Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

Querido, vou mudar de casa

Publicações recomendadas

Acabei de vender a casa da minha avó à ex mulher do meu melhor amigo. A casa estava em nome dos meus pais, a mim toca-me 50000€.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, Em 06/06/2020 at 10:27:

Para quem fala no trabalho exterior que dá uma moradia... podem sempre calcetar tudo ou meter relva artificial. Eu só deixei um canteiro pequeno numa parte da frente da casa, para meter umas ervas aromáticas e uns legumes, no futuro, onde tenciono meter a piscina, vai ser relva artificial, não estou para andar a ser escravo da relva.

20200511-164711.jpg

Parece muito porreira! Posso só perguntar se gastaste muito? Se quiseres responde por MP, se não quiseres responder estás também à vontade, claro.

Citação de Casual 1904, há 22 minutos:

Acabei de vender a casa da minha avó à ex mulher do meu melhor amigo. A casa estava em nome dos meus pais, a mim toca-me 50000€.

Bem bom.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 45 minutos:

Parece muito porreira! Posso só perguntar se gastaste muito? Se quiseres responde por MP, se não quiseres responder estás também à vontade, claro.

Bem bom.

Não tenho problema em dizer quanto gastei até porque já o disse aqui há uns tempos mas como tenho a escritura na próxima semana e o valor não é o mesmo porque não engloba o terreno e nunca se sabe quem anda por aqui, dentro de uns dias eu digo o valor final, total, ponho mais umas fotos e até te digo onde é e quem é o construtor, que é de Vila Real.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Gostos são gostos, e sim concordo que os espaços exteriores são uma prisão em termos de manutenção, mas tens aí muito pouco espaço verde, imo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Em 19/05/2020 at 11:34:

@Jimpo, só por mera curiosidade, tens ideia do custo dessa brincadeira? Só para eu ter uma noção.

Não te cheguei a responder. Ele não me soube dizer, porque para ele foi preço especial, e depois depende sempre do tipo de material que metes na casa. Desculpa lá não conseguir ajudar. 

No entanto, há outras opções agora e está a começar a aparecer mais que são as construções em LSF, Light Steel Frame. 

Se calhar até é antigo, @joeque se chegue à frente, mas o "esqueleto" da casa é feito em ferro e tenho a ideia que é o mais barato em termos de materiais. 

O meu pai está a utilizar agora para acrescentar uma divisão numa casa e está satisfeito na relação preço/qualidade e na rapidez/esforço a montar 

Editado por Jimpo
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ao pé da oficina do meu sogro construíram uma vivenda enorme em LSF, mas não deve ter sido muito barata porque aquela zona è cara mesmo os terrenos. O bom é que construíram aquilo rápido, em 6 meses.

Compartilhar este post

Link para o post

Construir em LSF é um engano em relação ao preço e velocidade de construção. Depende sempre a quem a obra é entregue, mas regra geral os prazos e preços não são assim tão diferentes dos métodos convencionais.

Ao pé da casa da minha avó construíram uma deste tipo. E aquilo tem andado muito devagarinho. Partia-me o coração ver aquele OSB exterior sujeito às intempéries o inverno todo, enquanto não levou capoto.

Quero acreditar que estava tratado e de certa forma impermeabilizado, porque senão é apenas burrice e deitar dinheiro fora porque deve apodrecer num instante.

Editado por bug

Compartilhar este post

Link para o post

Está feito, depois de quase dois anos de muitas dores de cabeça e algumas noites sem dormir a casa é oficialmente minha.

Nunca foi um sonho meu ter uma casa mas fica-me ao mesmo preço de alugar e como eu sou muito racional e surgiu um bom negócio acabou por ser uma compra lógica.

Agora é ir ao IKEA e comprar o básico, que deixei o pouco dinheiro que ainda tinha em impostos no notário.

20200609-205102.jpg

@GhelthonO valor total com terreno, projeto, casa e arranjos exteriores foi 191.500, a casa fica nos arredores de Vila Real, perto do acesso da a24 em Constantim, a 7km do centro.

• Like 12

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, há 2 horas:

Está feito, depois de quase dois anos de muitas dores de cabeça e algumas noites sem dormir a casa é oficialmente minha.

Nunca foi um sonho meu ter uma casa mas fica-me ao mesmo preço de alugar e como eu sou muito racional e surgiu um bom negócio acabou por ser uma compra lógica.

Agora é ir ao IKEA e comprar o básico, que deixei o pouco dinheiro que ainda tinha em impostos no notário.

20200609-205102.jpg

@GhelthonO valor total com terreno, projeto, casa e arranjos exteriores foi 191.500, a casa fica nos arredores de Vila Real, perto do acesso da a24 em Constantim, a 7km do centro.

Parabéns!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, há 2 horas:

20200609-205102.jpg

Está top, agora é estimar. Falaram aí da falta dos espaços verdes, com o tempo é só meter relva artificial onde achares melhor e está top. Ter um espaço exterior com muita manutenção é para seres um escravo da casa. A mim é apartamento e às vezes as limpezas já vão ficando uns dias a mais por fazer, quanto mais tendo que andar no exterior a cortar relva e assim.

Quanto ficaria uma casa parecida já construída nessa zona? Aqui no centro da cidade uma casa dessas era coisa para uns 300mil no minimo

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 1 hora:

Está top, agora é estimar. Falaram aí da falta dos espaços verdes, com o tempo é só meter relva artificial onde achares melhor e está top. Ter um espaço exterior com muita manutenção é para seres um escravo da casa. A mim é apartamento e às vezes as limpezas já vão ficando uns dias a mais por fazer, quanto mais tendo que andar no exterior a cortar relva e assim.

Quanto ficaria uma casa parecida já construída nessa zona? Aqui no centro da cidade uma casa dessas era coisa para uns 300mil no minimo

Pois, a ideia é essa, colocar relva artificial no outro lado da casa e uma piscina elevada em madeira ou assim, mas vai ter que ficar para o ano. 

A avaliação do banco foi de 260 mil, por isso diria que compensou o risco, mas não aconselho muito a fazerem este tipo de negócios com empreiteiros, ele já tinha metade do valor do lado dele antes da escritura só com o cpcv, eu sempre confiei mas nunca se sabe.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês compravam um T2 (95m2) totalmente remodelado e mobilado (eletrodomésticos na cozinha com garantia), por 125 mil, mas o prédio por fora está algo acabado e a precisar de umas obras? 

Compartilhar este post

Link para o post

Depende da remodelação, se foi feita para vender e flipar a casa com lucro ou feita em condições para lá viverem e depois mudaram de planos. Se for o primeiro caso são quase sempre feitas às três pancadas, tudo o que não se vê, canalizações, electricidade, continua a precisar de uma remodelação a sério e o material é fraco, tipo chão a 5€/m2 e móveis do ikea. Tenta perceber isso, se for o segundo caso e a localização for boa, pode ser um bom investimento.

• Like 2
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Há uns dias fui ao simulador de ERSE e descobri que ao mudar de fornecedor de gás/electricidade iria poupar +-200€ por ano.

https://simulador.precos.erse.pt/

No meu caso optei pela endesa que era o mais barato para fornecimento conjunto.

Se algum de vocês fizer a mesma escolha podem usar o meu código do plano amigo (308458567) e ao fim do mês é mais 1€ de desconto para vocês e para mim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, Em 26/06/2020 at 17:59:

onde? Define "algo acabado"

Citação de Mwangaza, Em 26/06/2020 at 19:43:

A grande questão é mesmo a localização. 

Acabado entendo como velho. 

Citação de pm2lp, Em 27/06/2020 at 00:22:

Depende da remodelação, se foi feita para vender e flipar a casa com lucro ou feita em condições para lá viverem e depois mudaram de planos. Se for o primeiro caso são quase sempre feitas às três pancadas, tudo o que não se vê, canalizações, electricidade, continua a precisar de uma remodelação a sério e o material é fraco, tipo chão a 5€/m2 e móveis do ikea. Tenta perceber isso, se for o segundo caso e a localização for boa, pode ser um bom investimento.

Acabamos por não avançar, a zona era em Valongo, e o condomínio ia fazer obras por fora do prédio, e por partes, alguma coisa já estava orçamentada e paga pelo antigo proprietário, outra parte ainda nem orçamentada estava e era um risco. O andar por dentro estava todo remodelado e mobilado. Mas por fora estava feio.

Andamos a ver outras coisas. 

Editado por JP_
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 23 minutos:

Acabamos por não avançar, a zona era em Valongo, e o condomínio ia fazer obras por fora do prédio, e por partes, alguma coisa já estava orçamentada e paga pelo antigo proprietário, outra parte ainda nem orçamentada estava e era um risco. O andar por dentro estava todo remodelado e mobilado. Mas por fora estava feio.

Andamos a ver outras coisas. 

Quando andava a procura de apartamento (2 anos atrás), na zona de Valongo e Ermesinde por esse valor encontrava se T3 bem porreiros. A minha namorada é que não gosta nada dessa zona. 

Comprei um T2+1 na Maia com boas áreas (na zona dos altos) por 123 mil euros. Pronto a habitar mas não remodelado. 

Por isso acredito que por esse valor nessa zona encontres boas e melhores soluções em que não haja tanto risco. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mwangaza, há 1 minuto:

Quando andava a procura de apartamento (2 anos atrás), na zona de Valongo e Ermesinde por esse valor encontrava se T3 bem porreiros. A minha namorada é que não gosta nada dessa zona. 

Comprei um T2+1 na Maia com boas áreas (na zona dos altos) por 123 mil euros. Pronto a habitar mas não remodelado. 

Por isso acredito que por esse valor nessa zona encontres boas e melhores soluções em que não haja tanto risco. 

Anda um bocado mais caro neste momento. 

T2 na Maia a 130/140 mil. Valongo anda mais barato e até gosto da zona, tem ali a auto estrada ao lado e Valongo esta a sofrer modificações, está a ficar porreiro. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 2 minutos:

T2 na Maia a 130/140 mil. Valongo anda mais barato e até gosto da zona, tem ali a auto estrada ao lado e Valongo esta a sofrer modificações, está a ficar porreiro. 

Confirmo o 2º ponto.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho estado atento a preços nesta altura. Mas sendo assim realmente anda mais puxado. Boa sorte para essa procura. A minha foi 6 meses stressantes não querendo desmotivar. Mas ter a nossa casa é um sentimento muito bom. Verás que vale a pena! 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 54 minutos:

A zona junto ao Moto Azenha tem uns prédios novos e tá a ficar porreira.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, Agora:

Avenida dos Lagueirões.

Estão a construir um condomínio privado no fundo da Avenida. T2 140 mil acho e T3 199 mil. Isto valores a começar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 3 minutos:

Citação de trz, há 2 minutos:

Avenida dos Lagueirões.

Estão a construir um condomínio privado no fundo da Avenida. T2 140 mil acho e T3 199 mil. Isto valores a começar.

É ai que ando a ver. Aquela avenida com a ciclovia para poder dar umas corridas cativou-me.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 1 hora:

É ai que ando a ver. Aquela avenida com a ciclovia para poder dar umas corridas cativou-me.

Eu moro aí perto e vou várias vezes por semana correr/andar para aí. Além disso, tenho alguns amigos a morar por aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...