Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Benfica e FC Porto apostam em Luís Duque para a presidência da Liga

Publicações recomendadas

Não sei é ironia ou não mas é sempre giro ver o futebol Português beneficiar os estarolas de sempre. E se o Sporting fizer parte do acordo continuo com a mesma opinião.

Um modelo como o Inglês era o que mais beneficiaria o futebol Português, não uma bipolarização da riqueza do mesmo.

Mas é claro que é ironia. Só alguém do nível daquele artolas é que pensaria o contrário.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é claro que é ironia. Só alguém do nível daquele artolas é que pensaria o contrário.

Isso é para mim? Não te cansas de ser ridículo? Leio-te a dizer baboseira atrás de baboseira sempre que por aqui ando (é que é literalmente todos os dias pelo menos uma estupidez qualquer) mas já nem digo nada por não ter paciência para que me andes a cheirar dia após dia e por não me querer andar por aqui a chatear mais. Faço um comentário a simplesmente dizer que não me surpreenderia minimamente que não fosse ironia e tenho que levar logo com mais insultos teus? Ainda por cima nem coragem para ser direto e explícito tens. Ninguém te manda de BO por isso, não te preocupes.

Compartilhar este post

Link para o post

La Liga é o campeonato mais desequilibrado de todas competições europeias e a explicação poderá estar na forma como o dinheiro das TV é distribuído: 45% para o Barcelona, 45% para o Real Madrid e o resto para os outros.

Fds. :lol:

E mesmo assim são as equipas espanholas que mais dão cartas nas competições europeias, mesmo se excluirmos o Real e o Barcelona. Equipas como o Sevilla, Atletico e Valência vão fazendo boas campanhas aqui e ali, especialmente na Liga Europa. Imagino se aquilo fosse mais repartido. Tinham tudo para ser a melhor liga e só não o são por causa dessa desigualdade.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

O Figueiredo era mesmo sonhador. Era a coisa correcta a fazer, mas só mesmo por cima do cadáver do Vieira e do PdC (e provavelmente por cima de mais alguns) é que ele conseguia aplicar aquilo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O Figueiredo era mesmo sonhador. Era a coisa correcta a fazer, mas só mesmo por cima do cadáver do Vieira e do PdC (e provavelmente por cima de mais alguns) é que ele conseguia aplicar aquilo :lol:

Era o sistema que fazia mais sentido, mas já se sabe que o Desporto em Portugal não chega a lado nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao foram o Vieira nem o Pinto da Costa que impediram o tipo de executar aquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

La Liga é o campeonato mais desequilibrado de todas competições europeias e a explicação poderá estar na forma como o dinheiro das TV é distribuído: 45% para o Barcelona, 45% para o Real Madrid e o resto para os outros.

Fds. :lol:

E mesmo assim são as equipas espanholas que mais dão cartas nas competições europeias, mesmo se excluirmos o Real e o Barcelona. Equipas como o Sevilla, Atletico e Valência vão fazendo boas campanhas aqui e ali, especialmente na Liga Europa. Imagino se aquilo fosse mais repartido. Tinham tudo para ser a melhor liga e só não o são por causa dessa desigualdade.

Aqueles 10% que sobram continuam a dar mais dinheiro do que 40% das outras ligas

Compartilhar este post

Link para o post

Nao foram o Vieira nem o Pinto da Costa que impediram o tipo de executar aquilo.

Ora nem mais.

btw, esta história não me cheira. Então o Benfica ia abdicar assim da melhor ideia de sempre que é ter os jogos na BTV?

Compartilhar este post

Link para o post

O Italiano a meu ver seria o melhor, claro que o valor do 40% teria de ser muito mas muito mais pequeno mas mesmo assim bem dividido até dava um dinheiro engraçado a cada clube para não passarem tantas dificuldades.

Compartilhar este post

Link para o post

Ora nem mais.

btw, esta história não me cheira. Então o Benfica ia abdicar assim da melhor ideia de sempre que é ter os jogos na BTV?

Também estou a achar estranho. Será que não está a render o esperado?

Como funciona isso agora? O Benfica só vende os direitos se quiser, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Também estou a achar estranho. Será que não está a render o esperado?

Como funciona isso agora? O Benfica só vende os direitos se quiser, certo?

Se for decidido pela liga, após votação, que é negociado em bloco, o Benfica também tem que negociar. A única coisa que pode fazer é concorrer a todos os direitos pela BTV ou depois tentar comprar os próprios a quem ganhar o concurso (o que será perto de impossível e sinónimo de prejuízo). Isto em traços muito gerais.

Mas faz sentido, se houver negociação em bloco dificilmente o Benfica não sai a ganhar. Todos os jogos de Benfica, Porto e Sporting valem muito mais do que a mera soma dos contratos actuais.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for decidido pela liga, após votação, que é negociado em bloco, o Benfica também tem que negociar. A única coisa que pode fazer é concorrer a todos os direitos pela BTV ou depois tentar comprar os próprios a quem ganhar o concurso (o que será perto de impossível e sinónimo de prejuízo). Isto em traços muito gerais.

(...)

Isso vai depender muito dos moldes em que for feita a centralização. Na Grécia, por exemplo, também há centralização mas o acordo que foi feito contemplou 17 das 18 equipas (o Panathinaikos ficou de fora e não assinou o contrato que previa a renovação por mais duas épocas). Se uma equipa pode ficar de fora em Portugal isso também pode acontecer.

Agora por acaso não sei como a situação ficou resolvida mas isso aconteceu em Agosto deste ano. Resta saber se o Pana continua sozinho ou juntou-se ao acordo.

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post

Isso vai depender muito dos moldes em que for feita a centralização. Na Grécia, por exemplo, também há centralização mas o acordo que foi feito contemplou 17 das 18 equipas (o Panathinaikos ficou de fora e não assinou o contrato que previa a renovação por mais duas épocas). Se uma equipa pode ficar de fora em Portugal isso também pode acontecer.

Agora por acaso não sei como a situação ficou resolvida mas isso aconteceu em Agosto deste ano. Resta saber se o Pana continua sozinho ou juntou-se ao acordo.

Bem, isso não é necessariamente igual porque diz respeito à lei geral portuguesa/grega e aos estatutos da FPF e da congénere grega. Havendo acordo e maioria suficiente em votação, não me faz grande sentido que um clube possa ficar de fora. De qualquer modo também seria melhor para o próprio Benfica associar-se a isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, isso não é necessariamente igual porque diz respeito à lei geral portuguesa/grega e aos estatutos da FPF e da congénere grega. Havendo acordo e maioria suficiente em votação, não me faz grande sentido que um clube possa ficar de fora. De qualquer modo também seria melhor para o próprio Benfica associar-se a isso.

Mas também precisam que todos os clubes estejam de acordo porque se reunirem o apoio de 10/12 clubes não podem obrigar os outros 8/6 a assinar. É difícil analisar este caso grego pois o Google tradutor também é uma porcaria mas por aquilo que vejo o Pana continua esta época mas a partir de 2015/16 fica fora pois o acordo que foi assinado era uma extensão do contrato entre a SuperLiga e a Nova Sports para as épocas 2015/16 e 2016/17.

Isso também vai depender das diferenças. Nessa notícia do Expresso dizia que no modelo do Figueiredo o Benfica ganhava 17M e isso é praticamente o que a BTV deu na época passada (no seu "ano 0" como canal premium e quando até pode haver mais potencial para crescer, sobretudo através de venda dos direitos para outros países que não se encontram fechados). Nesse caso a entrada na centralização na ótica do Benfica não acrescentava muito valor tendo em conta que a diferença nos ganhos era mínima. Mas se a diferença for maior e houver alguém que dê bastante... o caso pode ser outro.

Aqui no meu ponto de vista o importante vai ter que ser a aliciação da Liga aos clubes grandes pois vão ser estes que vão decidir a centralização. Os clubes pequenos ganharão muito mais na centralização do que fora dela (portanto vão ser os primeiros a aceitar este modelo) mas os grandes vão ver as margens de ganhos muito pequenas e provavelmente irão torcer o nariz. A chave desta questão vai ser a Liga apresentar um modelo que permita que haja espaço de crescimento no futuro (valores cada vez mais altos) para os grandes assinarem.

Compartilhar este post

Link para o post

O que faz mais sentido parece-me ser o modelo inglês.

Quanto a essa história da percepção social e notoriedade é o factor mais subjectivo que há... Certamente não faltariam formas de impugnar esse modelo e a competição por uns bons anos esperando as decisões dos Tribunais.

Por muito que desejem Benfica e FC Porto terão sempre de incluir o Sporting CP nas negociações. E o mesmo é válido para os outros 2. Com 1 de fora nunca haverá condições para existir estabilidade no futebol português.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas também precisam que todos os clubes estejam de acordo porque se reunirem o apoio de 10/12 clubes não podem obrigar os outros 8/6 a assinar. É difícil analisar este caso grego pois o Google tradutor também é uma porcaria mas por aquilo que vejo o Pana continua esta época mas a partir de 2015/16 fica fora pois o acordo que foi assinado era uma extensão do contrato entre a SuperLiga e a Nova Sports para as épocas 2015/16 e 2016/17.

Isso também vai depender das diferenças. Nessa notícia do Expresso dizia que no modelo do Figueiredo o Benfica ganhava 17M e isso é praticamente o que a BTV deu na época passada (no seu "ano 0" como canal premium e quando até pode haver mais potencial para crescer, sobretudo através de venda dos direitos para outros países que não se encontram fechados). Nesse caso a entrada na centralização na ótica do Benfica não acrescentava muito valor tendo em conta que a diferença nos ganhos era mínima. Mas se a diferença for maior e houver alguém que dê bastante... o caso pode ser outro.

Aqui no meu ponto de vista o importante vai ter que ser a aliciação da Liga aos clubes grandes pois vão ser estes que vão decidir a centralização. Os clubes pequenos ganharão muito mais na centralização do que fora dela (portanto vão ser os primeiros a aceitar este modelo) mas os grandes vão ver as margens de ganhos muito pequenas e provavelmente irão torcer o nariz. A chave desta questão vai ser a Liga apresentar um modelo que permita que haja espaço de crescimento no futuro (valores cada vez mais altos) para os grandes assinarem.

A maioria, não digo que simples mas provavelmente de dois terços, deverá fazer com que os demais também estejam vinculados. Além disso a Liga não é composta pelos clubes da primeira liga apenas.

A questão que tenho quanto à notícia do Expresso são esses valores, vêm de onde?

Compartilhar este post

Link para o post

A maioria, não digo que simples mas provavelmente de dois terços, deverá fazer com que os demais também estejam vinculados. Além disso a Liga não é composta pelos clubes da primeira liga apenas.

A questão que tenho quanto à notícia do Expresso são esses valores, vêm de onde?

Sim mas depois em casos de renovação dos pacotes televisivos muito provavelmente só entrariam os clubes de cada uma das Ligas. Ou seja, os pacotes seriam vendidos separadamente (Primeira e Segunda Liga). Basicamente a decisão de centralizar os direitos na fase inicial passaria por todos (1ª + 2ª) mas depois na renovação dos contratos ou assinatura de novos a Liga teria que se reunir com os clubes que atuassem nessa divisão (como aparentemente acontece na Grécia).

Devem ter aplicado o modelo e o suposto estudo que o Figueiredo tinha (acho que eles nos últimos tempos andou a dizer que tinha um estudo sobre o valor dos direitos televisivos da Liga). Chegaram nesse valor e aplicaram aqueles coeficientes todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Daí eu ter acrescentado o "mais alguns". Aquele é o modelo que, no futebol português, não interessa a quase ninguém. Porque é o que mais aproxima e equilibra todos os clubes.

Compartilhar este post

Link para o post

[Entre portas, na Luz, há quem diga, em surdina, que o mercado português é pequeno para os três grandes e que afastar Alvalade das decisões beneficiaria o futebol]

Onde é que já vi isto?

RECORD – Lembro-me que durante o mandato de José Roquette,você se revoltou com acordos que nunca ficaram esclarecidos, nomeadamente entre o Sporting e o FC Porto. Quer revelar pormenores em relação a isso?

JOÃO ROCHA – Havia um projecto com o FC Porto que era muito prejudicial para o Sporting. Era mesmo inqualificável. Insurgi-me num Conselho Leonino e numa assembleia geral. Era um projecto gravíssimo que só podia sair da cabeça de um indivíduo sem responsabilidades. José Roquette dizia que era um projecto válido, porque era a única maneira de Sporting e FC Porto estarem sempre representados na Liga dos Campeões.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=261197

e não sei se haveria muita gente a dar 140 milhões de euros pelos direitos dos jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de não ter sido muito noticiado, hoje há AG para aprovar as contas dos dois últimos exercícios. Situação chata para a actual direcção da Liga que vai ter de dar a cara por coisas que não lhe dizem respeito.

Já agora, vai dar asneira, da grossa. Cheira-me que vem aí uma revolução no futebol português.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

Vieira e Pinto da Costa presentes

Benfica e FC Porto fizeram-se representar ao mais alto nível na reunião preparatória da Assembleia Geral da Liga, na qual qual serão apreciadas as contas referentes às épocas de 2012/13 e 2013/14
Luís Filipe Vieira e Pinto da Costa, presidentes do Benfica e FC Porto, respetivamente, não prescindiram de participar no Conselho de Presidentes que decorre nesta altura num hotel da cidade do Porto. Este encontro serve para preparar a Assembleia Geral da Liga, agendada para as 16h00, durante a qual serão apreciadas as contas referentes as épocas de 2012/13 e 2013/14, ainda referentes à anterior direção presidida Mário Figueiredo. De acordo com a ordem de trabalhos, os clubes ainda vão deliberar sobre o orçamento da Liga para esta época. Já o Sporting fez-se representar por Guilherme Pinto. Entre os dirigentes presentes encontram-se Júlio Mendes (V. Guimarães), Pedro Pereira (Braga), António Silva Campos (Rio Ave), Álvaro Braga Júnior (Boavista), José Eduardo Simões (Académica) e Carlos Pinho (Arouca).

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...