Pablo Escobar Publicado 18 Janeiro 2017 Até nem é ele que os pede nem nada. Noção. E o Sporting ta assim tao aliviado financeiramente como por exemplo o Benfica para ir buscar jogadores que elevem o nivel da equipa? Compartilhar este post Link para o post
Gonzalo Teixeira Publicado 18 Janeiro 2017 (editado) Então o Jesus é que pede os jogadores e não tem culpa? Além de que, segundo palavras do próprio, "a diferença está no treinador". Posto isto, reconheço qualidade ao Jesus, mas acho que as suas qualidades não compensam os seus defeitos. Não gostaria nada de ver esse indivíduo a treinar o meu clube. Editado 18 Janeiro 2017 por fucking_awesome Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 18 Janeiro 2017 O Jesus não foi, não é e também não será a última bolacha do pacote. Uma análise de vantagens e desvantagens como também de custos e benefícios chega para perceber que ele consegue meter uma equipa a jogar à bola mas só isso não chega. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 18 Janeiro 2017 Eu continuo a querer vê-lo cá a treinar. Agora, acho que devem ser postas condições: - o salário tem de baixar, ainda por cima porque se falhar no Sporting ficamos com mais uma razão para exigir isso. - a pasta das contratações não deve, em momento algum, passar para ele. Há uma equipa de observação (se bem que com a direção atual raramente é ouvida) e há pessoas para trabalhar especificamente nisso. A função dele é potencializar o que tem, e com o que tem cá (se continuarmos com equipas como as que temos tido, apesar de haverem sempre limitações) estará sempre mais perto de fazer algo parecido com o que fez no Benfica do que o que está a fazer agora no Sporting. Depois a questão do ego e do querer levar sempre os méritos só com ele teria de ser algo com que teríamos de lidar, visto que já faz parte da personalidade dele. Desde que cumprisse na sua principal função, o resto iria-me passar ao lado. Se for para vir para cá com um ordenado de lorde e a querer mandar em tudo e em todos, não, obrigado. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 18 Janeiro 2017 Eu acho que o JJ se acha tão bom que deve contratar mecos só naquela de conseguir provar que até com jogadores de caca faz bom trabalho. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 18 Janeiro 2017 contrata aos mecos porque é um treinador á imagem da nossa SAD, deve mamar pouco por fora deve :lol: por outro lado não há ninguém melhor para rentabilizar jogadores do que ele em Portugal e geralmente as equipas jogam bem futebol, por mim era para ontem Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 18 Janeiro 2017 Imaginei um potencial primeiro dia de JJ no FC Porto. O André André, o Sérgio Oliveira, o Varela e o Depoitre eram despachados ao fim de 15 minutos :funny: Compartilhar este post Link para o post
DarkDragonaite12 Publicado 18 Janeiro 2017 eu não ia buscar o JJ, apesar de ser melhor que o Nuno ninguem tem duvidas disso acho que nao era a melhor opção Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 18 Janeiro 2017 O André André, o Sérgio Oliveira, o Varela e o Depoitre eram despachados ao fim de 15 minutos :funny: Isso era mau? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 18 Janeiro 2017 Há coisas que não entendo: Em 8 épocas a treinar candidatos ao título, o jj foi campeão 3 vezes. Um desses campeonatos ficou conhecido por campeonato dos túneis e outro pelo colinho - fica ao critério de cada um discutir o mérito ou falta dele. Nessas 8 épocas conseguiu um único apuramento para a fase a eliminar da CL e por mais que uma vez ficou em último do grupo. Cada vez que o deixam escolher jogadores contrata camiões de entulho brasileiro, Emerson, Cortez, André, Douglas etc. É péssimo a apostar na formação. Dos miúdos que tinham que nascer 10 vezes andam por aí Semedo lindelof Guedes bernardo Silva André Gomes ou cancelo. O infeliz do Bernardo até a defesa esquerdo treinou É um labrego, batoteiro, casmurro, ignorante e malcriado. Ganha balúrdios. E mesmo assim ainda há quem o queira no Porto. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 18 Janeiro 2017 Isso era mau? :mrgreen: Não, não. Mas concordo com o Tio. Mérito para o futebol que consegue e a forma como valoriza alguns jogadores mas de resto também não o queria. Mas acredito que se o NES não for campeão e for despedido e o JJ estiver livre acredito que o PdC tente uma última vez. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 18 Janeiro 2017 É péssimo a apostar na formação. Dos miúdos que tinham que nascer 10 vezes andam por aí Semedo lindelof Guedes bernardo Silva André Gomes ou cancelo. O infeliz do Bernardo até a defesa esquerdo treinou A questão do nascer 10 vezes não é bem assim, foi usada num contexto específico e depois extrapolada para a generalidade. Compartilhar este post Link para o post
Lewan Publicado 18 Janeiro 2017 Eu continuo a querer vê-lo cá a treinar. Agora, acho que devem ser postas condições: - o salário tem de baixar, ainda por cima porque se falhar no Sporting ficamos com mais uma razão para exigir isso. - a pasta das contratações não deve, em momento algum, passar para ele. Há uma equipa de observação (se bem que com a direção atual raramente é ouvida) e há pessoas para trabalhar especificamente nisso. A função dele é potencializar o que tem, e com o que tem cá (se continuarmos com equipas como as que temos tido, apesar de haverem sempre limitações) estará sempre mais perto de fazer algo parecido com o que fez no Benfica do que o que está a fazer agora no Sporting. Depois a questão do ego e do querer levar sempre os méritos só com ele teria de ser algo com que teríamos de lidar, visto que já faz parte da personalidade dele. Desde que cumprisse na sua principal função, o resto iria-me passar ao lado. Se for para vir para cá com um ordenado de lorde e a querer mandar em tudo e em todos, não, obrigado. É a minha opinião também. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 18 Janeiro 2017 Preferia retalhar os tomates em arame farpado do que ter o Jesus como treinador. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 18 Janeiro 2017 Preferia retalhar os tomates em arame farpado do que ter o Jesus como treinador. Vai-te preparando então. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 18 Janeiro 2017 tb sei fazer disso queres ver? Nos últimos 10 anos, apesar de só ter sido campeão 3 vezes conseguiu resultados surpreendentes. No Belenenses conseguiu um 5º lugar e uma qualificação para a liga europa, uma equipa que 2 anos antes tinha ficado a 5 pontos de descer de divisão, no ano seguinte conseguiu um 8º lugar e o consequente salto para o Braga, num aparte o Belenenses na época seguinte ficou a 1 ponto da descida, teve a sorte de só descer 1 esse ano. No Braga só esteve um ano, ganhou o primeiro titulo europeu da história do clube e ficou em 5º no campeonato e consequente apuramento europeu. Foi para o Benfica que nos últimos 30 anos tinha ganho 8 titulos e que desde as reformas as competições europeias tinha conseguido no máximo uns oitavos de final. Financeiramente também não estava nos seus melhores dias, o passivo era enorme e o clube não vendia bem sendo que a maior venda que tinham até à data foi a do capitão e melhor jogador da equipa para os amigalhaços de espanha por 18 milhões de euros. Foi campeão na primeira época com um futebol demolidor por muitos tuneis que queiram construir para atirar areia para os olhos das pessoas e chegou aos 1/4 da Liga Europa(competição onde participou devido a classificação do Benfica na época anterior). Nas épocas seguintes não conseguiu ser campeão, o Porto ganhou 3 anos consecutivos, o primeiro de todos foi invicto, limpou a liga Europa, e nos dois anos seguintes somou apenas 1 derrota nos jogos do campeonato e mesmo assim o Benfica esteve na luta e quase sempre na frente do campeonato sendo ultrapassado no fim, o percurso europeu do Benfica pecou por duas eliminações na fase de grupos da Champions que se seguiram a umas Meias finais da Liga Europa e à primeira final europeia desde 1990, pelo meio chegou aos Quartos Finais da Liga dos Campeões pela primeira vez desde a reformulação da competição. Os dois anos seguintes foi campeão, o primeiro bi-campeonato do Benfica desde 82/83-83/84, conseguiu nesses 6 anos ainda 5 taças da liga 1 taça de portugal e 2 supertaças, o Benfica construiu uma equipa forte com várias soluções, a maior venda que na altura tinha sido do Simão por 18 milhões passou a ser a do Witsel por 40M, conseguiu ainda colocar em grandes equipas europeias jogadores como Matic(dispensado do Chelsea), David Luiz(encontrado pelo Jesus no Brasil), Javi Garcia(dispensado pelo Real Madrid), Fábio Coentrão(que até o Jesus chegar tinha andado de emprestimo em emprestimo), Di Maria e Ramires, jogadores como o Luisão, Gaitan e Maxi Pereira cresceram exponencialmente com o Jesus, e outros jogadores como o Markovic, Rodrigo, Enzo ou mesmo Ruben Amorim nunca mais foram os mesmos depois de deixarem de serem treinados por ele. É verdade que não apostou nos jovens, mas quem apostaria num Cancelo com o Maxi a titular, quem é que metia o Lindelof a jogar com a dupla Luisao\Jardel e ainda Lisandro no banco? Queriam que ele tivesse metido o Renato Sanchez a titular com 15 anos era isso? O Andre Gomes foi aposta dele numa posição que não estava tão abastado e safou-se bem, sinceramente o maior problema dele foi mesmo ter abdicado do Bernardo, mas na altura o que não faltavam eram jogadores para a posição dele. No fim de formar a base do Benfica atual foi para o Sporting, não são campeões ha mais de 15 anos, apostou claramente no campeonato e não ficou muito longe, fez 79 pontos que em 2005/06 chegaram para o Porto ser campeão (foi a ultima época com 34 jogos) e ultrupassou os campeonatos de 99/00 e 01/02 os últimos anos em que foram campeões fazendo a maior pontuação de sempre do clube. Ganhou tambem a supertaça de Portugal ao bicampeão Benfica. Compartilhar este post Link para o post
Takezo Publicado 18 Janeiro 2017 Há coisas que não entendo: Em 8 épocas a treinar candidatos ao título, o jj foi campeão 3 vezes. Um desses campeonatos ficou conhecido por campeonato dos túneis e outro pelo colinho - fica ao critério de cada um discutir o mérito ou falta dele. Nessas 8 épocas conseguiu um único apuramento para a fase a eliminar da CL e por mais que uma vez ficou em último do grupo. Cada vez que o deixam escolher jogadores contrata camiões de entulho brasileiro, Emerson, Cortez, André, Douglas etc. É péssimo a apostar na formação. Dos miúdos que tinham que nascer 10 vezes andam por aí Semedo lindelof Guedes bernardo Silva André Gomes ou cancelo. O infeliz do Bernardo até a defesa esquerdo treinou É um labrego, batoteiro, casmurro, ignorante e malcriado. Ganha balúrdios. E mesmo assim ainda há quem o queira no Porto. Nem mais, para não falar que é alguém que sempre foi odiado pela nossa massa adepta, mas como já não ganhamos nada há 3 anos, já muitos o querem. Eu não me esqueço como não me esqueci do Maxi, das inúmeras faltas de respeito ao meu clube. O Manuel Machado é que tem razão quando lhe chamou um cretino e neste momento vejo muitos adeptos a ser cretinos. O mais interessante de tudo é que, tirando um ou outro treinador, sempre vi o nosso clube com parâmetros quanto ao perfil de quem por cá passa. Parâmetros esses tão rígidos como de um Barcelona e por aí fora, honestamente faria-me uma confusão ver um gajo sem perfil, a nível de ser humano, estar à frente da nossa equipa. Compartilhar este post Link para o post
Gonzalo Teixeira Publicado 18 Janeiro 2017 (editado) Na época passada até fez 86 pontos, igualando o Porto de Mourinho. Já fez coisas muito boas, isso é indesmentível. Mas também já fez muita asneira, com 2 épocas absolutamente desastrosas (curiosamente as segundas a seguir a uma boa primeira época, 2010/2011 e 2016/2017, até ver). E 3 campeonatos em 8 épocas a treinar equipas grandes não é um registo muito bom. Até percebo quem queira o Jesus, mas analisando prós e contras, não consigo querer o homem cá. Não é a última coca-cola do deserto, nem o único treinador que nos pode retirar deste marasmo competitivo. Editado 18 Janeiro 2017 por fucking_awesome Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 18 Janeiro 2017 Eu sempre achei que ele ia sair do Belenenses para o Porto, na altura. Achava que seria o substituto natural do Jesualdo. Duvido que dado o contexto actual do clube venha cá parar, não há dinheiro para lhe pagar o salário. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 18 Janeiro 2017 David Luiz encontrado pelo Jesus? O Bertolucci, o mítico agente do Luisão, é que "o trouxe". Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 18 Janeiro 2017 o que nao devem faltar ali são erros :lol: só garanto os anos dos titulos que fui verificar a wikipedia de qualquer das maneiras fica a ideia, o JJ é um treinador competente como já não temos há muitos anos, e se queremos voltar a ganhar precisamos de alguem competente Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 18 Janeiro 2017 Por acaso tenho sempre o feeling que o JJ seria campeão cá logo na 1ª época. Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 18 Janeiro 2017 O JJ esvazia projetos e estruturas. É um treinador com um potencial tremendo e absurdo mas totalmente desperdiçado, na verdade. Por onde passa, como já disse, esvazia os projetos dos clubes e deixa sempre a sensação que se ele sair não haverá ninguém para poder fazer igual ou melhor, sequer. Aconteceu no Benfica e já se nota isso agora no Sporting. Isto quando o Sporting não está melhor por uma péssima planificação que é culpa de... Jorge Jesus. Num clube em que o Presidente já assumiu anteriormente a pasta de gerir o plantel (na época do Marco Silva) e foi um absoluto desastre sem se aproveitar um único reforço, juntou-se agora mais o Jesus que é absolutamente horrível neste capítulo. Deu nesta salganhada de jogadores que estavam bem era no Tondela. Enquanto não perceberem que o JJ se auto-limita por si próprio ao que ele pode fazer, não vão entender que o JJ não é solução para nada porque, pela sua personalidade, ele simplesmente não se apercebe/não quer. Posto isto, é óbvio que nunca quero ver esse imbecil no FC Porto. Compartilhar este post Link para o post