Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

Querido, vou mudar de casa

Publicações recomendadas

Citação de trz, há 14 minutos:

Eu moro aí perto e vou várias vezes por semana correr/andar para aí. Além disso, tenho alguns amigos a morar por aí.

Se conseguir alguma coisa por lá, comunico e pago um fino então 😎

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 1 hora:

Se conseguir alguma coisa por lá, comunico e pago um fino então 😎

Pode ser uma garrafa de água ou um café? 😄 e convidamos o @Longineu

Agora mais a sério, se de alguma forma te conseguir ajudar com alguma coisa, diz. Vivo desde sempre nessa zona.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, há 2 horas:

Avenida dos Lagueirões.

Estão a construir um condomínio privado no fundo da Avenida. T2 140 mil acho e T3 199 mil. Isto valores a começar.

e pelo aspecto daquilo vai ser grandito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, há 52 minutos:

Pode ser uma garrafa de água ou um café? 😄 e convidamos o @Longineu

Agora mais a sério, se de alguma forma te conseguir ajudar com alguma coisa, diz. Vivo desde sempre nessa zona.

Pode claro. 

Obrigado, neste momento já fizemos proposta por um T2 na zona. Estamos a espera, a ver se não nós foge. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 8 horas:

É ai que ando a ver. Aquela avenida com a ciclovia para poder dar umas corridas cativou-me.

Uma amiga minha comprou um t2 no condomínio camaleão, uns roxos novos nessa zona. Ela está muito contente e gosta de lá morar, e no que toca a preço/ distância/ acessos ao Porto não deves arranjar muito melhor, mas eu não me via a morar ali, parece-me muito urbana aquela zona, só prédios e pouco espaço verde.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, há 25 minutos:

Uma amiga minha comprou um t2 no condomínio camaleão, uns roxos novos nessa zona. Ela está muito contente e gosta de lá morar, e no que toca a preço/ distância/ acessos ao Porto não deves arranjar muito melhor, mas eu não me via a morar ali, parece-me muito urbana aquela zona, só prédios e pouco espaço verde.

Se estiveres a falar de jardins/parques não conheço assim tanto Valongo para opinar. 

Mas em Valongo o que não falta é verde, é só montes a volta para fazer uns trails 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, há 28 minutos:

nesta zona estás correcto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quillbeast, Em 03/07/2020 at 13:55:

O que acham das propaladas casas modelares?

Já considerei isso, o problema é que nenhum banco financia isso como credito à habitação, porque tecnicamente são consideradas habitações moveis e não imoveis. O que faz disparar os preço numa compra a credito.

Compartilhar este post

Link para o post

queria objetar à inserção de um terreno numa REN.

dá para pegar nos critérios de atribuição da classificação de uma área enquanto Áreas de Elevado Risco de Erosão Hídrica, ou nem isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 17 horas:

Já considerei isso, o problema é que nenhum banco financia isso como credito à habitação, porque tecnicamente são consideradas habitações moveis e não imoveis. O que faz disparar os preço numa compra a credito.

A sério? Que treta. Também tenho andado com isso debaixo de olho e assim complica um bocado a história 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 6 horas:

A sério? Que treta. Também tenho andado com isso debaixo de olho e assim complica um bocado a história 

Pois.

Eu tinha um negocio alinhavado para comprar um terreno, e já tinha falado com um amigo que tinha uma empresa que constroi este tipo de casas em França.

Mas isto é um circo, porque no banco não aprovavam o credito à habitação, porque não existia nenhum imovel com licença de habitabilidade, e na camara não aprovavam a licença de construção, porque o não ia construir sobre umas ruinas pré existentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei apartamento em 2013 por 75mil, hoje se o meter à venda é capaz de ir por uns 120mil. A minha dúvida é como é que funciona a nível de créditos. A ideia é vender e comprar um novo ou moradia, mas é possível vender e comprar logo para ter logo onde viver? Imaginando que vendo o meu por 120mil, tenho o crédito que falta pagar 65 mil, tenho de pagar esse e pedir um novo ou posso pegar no dinheiro da venda e comprar um e manter o crédito que tinha?

E outra questão, sou um nabo nestes assuntos, mas uma imobiliária com quem falei pede-me 5% do valor da venda mais iva, sei de um colega meu que vendeu o dele sem recorrer a imobiliária e ele é outro nabo como eu, é assim tão difícil que compense entregar a uma imobiliária?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 7 minutos:

Comprei apartamento em 2013 por 75mil, hoje se o meter à venda é capaz de ir por uns 120mil. A minha dúvida é como é que funciona a nível de créditos. A ideia é vender e comprar um novo ou moradia, mas é possível vender e comprar logo para ter logo onde viver? Imaginando que vendo o meu por 120mil, tenho o crédito que falta pagar 65 mil, tenho de pagar esse e pedir um novo ou posso pegar no dinheiro da venda e comprar um e manter o crédito que tinha?

Sim, é possível vender e comprar em simultaneo, tenho amigos que fizeram isso.

No fundo o que acontece é que com o dinheiro da venda pagas o remanescente do crédito que tens, o que sobrar da venda abates na compra da nova casa e o que sobra a pagar da compra normalmente é que contrais como novo crédito.

A parte sensível são os tempos estarem alinhados. Por exemplo tenho um amigo que comprou moradia, vendeu a casa dele, mas depois a quem ele estava a comprar atrasou-se porque faltava uma licença. O tempo foi passando até passar o limite do contrato promessa compra e venda da casa que estava a comprar por culpa do proprietário sendo que ele já tinha vendido a dele.

Nesses casos acho que o proprietário tens 3 opções:

1. pagar a cláusula de não respeitar um contrato compra e venda (acho que é o que adiantaste x2)
  2. deixar-te habitar a casa antes da escritura estar assinada
  3. pagar-te habitação (hotel ou arrendamento) até a situação estar resolvida

No caso do meu amigo foi viver para a casa antes da escritura, pq já não estava lá ninguém.

E outra questão, sou um nabo nestes assuntos, mas uma imobiliária com quem falei pede-me 5% do valor da venda mais iva, sei de um colega meu que vendeu o dele sem recorrer a imobiliária e ele é outro nabo como eu, é assim tão difícil que compense entregar a uma imobiliária?

O normal é a comissão rondar essa percentagem.

É "fácil" vender sem recorrer a imobiliária (pelo menos pré-covid), tens é a parte chata de ter de anunciar, receber contactos a toda a hora e teres de fazer as visitas.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 39 minutos:

Sim, é possível vender e comprar em simultaneo, tenho amigos que fizeram isso.

No fundo o que acontece é que com o dinheiro da venda pagas o remanescente do crédito que tens, o que sobrar da venda abates na compra da nova casa e o que sobra a pagar da compra normalmente é que contrais como novo crédito.

A parte sensível são os tempos estarem alinhados. Por exemplo tenho um amigo que comprou moradia, vendeu a casa dele, mas depois a quem ele estava a comprar atrasou-se porque faltava uma licença. O tempo foi passando até passar o limite do contrato promessa compra e venda da casa que estava a comprar por culpa do proprietário sendo que ele já tinha vendido a dele.

Nesses casos acho que o proprietário tens 3 opções:

1. pagar a cláusula de não respeitar um contrato compra e venda (acho que é o que adiantaste x2)
  2. deixar-te habitar a casa antes da escritura estar assinada
  3. pagar-te habitação (hotel ou arrendamento) até a situação estar resolvida

No caso do meu amigo foi viver para a casa antes da escritura, pq já não estava lá ninguém.

O normal é a comissão rondar essa percentagem.

É "fácil" vender sem recorrer a imobiliária (pelo menos pré-covid), tens é a parte chata de ter de anunciar, receber contactos a toda a hora e teres de fazer as visitas.

E é possível eu vender, pagar o que falta do crédito habitação atual, pagar um outro crédito que tenho(sem ser habitação) e se não sobrar pedir o emprestimo total ou se sobrar pagar o que der e pedir credito do restante?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 13 minutos:

E é possível eu vender, pagar o que falta do crédito habitação atual, pagar um outro crédito que tenho(sem ser habitação) e se não sobrar pedir o emprestimo total ou se sobrar pagar o que der e pedir credito do restante?

Quando vendes, nem sequer chegas ver a totalidade do dinheiro, uma vez que o "banco" tem que ir à tua escritura de venda, porque são co-propreitarios.

E não te esqueças que tens que pagar imposto sobre as mais valias, por isso se compraste por 75.000€ e vendes por 120.000€ tens que pagar salvo erro 23% dos 45.000€ que recebes a mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 19 minutos:

Quando vendes, nem sequer chegas ver a totalidade do dinheiro, uma vez que o "banco" tem que ir à tua escritura de venda, porque são co-propreitarios.

E não te esqueças que tens que pagar imposto sobre as mais valias, por isso se compraste por 75.000€ e vendes por 120.000€ tens que pagar salvo erro 23% dos 45.000€ que recebes a mais.

Se comprar casa (para habitação própria permanente) até 36 meses depois da data da venda, fica isento desse imposto. Mas é algo que se tem que declarar no momento da venda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 1 minuto:

Se comprar casa (para habitação própria permanente) até 36 meses depois da data da venda, fica isento desse imposto. Mas é algo que se tem que declarar no momento da venda.

Acho que só fica isento se investir a totalidade das mais valias, mas já não tenho a certeza.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 55 minutos:

Aí já entra a parte de ter de negociar com o banco, até pq é improvável te emprestarem 100% do valor da casa que comprares.

As coberturas têm andado entre os 80 e os 90% do valor da avaliação, e pelo menos no Porto tem deixado de ser o circo dos avaliadores ajustarem consoante o que o comprador pedia para ter o crédito que precisa, como era há uns anos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 30 minutos:

Pois, esse meu colega disse o mesmo. Vendem bem mais caro do que comprou, mas depois comprou outro pelo valor que recebeu

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa que queria perguntar. A minha mulher tem um gabinete onde faz depilações, unhas, etc. Se comprar casa e tiver um espaço tipo uns anexos ou assim, ela pode mudar o negócio dela para lá tendo tudo legal na mesma, ou isso requer aquelas licenças que demoram séculos a conseguir? É que se for uma coisa simples, podia procurar alguma que dê para ela montar o gabinete dela, poupando assim na renda da loja, contrato de agua e luz, e aí até dava para puxar um bocadinho mais na mensalidade a pagar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, Agora:

Outra coisa que queria perguntar. A minha mulher tem um gabinete onde faz depilações, unhas, etc. Se comprar casa e tiver um espaço tipo uns anexos ou assim, ela pode mudar o negócio dela para lá tendo tudo legal na mesma, ou isso requer aquelas licenças que demoram séculos a conseguir? É que se for uma coisa simples, podia procurar alguma que dê para ela montar o gabinete dela, poupando assim na renda da loja, contrato de agua e luz, e aí até dava para puxar um bocadinho mais na mensalidade a pagar

essa parte é que pode já ser mais complicada, ainda para mais agora, com as exigencias da DGS por causa do corona virus.

Fui levar a minha maria ao cabeleireiro, e sinceramente aquilo tem muito mais exigencias em termos de segurança do que as que têm para com os hospitais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 7 minutos:

essa parte é que pode já ser mais complicada, ainda para mais agora, com as exigencias da DGS por causa do corona virus.

Fui levar a minha maria ao cabeleireiro, e sinceramente aquilo tem muito mais exigencias em termos de segurança do que as que têm para com os hospitais.

Os cuidados que ela tem agora no gabinete, seria os que iria ter caso faça o gabinete num anexo, ou até se encontrar casa com loja, mas isso é sempre dificil aqui na zona, as casas são muito caras aqui no centro, e fora da cidade não tem lógica o gabinete porque pode perder clientes

Compartilhar este post

Link para o post

Os cuidados que ela tem agora no gabinete, seria os que iria ter caso faça o gabinete num anexo, ou até se encontrar casa com loja, mas isso é sempre dificil aqui na zona, as casas são muito caras aqui no centro, e fora da cidade não tem lógica o gabinete porque pode perder clientes

não estou a dizer que iria ter menos cuidados, só que com as exigências da DGS para os espaços existentes são uma coisa, se fores abrir uma coisa nova são outra, porque têm montes de coisas que "são aplicáveis se possível no espaço existente", sendo um espaço "novo" passavam a ser obrigatórias.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...