Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Su1

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Fabiano; Danilo, Maicon, Marcano, Alex Sandro; Rúben, Evandro, Óliver; Hernâni, Quaresma, Aboubakar.

Eu entrava assim, no sábado.

Compartilhar este post

Link para o post

o meu voto está nesse homem, que orgulho o que ele tem feito!

Fui dos que mais criticava, tanto aqui, como no meu grupo de amigos. Mas fds, agora até tenho vergonha do que andei a dizer!

RQ7! Somos Porto! :heart:

Editado por Samuel

Compartilhar este post

Link para o post

Eu descansava só o Jackson, fazer descansar o Herrera é uma burrice porque ele foi o único contra o Bayern que a defender andava a pastar enquanto os outros davam o litro.

Pena o Tello não estar apto. :/

Não sei que jogo estiveste a ver, mas dizer que o Herrera andou a pastar enquanto os outros davam o litro ?!? Só podes estar a gozar...

Fica tu a saber que, em grande parte dos momentos de pressão alta do Porto, era o Herrera que definia essa mesma pressão, era o 1º homem a sair na pressão (muitas vezes à frente do próprio Jackson) e com isto arrastava toda a equipa consigo. Apesar de tudo isto quando o Bayern forçava o Porto a reorganizar mais atrás, ele nunca desiquilibrou a equipa, mantendo sempre um posicionamento correctíssimo. Arrisco-me a dizer, sem ver as estatísticas, que foi ele o homem que fez mais km's em campo...

Aprendam a ver futebol.

Obrigado Porto por uma das noites mais mágicas vividas no Estádio do Dragão.

15 de Abril de 2015, um dia que me acompanhará para o resto da minha vida.

Compartilhar este post

Link para o post

O Herrera teve bem na pressão, como sempre. Em termos de se esforçar é sempre dos que dá o litro todos os jogos. Pena aqueles pés.

Editado por Phil

Compartilhar este post

Link para o post

O Herrera teve bem na pressão, como sempre. Em termos de se esforçar é sempre dos que dá o litro todos os jogos. Pena aqueles pés.

Pena aqueles pés ? :facepalm:

Antes que me começem a pensar que eu sou algum tipo de fanboy do Herrera, afirmo-o desde já, não, não o sou. Agora, que é um dos jogadores mais influentes no jogo do Porto, isso digo-o com toda a certeza.

Ora vejamos, o Herrera é talvez, daquele meio-campo (Miro-Herrera-Oliver) o que melhor pensa o jogo. Não confundam com o passo de seguinte (a execução) que nesse aspecto é tudo do Óliver... Para além da sua inteligência dentro de campo, consegue aliar isso a uma frescura física e um sentido posicional invejável o que faz com que esteja "sempre bem na pressão". É um jogador que é uma constante linha de passe... Para além de tudo isto, é um executante muito acima da média, por vezes adorna muito os lances querendo sair sempre em qualidade, claramente que sim. Por vezes tem até a oportunidade de jogar rápido e talvez por querer tomar sempre a melhor decisão, acaba por até deixar passar essa mesma oportunidade, agora dizer que ele é fraco de pés é o mesmo que dizer que ontem o Porto estacionou o autocarro, ou seja incompreensão do jogo...

Compartilhar este post

Link para o post

Dizer que é um executante acima da média...

Aquele contra-ataque do Porto em que ele completamente sozinho, com o Brahimi completamente sozinho, consegue passar a bola para 5 metros ao lado do Brahimi. Há coisas que me fazem passar completamente, e um médio falhar passes básicos é uma delas. Um Maniche, Pedro Mendes, Meireles, não falhavam estes passes.

Compartilhar este post

Link para o post

Numas coisas executa bem, noutras não.

Parece-me mais ser displicência que outra coisa (as lacunas no passe).

Por muito que goste do Evandro, o Herrera nestes jogos encaixa melhor no nosso estilo de jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sábado?

Fabiano, Ricardito, Maicon, Marcano, Alex Sandro, Casemiro, Evandro, Oliver, Brahimi, Hernani, Aboubakar.

Compartilhar este post

Link para o post

Dizer que é um executante acima da média...

Aquele contra-ataque do Porto em que ele completamente sozinho, com o Brahimi completamente sozinho, consegue passar a bola para 5 metros ao lado do Brahimi. Há coisas que me fazem passar completamente, e um médio falhar passes básicos é uma delas. Um Maniche, Pedro Mendes, Meireles, não falhavam estes passes.

Nesse lance esteve horrível, claramente, agora diz-me um grande médio do futebol mundial que não falhe passes básicos e dar-te-ei toda a razão... Falhar todos falham, o único requisito para os falhar é estar lá dentro.

Não digo que o Herrera seja um portento, tecnicamente falando, agora que é um executante muito acima da média não tenhas a menor dúvida...

Compartilhar este post

Link para o post

tá bem que ele não tem os pés do Miro, mas está longe de ser acima da média do ponto de vista ténico.

Compartilhar este post

Link para o post

Pena aqueles pés ? :facepalm:

Antes que me começem a pensar que eu sou algum tipo de fanboy do Herrera, afirmo-o desde já, não, não o sou. Agora, que é um dos jogadores mais influentes no jogo do Porto, isso digo-o com toda a certeza.

Ora vejamos, o Herrera é talvez, daquele meio-campo (Miro-Herrera-Oliver) o que melhor pensa o jogo. Não confundam com o passo de seguinte (a execução) que nesse aspecto é tudo do Óliver... Para além da sua inteligência dentro de campo, consegue aliar isso a uma frescura física e um sentido posicional invejável o que faz com que esteja "sempre bem na pressão". É um jogador que é uma constante linha de passe... Para além de tudo isto, é um executante muito acima da média, por vezes adorna muito os lances querendo sair sempre em qualidade, claramente que sim. Por vezes tem até a oportunidade de jogar rápido e talvez por querer tomar sempre a melhor decisão, acaba por até deixar passar essa mesma oportunidade, agora dizer que ele é fraco de pés é o mesmo que dizer que ontem o Porto estacionou o autocarro, ou seja incompreensão do jogo...

"o que melhor pensa o jogo", "sentido posicional invejável", "sempre bem na pressão", "executante muito assim da média"...Santo exagero. É o Herrera, não é o Iniesta.

Compartilhar este post

Link para o post

O Herrera esteve bem para mim, defendia e atacava muito bem. Até acho que foi o jogador que correu mais durante o jogo todo, 12 km salvo erro.

Compartilhar este post

Link para o post

"o que melhor pensa o jogo", "sentido posicional invejável", "sempre bem na pressão", "executante muito assim da média"...Santo exagero. É o Herrera, não é o Iniesta.

1º Sim, é o jogador que mais e melhor pensa o jogo no meio-campo do Porto.

2º Tem um sentido posicional invejável, sim, com a capacidade física e com a capacidade de leitura de jogo que tem é daqueles que consegue estar em todo lado. Se estiveres atento aos jogos do Porto podes comprovar isso. É muitas vezes o médio que salta para a pressão, juntando ao PL, consegue fechar espaços no meio-campo e quando é obrigado a baixar e dobrar o lateral, também o faz com toda competência.

3º Isso foram palavra do Phil, mas sim, como disse no ponto 2, é o médio mais requisitado para esta vertente do jogo.

4º Sim, é executante muito *acima da média, já o defendi atrás neste aspecto, não o vou voltar a fazer.

Não é o Iniesta, logicamente não o é, esse é simplesmente o melhor médio do mundo, ou pelo menos o melhor na vertente técnica. Para além de terem funções diferentes dentro de campo, são realidades bem distintas...

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se alguém confirma estes dados mas o Herrera é possivelmente o jogador do Porto que mais corre na grande maioria dos jogos

Compartilhar este post

Link para o post

1º Sim, é o jogador que mais e melhor pensa o jogo no meio-campo do Porto.

2º Tem um sentido posicional invejável, sim, com a capacidade física e com a capacidade de leitura de jogo que tem é daqueles que consegue estar em todo lado. Se estiveres atento aos jogos do Porto podes comprovar isso. É muitas vezes o médio que salta para a pressão, juntando ao PL, consegue fechar espaços no meio-campo e quando é obrigado a baixar e dobrar o lateral, também o faz com toda competência.

3º Isso foram palavra do Phil, mas sim, como disse no ponto 2, é o médio mais requisitado para esta vertente do jogo.

4º Sim, é executante muito *acima da média, já o defendi atrás neste aspecto, não o vou voltar a fazer.

Não é o Iniesta, logicamente não o é, esse é simplesmente o melhor médio do mundo, ou pelo menos o melhor na vertente técnica. Para além de terem funções diferentes dentro de campo, são realidades bem distintas...

Concordo com tudo.

Estás a falar do Óliver, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

mas que poupar a equipa crl? o objectivo é o campeonato não podemos vacilar logo agora antes de irmos ganhar a luz.

ainda por cima descansar bixos competitivos como o Jackson e Quaresma, logo dois dos que mais aziados ficam quando tão de fora, é preciso é ter os gajos nos picos psicologicamente porque vai ser preciso muita concentração e vontade de ganhar para passar em Munique.

o11 tem de ser igual, so trocava eventualmente o Maicon e Casemiro por preferencia e o Herrera porque acho que não dá nada ao jogo quando joga contra estas equipas que não dão muito espaço, gostava de ver o Quintero no lugar tho tá na altura de aparecer para ser opção credivel em Munique porque o Hernani coitadinho...

Compartilhar este post

Link para o post

O Quintero não, esqueçam o Quintero enquanto ele não quiser nada com isto e se estiver a enterrar nas noites do Porto e arredores.

Compartilhar este post

Link para o post

Juro-te que quando li aquilo pensei no Iniesta. :lol:

E quanto ao correr mais isso não quer dizer nada, ele realmente anda ali a correr mas não faz pressão, a defender gostei bastante dos extremos que até fecharam bem as alas.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com tudo.

Estás a falar do Óliver, certo?

Lol

Não, para mim o Óliver é muito superior com bola ao Herrera. Mas mete muito nisso.

O Óliver também pressiona muito mas é em espaços curtos, é a tão famosa carraça naquele meio-campo. Raramente vez o Óliver ao lado do Jackson a pressionar os dois centrais adversários. Têm papéis bastante distintos no modelo de jogo do Porto, apenas digo que o Herrera é o que pensa mais jogo porque antes da bola chegar à "área de acção" do Óliver há um trabalho muitas vezes inglório, de jogadores como o Herrera. Enquanto o Oliver é o responsável por pensar mais à frente, o Herrera muitas vezes dá critério ao jogo mais atrás daí não ter o mesmo reconhecimento do que os que o fazem em terrenos mais ofensivos.

E atenção isto é só, e apenas a minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

O Quintero não, esqueçam o Quintero enquanto ele não quiser nada com isto e se estiver a enterrar nas noites do Porto e arredores.

sim vou esquecer um dos maiores talentos jovens do futebol mundial e deixa-lo a apodrecer no banco porque vocês dizem que sim

até somos um clube bem de finanças para desperdiçar um jogador destes a espera que um dia ele diga "epa olha realmente assim não dá vou jogar a sério agora"

Compartilhar este post

Link para o post

sim vou esquecer um dos maiores talentos jovens do futebol mundial e deixa-lo a apodrecer no banco porque vocês dizem que sim

até somos um clube bem de finanças para desperdiçar um jogador destes a espera que um dia ele diga "epa olha realmente assim não dá vou jogar a sério agora"

Ele é que se está a desperdiçar a ele próprio..

Dá uma oportunidade ao Fabio Paim, também era uma grande promessa.. No meu clube da-se oportunidades a quem as faz por merecer. O Quintero ainda pode a vir ser muito bom jogador, mas tem que deixar a vida que leva.

Compartilhar este post

Link para o post

mas falas de conhecimento próprio ou porque ouviste dizer?

Compartilhar este post

Link para o post

mas falas de conhecimento próprio ou porque ouviste dizer?

Primeiro ouvi dizer por pessoas que estão por dentro da vida dele também. E já presenciei.

Ele até está nitidamente mais cheinho vá, o homem só quer comer e noite basicamente é isto, e não ser titular no FC Porto talvez tenha o levado a fazer tal coisa, mas que tem muito futebol nos pés é indesmentível e quem me dera que já a partir de sábado o homem jogue e faça um jogão e se de uma vez por todas mete na cabeça que é jogador profissional de futebol.

Editado por JP_

Compartilhar este post

Link para o post

É o lado negativo de uma das maiores características positiva do Portista, é o chamado mais vale cair em graça do que ser engraçado.

Ainda no inicio da época era para esquecer o Quaresma porque não servia, era um jogador individual com 31 anos que nunca na vida vai mudar o seu estilo, já teve a sua oportunidade e até a braçadeira de capitão lhe tiraram por causa das suas atitudes.

O Jackson também podia ir, CABR*O do preto sempre a falar na saída e a pressionar o clube para ir para um clube de m*rda como o Valencia ou Napoles, ainda por cima só marca golos fáceis e não dá mais nada a equipa.

Já para não falar do pior negócio da história do FC Porto, pagar 18 milhões por um lateral que não corre, não centra, não defende e só aparece para marcar livres em força para a bancada, só gostava de saber o que viram nele que não veem no Tomás Costa por exemplo que sempre foi um exemplo de raça e entrega.

Se o jogador está a seguir o caminho errado a atitude não é esquecer, é sim lembrar que ele está ali, ajuda-lo a sair do sitio onde se meteu, puxar pelas coisas positivas dele (que no caso do Quintero chega para envergonhar 95% das nossas alternativas a titulares).

Um jogador de 22 anos, internacional A, já com um mundial nas costas e muitos pela frente... esqueço é o crl.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também queria que ele acordasse para a vida, e era para ontem que queria isso, mas não vai ser nesta fase da época que vamos andar a fazer "experiências" e a dar oportunidades a quem não faz por as ter, é só isso.

Eu também gosto muito do Quintero, para mim no inicio da época até pensava que iria ser titular de caras, mas não foi, depois lá começou a entrar como suplente utilizado, mas este ano não me lembro de um bom jogo dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...