Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Benfica e FC Porto apostam em Luís Duque para a presidência da Liga

Publicações recomendadas

E também havia o sistema que ele queria implementar e no qual o Sporting caiu que nem um patinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Não ouvi nem vou ouvir mas isso é o "sistema"porque ele o diz?

É o "sistema" porque ele o conhece.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei como ainda não apertaram a sério com esse gajo.

Qualquer dia mete a boca no trombone e "está tudo preso seus c*brões".

Compartilhar este post

Link para o post

Olha que eu acho que não

Ok, tudo bem.

De qualquer maneira, a forma como foi arredado deve dar umas pistas para se perceber.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, os clubes juntaram-se porque não o queriam lá e tomaram decisões. Desconhecendo eu o conteúdo das reuniões, não vejo grande problema com isso. Bem mais vergonhosa foi a forma como ele, em conluio com o gajo da Assembleia, afastou candidaturas válidas, quando a única invalida era a dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Em troca, 3 campeonatos para o Porto e 3 taças da liga para nós

O mais justo é num ano um vencer o campeonato e o outro a taça e no ano a seguir troca-se.

Compartilhar este post

Link para o post

Está a fazer 4 meses escrevi um texto a que chamei O entendimento inevitável, em que me pronunciei sobre o processo que entendia obrigatório de juntar os 3 principais clubes de futebol portugueses por forma a salvar a Liga de Clubes e o próprio negócio.

Terminei o texto dizendo que iria ser interessante analisar o posicionamento dos principais protagonistas nesta questão, em particular por parte do presidente do Sporting dada a sua colagem ao anterior presidente da Liga.

Hoje já sabemos o que aconteceu. O Sporting retirou-se das negociações deixando os outros dois sozinhos. E agora queixa-se que eles têm uma estratégia para dominar o futebol português e dividir os proveitos desportivos entre si. Era previsível (embora não inevitável) que tal acontecesse. Abandonar de livre vontade as negociações para depois queixar-se que os outros (que tentam, neste momento, salvar o que é de todos) mandam em tudo.

E entretanto o presidente do Sporting vai-se desmultiplicando em contactos e diligências em planos de discussão que não são os seus. Pede audiências ao Blatter e ao Platini, fala em fóruns internacionais, dirige-se aos governantes nacionais... Dá-me a ideia de que ele quer substituir a imagem de Calimero por uma de D. Quixote. Não sei se o favorecerá...

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting retirou-se das negociações deixando os outros dois sozinhos. E agora queixa-se que eles têm uma estratégia para dominar o futebol português e dividir os proveitos desportivos entre si. Era previsível (embora não inevitável) que tal acontecesse. Abandonar de livre vontade as negociações para depois queixar-se que os outros (que tentam, neste momento, salvar o que é de todos) mandam em tudo.

Eu tenho um nome para isso, desonestidade intelectual.

Compartilhar este post

Link para o post

E entretanto o presidente do Sporting vai-se desmultiplicando em contactos e diligências em planos de discussão que não são os seus. Pede audiências ao Blatter e ao Platini, fala em fóruns internacionais, dirige-se aos governantes nacionais... Dá-me a ideia de que ele quer substituir a imagem de Calimero por uma de D. Quixote. Não sei se o favorecerá...

eles andam mais interessados na luta contra a Doyen do que na liga. No curto prazo convém-lhe mais fazer um lobby contra os ingleses/malteses do que andar em lutas na liga.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje já sabemos o que aconteceu. O Sporting retirou-se das negociações deixando os outros dois sozinhos. E agora queixa-se que eles têm uma estratégia para dominar o futebol português e dividir os proveitos desportivos entre si. Era previsível (embora não inevitável) que tal acontecesse. Abandonar de livre vontade as negociações para depois queixar-se que os outros (que tentam, neste momento, salvar o que é de todos) mandam em tudo.

HpwJV.jpg

Obrigado salvadores!

E não resultou? :roll: Está tudo contra o Sporting :roll:

Compartilhar este post

Link para o post

Está a fazer 4 meses escrevi um texto a que chamei O entendimento inevitável, em que me pronunciei sobre o processo que entendia obrigatório de juntar os 3 principais clubes de futebol portugueses por forma a salvar a Liga de Clubes e o próprio negócio.

Terminei o texto dizendo que iria ser interessante analisar o posicionamento dos principais protagonistas nesta questão, em particular por parte do presidente do Sporting dada a sua colagem ao anterior presidente da Liga.

Eu tenho um nome para isso, desonestidade intelectual.

Não que discorde de vocês até porque não tenho uma opinião neste assunto mas o motivo pelo qual o Bruno de Carvalho abandonou as negociações foi porque supostamente defendia que os estatutos deveriam ser alterados (ou algo do género) antes de haver lugar a uma eleição de um presidente da liga. Posteriormente ganha o Luis Duque, um dos nomes chaves que está a ser analisado na auditoria do Sporting.

Desonestidade intelectual era se ele apoiasse. Digo eu.

edit: E esse último parágrafo é genial Descartes. Planos de discussão que não são os seus? O Sporting não joga futebol? Não joga na Europa? Então como raios pedir uma audiência ao Blatter/Platini para apresentar propostas para melhor o futebol é um plano de discussão que não nos podemos intrometer?

Editado por Pat Riley

Compartilhar este post

Link para o post

Ele falou nisso na entrevista há duas semanas. E explicou porque o Sporting se afastou e tambem foi afastadodo processo. Não sei se há videos da entrevista só com essa parte.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele falou nisso na entrevista há duas semanas. E explicou porque o Sporting se afastou e tambem foi afastadodo processo. Não sei se há videos da entrevista só com essa parte.

Há entrevistas e comunicados a falarem dessa temática.

Basicamente, pelo que entendi, há duas razões principais para o chamado "afastamento de livre vontade". (1) Falta de vontade dos clubes em discutir ideias e alterar estatutos, sendo a preocupação principal o chamado jogo de interesses, dando primazia à dança das cadeiras, trocando Mário por Luís. O popular "muda-se o nome mas a m*rda é a mesma". (2) Outra razão, o ponto que marca o corte completo do Sporting deste assunto, é o nome apresentado ser Luís Duque. Como é óbvio o Sporting nunca poderia apoiar uma candidatura em que o seu cabecilha é uma pessoa com processos em tribunal contra o clube e vice-versa.

Compartilhar este post

Link para o post

Não que discorde de vocês até porque não tenho uma opinião neste assunto mas o motivo pelo qual o Bruno de Carvalho abandonou as negociações foi porque supostamente defendia que os estatutos deveriam ser alterados (ou algo do género) antes de haver lugar a uma eleição de um presidente da liga. Posteriormente ganha o Luis Duque, um dos nomes chaves que está a ser analisado na auditoria do Sporting.

Desonestidade intelectual era se ele apoiasse. Digo eu.

não deixou de apoiar o Figueiredo umas semanas antes.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting, por mais que tente, sai sempre queimado desta história. Quer queiramos quer não, o Sporting, e mais meia-dúzia de clubes, puseram-se ao lado de um presidente da Liga incompetente, que conduziu a instituição à ruína financeira, que fez uma quantidade de maroscas e trafulhices assinalável, enquanto lá esteve.

E, se agora, era complicado porem-se ao lado do Duque, compreensivelmente, houve, na data das primeiras eleições, uma quantidade infindável de candidatos, candidatos a candidatos e candidatos a candidatos a candidatos. Bastava o Sporting ter escolhido um qualquer, que o seu apoio seria suficiente (se o candidato em quem o Sporting votou não tivesse feito mais uma trafulhice) para levar esse candidato a votos. Em último caso, podia ter recusado apoiar quem quer que fosse, e teria moral para protestar o que quisesse.

A partir do momento em que apoiou o pior deles todos, por muito que tente, não consegue sair incólume.

Compartilhar este post

Link para o post

Até consigo concordar que o Mario Figueiredo não era de todo uma personagem brilhante, mas temos que lhe reconhecer o merito que teve, ele foi o unico que tentou mudar alguma coisa no futebol português, foi o unico, que teve colhões para tentar ameçar o imperio da Controlinveste, ao tentar negociar os jogos da Liga em pacote, em vez de serem os clubes a vender os direitos de transmissão.

O problema dele foi que o poder da Controlinveste era maior e estava mais enraizado do que ele pensava.

Por alguma coisa, deixaram de aparecer patrocinadores, e as verbas devidas não eram pagas à Liga.

Bastou que o Mario Figueiredo tivesse saido, para que aparecesse logo dinheiro, e deve estar para breve o anuncio de um patrocinador para a Liga.

O homem, apesar de tudo foi o unico a tentar fazer alguma coisa.

Quanto à posição do Sporting, bem a unica coisa que posso dizer é que se colocaram a jeito de serem entalados, se sairam das negociações porque o nome proposto era o Luis Duque, não foi correcto da parte deles, porque se continuam nas negociações poderiam ter tentado colocar outro nome em cima da mesa, assim agora vão ter que correr a trás do prejuizo.

Compartilhar este post

Link para o post
Em último caso, podia ter recusado apoiar quem quer que fosse, e teria moral para protestar o que quisesse.

Eu discordo em absoluto do apoio dado ao Mário Figueiredo, mas a inacção agora já dá moral para protestar?

Compartilhar este post

Link para o post

Sem perceber e sem sequer tentar entrar muito nas politicas do futebol não deixa de ser engraçado o Porto e o Benfica estarem a apoiar e a "entalar" o Sporting usando um ex alto diregente do Sporting..

Compartilhar este post

Link para o post

Sem perceber e sem sequer tentar entrar muito nas politicas do futebol não deixa de ser engraçado o Porto e o Benfica estarem a apoiar e a "entalar" o Sporting usando um ex alto diregente do Sporting..

Depois dos ataques, comunicados e movimentos basta, estavas à espera de quê? :roll:

Editado por Foster

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Pinto da Costa enaltece sintonia com Luís Filipe Vieira

Pinto da Costa, presidente do FC Porto, congratula-se com a convergência de posições com Luís Filipe Vieira, homólogo do Benfica, em prol dos interesses do futebol português.

«O presidente do Porto e o do Benfica têm dado um exemplo de que quando é necessário trabalhar, dialogar, discutir e chegar a um consenso são capazes», salientou o máximo dirigente dos azuis e brancos, em declarações concedidas à RTP em Luanda.

De fora ficou o outro `grande` do futebol português.

«O Sporting nunca o vi, não apareceu mesmo na reunião entre todos. Nem estiveram de acordo nem de desacordo, estiveram sempre calados», referiu Pinto da Costa.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...