assim que este fecha as 14h, não se vê viva alma na avenida principal até começar a semana de trabalho.

Agora quanto a instalações, acessos e infra-estruturas não posso pedir melhor. Ainda que more na periferia da cidade o fato de estar tudo concentrado possibilita-me ir a qualquer sítio a pé, raramente uso o carro para cá andar. A única coisa que gostava que a cidade tivesse era uma via pedonal como há em Vilamoura que atravessasse a cidade toda. Pode ser que agora com o facto de sermos a cidade europeia do desporto em 2015 o façam.

Em relação a Faro que foi onde estudei, epá simplesmente odeio aquela cidade, só lá vou mesmo em último caso :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

És do Barreiro? Tenho família aí, mais propriamente na Baixa da Banheira e em Alhos Vedros. E ainda tenho um café de um desses familiares no Lavradio. Costumo ir aí pelo menos uma vez por ano. Onde costumo ficar, na Baixa da Banheira, aquilo para descansar não há melhor, super calmo e tenho o parque da cidade mesmo a porta de casa que dá para ir fazer desporto. Mas também não consigo lá ficar mais de 2/3 dias :lol:

Quanto a mim, os meus 23 anos foram desde sempre passados em Loulé (Algarve). Não tenciono sair daqui a curto prazo, até porque por enquanto tenho emprego estável. Mas se as coisas piorarem é uma questão a ponderar.

Loulé é desde que me lembro um dormitório, apesar de ser um dos maiores concelhos portugueses grande parte da sua extensão e freguesias são zonas rurais como Alte, Salir, Querença, Ameixial, etc..

No que toca a cidade, a partir das 20/21h já não se vê ninguém na rua. Em termos de bares temos apenas 3 que se pode dizer que funcionem bem, mas também tirando o fim-de-semana quase ninguem lá vai durante a semana de trabalho. Para verem o quão parado isto é, ao sábado que é o dia de excelência do mercado municipal, assim que este fecha as 14h, não se vê viva alma na avenida principal até começar a semana de trabalho.

Agora quanto a instalações, acessos e infra-estruturas não posso pedir melhor. Ainda que more na periferia da cidade o fato de estar tudo concentrado possibilita-me ir a qualquer sítio a pé, raramente uso o carro para cá andar. A única coisa que gostava que a cidade tivesse era uma via pedonal como há em Vilamoura que atravessasse a cidade toda. Pode ser que agora com o facto de sermos a cidade europeia do desporto em 2015 o façam.

Em relação a Faro que foi onde estudei, epá simplesmente odeio aquela cidade, só lá vou mesmo em último caso :lol:

SALIR :prayer: curto a monte ir lá.

O bold: havias de te crescer um pessegueiro no cu e dar abóboras.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

Fora o pessoal de Faro também nunca ouvi grande elogios à cidade enquanto morei no Algarve. Loulé é que não tem nada a ver com o que era há dez ou quinze anos e hoje. Está bem melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas até há dois sítios no Algarve que gosto mais do que Faro (só lá fui em passeio): Silves e Tavira :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

SALIR :prayer: curto a monte ir lá.

O bold: havias de te crescer um pessegueiro no cu e dar abóboras.

Devo ter ficado com o pensamento toldado por ter sido "obrigado" a ficar cá a estudar os 3 anos da licenciatura, quando queria ter ido para Lisboa mas enfim... E também nunca senti o espírito académico como aquele pessoal que vem de mais longe para aqui estudar, talvez por ser de tão perto da cidade.

Mas abro uma excepção para a Vila-Adentro, aquelas calçadas têm qualquer coisa de mágico por ali, é uma parte que me agrada bastante e normalmente vou lá ao Castelo todos os domingos.

Fora o pessoal de Faro também nunca ouvi grande elogios à cidade enquanto morei no Algarve. Loulé é que não tem nada a ver com o que era há dez ou quinze anos e hoje. Está bem melhor.

Soubemos evoluir, acho que em termos de evolução nas últimas duas décadas só ficamos atrás de Portimão.

Mas até há dois sítios no Algarve que gosto mais do que Faro (só lá fui em passeio): Silves e Tavira :heart:

Silves, festival medieval top. E nesta altura das feiras era é a feira que não falhava por ser a mais "tradicional" sem aqueles pavilhões fechados. Tavira não conheço lá muito bem. Gosto bastante da zona do Carvoeiro/Ferragudo. Ah e Serra de Monchique :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas por acaso também gosto de Loulé. A única cidade do Algarve que simplesmente não suporto é Albufeira.

E sim, isso do espírito académico vive-se muito mais de quem é de fora. Eu queria era sair de Lisboa, a malta que conheci no Algarve queria era ir para Lisboa :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...