John Bonifácio Publicado 19 Novembro 2014 Estourar 18M em futebol nestes tempos? Sim, senhor! E é sempre bom ter a UCL na RTP, com a sua superior- incomparável- qualidade de imagem e magazines dedicados à prova. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 19 Novembro 2014 (editado) O Paulo Sérgio ainda está contratado pela RTP? wtf Editado 19 Novembro 2014 por Lip Pirlo Compartilhar este post Link para o post
Carmelo Anthony Publicado 19 Novembro 2014 O Paulo Sérgio ainda está contratado pela RTP? wtf Este Paulo Sérgio: Como espectador fico contente pois o serviço prestado pela RTP é mil vezes superior ao da TVI, nomeadamente no que diz respeito à transmissão em HD. Posto isto, como contribuinte, custa-me a entender como um canal público é capaz de gastar 18M de euros em algo que, muito provavelmente, não trará retorno à estação e quando há privados dispostos a ofercer este conteúdo. Admitia que a verba fosse gasta na Primeira Liga, onde aí sim, ninguém quer pegar e é, do meu ponto de vista, do maior interesse do espectador. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 19 Novembro 2014 sinceramente tanto me da onde passam os jogos tou mais interessado no programa pos jogo em q a rtp da 15-0 a m*rda q faz a tvi Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 19 Novembro 2014 http://www.zebananas.com/POR/images/0330_ojogo_4138m_bancas_051.jpg[/img :funny: Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 19 Novembro 2014 É a mesma coisa. Minha rica sporttv. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 19 Novembro 2014 Este Paulo Sérgio: Como espectador fico contente pois o serviço prestado pela RTP é mil vezes superior ao da TVI, nomeadamente no que diz respeito à transmissão em HD. Posto isto, como contribuinte, custa-me a entender como um canal público é capaz de gastar 18M de euros em algo que, muito provavelmente, não trará retorno à estação e quando há privados dispostos a ofercer este conteúdo. Admitia que a verba fosse gasta na Primeira Liga, onde aí sim, ninguém quer pegar e é, do meu ponto de vista, do maior interesse do espectador. Confesso muita dificuldade em perceber a lógica deste raciocínio. O canal público, que deveria ter outras preocupações além do retorno financeiro, não deveria investir num produto em que os canais privados, que se preocupam quase exclusivamente com o retorno financeiro e o lucro, estão interessados porque, é discutível a existência de retorno? Está tudo errado! Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 19 Novembro 2014 Podiam era comprar o campeonato Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 19 Novembro 2014 sinceramente tanto me da onde passam os jogos tou mais interessado no programa pos jogo em q a rtp da 15-0 a m*rda q faz a tvi verdades. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 19 Novembro 2014 Sempre fiquei com a sensação que o Danny comenta melhor nos programas pós-jogo do que durante o jogo. Durante o jogo raramente lhe sai algo de jeito. Já agora, como é que se chama o gajo que comentava os jogos da Champions na RTP1 antes? Era há uns anitos atrás ainda. Esse não me parecia mau. É o que apresenta o programa do VP, do C.Daniel e Bruno Prata. Curto imenso dele, mesmo. Tem um timbre fixe, não diz m*rda e curtia a forma como dizia Evra. Evrrá. Soava bué bem dito por ele. Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 19 Novembro 2014 A TVI já veio questionar como é que a RTP procura rentabilizar o investimento, acusando a mesma de desregular o mercado looool. Que aziados. Compartilhar este post Link para o post
Liedson Publicado 19 Novembro 2014 A TVI já veio questionar como é que a RTP procura rentabilizar o investimento, acusando a mesma de desregular o mercado looool. Que aziados. Confere! BRONCA: a TVI está a reagir violentamente contra a RTP A TVI está a reagir violentamente à compra da Champions por parte da RTP pelo valor de 18 milhões de euros, “um valor 40% superior àquele que a TVI ofereceu” pelos três anos de transmissões de jogos da UEFA”. Helena Forjaz, directora de comunicação da TVI, diz que este valor, a ser exacto - o acordo ainda não confirmado oficialmente pela UEFA - representará para a estação pública “um negócio completamente ruinoso”. Segundo Helena Forjaz, mesmo 40% abaixo dos 18 milhões propostos pela RTP, a TVI teria dificuldade em rentabilizar o negócio. “E nós somos uma estação privada com o dobro do tempo de publicidade da RTP”. As propostas feitas pelas televisões, em carta fechada, foram entregues à UEFA até dia 10 de Novembro. Já a RTP desmente o valor de que a TVI fala: Fonte oficial da RTP nega que a empresa tenha adquirido os direitos da transmissão da Champions por 18 milhões de euros. Segundo a mesma fonte da RTP, a “agitação feita pela TVI em torno deste valor corresponde a uma forma de pressão”, uma vez que a UEFA só irá avaliar as propostas na próxima terça-feira. A mesma fonte refere que o valor apresentado pela RTP ao concurso onde está também a TVI é “inferior aos 18 milhões “ que foram hoje avançados pela estação da Media Capital. Telma Miguel - Jornalista Sol Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 19 Novembro 2014 Aposto que é inferior 1€ Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 19 Novembro 2014 Isto deverá ser por leilão, não? Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 19 Novembro 2014 A TVI tem alguma razão. Estão a confundir as coisas pois tratando-se de um canal público o retorno financeiro não é prioridade. Mas é bastante questionável como é que a RTP1 desembolsa esta quantia quando ainda há pouco tempo cancelou uma data de projectos - projectos esses com muito mais interesse público - por falta de dinheiro, despediu imensa gente, reestruturou aquela bodega toda e de repente arranja 18M para comprar os direitos de transmissão de uma competição que não tem tanto interesse público como p.e, o campeonato Português que neste momento não tem transmissão em canal aberto. Portanto, só me leva a supor duas coisas: Ou vem aí a privatização da RTP e este dinheiro vem de outro lado ou então isto é programação só mesmo para entreter o zé povito e assim descaracterizar a ideia de serviço público do canal público. Acredito que a Liga dos Campeões tenha bastante interesse mas não era, nem podia ser, prioridade neste momento. É quase inexplicável. Ainda bem que neste caso não se vai ouvir ninguém a dizer: ' pois, e o contribuinte é que paga'. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 19 Novembro 2014 Melhor noticia do ano!!! Voltar a ver a Inês a apresentar os resumos!!!!!! Compartilhar este post Link para o post
Carmelo Anthony Publicado 19 Novembro 2014 (editado) Confesso muita dificuldade em perceber a lógica deste raciocínio. O canal público, que deveria ter outras preocupações além do retorno financeiro, não deveria investir num produto em que os canais privados, que se preocupam quase exclusivamente com o retorno financeiro e o lucro, estão interessados porque, é discutível a existência de retorno? Está tudo errado! Aqui há dois pontos a ter em conta na lógica do raciocínio: 1. Como dizes, e bem, a RTP tem, ou deveria ter, outras preocupações que não o retorno financeiro, que como já frisou o Mayday, nem sequer é a principal preocupação do canal estatal. Eu questiono-me: será que a transmissão da Liga dos Campeões se inclui no âmbito de prioridade de um canal estatal? 2. Este ponto vai de encontro à contestação da TVI, embora reconheça um certo exagero (vulgo azia) por parte da mesma. Não tenho estudos quanto a isso mas, numa mera atitude especulativa, creio que um canal privado, através da sua publicidade consegue obter retorno deste tipo de investimento (é claro que há que considerar variáveis, nomeadamente o custo da operação, e pelos vistos a TVI não achou por bem exceder os tais 18M de euros). Melhor noticia do ano!!! Voltar a ver a Inês a apresentar os resumos!!!!!! Olha que a TVI está bem servida com a Andreia Sofia Matos. :heart: Editado 19 Novembro 2014 por Carmelo Anthony Compartilhar este post Link para o post
Liedson Publicado 19 Novembro 2014 Alberto da Ponte desmente oferta de 18 milhões por três anos de jogos da Champions e critica TVI por comentários "a destempo", quando não há ainda decisão final sobre o concurso.Alberto da Ponte desmentiu esta noite, em comunicado, que a RTP tenha oferecido uma proposta da ordem dos 18 milhões de euros por três anos de Champions League, um concurso que está ainda em processo de decisão. “Estranha-se que sob a forma anónima seja atribuída uma suposta vitória da RTP com valores que nada têm a ver com os constantes da nossa proposta”, afirma o presidente da empresa. O comunicado surge depois do Jornal de Negócios avançar com a notícia de que a RTP já teria ganho o concurso à TVI para a distribuição dos jogos de futebol da Liga dos Campeões em sinal aberto por um valor em torno dos 18 milhões de euros por três anos. O Diário Económico questionou a RTP sobre esta informação e não obteve nenhum comentário oficial, mas fontes de mercado apontam para valores de oferta de cerca de 15 milhões de euros, acima do que terá oferecido a TVI. O comunicado de Alberto da Ponte é, também, uma resposta à estação de Qeluz. A directora de comunicação da TVI, Helena Forjaz, citada pelo jornal Público, afirmou que, tendo em conta os números que foram noticiados, serão “absurdos” e criticou a RTP por estar a desregular o mercado. E garantiu já que, nesta segunda fase do concurso, não fará qualquer iniciativa para apresentar uma nova oferta. No comunicado, a RTP estranha que “um operador [a TVI] se permita fazer comentários a destempo” e que se escusam a classifica-los. De acordo com as informações recolhidas pelo Económico, a decisão final do concurso dos jogos da Champions deverá ser tomada na próxima segunda-feira ou terça-feira. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 19 Novembro 2014 Uma grande jogada da RTP era comprar os direitos (por um valor muito menor) e passar os jogos apenas em canal HD, disponibilizando-o em TDT, não interferindo assim com a programação da RTP1. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 19 Novembro 2014 Aqui há dois pontos a ter em conta na lógica do raciocínio: 1. Como dizes, e bem, a RTP tem, ou deveria ter, outras preocupações que não o retorno financeiro, que como já frisou o Mayday, nem sequer é a principal preocupação do canal estatal. Eu questiono-me: será que a transmissão da Liga dos Campeões se inclui no âmbito de prioridade de um canal estatal? 2. Este ponto vai de encontro à contestação da TVI, embora reconheça um certo exagero (vulgo azia) por parte da mesma. Não tenho estudos quanto a isso mas, numa mera atitude especulativa, creio que um canal privado, através da sua publicidade consegue obter retorno deste tipo de investimento (é claro que há que considerar variáveis, nomeadamente o custo da operação, e pelos vistos a TVI não achou por bem exceder os tais 18M de euros). 1 - Essa é outra conversa. E claro que é questionável o interesse público da Liga dos Campeões quando o interesse pelo campeonato nacional é praticamente nulo. Mas não foi isso que eu sublinhei. Foi a questão do retorno que sustenta a crítica da TVI e na qual tu também pegaste. 2 - O mercado é concorrencial. Nós sabemos que é muito confortável para a TVI apresentar propostas sem concorrência. Pode perfeitamente pagar um preço abaixo do valor de mercado e arrecadar uma percentagem superior de lucros. Desta vez correu-lhe, aparentemente, mal. Se a dificuldade em obter retorno é assim tão grande não se percebe o desespero da TVI que é manifesto nestas declarações. Deviam, pelo contrário, ficar aliviados. O que daqui transparece é que a RTP se posicionou para "roubar" um excelente e lucrativo negócio à TVI. É muito interessante o argumento de que a TVI dispõe do dobro de tempo publicitário do que a RTP. Até parece que os jogos da Champions ao serem transmitidos na TVI passam a ter intervalos de meia hora...:lol: Compartilhar este post Link para o post
Castbound Publicado 19 Novembro 2014 É o que apresenta o programa do VP, do C.Daniel e Bruno Prata. Curto imenso dele, mesmo. Tem um timbre fixe, não diz m*rda e curtia a forma como dizia Evra. Evrrá. Soava bué bem dito por ele. Aaaaaahhhhhhh... thanks :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 19 Novembro 2014 As críticas da TVI serem conversa de mau perdedor não invalida que o argumento do interesse público muito dificilmente tem colhimento quando se fala em 18 milhões de euros e em jogos de futebol europeus. Em relação aos "preços de mercado" isso até poderia ser uma questão se houvesse mercado. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 19 Novembro 2014 Mas este concurso é feito pela Uefa? Mas não é a sporttv que tem os direitos e disponibiliza a troco de X €'s? Compartilhar este post Link para o post