Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Su1

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Temos de ganhar os nossos jogos, é o mais importante. Eu preferia um empate ou a vitória do Sporting, mas vamos ver, ainda falta imenso campeonato. O Benfica ainda recebe o Braga, o Vitória SC e ainda vai ao Bessa, Vila do Conde e ao Caldeirão dos Barreiros.

Compartilhar este post

Link para o post

O pior resultado aconteceu mas já não havia alternativa para nós (e para todos, no fundo) que não fosse ganhar os jogos todos.

No pior dos casos, porque há um segundo lugar para ir buscar. No melhor dos casos, porque se vencermos todas as jornadas até ao fim, estaremos constantemente a colocar-nos na rota do título, na esperança que um deslize do Benfica aconteça.

Para quem diz que não se percebe o facto de parecer que não entramos nas contas do título, basta ver como jogarmos. Todos os jogos é um ai jesus e ninguém tem aquela certeza de que vamos ganhar qualquer jogo que seja. Hoje é mais um dia sim, estamos todos na esperança que corra bem mas, lá no fundo, ninguém sabe. Atualmente não metemos grande medo, escusamos de estar aqui com falinhas mansas.

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

O pior resultado aconteceu mas já não havia alternativa para nós (e para todos, no fundo) que não fosse ganhar os jogos todos.

No pior dos casos, porque há um segundo lugar para ir buscar. No melhor dos casos, porque se vencermos todas as jornadas até ao fim, estaremos constantemente a colocar-nos na rota do título, na esperança que um deslize do Benfica aconteça.

Para quem diz que não se percebe o facto de parecer que não entramos nas contas do título, basta ver como jogarmos. Todos os jogos é um ai jesus e ninguém tem aquela certeza de que vamos ganhar qualquer jogo que seja. Hoje é mais um dia sim, estamos todos na esperança que corra bem mas, lá no fundo, ninguém sabe. Atualmente não metemos grande medo, escusamos de estar aqui com falinhas mansas.

mas por exemplo ontem o Benfica saiu lider do campeonato com uma exibição bastante pobre, quase nem os vi rematar, na verdade é que ganharam e chegaram ao 1 lugar.

isto é o futebol, até podemos jogar mal, mas se formos vencendo...

Compartilhar este post

Link para o post

A cena do Benfica é que a jogar mal ou bem tem apresentado consistência nos resultados. Nós não! Mas é acreditar e apoiar até ao fim, pelo menos o 2º lugar é bem realista neste momento.

Compartilhar este post

Link para o post

mas por exemplo ontem o Benfica saiu lider do campeonato com uma exibição bastante pobre, quase nem os vi rematar, na verdade é que ganharam e chegaram ao 1 lugar.

isto é o futebol, até podemos jogar mal, mas se formos vencendo...

Claro, oxalá hoje possamos vencer sempre mesmo que a jogar mal ou até pior que os adversários. Tal como fizemos na Luz. O Benfica criou mais oportunidades, provavelmente não mereceria perder mas nós é que saímos de lá com os pontos. Excelente, para mim pode ser sempre assim.

O problema é que a jogar mal pões-te mais vezes a jeito de perder pontos. O Benfica ontem pode ter jogado mal (não vi o jogo) mas com os pequenos tem sido, não raras vezes, demolidor. Coisa que o Porto não tem sido. Se vencermos hoje, estaremos a 3 pontos do Benfica. Mas toda a gente sabe que é mais provável sermos nós a perder pontos a partir daqui do que eles.

Compartilhar este post

Link para o post

E tendo em conta o que se passou esta época até nem era muito mau, mas eu vou tentar acreditar jornada após jornada até não ser matematicamente possível sermos campeões.

Ganhar hoje é fundamental.

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem, o pior desfecho acabou por acontecer.

Como assim o pior desfecho?? Entre ficar a 4 do Sporting ou a 3 do Benfica, eu bem sei o que preferia.

A vitória do Benfica era o segundo melhor desfecho. É o segundo cenário que nos deixa em posição que permite anular a desvantagem por completo, que envolve menos fatores externos e dá para "fazer pressão" sobre o adversário.

Agora se é possível que o Porto ganhe motivação, qualidade exibicional e que os rivais percam pontos, isso são ses para se responderem depois do jogo em Braga.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim foi o pior desfecho porque o Sporting demonstrou, ao longo desta época, ser mais propenso a perder pontos frente aos pequenos e porque vamos jogar com eles em casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim o pior desfecho?? Entre ficar a 4 do Sporting ou a 3 do Benfica, eu bem sei o que preferia.

A vitória do Benfica era o segundo melhor desfecho. É o segundo cenário que nos deixa em posição que permite anular a desvantagem por completo, que envolve menos fatores externos e dá para "fazer pressão" sobre o adversário.

Agora se é possível que o Porto ganhe motivação, qualidade exibicional e que os rivais percam pontos, isso são ses para se responderem depois do jogo em Braga.

A 4 do Sporting que na prática era apenas 1, se cumpríssemos a nossa obrigação de lhes ganhar no Dragão.

Assim, são mesmo 3 do Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Sporting tivesse ganho -> 4 pontos de desvantagem que seria apenas 1 se ganhassemos os jogos todos até final. Bastava eles empatarem um jogo e parece-me muito provável que isso aconteça dado o calendário e o que já demonstrou esta época.

Como o Benfica ganhou -> 3 pontos de desvantagem, o que faz com que tenhamos que ganhar os jogos todos (digo eu) e com que o Benfica tenha de perder um (não me parece) ou empatar dois.

Mas claro, só seremos campeões se ganharmos os jogos todos até ao fim do campeonato, não vale a pena pensarmos nos rivais se não fizermos a nossa parte.

Editado por Bat

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim foi o pior desfecho porque o Sporting demonstrou, ao longo desta época, ser mais propenso a perder pontos frente aos pequenos e porque vamos jogar com eles em casa.

A 4 do Sporting que na prática era apenas 1, se cumpríssemos a nossa obrigação de lhes ganhar no Dragão.

Isto.

Por isso é que não tinha dúvida que queria que o Sporting ganhasse.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Sporting tivesse ganho ficava com 4 pontos de vantagem sobre ambos os rivais (se ganharmos hoje), para mim era claramente o pior resultado. Só jogam connosco na última jornada por isso apesar de o perceber, não concordo nada com o argumento do "na prática seria só 1 ponto". Com 4 pontos de vantagem, entravam nos jogos extremamente tranquilos, sabendo que mesmo perdendo continuariam na liderança, nos fins-de-semana em que jogassem primeiro que nós e o Benfica e ganhassem ficavam com 7 de vantagem...

O empate era claramente o melhor resultado, mas também não desgosto da situação atual, em que ficam 2 a respirar no pescoço do Benfica (mais uma vez, caso ganhemos hoje). Não tenho dúvidas que tanto o Benfica como o Sporting ainda vão perder pontos estupidamente em 2 ou 3 jogos. Resta saber se nós vamos aproveitar.

Posto isto, essa é grande questão: se vamos ser capazes de aproveitar. A realidade é que não jogamos nada de jeito, todos os jogos têm sido um sacrifício e com o desconforto de saber que a qualquer minuto e em qualquer jogada podemos comer um golo. Mas a irracionalidade leva-me a querer acreditar que as desculpas do Peseiro são válidas, que de facto temos tido bastantes jogos em pouco tempo, lesões e castigos em catadupa, pelo que não deu para consolidar processos.

Hoje é o tudo ou nada para nós. Tudo o que não seja uma vitória será o xeque-mate no campeonato, mas caso ganhemos com uma exibição minimamente aceitável (tendo em conta que o adversário também não é uma equipa qualquer) acredito fervorosamente que temos boas hipóteses de ser campeões.

Editado por kaRam

Compartilhar este post

Link para o post

Isso faria sentido se jogasses dentro de 4 ou 5 jogos, não na ultima jornada, correndo o risco de já ficares arredado antes desse jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

quando ele mete o Marega juro que considerei desligar a stream

QUE VERGONHA

alguém devia ir preso por causa disto

Compartilhar este post

Link para o post

Serão precisas mais humilhações como esta para os adeptos abrirem os olhos e verem que a culpa não é só dos jogadores e treinador?

Compartilhar este post

Link para o post

Enfim, mais do mesmo. Maicon faz m*rda, Marcano faz m*rda, Indi indém. O ataque nao produz nada de especial.

Não vejo isto a melhorar esta época nem para a próxima. E a vontade de ver os jogos começa a ser pouca :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu bem queria "desligar-me" disto mas epá... tou triste como tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Repito o que disse no tópico do jogo, metade deste plantel tem que ir com o crl. Do treinador e estrutura nem falo, de tão óbvio que é.

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto campeonato arrumado.

Agora que o Peseiro pense em tratar de limpar o plantel e de preparar a equipa para a taça.

Enfim, não há muito a dizer sobre isto. O Porto vive do que Brahimis, Danilos, Casillas e Layuns fazem em dias sim e mesmo assim é o drama que é.

A ausência de um jogador com clara capacidade de decisão, inteligência e criatividade faz falta a meio-campo, fomos sempre coxos pelo flanco direito, Suk com muito esforço e pouco sumo, centrais a enterrar forte, Maxi idem e ter no Marega o lord para quando as coisas não estão a correr bem diz no que o Porto se tornou desde a segunda época do VP para cá :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Que banho de realidade, amigos. Uma semana inteira a pensar qual seria o resultado do dérbi lisboeta que melhor nos serviria e a ignorar completamente a nossa, já intrínseca, falta de qualidade.

Temos um plantel horrível e os poucos que se aproveitam jogam mal e porcamente. Não temos equipa técnica e não temos direcção.

Este é um dos piores momentos de que me lembro enquanto Portista. É tudo excessivamente mau.

Acabou a esperança, acabou a época.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...