Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Su1

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Alguém me pode explicar que mal é que fez o APdC? Não estou a tentar defendê-lo, de forma alguma, mas falam do homem como se fosse a personificação do diabo e eu simplesmente não estou a par da situação. Se alguém se importar de contar a história, agradecia. Ou seja, o que é que de mal aconteceu no Porto que fosse responsabilidade dele, para além do 1) ele e o pai reconciliaram-se em 2012, 2) o Porto começou a perder fulgor em 2012. 1 + 2 = a culpa é do APdC (ainda que isso se transforme numa coincidência tão grande que já era argumento viável). Eu, simplesmente, não sei rigorosamente nada sobre o homem, portanto alguma alma caridosa que me explique o quão nocivo ele é para o FCP e adicionem também isto que me parece importante para perceber a trama

Ainda há uns anos tudo o que fazia era prejudicar o Porto e beneficiar o Benfica.

Desde que se aproximou da SAD começou uma guerra interna pelo poder com o Antero.

Ao contrário do Antero que sempre procurou o sucesso do clube, mas também sendo sempre beneficiado com isso, o APdC só se importa em ser beneficiado com isso (por alguma razão tem muitos connects por Itália).

É péssimo para o clube, é só pensar que na altura do Lopetegui o Antero queria o Marco Silva ou o Leonardo Jardim, o APdC queria negociar com o Mendes, e sendo filho do presidente, torna tudo mais fácil para ele...

Compartilhar este post

Link para o post

A não ser que o Luís Gonçalves entre para o Conselho de Administração, este não poderá ficar com o esquema que vigora agora no site, uma vez que neste momento se encontra constituído por um número par de membros, o que vai contra os estatutos do clube.

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

Esse ponto do amarelo em Alvalade :funny:

Um cliché para muitos, mas eu também não gostei por exemplo.

Agora daí a ser um ponto para o Antero ter saído, é de rir e só pode ser mentira. Nem sequer tem sentido :lol:

Editado por JP_

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também não acho piada a jogar com o amarelo num jogo em que podíamos perfeitamente alinha com o principal. Mas que raio tem o Antero a ver com isso?! É ele que decide a cor dos equipamentos a usar?

Compartilhar este post

Link para o post

Não querendo se o advogado do diabo, bem pelo contrário, essas razões estão erradas.

Os 3's anos a seco, é culpa dele mas não só, é exactamente quando o Alexandre se aproximou do clube.

Contratações falhadas foram por causa da guerrilha na SAD, onde o APdC tem imensa culpa (visto que só podia contratar a x empresários).

Vendas falhadas, a culpa é de ambos.

O Depoitre não sei por qual deles foi contratado, antes do APdC se ter aproximado da SAD só o Mangala e Defour tinham sido contratado no mercado Belga, após a entrada do APdC começaram os negócios duvidosos na Bélgica (não considero este um negócio duvidoso). É provável que tenham sido do APdC, tal como o Otávio foi dele (onde houve muitas comissões, tal como o mercado colombiano).

Ou seja, a SAD precisa claramente de uma limpeza, não devemos usar o Antero como bode expiatório, era um dos problemas, mas há lá mais e piores.

Compartilhar este post

Link para o post

Post de 12/Mai/14, 18:27 portal dos dragões.

Um post do "homem forte" do portal em relação a tudo o que se passa na SAD

"Já em casa, e voltando ao post do porta-voz informal do Alexandre Pinto da Costa, dragão1616 de seu nome aqui no Portal- se não, como explicar que saiba quantos jogadores representa o APC, quanto ganha em comissões e quais são as suas intenções futuras… - comentado brevemente de um hotel em Espanha, há algumas coisas a aclarar e a acrescentar, pelo que volto à carga.

Antes do mais, estamos a comentar o Alexandrinho num "thread" intitulado "Os homens do Presidente", coisa que ele, no clube, não é : no caso vertente, nada o liga ao pai a não ser o sangue. E, ao clube, o facto de ser mais uma das muitas sanguessugas, a aproveitar-se do clube que tem a desvergonha de dizer ser o seu! Isto depois de, fraca cabeça, ter sido levado pela trela na mão do Veiga para um projecto de enfraquecimento das nossas cores, encaminhando para o Benfas jogadores, funcionários, massagistas e até a própria ex-madrasta que, pela capital, acabou por ter outras utilidades práticas…

Festejou alarvemente as vitórias dos nossos concorrentes - nomeadamente do Boavista - meteu-se em negócios que deram para o torto, deve milhões, e anseia por aboletar-se no nosso organigrama, dizendo por aí que seria um muito melhor DG que o Antero: ou seja, os benefícios propiciados pela vergonhosas comissões pagas pelo clube fazem babar mais um...

Contacta os jornalistas que pode, tarefa em que tem sido ajudado pelo Juca Magalhães, de quem o Antero não gosta, entre outras coisas por achar que o Porto Canal deveria ser mais agressivo. E o Antero, através do blogue do

Vila Pouca - seu amigo de longa data e conterrâneo - vai-o zurzindo como pode…

E o Juca, metendo-se onde não deve,lá vai levando o Alexandrinho à fala com alguns jornalistas: já se encontrou, como aqui disse, com o Serrão e com o Manuel Queiroz e, agora, com o Marcelo Rebelo de Sousa - de quem ficou muito amigo desde os tempos da TVI - aproveitando as celebrações no Porto do 40º aniversário do PSD para lhe propiciar mais um encontro…

E o Marcelo, que conheço à quatro décadas, sempre emprenhou pelos ouvidos… e lá fez o frete ao Alexandrinho!

Aliás, este episodio do Marcelo, conforta-me na minha convicção de que o artigo do Miguel Sousa Tavares também tem espírito santo de orelha do Alexandrinho. E o processo instaurado pelo clube ao comentador tem também, segundo penso, da parte do Caldeira, o intuito do fazer o Alexandrinho sair da casca pois, penso, o MST vai arrolá-lo como testemunha. Se não, veja-se a alusão, um tanto canhestra do dragao1616 no final do post em apreço.

Por outro lado, com as boas relações com que ficou no Correio do Manha, vindas do tempo do Veiga, lá vai colocando notícias que vão da venda da casa ao divórcio, passando por inúmeras histórias relativas à política desportiva da SAD.

O Pai, que é também presidente , não tem coragem - poupo-vos a outra forma vernácula…- para meter na ordem o medíocre rebento que lhe coube em sorte e lá vai fazendo de conta que não vê. Mas vê! Já foi para tal avisado pelo Caldeira que, quando o menino despontou de novo no clube, exigindo lugares de destaque no camarote, avisou

PdC que, nunca falaria ou apertaria a mão ao rapazote.

Ou seja: Alexandrinho e Antero, estão bem um para o outro. E O PdC, que nada de drástico pode fazer pois todos sabem histórias de todos, fugiu a 45 graus: encostou-se ao Mendes, para não ter de optar por nenhum dos dois.

E isto apesar da raiva surda que o Caldeira tem ao Mendes, desde que foi preterido nos trabalhos do contrato da primeira ida do Mourinho para o Chelsea. Assim vai a política interna no nosso querido clube: todos a esgadanhar-se

por meterem a mão no pote!"

Lista para a Champions:

Lista completa

Guarda-redes: Casillas, José Sá e João Costa

Defesas: Maxi, Layún, Felipe, Marcano, Boly e Alex Telles.

Médios: Danilo, Rúben Neves, André André, Sérgio Oliveira, Herrera, Óliver, Evandro e João Teixeira.

Avançados: Varela, Corona, Brahimi, Otávio, Adrián, Diogo Jota, Depoitre e André Silva

Editado por Ricardo Pinto

Compartilhar este post

Link para o post

Não querendo se o advogado do diabo, bem pelo contrário, essas razões estão erradas.

Os 3's anos a seco, é culpa dele mas não só, é exactamente quando o Alexandre se aproximou do clube.

Contratações falhadas foram por causa da guerrilha na SAD, onde o APdC tem imensa culpa (visto que só podia contratar a x empresários).

Vendas falhadas, a culpa é de ambos.

O Depoitre não sei por qual deles foi contratado, antes do APdC se ter aproximado da SAD só o Mangala e Defour tinham sido contratado no mercado Belga, após a entrada do APdC começaram os negócios duvidosos na Bélgica (não considero este um negócio duvidoso). É provável que tenham sido do APdC, tal como o Otávio foi dele (onde houve muitas comissões, tal como o mercado colombiano).

Ou seja, a SAD precisa claramente de uma limpeza, não devemos usar o Antero como bode expiatório, era um dos problemas, mas há lá mais e piores.

A mim faz-me um pouco de confusão como é que alguém que assume o futebol em 2005 foi ao longo dos anos uma valência e tinha reconhecida competência e subitamente se torna um problema. Curiosamente, torna-se um problema quando o clube deixa de ganhar títulos e, coincidência ou talvez não, quando o APdC se aproxima do pai. O problema que é designado teve a sua mão em 7 campeonatos nos últimos 11 anos, mais taças nacionais e europeias. Não digo obviamente que o homem é um santinho ou a excelência do dirigismo futebolístico até porque no futebol isto não existe (não é Bruno de Carvalho?!), mas faz-me confusão que se queira fazer da pessoa um dos problemas ou parte do problema quando a linha do tempo é de fácil leitura: todos sabemos da relação do APdC com o pai e os danos que durante tantos anos procurou provocar, todos sabemos que houve uma aproximação e a partir daí uma nova ligação fundada num gravíssimo problema de saúde que fez o moço vislumbrar a morte e requacionar toda a sua vida, todos sabemos o que tem vindo a suceder desde esta reaproximação. Nunca se falou da ligação que APdC tem ou mantém com a mãe, mas não custa nada imaginar que o ódiozinho que tinha ao pai aumentou ainda mais quando este regressou à ex-esposa e depois a largou novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Post de 12/Mai/14, 18:27 portal dos dragões.

Um post do "homem forte" do portal em relação a tudo o que se passa na SAD

Lista para a Champions:

Lista completa

Guarda-redes: Casillas, José Sá e João Costa

Defesas: Maxi, Layún, Felipe, Marcano, Boly e Alex Telles.

Médios: Danilo, Rúben Neves, André André, Sérgio Oliveira, Herrera, Óliver, Evandro e João Teixeira.

Avançados: Varela, Corona, Brahimi, Otávio, Adrián, Diogo Jota, Depoitre e André Silva

E o post do dragao 1616 não há ?

Compartilhar este post

Link para o post

A mim faz-me um pouco de confusão como é que alguém que assume o futebol em 2005 foi ao longo dos anos uma valência e tinha reconhecida competência e subitamente se torna um problema. Curiosamente, torna-se um problema quando o clube deixa de ganhar títulos e, coincidência ou talvez não, quando o APdC se aproxima do pai. O problema que é designado teve a sua mão em 7 campeonatos nos últimos 11 anos, mais taças nacionais e europeias. Não digo obviamente que o homem é um santinho ou a excelência do dirigismo futebolístico até porque no futebol isto não existe (não é Bruno de Carvalho?!), mas faz-me confusão que se queira fazer da pessoa um dos problemas ou parte do problema quando a linha do tempo é de fácil leitura: todos sabemos da relação do APdC com o pai e os danos que durante tantos anos procurou provocar, todos sabemos que houve uma aproximação e a partir daí uma nova ligação fundada num gravíssimo problema de saúde que fez o moço vislumbrar a morte e requacionar toda a sua vida, todos sabemos o que tem vindo a suceder desde esta reaproximação. Nunca se falou da ligação que APdC tem ou mantém com a mãe, mas não custa nada imaginar que o ódiozinho que tinha ao pai aumentou ainda mais quando este regressou à ex-esposa e depois a largou novamente.

O APdC aproximou-se do pai para tentar ganhar um lugar na SAD, ganhar dinheiro, como tem ganho e para o pai lhe pagar as dividas, algo que conseguiu.

O Antero não era santo nenhum, ganhou muito com o clube, sempre procurou ganhar muito com as comissões.

Agora se o APdC não tivesse aproximado da SAD estaríamos 3 anos sem vencer e com transferências duvidosas e tanta incompetência nos mercado de transferências, não acredito., acredito sim que o clube estaria melhor, não como antigamente, mas melhor, não tínhamos batido no fundo.

Mas claro, quem ganha o que ganha ás custas do clube nunca estará impune de responsabilidades, como tal, a saída do Antero também é boa.

E o post do dragao 1616 não há ?

Ainda não se pronunciou sobre este assunto.

Compartilhar este post

Link para o post

André André chamado por Fernando Santos à Selecção

Compartilhar este post

Link para o post

O APdC aproximou-se do pai para tentar ganhar um lugar na SAD, ganhar dinheiro, como tem ganho e para o pai lhe pagar as dividas, algo que conseguiu.

O Antero não era santo nenhum, ganhou muito com o clube, sempre procurou ganhar muito com as comissões.

Agora se o APdC não tivesse aproximado da SAD estaríamos 3 anos sem vencer e com transferências duvidosas e tanta incompetência nos mercado de transferências, não acredito., acredito sim que o clube estaria melhor, não como antigamente, mas melhor, não tínhamos batido no fundo.

Mas claro, quem ganha o que ganha ás custas do clube nunca estará impune de responsabilidades, como tal, a saída do Antero também é boa.

Certo, mas repara que por esse mesmo ponto de vista então todas as saídas dos clubes seriam boas e até muito recomendáveis... a não ser que aches que há clubes cujas direcções não ganham dinheiro com "transferências duvidosas". Isso não é um problema, é um modo de vida: podemos achar que é mais ou menos moral e eticamente (in)correcto e todos terem o mesmo comportamento não o torna mais lícito. A questão é se enquanto ganhas à custa do clube, por um lado este ganha, conquista títulos e torna-se financeiramente mais sólido ou, por outro incorre em ausência de títulos, motivada por uma política de contratações nunca antes vista e num clima de guerra civil.

É que o texto começa por mencionar um post do porta-voz informal, dragao 1616

Compartilhar este post

Link para o post

tb nao curti mto do amarelo no jogo, foi durante o dia e qdo os jogadores do Porto iam para uma ozna de sol nao conseguia ver um crl

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente o que mais precisamos é de sócios e adeptos aborrecidos porque equipámos de amarelo, é um motivo de profunda preocupação que nos exige profunda reflexão.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, mas repara que por esse mesmo ponto de vista então todas as saídas dos clubes seriam boas e até muito recomendáveis... a não ser que aches que há clubes cujas direcções não ganham dinheiro com "transferências duvidosas". Isso não é um problema, é um modo de vida: podemos achar que é mais ou menos moral e eticamente (in)correcto e todos terem o mesmo comportamento não o torna mais lícito. A questão é se enquanto ganhas à custa do clube, por um lado este ganha, conquista títulos e torna-se financeiramente mais sólido ou, por outro incorre em ausência de títulos, motivada por uma política de contratações nunca antes vista e num clima de guerra civil.

É que o texto começa por mencionar um post do porta-voz informal, dragao 1616

O post é de 2012, foi agora "recuperado".

O forista "antas" é um grande conhecedor de tudo o que se passa na SAD.

EDIT: Já há opinião do 1616, mas é mais uma resposta aquele texto

Tenho muita pena que antes de vomitarem barbaridades destas , não tenham o cuidado de ler o histórico de posts sobre este tema dos podres da SAD . Evitavam colagens absurdas e conclusões acintosas .

Sempre fui um critico de AH , AC e APDC . A única alteração é que agora também já acho que o Presidente já não é solução . Aliás acho que a única solução é uma limpeza geral .

Recordo uma frase que repeti várias vezes por aqui : " O pior que podia acontecer ao clube era algum dia AH e APDC entenderem-se " . Acho que diz tudo ...

Se ainda não escrevi a minha opinião sobre este tema da saída do AH é porque a minha vida não o permitiu . Trabalho 14 horas/ dia e ainda tenho uma família numerosa . Não dá para tudo ...

Até já dizem que ele é o Baía :mrgreen:

Editado por Ricardo Pinto

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...