Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

Querido, vou mudar de casa

Publicações recomendadas

Isso é alguma coisa decente? Isto é, robots aspiradores. Notam alguma diferença na casa/resulta mesmo? ZZP que tipo de chão é que o robot trabalha? Madeira? alcatifa, outros?

Podes fazer uma lista com uns pros/contras?

Thanks

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei este por 100€ em Maio, estou muito satisfeito

https://www.gearbest.com/goods/pp_009573320841.html

Isso é alguma coisa decente? Isto é, robots aspiradores. Notam alguma diferença na casa/resulta mesmo? ZZP que tipo de chão é que o robot trabalha? Madeira? alcatifa, outros?

Podes fazer uma lista com uns pros/contras?

Thanks

Isto.

Já agora, mandaste vir da GB? Bom cupão que sacaste.

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem dei esse modelo à minha mãe no natal e ela está muito contente.

É ter atenção aos fios que possam estar no chão e siga.

Em alcatifa não sei responder que a minha mãe não tem nada de tapetes mas de resto o gajo anda bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Na passagem do quarto/corredor/sala tenho umas merditas no chao a dividir, não sei se o aspirador passará por isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Da experiência dos meus amigos, o gajo aspira todos os dias e não têm de se preocupar. Claro que se quiserem uma limpeza a fundo têm de fazer periodicamente, como sem o robot.

Em relação a tapete e afins o que eu mencionei aspira-os tranquilamente. Só pode ter problemas com tapetes com franjas.

Em relação a altos, do benchmarking que fiz relevos de 1,5cm são tranquilos, conseguem subi-los.

Compartilhar este post

Link para o post

É isso tudo que já escreveram.

Estou super satisfeito, só o uso uma a duas vezes por semana, meto-o a trabalhar enquanto vou correr. Não é muito inteligente, se estiver em casa prefiro metê-lo em cada divisão individualmente (fecho as portas) mas é muito jeitoso. Pelo preço, enche-me as medidas.

Tenho um gato agora, por isso é que senti necessidade de ter um aspirador robot. A diferença é abismal.

O meu piso é liso, antigo, mas ele sobe a rampa que tenho pro WC e Cozinha. Às vezes fica entalado na subida pra cozinha, mas é raro, depende da abordagem à rampa.

Também aspira por cima de carpetes e tapetes, desde que sejam pesados, senão pode enrolar. Alcatifas sem problema.

O depósito é pequeno, por isso tenho de usar mal veja muito pelo do gato.

Uso o aspirador antigo agora apenas para os degraus da escada e para o sofá.

Quando limpo a casa toda agora consigo safar-me numa manhã :mrgreen:

Editado por ZeroZeroPeras

Compartilhar este post

Link para o post

Promoção da Gearbest

Vou ficar atento então. Precisamente devido ao pelo do gato :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou colocar um piso novo em toda a casa e queria opiniões. Ouvi falar muito bem do vinil e que seria a melhor opção. 

Já agora se sabem de um bom local para ir comprar também estou aberto a sugestões. 

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz uma mudança na sala. Mudei de uma mesa de jantar rectangular para uma mesa de vidro redonda para 4 pessoas (da área). Infelizmente demora 4 semanas a chegar, vou ter de jantar todos os dias na mesa da varanda lol.

Aproveitei, ainda, para mudar de secretaria também para uma em vidro. A sala parece muito maior.

agora queria mudar para quadros mesmo, para não ser ao fotografias emolduradas. Alguém aabe onde comprar algo mais abstrato e a preços razoáveis? (Até 300€ diria)?  

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RicardoBarbosa, há 19 horas:

Alguém por aqui tem este aspirador: https://pt.gearbest.com/robot-vacuum/pp_1649341.html?wid=1433363

Já agora, entre este e o Xiaomi Mi Robot Vacuum 2, este não tem uma melhor relação qualidade/preço?

Obrigado pela ajuda 🙂

Tenho o 1 e é impecável.

Pelo que pesquisei na altura não havia nenhum que se aproximasse na relação qualidade preço.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rei_Patricio, há 16 horas:

Tenho o 1 e é impecável.

Pelo que pesquisei na altura não havia nenhum que se aproximasse na relação qualidade preço.

Obrigado pela ajuda, também devo optar por este! 

Compartilhar este post

Link para o post

Maltinha é o seguinte, aqui o Fajo anda a pensar comprar casa há uns tempos para cá. Tenho 32 anos, portanto para avançar nisto está quase no limite até por causa da duração do empréstimo. Após muitas contas e isso, a solução passa por encontrar uma casa velha e remodelar aquilo de uma ponta à outra. Agora, não percebo muito do assunto, como tal queria sites, páginas porreiras sobre isto, experiências de vocês que eventualmente já passaram pelo mesmo. A minha ideia era comprar directamente uma casa nova, mas é um risco muito grande face ao meu vencimento e da Maria. Assim seria jogar mais pelo seguro, mesmo não tendo uma aparência brilhante por fora mas por dentro ser fantástica e claro ter um cantinho só nosso (as minhas últimas mudanças foram dose, vivo num apartamento no 3o andar mas que é praticamente um 4o andar . . Sem elevador. Ah, e isto nos primeiros 15 dias de Agosto, nunca mais lol). Por acaso de vez em quando dá na TVI (penso eu) o querido mudei a casa, tem coisas engraçadas. Mas o melhor deste género é um americano de uma empresa de 2 gêmeos (nãosei onde dá que a Maria é que acompanha mais aquilo, talvez na sic mulher, e são trabalhos absurdos). Digam de vossa justiça cmpianos!:1_grinning:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é bem capaz de te ficar mais caro do que comprar uma casa "nova".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Erwin, há 56 minutos:

Isso é bem capaz de te ficar mais caro do que comprar uma casa "nova".

Conheço malta que comprou por 40mil velha, e depois gastou entre os 25/30 mil.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende sempre da área, do que é necessário fazer a nível de obras, dos materiais ou daquilo que consegues fazer por ti para poupares algum dinheiro.

Tenho o exemplo de um casal amigo que conseguiu remodelar totalmente um T3, transformando-o em T2, por cerca de 20 mil €, com algum trabalho mais simples executado por eles. Cá em casa, quando se remodelou cozinha e casa-de-banho (canalização e parte eléctrica incluída), ficou por cerca de 10 mil €, mas já foi há uns bons anos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, há 27 minutos:

Depende sempre da área, do que é necessário fazer a nível de obras, dos materiais ou daquilo que consegues fazer por ti para poupares algum dinheiro.

É isto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, Em 27/10/2018 at 21:23:

Tenho o exemplo de um casal amigo que conseguiu remodelar totalmente um T3, transformando-o em T2, por cerca de 20 mil €, com algum trabalho mais simples executado por eles. Cá em casa, quando se remodelou cozinha e casa-de-banho (canalização e parte eléctrica incluída), ficou por cerca de 10 mil €, mas já foi há uns bons anos.

10k por cozinha e casa de banho é algo caro a não ser que tenhas alterado mesmo tudo.

@Fajo Se tiveres os conhecimentos certos sai sempre mais barato construir ou reconstruir do que comprar nova, não tenhas dúvidas disso. Agora resta saber em que condições vais comprar a casa para reconstrução.
A minha primeira ideia seria construir casa mas tendo em conta que os projetos para aprovação em Sintra estão complicados, devo comprar uma ruína mínima, fazer projeto de reabilitação e pedir aumento do espaço útil.
Eu fiz agora um jardim de uma casa em Benfica que foi totalmente reconstruida e ficou muito fixe. A casa era uma moradia bastante devoluta e remodelaram toda por dentro e por fora e a casa ficou brutal e mais barata que uma casa nova.

E como é óbvio os trabalhos menores serem feitos por ti, pintar paredes, pendurar candeeiros, tratar de outro tipo de trabalhos mais faceis onde seja possível poupar dinheiro.

Eu estou com obras cá em casa (dos meus pais), depois mostro o antes e o depois e dou-te os valores também.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se será o tópico mais indicado para isto, mas como vou mudar de casa... 

Estou a vender imensa coisa de casa,  sobretudo mobilia (camas, comodas, sofa...). Se alguém estiver interessado em algo PM. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dekap, há 4 horas:

Não sei se será o tópico mais indicado para isto, mas como vou mudar de casa... 

Estou a vender imensa coisa de casa,  sobretudo mobilia (camas, comodas, sofa...). Se alguém estiver interessado em algo PM. 

Compro lições de trading para o Fifa :8_laughing:

🎅

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu morar numa casa alugada onde já havia uma máquina de lavar roupa, e a mesma avariar, quem deve pagar o arranjo?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...