lastdance Publicado 26 Dezembro 2019 Koalarest já alguém experimentou? Compartilhar este post Link para o post
Inka Publicado 30 Dezembro 2019 Citação de lastdance, Em 26/12/2019 at 19:08: Koalarest já alguém experimentou? Tenho um lá em casa, não me posso queixar. Compartilhar este post Link para o post
dragomir Publicado 30 Dezembro 2019 Quando experimentei também gostei. Só me pareceu que podia ser algo quente. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 2 Janeiro 2020 Acho que o melhor que o que tinha antes, que era uma m*rda, e é bem confortavel por acaso. Até parece que me tá a endireitar as costas lol. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 2 Janeiro 2020 Pessoalmente acho que é dos melhores investimentos e dos mais importantes a fazer. E almofada também. São em média 7 horas que se gasta por dia num colchão. Aconselho sempre os mais duros mas depende de cada um. Vim agora de férias 3 semanas para casa dos meus pais e do que sinto mais falta é do colchão e da almofada Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 2 Janeiro 2020 Citação de Jimpo, há 2 horas: Pessoalmente acho que é dos melhores investimentos e dos mais importantes a fazer. E almofada também. São em média 7 horas que se gasta por dia num colchão. Aconselho sempre os mais duros mas depende de cada um. Vim agora de férias 3 semanas para casa dos meus pais e do que sinto mais falta é do colchão e da almofada A sério? 😕 o meu que comprei ah coisa de 3, 4 meses é bem molezinho, parece que estou nas nuvens. Era melhor um mais durinho? Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 2 Janeiro 2020 Numa das últimas edições da deco vinha um comparativo de colchões e na "escolha acertada" (melhor relação qualidade/preço) estava a gama paris do auchan (que são fabricados pela molaflex, se nao me engano). O 160x200 está em promo a 139€, isto para mim é um valor normal e uma boa compra, não são os 600€ da marca que falaram aí, mas cada um sabe de si. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 2 Janeiro 2020 Agora já estou habituado, mas nos 1ºs dias que troquei de colchão foi horrível. Um calhau autêntico, parecia que estava a dormir no chão. Não conseguia adormecer nem relaxar. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 2 Janeiro 2020 Citação de pm2lp, há 1 hora: melhor relação qualidade/preço keyword alert Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 2 Janeiro 2020 Eu quando andei a ver para comprar fui experimentar e os que gostei mais foram os colchões de molas ensacadas com um bocado de espuma. Os colchões só de espuma pareceram me demasiado moles. É pelo que vi na Internet há muita gente que acha o mesmo. Comprei o modelo Ergosoft da LUSOCOLCHÃO. Aparecia bem classificado nas escolhas da Deco. Fui directamente à fábrica que fica ali para os lados de Alcanena (JJ LOURO). Ficou-me a 350€ acho eu o de 200x150cm. Até agora impecável, vinha de um colchão com alguns anos, parece que ganhei anos de vida. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 9 Janeiro 2020 Malta, o vosso Tio precisa de comprar uma pequena arca frigorífica. O espaço é mesmo reduzido e eu não pesco nada do assunto. Alguma recomendação? Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 10 Janeiro 2020 Citação de Tio Hans, há 15 horas: Malta, o vosso Tio precisa de comprar uma pequena arca frigorífica. O espaço é mesmo reduzido e eu não pesco nada do assunto. Alguma recomendação? A melhor recomendação que te posso fazer é que compres uma com Anti-Frost, porque ter que andar a descongelar a arca de x em x tempo porque fica cheia de gelo é uma treta de todo o tamanho. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 15 Janeiro 2020 Quero fazer upgrade da máquina de lavar a loiça. Estava a pensar na BOSCH SMV46KX01E. Alguém tem sugestões/passou pelo processo de procura recentemente que possa aconselhar? Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 16 Janeiro 2020 Citação de Ego Sum, há 1 hora: Quero fazer upgrade da máquina de lavar a loiça. Estava a pensar na BOSCH SMV46KX01E. Alguém tem sugestões/passou pelo processo de procura recentemente que possa aconselhar? Eu estou a fazer casa, o que implica equipar cozinha, mas infelizmente vai ser tudo beko, não sei que raio que raio de negócio fizeram com quem faz cozinhas mas agora parece que é a marca da moda, já é a 3a cozinha recente que vejo toda equipada com beko, e para meter Bosch era mais mil euros, e gama baixa, serie 2. Os meus pais têm MLL e MLR Bosch com mais de 10 anos e nunca deram problema, é marca que recomendo e nos testes da deco só costuma ficar atrás da miele. 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 16 Janeiro 2020 Oi hello amiguinhos Estou em vista de comprar casa, eu e ela já andamos a ver umas casas aqui e ali mas para já tudo sem compromisso. Imaginando que eu gosto mesmo de um imóvel, quanto tempo +- é que demora o processo de eu pedir crédito, papeladas etc..? Por falar em crédito, o que me aconselham? Crédito pessoal, aqueles créditos habitação jovem(?), Crédito pela própria imobiliária ( se a experiência for a mesma com carros não devo ir por essa via). Não tenho experiência nenhuma nestas andanças e gostava de saber umas dicas gerais sobre o assunto. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 16 Janeiro 2020 Citação de Hammerfall, há 36 minutos: Oi hello amiguinhos Estou em vista de comprar casa, eu e ela já andamos a ver umas casas aqui e ali mas para já tudo sem compromisso. Imaginando que eu gosto mesmo de um imóvel, quanto tempo +- é que demora o processo de eu pedir crédito, papeladas etc..? Por falar em crédito, o que me aconselham? Crédito pessoal, aqueles créditos habitação jovem(?), Crédito pela própria imobiliária ( se a experiência for a mesma com carros não devo ir por essa via). Não tenho experiência nenhuma nestas andanças e gostava de saber umas dicas gerais sobre o assunto. Não te quero desmotivar, nem nada que se pareça, mas tem muito cuidado, antes de falares com bancos faz as tuas contas, pensa em quanto é podes gastar mensalmente, junta uns 70€ para os seguros, e calcula qual é o valor da tua prestação. Na minha opinião a prestação da casa não pode ultrapassar os 35% do teu (vosso) ordenado, porque hoje o juros estão a 0% mas isso não significa que vá ficar para sempre dessa maneira, antes pelo contrário, e a diferença entre 0% e 1% da euribor é no final do mês podem ser mais de 200€. Depois de teres as contas todas feitas, então podes começar a ver. Nunca confies nas imobiliárias nem nos bancos, é tudo muito bonito quando é para começar, a conversa vai andar sempre no "vocês ganham x€ por isso não há problemas em conseguir um crédito de y€.", só que quando as coisas apertam eles não querem saber disso para nada, tens que pagar na mesma, não importa se o juro subiu ou se ficaste desempregado porque a empresa fechou, ninguém quer saber disso. Quando fizeres a escritura lê tudo muito bem, porque aparecem sempre cláusulas que nunca foram faladas, que nunca concordas te com elas, mas que têm valor em tribunal, por isso muito cuidado, porque eles não são teus amigos, estão ali para fazer o melhor negócio para eles e sacar-te o máximo que conseguirem. Eu recusei assinar uma escritura à uns anos, era fiador da minha cunhada, e no dia da escritura, com a gaja do banco e a da conservatória a pressionar fiz questão de ler tudo, e no final não assinei enquanto eles não alterassem a escritura, porque tinha uma cláusula que em caso de incumprimento da parte da minha cunhada eu era chamado a responder pela dívida, até aqui tudo bem, mas não tinha direito a qualquer parte da casa, nem que eu no final acabasse por pagar a totalidade do crédito. Ou seja se a minha cunhada não pagasse, mas eu pagasse tudo a casa revertida sempre para o banco, e eu não concordei, e recusei a assinar, e 1h depois apareceu outra escritura sem isso, na qual se eu pagasse a casa continuava a ser da minha cunhada, o banco só poderia executar a dívida se eu deixasse de a pagar. 7 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 16 Janeiro 2020 Citação de Bazuka, há 24 minutos: Não te quero desmotivar, nem nada que se pareça, mas tem muito cuidado, antes de falares com bancos faz as tuas contas, pensa em quanto é podes gastar mensalmente, junta uns 70€ para os seguros, e calcula qual é o valor da tua prestação. Na minha opinião a prestação da casa não pode ultrapassar os 35% do teu (vosso) ordenado, porque hoje o juros estão a 0% mas isso não significa que vá ficar para sempre dessa maneira, antes pelo contrário, e a diferença entre 0% e 1% da euribor é no final do mês podem ser mais de 200€. Depois de teres as contas todas feitas, então podes começar a ver. Nunca confies nas imobiliárias nem nos bancos, é tudo muito bonito quando é para começar, a conversa vai andar sempre no "vocês ganham x€ por isso não há problemas em conseguir um crédito de y€.", só que quando as coisas apertam eles não querem saber disso para nada, tens que pagar na mesma, não importa se o juro subiu ou se ficaste desempregado porque a empresa fechou, ninguém quer saber disso. Quando fizeres a escritura lê tudo muito bem, porque aparecem sempre cláusulas que nunca foram faladas, que nunca concordas te com elas, mas que têm valor em tribunal, por isso muito cuidado, porque eles não são teus amigos, estão ali para fazer o melhor negócio para eles e sacar-te o máximo que conseguirem. Eu recusei assinar uma escritura à uns anos, era fiador da minha cunhada, e no dia da escritura, com a gaja do banco e a da conservatória a pressionar fiz questão de ler tudo, e no final não assinei enquanto eles não alterassem a escritura, porque tinha uma cláusula que em caso de incumprimento da parte da minha cunhada eu era chamado a responder pela dívida, até aqui tudo bem, mas não tinha direito a qualquer parte da casa, nem que eu no final acabasse por pagar a totalidade do crédito. Ou seja se a minha cunhada não pagasse, mas eu pagasse tudo a casa revertida sempre para o banco, e eu não concordei, e recusei a assinar, e 1h depois apareceu outra escritura sem isso, na qual se eu pagasse a casa continuava a ser da minha cunhada, o banco só poderia executar a dívida se eu deixasse de a pagar. Obrigado pelo input, sobre a questão das taxas de juro. Há a variável de ser fixa ou... Não me está a ocorrer o nome, mas tem a ver com a Euribor, certo? Se eu na hora que assino com a taxa fixa e com os juros em x, isso não muda, correto? Compartilhar este post Link para o post
Luiggi Publicado 16 Janeiro 2020 Citação de Hammerfall, há 31 minutos: Obrigado pelo input, sobre a questão das taxas de juro. Há a variável de ser fixa ou... Não me está a ocorrer o nome, mas tem a ver com a Euribor, certo? Se eu na hora que assino com a taxa fixa e com os juros em x, isso não muda, correto? Aproveita a opinião do Bazuka. Eu ando a estudar a transferencia de crédito habitação da minha casa. Bankinter, passa por lá... o melhor até agora, e segundo o financeiro aqui da empresa, dificilmente alguém baterá a TAEG (2.8) desta proposta. Ofereceram-me, em campanha, 1.6 taxa fixa durante 30 anos (faltam uns simpáticos 35 anos), esteja a taxa de juro como estiver na data da escritura. O spread varia consoante o valor do empréstimo. Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 16 Janeiro 2020 Citação de pm2lp, há 12 horas: Eu estou a fazer casa, o que implica equipar cozinha, mas infelizmente vai ser tudo beko, não sei que raio que raio de negócio fizeram com quem faz cozinhas mas agora parece que é a marca da moda, já é a 3a cozinha recente que vejo toda equipada com beko, e para meter Bosch era mais mil euros, e gama baixa, serie 2. Os meus pais têm MLL e MLR Bosch com mais de 10 anos e nunca deram problema, é marca que recomendo e nos testes da deco só costuma ficar atrás da miele. Por acaso a experiência que tenho com os electrodomésticos da beko até agora é excelente. E parece ser das melhores marcas em termos de preço-qualidade que aí anda. Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 16 Janeiro 2020 (editado) Citação de challenger, há 23 minutos: Por acaso a experiência que tenho com os electrodomésticos da beko até agora é excelente. E parece ser das melhores marcas em termos de preço-qualidade que aí anda. Não digo que não, até podia ser eu a escolher e comprar beko na mesma, chateou-me foi a imposição de ter que ser beko ou então são mais x, há aqui jogada da marca certamente. Ou fabricantes de cozinhas têm grande desconto se venderem a marca, ou grande desconto se a cozinha for toda equipada com beko, não sei, mas alguém se anda a mexer bem, eu também trabalho com comerciais e delegados, sei do que a casa gasta. Editado 16 Janeiro 2020 por pm2lp Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 16 Janeiro 2020 Citação de pm2lp, há 1 hora: Não digo que não, até podia ser eu a escolher e comprar beko na mesma, chateou-me foi a imposição de ter que ser beko ou então são mais x, há aqui jogada da marca certamente. Ou fabricantes de cozinhas têm grande desconto se venderem a marca, ou grande desconto se a cozinha for toda equipada com beko, não sei, mas alguém se anda a mexer bem, eu também trabalho com comerciais e delegados, sei do que a casa gasta. As próprias construtoras têm acordos com determinadas marcas, penso eu. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 18 Fevereiro 2020 Tremendamente esclarecedor. 1 Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 21 Fevereiro 2020 Citação de Ghelthon, Em 18-02-2020 at 19:22: Tremendamente esclarecedor. f*dasse!!!! Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 21 Fevereiro 2020 Citação de Bazuka, há 6 minutos: f*dasse!!!! Casas de luxo em Lisboa mais caras que no Dubai e ao nível de Miami 😅 Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 21 Fevereiro 2020 Citação de Ghelthon, há 1 hora: Casas de luxo em Lisboa mais caras que no Dubai e ao nível de Miami 😅 E eu acho estupidamente caro em beja pedirem 240.000€ por uma moradia com 360m2. Edit: Eu sinceramente espero estar enganado, mas acho que nos próximos 4/5 anos vai haver um estoiro na bolha imobiliária, que vai atirar com os preços todos cá para baixo. Tenho visto muita gente comprar casas por valores absolutamente absurdos para a sua realidade, muito próximo dos 60% da taxa de esforço, se não estiverem para lá disso, assim que houver uma pequena mexida na taxa de juro vai tudo com crl, e nem dinheiro há para comer quanto mais para pagar a casa. A titulo de exemplo eu neste momento pago 232€/mês de credito à habitação, mas no pico da crise cheguei a pagar 850€/mês pelo mesmo credito com o mesmo spread que tenho. E o pessoal não tem a mínima noção do que se está a meter, a única coisa em que pensam é que a taxa é de 0%, mas hoje um credito à habitação de 150.000€ a 35 anos, com um spread de 1% custa cerca de 420€/mês, se a Euribor subir para 3% a prestação fica perto dos 700€/mês, e a isto ainda faltam juntar os seguros e o resto das outras tretas todas. Sinceramente acho que dentro em breve vai haver muitas casas ao preço da uva mijona à venda e ninguém lhes pega. 1 Compartilhar este post Link para o post