Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

Querido, vou mudar de casa

Publicações recomendadas

Citação de w0, há 4 minutos:

Cá em casa recebemos a guia da AT (o imóvel em questão é em Sintra).

Citação de Koper, há 3 minutos:

Eu recebi ontem o doc do IMI para pagar.

Não recebi nada, e é o primeiro ano pós-isenção. 🤨

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui não recebi nada, mas no site das finanças já está para pagamento.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Instantaneo, Em 01/05/2020 at 17:53:

Não recebi nada, e é o primeiro ano pós-isenção. 🤨

Bem, está explicado, faltou-me perceber que, tal como o IRS, o IMI também era referente ao ano anterior 😬 Significa que este ano afinal ainda é o 3º ano de isenção. 🤑

Compartilhar este post

Link para o post

Já aderi à goldenergy, pelo telefone, fiz tudo em cerca de 10 min, muito eficientes, vamos lá ver agora como vai correr. Deram entre 2 a 7 dias para ligar a luz (é uma casa nova).

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bem já estou a fazer as mudanças. Estou é com dificuldade em conseguir comprar coisas novas. A Área tem uma forma de se organizar medonha (não informam do tempo de entrega até pagares...) e as Laskasas, onde tinha visto um sofá porreiro, ao entrega depois de 23 de junho. Ora eu tenho de estar ali do outro lado dia 1. 

Anyway. Voltando ao tema aspirador. Alguém recomenda um bom?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, Em 29/04/2020 at 10:31:

Aconselham algum robot aspirador até 200€?

Nunca pensei ver este gajo a fazer esta pergunta!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 7 horas:

Bem já estou a fazer as mudanças. Estou é com dificuldade em conseguir comprar coisas novas. A Área tem uma forma de se organizar medonha (não informam do tempo de entrega até pagares...) e as Laskasas, onde tinha visto um sofá porreiro, ao entrega depois de 23 de junho. Ora eu tenho de estar ali do outro lado dia 1. 

Anyway. Voltando ao tema aspirador. Alguém recomenda um bom?

Eu também vou fazer as mudanças em breve e já tenho um plano para isso das entregas, alugar uma carrinha, só comprar coisas em stock e levar logo na hora. Não vou dormir no chão nem vou estar mais de um mês à espera das cenas.

Os meus pais têm um da Rowenta sem saco que funciona bem, foi à volta de 100€.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um do Lidl que apareceu há uns meses e que foram 130 ou 140€. Funciona na perfeição, mas no Lidl há alguma rotatividade de produtos, não sei se o encontrarão tão cedo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chandler, há 51 minutos:

Tenho um do Lidl que apareceu há uns meses e que foram 130 ou 140€. Funciona na perfeição, mas no Lidl há alguma rotatividade de produtos, não sei se o encontrarão tão cedo.

Está neste momento um à venda por 190 ou 199€.

Compartilhar este post

Link para o post

Queridos, mudei de casa e agora reparei que, na varanda das traseiras, posso colocar um daqueles armários de jardim. Isto vai ficar ao ar livre, sujeito a chuva e vento. Queria la guardar o meu material de ginásio (banco, ferro e pesos). Portanto tem de resistir a chuva e ao vento. E não queria gastar mais de 50€. Alguma recomendação?

Editado por w0

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém por aqui tem (ou conhece quem tenha) casas modulares ou casas de madeira?

Se tiverem bom feedback de empresas em Lisboa ou arredores também se agradece!

Ia comprar casa este ano mas com esta crise toda apercebi-me que fico bem melhor com uma pequena moradia com um pátio engraçado do que num apartamento qualquer, estou a começar a analisar para ver se é viável começar o projecto no final deste ano/início do próximo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de paladino77, há 27 minutos:

Alguém por aqui tem (ou conhece quem tenha) casas modulares ou casas de madeira?

Ia comprar casa este ano mas com esta crise toda apercebi-me que fico bem melhor com uma pequena moradia com um pátio engraçado do que num apartamento qualquer, estou a começar a analisar para ver se é viável começar o projecto no final deste ano/início do próximo.

Também tenho interesse nisto por acaso. 

Gostava de saber um pouco mais do processo mas no meu caso seria um projeto a 5 anos mais ou menos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de paladino77, há 1 hora:

Tenho um colega de trabalho que anda há quase dois anos para construir uma casa modular. Não faço ideia de nomes de empresas, mas do que tenho ouvido dele a grande dificuldade está no financiamento. A maioria dos bancos não está minimamente confortável neste assunto, pelo que há os que nem sequer aceitam conceder crédito para uma casa modular, há os que aceitam mas apenas com uma lista predefinida de empresas construtoras, e os que aceitam mas que colocam ainda mais restrições do que num crédito à habitação "normal", nomeadamente no LTV (rácio do montante do empréstimo vs. valor de avaliação da casa).

Outro cuidado: empresas-fantasma. O que não falta pela internet são empresas que prometem casas modelares ao preço da chuva, e depois de se pedir um orçamento (pagando para tal) a empresa não existe. O meu colega chegou a ir de propósito algures perto de Aveiro a um suposto "showroom" das casas standard de uma empresa, só que afinal a empresa não existia. Também pode ser muito chato arranjar um terreno e tratar dos licenciamentos, mas algumas das empresas construtoras resolvem isso pelos clientes.

Dito isto, se eu tivesse vida para poder morar numa zona random com terrenos baratos, nem hesitava. Vá, hesitava porque iria ter sempre medinho de a casa se degradar rapidamente.

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post

Eu conheço muita gente que ia fazer casa modular/madeira/pre fabricada mas o engraçado é que todos desistem ou mudam de ideias, acredito que seja sobretudo pela parte do credito. Eu nem 30 minutos perdi com isso, quando percebi que em todas elas (das que vi há dois anos) era preciso pagar a casa na totalidade sem terem feito absolutamente nada e que se a casa se estragasse no transporte não se responsabilizavam (wtf?) e praticamente não há seguros para essas casas... Nem precisei de chegar à parte do crédito.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelo feedback.

Financiamento não me preocupa, já trabalhei na CGD e tive a semana passada a falar com eles sobre isso, desde que o projecto esteja em condições dá para avançar. 

Os meus receios são exactamente a degradação/manutenção da casa e a questão dos transportes que referiram, que parecem-me ser os 2 grandes handicaps ao que pretendo. Mas para a moradia em si o plafond é apenas de 65k, e com esse valor é muito dificil fazer algo que não se pareça uma barraca. O objectivo não é ter o aspecto de casa de luxo, mas também não quero a aparência da casa dos meus avós construída nos anos 50.

É que também tenho de comprar o terreno, e o terreno que encontrei que me parece mais adequado ao que pretendo fica à volta de 55k (já é um lote com redes de água e electrididade preparadas). A CGD disse-me que o projecto pode ir até aos 140k (e para prevenir estou a contar no máximo com 120k).

Agora que começo a mexer em números é que vejo que se calhar tenho de aguardar pelo verão de 2021, que no final deste ano tenho 20k para isto, mas isso só paga a entrada do financiamento, fica-me a faltar 7k para as licenças, escrituras e afins, que não são financiadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um colega que fez agora uma casa modular mas em betão. A empresa é do primo, e é da região de Braga. Fez aqui em França e a casa tá fixe, com qualidade e estando lá dentro e mesmo de fora, não sabendo, não diria que tinha sido feita em módulos. 

Os muros são feitos em betão, transportados e montados no lugar. Foi rápida a ser feita, e não foi mais rápido porque houve problemas com transportes e autorizações/licenças aqui

Editado por Jimpo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 17 horas:

Tenho um colega que fez agora uma casa modular mas em betão. A empresa é do primo, e é da região de Braga. Fez aqui em França e a casa tá fixe, com qualidade e estando lá dentro e mesmo de fora, não sabendo, não diria que tinha sido feita em módulos. 

Os muros são feitos em betão, transportados e montados no lugar. Foi rápida a ser feita, e não foi mais rápido porque houve problemas com transportes e autorizações/licenças aqui

Top! Consegues me dizer qual o nome da empresa?

Tive a fazer mais umas contas e até me parece possível avançar, os terrenos estão mais baratos do que achava. 

Estou super entusiasmado com isto tudo, parece bom demais 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de paladino77, há 4 horas:

Top! Consegues me dizer qual o nome da empresa?

Tive a fazer mais umas contas e até me parece possível avançar, os terrenos estão mais baratos do que achava. 

Estou super entusiasmado com isto tudo, parece bom demais 😂

Vi agora que te induzi em erro. É empresa de construção pré fabricada em betão, e não uma modular. São coisas diferentes. 

Deixo aqui o site na mesma 

http://www.vascomatos.pt/

se quiseres fotografias da casa que ele fez aqui depois envio em privado 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

A minha casa tem uma varanda (atrás) que dá para outras traseiras de prédios (aquilo forma-se um quadrado numa zona onde os RC têm um pequeno pateo. Há uns tipos do prédio da frente que têm BBQ daqueles à séria, tijolo e afins.

A minha varanda tem 76cm de largura e, como sou o último andar, pensei comprar um BBQ para fazer umas lulas, um salmão e aquela carne mítica. Mas percebo perto de zero.

1) Posso ou preciso de alguma autorização? (confesso que não investiguei muito)

2) O que acham deste? https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Jardim/Barbecues-e-churrasqueiras/Barbecues/WPR_REF_15044925

Thanks

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 4 horas:

A minha casa tem uma varanda (atrás) que dá para outras traseiras de prédios (aquilo forma-se um quadrado numa zona onde os RC têm um pequeno pateo. Há uns tipos do prédio da frente que têm BBQ daqueles à séria, tijolo e afins.

A minha varanda tem 76cm de largura e, como sou o último andar, pensei comprar um BBQ para fazer umas lulas, um salmão e aquela carne mítica. Mas percebo perto de zero.

1) Posso ou preciso de alguma autorização? (confesso que não investiguei muito)

2) O que acham deste? https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Jardim/Barbecues-e-churrasqueiras/Barbecues/WPR_REF_15044925

Thanks

Se for um barbecue fixo, dos de tijolo, eu respondia-te com um não imediato, uma vez que varandas, terraços, etc. são considerados propriedade do prédio de utilização privada. Tendo em conta que é um bbq desses móveis, a não ser que diga expressamente que não o podes ter nas regras do condomínio, não vejo porque não o possas ter.

Compartilhar este post

Link para o post

Compra um daqueles a gás, tipo americano com tampa. O fumo que faz é menos intenso e passa mais despercebido. Eu tenho um em São Martinho do Porto na varanda, ainda o comprei quando trabalhava na IKEA e trouxe de lá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, há 1 hora:

Compra um daqueles a gás, tipo americano com tampa. O fumo que faz é menos intenso e passa mais despercebido. Eu tenho um em São Martinho do Porto na varanda, ainda o comprei quando trabalhava na IKEA e trouxe de lá.

Mas isso a gás precisa de botija? Como estás a ver percebo disto de crl 😂

eu gosto é daquela lula queimada com sabor meio a carvão, agora o resto vai dar luta 

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei o meu no Lidl. Grelhador para carvão. É quase igual ao do link abaixo mas todo preto e a parte de baixo também é em ripas de madeiras. 

Acho que custou 30€. Fora a tinta começar a sair toda na zona do fogo, é porreiro para grelhar aquela carne ou peixe ocasionais. 

https://shopping.pt/churrasqueira-a-carv-o-com-rodas-algon-preto-vermelho-58-x-38-x-72-cm.html?gclid=CjwKCAjw2a32BRBXEiwAUcugiLo7j-TmRbjUsepxzwhEeGyDOQHQ4aTFkw8pNYtqVz6YZfxGH7XbRhoCWJcQAvD_BwE

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 17 horas:

Mas isso a gás precisa de botija? Como estás a ver percebo disto de crl 😂

eu gosto é daquela lula queimada com sabor meio a carvão, agora o resto vai dar luta 

Sim, é preciso bilha. Mas dura bastante tempo, eu em 3 anos acho que ainda só comprei 2. O problema dos de carvão é o tempo que leva até teres o lume pronto e um gajo cagar-se todo. Em termos de gosto não acho grande diferença, eu durante anos usei a carvão. Com o a gás poupas imenso tempo, para teres uma noção eu saia da praia antes do meio dia para começar a preparar o lume e ter tudo pronto às 13h. Agora, saio ao meio-dia e meia ainda passo na piscina do prédio e tenho o almoço pronto à mesma hora.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...