Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

Querido, vou mudar de casa

Publicações recomendadas

Citação de Ghelthon, há 59 minutos:

Podem tirar-me aqui umas dúvidas soltas, sff?

1. Há alguma previsão de que o mercado do imobiliário possa ter um crash nos próximos 10/20 anos?

Obrigado desde já.

Que pergunta mais parva oh gel. 

Imobiliário é tipo stonks, only go up

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Thanks!

Estou muito tentado a comprar, mas o facto de necessitar de uma entrada é um deal breaker neste momento, porque não tenho as poupanças necessárias para isso, nem de perto nem de longe.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 20 minutos:

Thanks!

Estou muito tentado a comprar, mas o facto de necessitar de uma entrada é um deal breaker neste momento, porque não tenho as poupanças necessárias para isso, nem de perto nem de longe.

Penso que um ou outro banco aceite financiamento a 100%, principalmente se apanhares um imóvel de banco. Mas aconselho então a ires poupando e quando tiveres dinheiro para a entrada, aí sim, força nisso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 25 minutos:

Thanks!

Podes sempre pedir crédito pessoal noutro banco que te ajude a fazer face às despesas da entrada e isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shark, há 1 minuto:

Podes sempre pedir crédito pessoal noutro banco que te ajude a fazer face às despesas da entrada e isso.

Não aconselho a ninguém a fazer isso. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, há 5 minutos:

Não aconselho a ninguém a fazer isso. 

Então?

Compartilhar este post

Link para o post

Até já li que isso era ilegal, mas não sei se será assim. De qualquer forma dá-se facilmente a volta, é só um familiar pedir o crédito em seu nome e está feito.

Mas claro, isso não é uma grande opção porque vais andar uns anos com uma taxa de esforço enorme, com os 2 créditos a cair todos os meses.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o banco descobrir que tens um crédito pessoal noutro banco, cancela-te o crédito a habitação. E depois ficas a pagar um crédito pessoal, sem perspetivas de ter um crédito habitação porque ninguém te vai dar um crédito habitação com um crédito pessoal pendurado.

A questão do familiar já é possível.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Certo ainda assim tens varias formas de contornar isso não? Imagina que o credito pessoal que pediste foi posterior ao de habitação, e depois podes colocar lá que é para uma m*rda qualquer. É usado muitas vezes isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shark, há 1 hora:

Certo ainda assim tens varias formas de contornar isso não? Imagina que o credito pessoal que pediste foi posterior ao de habitação, e depois podes colocar lá que é para uma m*rda qualquer. É usado muitas vezes isso.

Não aconselhem este tipo de esquemas que vão levar a dificuldades no futuro. Se não tens orçamento, não compres.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 hora:

Não aconselhem este tipo de esquemas que vão levar a dificuldades no futuro. Se não tens orçamento, não compres.

Isto. Dois créditos para comprar habitação...se não tens dinheiro de entrada é porque não estás a conseguir poupar, se não estás a conseguir poupar, como é que vais pagar 2 créditos? Poupa e depois avança para isso, ou se quiseres mesmo comprar, vê se algum banco te financia os 100%, mas mesmo assim tens de ter algum para comissões e impostos. Só para isso, quando eu fizer a escritura da casa vão logo uns 10k, fora o valor da entrada

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 10 minutos:

Não há bancos a financiar 100% há uns anos.

Sem certezas, mas acho que ainda há pouco tempo vi um flyer a dizer a 100%, penso que era imóveis de banco, fora os imóveis de banco não sei se algum está a fazer ou não, o máximo que vi foi 90%

Compartilhar este post

Link para o post

Se não tens dinheiro para a entrada não tens dinheiro para uma casa. É f*dido mas é a vida.

Mais vale voltares para casa dos teus pais durante uns dois ou três anos para juntares algum. Sei que não é fácil, mas se estás mesmo numa de comprar casa pode ser um sacrifício necessário.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 18 minutos:

Não há bancos a financiar 100% há uns anos.

Citação de Mafia_SCP, há 5 minutos:

Sem certezas, mas acho que ainda há pouco tempo vi um flyer a dizer a 100%, penso que era imóveis de banco, fora os imóveis de banco não sei se algum está a fazer ou não, o máximo que vi foi 90%

Sim, penso que não podem financiar mais de 90%, tirando esse caso de imóveis do banco: https://www.bportugal.pt/comunicado/banco-de-portugal-aplica-medida-macroprudencial-aos-novos-creditos-habitacao-e-ao-consumo

Citação de joe, Agora:

Se não tens dinheiro para a entrada não tens dinheiro para uma casa. É f*dido mas é a vida.

Mais vale voltares para casa dos teus pais durante uns dois ou três anos para juntares algum. Sei que não é fácil, mas se estás mesmo numa de comprar casa pode ser um sacrifício necessário.

A vontade de comprar não é suficientemente grande para me sujeitar a isso. 😁 Não por "vergonha" ou assim, mas porque não quero abdicar do meu espaço.

Prefiro mil vezes esperar uns anos e continuar a "desperdiçar" dinheiro na renda.

Ao mesmo tempo, é algo triste pensar que o que pago de renda é parecido ao que provavelmente pagaria de prestação num crédito para uma casa nesses valores, mas é a vida.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 26 minutos:

Ao mesmo tempo, é algo triste pensar que o que pago de renda é parecido ao que provavelmente pagaria de prestação num crédito para uma casa nesses valores, mas é a vida.

Eu se calhar ia pagar metade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Prefiro mil vezes esperar uns anos e continuar a "desperdiçar" dinheiro na renda.

Provavelmente até seria menos 

Eu pagava mais de renda num T2 na Amadora do que pagava de prestação do crédito num T3 no Monte da Caparica,

Compartilhar este post

Link para o post

Epa, o dinheiro que pago de crédito habitação no meu apartamento não dava para um quarto decente em Lisboa.. Não pago 300€ de prestação.. 

Mas efetivamente tenho é sorte de que os meus pais puderam ajudar na entrada que se fosse só com o meu dinheiro ia levar uns bons aninhos a poupar o necessário...

Compartilhar este post

Link para o post

A mim vai me custar 3 anos e meio, quase 4 a trabalhar em casa dos meus pais, para ter uma entrada boa para um buraco sei lá em Queluz ou Pragal e ainda ter algum dinheiro para a mobília

Estou a ponderar ir para longe pa cacete de Lisboa para n ser um buraco só

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Levem aquilo mais como um desabafo. Falo de barriga cheia, não estava a queixar-me.

Embora sim, de facto tenho pena de não poder avançar com isso quando tenho uma parte das condições para o fazer, mas é o que é. Resta poupar à séria para isso.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 21 horas:

Podem tirar-me aqui umas dúvidas soltas, sff?

1. Há alguma previsão de que o mercado do imobiliário possa ter um crash nos próximos 10/20 anos? Isto porque estou de olho em apartamentos recentes, muito bons, mas ali na casa dos 190k/200k, portanto gostaria de avaliar se, sendo necessário, teria dificuldade em vender pelo que comprei, ou a perder pouco;
  2. Costuma ser complicado incluir aquelas cláusulas de aluguer nos créditos? Ou seja, eu compro uma casa, depois mudo-me e, não conseguindo vender a casa, alugo-a, para pelo menos pagar a prestação ao banco. E já agora, esta cláusula tem algum impacto negativo no crédito em si, por exemplo no valor da prestação?

Obrigado desde já.

1. Estima-se que em 2021 vá haver uma quebra no mercado imobiliário, no entanto, não acho que vá ser assim tão significativo como desejas; 

2. claro que tem. Um crédito para habitação própria permanente não tem as mesmas condições de um crédito para arrendamento. Atenção a essas chico-espertices. 

Citação de Mafia_SCP, há 20 horas:

Penso que um ou outro banco aceite financiamento a 100%, principalmente se apanhares um imóvel de banco. Mas aconselho então a ires poupando e quando tiveres dinheiro para a entrada, aí sim, força nisso

O Banco de Portugal nem sequer o permite. Não há bancos que possam nesta altura o financiamento a 100%. Os créditos sem capital próprio acabaram, para bem das famílias, do mercado imobiliário e da estabilidade da banca. 

Citação de Ghelthon, há 19 horas:

Até já li que isso era ilegal, mas não sei se será assim. De qualquer forma dá-se facilmente a volta, é só um familiar pedir o crédito em seu nome e está feito.

Mas claro, isso não é uma grande opção porque vais andar uns anos com uma taxa de esforço enorme, com os 2 créditos a cair todos os meses.

Os bancos não o fazem, mas eu posso ter um crédito pessoal e ter também um crédito habitação, desde que não declare a finalidade e o faça num banco diferente. 
Não se esqueçam nunca que existe uma central de responsabilidade de crédito (CRC) com todos os vossos dados no que a isso diz respeito. E a taxa de esforço e uma análise de risco será sempre calculada em função disso. Desde que a tua estabilidade profissional e a tua taxa de esforço o permita, não vejo porque não o possas fazer. De forma encoberta e consciente, mas podes. 

Citação de FabioK, há 19 horas:

Se o banco descobrir que tens um crédito pessoal noutro banco, cancela-te o crédito a habitação. E depois ficas a pagar um crédito pessoal, sem perspetivas de ter um crédito habitação porque ninguém te vai dar um crédito habitação com um crédito pessoal pendurado.

A questão do familiar já é possível.

Não é assim que funciona 

Editado por Legi
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tive alguma sorte nesse aspecto. Comprei um imóvel de banco (100%) e tenho uma prestação de 180€.

No entanto tive dificuldade porque o imóvel estava agregado a um terreno rústico (que teve que ser pago a pronto) + escrituras, registos, etc. Acabei por fazer um crédito pessoal (já pago) ao mesmo tempo que o habitação. Até foi aconselhado pelo gerente do banco...

Claro que nem tudo são rosas, ando há 2 anos em obras porque não consegui dinheiro extra para essa parte. Neste momento está 75/80% concluído.

Compartilhar este post

Link para o post

@Legi

Nem para os imóveis de banco estão a fazer a 100%? Tenho ideia de ter visto isso há pouco tempo. O mal é que mesmo que ainda o façam, neste momento existem poucos imóveis de banco, pelo menos aqui na zona. Há 7 anos ainda havia bastantes devido à crise anterior, agora só se vê uma loja ou outra, apartamentos é raro aparecer alguma coisa

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...