Thierry Henry Publicado 16 Abril 2015 Fabiano; Danilo, Maicon, Marcano, Alex Sandro; Rúben, Evandro, Óliver; Hernâni, Quaresma, Aboubakar. Eu entrava assim, no sábado. Compartilhar este post Link para o post
Samuel Publicado 16 Abril 2015 (editado) o meu voto está nesse homem, que orgulho o que ele tem feito! Fui dos que mais criticava, tanto aqui, como no meu grupo de amigos. Mas fds, agora até tenho vergonha do que andei a dizer! RQ7! Somos Porto! :heart: Editado 16 Abril 2015 por Samuel Compartilhar este post Link para o post
La 12 Publicado 16 Abril 2015 Eu descansava só o Jackson, fazer descansar o Herrera é uma burrice porque ele foi o único contra o Bayern que a defender andava a pastar enquanto os outros davam o litro. Pena o Tello não estar apto. :/ Não sei que jogo estiveste a ver, mas dizer que o Herrera andou a pastar enquanto os outros davam o litro ?!? Só podes estar a gozar... Fica tu a saber que, em grande parte dos momentos de pressão alta do Porto, era o Herrera que definia essa mesma pressão, era o 1º homem a sair na pressão (muitas vezes à frente do próprio Jackson) e com isto arrastava toda a equipa consigo. Apesar de tudo isto quando o Bayern forçava o Porto a reorganizar mais atrás, ele nunca desiquilibrou a equipa, mantendo sempre um posicionamento correctíssimo. Arrisco-me a dizer, sem ver as estatísticas, que foi ele o homem que fez mais km's em campo... Aprendam a ver futebol. Obrigado Porto por uma das noites mais mágicas vividas no Estádio do Dragão. 15 de Abril de 2015, um dia que me acompanhará para o resto da minha vida. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 16 Abril 2015 (editado) O Herrera teve bem na pressão, como sempre. Em termos de se esforçar é sempre dos que dá o litro todos os jogos. Pena aqueles pés. Editado 16 Abril 2015 por Phil Compartilhar este post Link para o post
La 12 Publicado 16 Abril 2015 O Herrera teve bem na pressão, como sempre. Em termos de se esforçar é sempre dos que dá o litro todos os jogos. Pena aqueles pés. Pena aqueles pés ? :facepalm: Antes que me começem a pensar que eu sou algum tipo de fanboy do Herrera, afirmo-o desde já, não, não o sou. Agora, que é um dos jogadores mais influentes no jogo do Porto, isso digo-o com toda a certeza. Ora vejamos, o Herrera é talvez, daquele meio-campo (Miro-Herrera-Oliver) o que melhor pensa o jogo. Não confundam com o passo de seguinte (a execução) que nesse aspecto é tudo do Óliver... Para além da sua inteligência dentro de campo, consegue aliar isso a uma frescura física e um sentido posicional invejável o que faz com que esteja "sempre bem na pressão". É um jogador que é uma constante linha de passe... Para além de tudo isto, é um executante muito acima da média, por vezes adorna muito os lances querendo sair sempre em qualidade, claramente que sim. Por vezes tem até a oportunidade de jogar rápido e talvez por querer tomar sempre a melhor decisão, acaba por até deixar passar essa mesma oportunidade, agora dizer que ele é fraco de pés é o mesmo que dizer que ontem o Porto estacionou o autocarro, ou seja incompreensão do jogo... Compartilhar este post Link para o post
sd_campeao Publicado 16 Abril 2015 Dizer que é um executante acima da média... Aquele contra-ataque do Porto em que ele completamente sozinho, com o Brahimi completamente sozinho, consegue passar a bola para 5 metros ao lado do Brahimi. Há coisas que me fazem passar completamente, e um médio falhar passes básicos é uma delas. Um Maniche, Pedro Mendes, Meireles, não falhavam estes passes. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 16 Abril 2015 Numas coisas executa bem, noutras não. Parece-me mais ser displicência que outra coisa (as lacunas no passe). Por muito que goste do Evandro, o Herrera nestes jogos encaixa melhor no nosso estilo de jogo. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 16 Abril 2015 Sábado? Fabiano, Ricardito, Maicon, Marcano, Alex Sandro, Casemiro, Evandro, Oliver, Brahimi, Hernani, Aboubakar. Compartilhar este post Link para o post
La 12 Publicado 16 Abril 2015 Dizer que é um executante acima da média... Aquele contra-ataque do Porto em que ele completamente sozinho, com o Brahimi completamente sozinho, consegue passar a bola para 5 metros ao lado do Brahimi. Há coisas que me fazem passar completamente, e um médio falhar passes básicos é uma delas. Um Maniche, Pedro Mendes, Meireles, não falhavam estes passes. Nesse lance esteve horrível, claramente, agora diz-me um grande médio do futebol mundial que não falhe passes básicos e dar-te-ei toda a razão... Falhar todos falham, o único requisito para os falhar é estar lá dentro. Não digo que o Herrera seja um portento, tecnicamente falando, agora que é um executante muito acima da média não tenhas a menor dúvida... Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 16 Abril 2015 tá bem que ele não tem os pés do Miro, mas está longe de ser acima da média do ponto de vista ténico. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 16 Abril 2015 Pena aqueles pés ? :facepalm: Antes que me começem a pensar que eu sou algum tipo de fanboy do Herrera, afirmo-o desde já, não, não o sou. Agora, que é um dos jogadores mais influentes no jogo do Porto, isso digo-o com toda a certeza. Ora vejamos, o Herrera é talvez, daquele meio-campo (Miro-Herrera-Oliver) o que melhor pensa o jogo. Não confundam com o passo de seguinte (a execução) que nesse aspecto é tudo do Óliver... Para além da sua inteligência dentro de campo, consegue aliar isso a uma frescura física e um sentido posicional invejável o que faz com que esteja "sempre bem na pressão". É um jogador que é uma constante linha de passe... Para além de tudo isto, é um executante muito acima da média, por vezes adorna muito os lances querendo sair sempre em qualidade, claramente que sim. Por vezes tem até a oportunidade de jogar rápido e talvez por querer tomar sempre a melhor decisão, acaba por até deixar passar essa mesma oportunidade, agora dizer que ele é fraco de pés é o mesmo que dizer que ontem o Porto estacionou o autocarro, ou seja incompreensão do jogo... "o que melhor pensa o jogo", "sentido posicional invejável", "sempre bem na pressão", "executante muito assim da média"...Santo exagero. É o Herrera, não é o Iniesta. Compartilhar este post Link para o post
Porzingis Publicado 16 Abril 2015 O Herrera esteve bem para mim, defendia e atacava muito bem. Até acho que foi o jogador que correu mais durante o jogo todo, 12 km salvo erro. Compartilhar este post Link para o post
La 12 Publicado 16 Abril 2015 "o que melhor pensa o jogo", "sentido posicional invejável", "sempre bem na pressão", "executante muito assim da média"...Santo exagero. É o Herrera, não é o Iniesta. 1º Sim, é o jogador que mais e melhor pensa o jogo no meio-campo do Porto. 2º Tem um sentido posicional invejável, sim, com a capacidade física e com a capacidade de leitura de jogo que tem é daqueles que consegue estar em todo lado. Se estiveres atento aos jogos do Porto podes comprovar isso. É muitas vezes o médio que salta para a pressão, juntando ao PL, consegue fechar espaços no meio-campo e quando é obrigado a baixar e dobrar o lateral, também o faz com toda competência. 3º Isso foram palavra do Phil, mas sim, como disse no ponto 2, é o médio mais requisitado para esta vertente do jogo. 4º Sim, é executante muito *acima da média, já o defendi atrás neste aspecto, não o vou voltar a fazer. Não é o Iniesta, logicamente não o é, esse é simplesmente o melhor médio do mundo, ou pelo menos o melhor na vertente técnica. Para além de terem funções diferentes dentro de campo, são realidades bem distintas... Compartilhar este post Link para o post
dragomir Publicado 16 Abril 2015 Não sei se alguém confirma estes dados mas o Herrera é possivelmente o jogador do Porto que mais corre na grande maioria dos jogos Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 16 Abril 2015 1º Sim, é o jogador que mais e melhor pensa o jogo no meio-campo do Porto. 2º Tem um sentido posicional invejável, sim, com a capacidade física e com a capacidade de leitura de jogo que tem é daqueles que consegue estar em todo lado. Se estiveres atento aos jogos do Porto podes comprovar isso. É muitas vezes o médio que salta para a pressão, juntando ao PL, consegue fechar espaços no meio-campo e quando é obrigado a baixar e dobrar o lateral, também o faz com toda competência. 3º Isso foram palavra do Phil, mas sim, como disse no ponto 2, é o médio mais requisitado para esta vertente do jogo. 4º Sim, é executante muito *acima da média, já o defendi atrás neste aspecto, não o vou voltar a fazer. Não é o Iniesta, logicamente não o é, esse é simplesmente o melhor médio do mundo, ou pelo menos o melhor na vertente técnica. Para além de terem funções diferentes dentro de campo, são realidades bem distintas... Concordo com tudo. Estás a falar do Óliver, certo? Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 16 Abril 2015 mas que poupar a equipa crl? o objectivo é o campeonato não podemos vacilar logo agora antes de irmos ganhar a luz. ainda por cima descansar bixos competitivos como o Jackson e Quaresma, logo dois dos que mais aziados ficam quando tão de fora, é preciso é ter os gajos nos picos psicologicamente porque vai ser preciso muita concentração e vontade de ganhar para passar em Munique. o11 tem de ser igual, so trocava eventualmente o Maicon e Casemiro por preferencia e o Herrera porque acho que não dá nada ao jogo quando joga contra estas equipas que não dão muito espaço, gostava de ver o Quintero no lugar tho tá na altura de aparecer para ser opção credivel em Munique porque o Hernani coitadinho... Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 16 Abril 2015 O Quintero não, esqueçam o Quintero enquanto ele não quiser nada com isto e se estiver a enterrar nas noites do Porto e arredores. Compartilhar este post Link para o post
Don Carlo Publicado 16 Abril 2015 "o que melhor pensa o jogo", "sentido posicional invejável", "sempre bem na pressão", "executante muito assim da média"...Santo exagero. É o Herrera, não é o Iniesta. Juro-te que quando li aquilo pensei no Iniesta. :lol: E quanto ao correr mais isso não quer dizer nada, ele realmente anda ali a correr mas não faz pressão, a defender gostei bastante dos extremos que até fecharam bem as alas. Compartilhar este post Link para o post
La 12 Publicado 16 Abril 2015 Concordo com tudo. Estás a falar do Óliver, certo? Lol Não, para mim o Óliver é muito superior com bola ao Herrera. Mas mete muito nisso. O Óliver também pressiona muito mas é em espaços curtos, é a tão famosa carraça naquele meio-campo. Raramente vez o Óliver ao lado do Jackson a pressionar os dois centrais adversários. Têm papéis bastante distintos no modelo de jogo do Porto, apenas digo que o Herrera é o que pensa mais jogo porque antes da bola chegar à "área de acção" do Óliver há um trabalho muitas vezes inglório, de jogadores como o Herrera. Enquanto o Oliver é o responsável por pensar mais à frente, o Herrera muitas vezes dá critério ao jogo mais atrás daí não ter o mesmo reconhecimento do que os que o fazem em terrenos mais ofensivos. E atenção isto é só, e apenas a minha opinião. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 16 Abril 2015 O Quintero não, esqueçam o Quintero enquanto ele não quiser nada com isto e se estiver a enterrar nas noites do Porto e arredores. sim vou esquecer um dos maiores talentos jovens do futebol mundial e deixa-lo a apodrecer no banco porque vocês dizem que sim até somos um clube bem de finanças para desperdiçar um jogador destes a espera que um dia ele diga "epa olha realmente assim não dá vou jogar a sério agora" Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 16 Abril 2015 sim vou esquecer um dos maiores talentos jovens do futebol mundial e deixa-lo a apodrecer no banco porque vocês dizem que sim até somos um clube bem de finanças para desperdiçar um jogador destes a espera que um dia ele diga "epa olha realmente assim não dá vou jogar a sério agora" Ele é que se está a desperdiçar a ele próprio.. Dá uma oportunidade ao Fabio Paim, também era uma grande promessa.. No meu clube da-se oportunidades a quem as faz por merecer. O Quintero ainda pode a vir ser muito bom jogador, mas tem que deixar a vida que leva. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 16 Abril 2015 mas falas de conhecimento próprio ou porque ouviste dizer? Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 16 Abril 2015 (editado) mas falas de conhecimento próprio ou porque ouviste dizer? Primeiro ouvi dizer por pessoas que estão por dentro da vida dele também. E já presenciei. Ele até está nitidamente mais cheinho vá, o homem só quer comer e noite basicamente é isto, e não ser titular no FC Porto talvez tenha o levado a fazer tal coisa, mas que tem muito futebol nos pés é indesmentível e quem me dera que já a partir de sábado o homem jogue e faça um jogão e se de uma vez por todas mete na cabeça que é jogador profissional de futebol. Editado 16 Abril 2015 por JP_ Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 16 Abril 2015 É o lado negativo de uma das maiores características positiva do Portista, é o chamado mais vale cair em graça do que ser engraçado. Ainda no inicio da época era para esquecer o Quaresma porque não servia, era um jogador individual com 31 anos que nunca na vida vai mudar o seu estilo, já teve a sua oportunidade e até a braçadeira de capitão lhe tiraram por causa das suas atitudes. O Jackson também podia ir, CABR*O do preto sempre a falar na saída e a pressionar o clube para ir para um clube de m*rda como o Valencia ou Napoles, ainda por cima só marca golos fáceis e não dá mais nada a equipa. Já para não falar do pior negócio da história do FC Porto, pagar 18 milhões por um lateral que não corre, não centra, não defende e só aparece para marcar livres em força para a bancada, só gostava de saber o que viram nele que não veem no Tomás Costa por exemplo que sempre foi um exemplo de raça e entrega. Se o jogador está a seguir o caminho errado a atitude não é esquecer, é sim lembrar que ele está ali, ajuda-lo a sair do sitio onde se meteu, puxar pelas coisas positivas dele (que no caso do Quintero chega para envergonhar 95% das nossas alternativas a titulares). Um jogador de 22 anos, internacional A, já com um mundial nas costas e muitos pela frente... esqueço é o crl. Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 16 Abril 2015 Eu também queria que ele acordasse para a vida, e era para ontem que queria isso, mas não vai ser nesta fase da época que vamos andar a fazer "experiências" e a dar oportunidades a quem não faz por as ter, é só isso. Eu também gosto muito do Quintero, para mim no inicio da época até pensava que iria ser titular de caras, mas não foi, depois lá começou a entrar como suplente utilizado, mas este ano não me lembro de um bom jogo dele. Compartilhar este post Link para o post