Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

Querido, vou mudar de casa

Publicações recomendadas

20km para ir ter com os amigos com a familia em casa?

tá bem Ze, vai estar tao cansado que nao vais querer sair de casa 😄

eu comprei um apartamento mais pequenino para me manter na cidade, ja me chegou 18 anos a viver na aldeia

Compartilhar este post

Link para o post

Se esses 20 kms não implicarem te enfiares num grande centro urbano com trânsito como Porto e Lisboa acho bem gerível.

Eu cresci numa aldeia a 10km de uma cidade de média dimensão e acho que valeu bem a pena. A liberdade e qualidade de vida que tinha superavam bem viver num apartamento. A única parte chata era ter de apanhar autocarros para ir para a cidade, mas tinha de hora em hora.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa nacional tem muito trânsito e muitas curvas? Ou é daquelas no meio do Alentejo com rectas enormes e sem trânsito nenhum?

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo que o lazer diminui à medida que envelheces, não há muito para decidir. A não ser que não haja serviços nenhuns nessa terrinha. A pior m*rda que há é querer viver na aldeia e ser necessário ir à cidade sempre que se precisa de algo.

Compartilhar este post

Link para o post

Claramente moradia. Sempre morei em apartamentos e é uma m*rda. Barulho dos vizinhos, alguns nem varandas têm, etc.

Neste momento moro num lugar quem nem é aldeia a 5km da cidade e é o melhor. Tranquilidade, ar puro e estou perto de tudo na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas para quem trabalha na zona de Lisboa/Oeiras, onde é que se arranja uma moradia que não custe meio milhão ou que não obrigue a estar 2 horas por dia em trânsito?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vivi a vida toda em moradias e desde que saí de casa dos meus pais em apartamento. E vivo bem em ambos. Mas se pudesse escolher, moradia.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, há alguma "tabela" que dê para ter noção do valor de mensalidade/entrada inicial/anos para cada valor de empréstimo?

Por exemplo, eu não tenho bem noção de que valor de casa procurar porque não sei a que mensalidade cada valor iria equivaler.

Há forma de ter uma ideia (eu sei que varia de banco para banco mas não será mais de 50 a 100 euros para cima ou para baixo, digo eu) sem ter que fazer simulações nos bancos?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 1 minuto:

Já agora, há alguma "tabela" que dê para ter noção do valor de mensalidade/entrada inicial/anos para cada valor de empréstimo?

Por exemplo, eu não tenho bem noção de que valor de casa procurar porque não sei a que mensalidade cada valor iria equivaler.

Há forma de ter uma ideia (eu sei que varia de banco para banco mas não será mais de 50 a 100 euros para cima ou para baixo, digo eu) sem ter que fazer simulações nos bancos?

Há bancos com simuladores online. Acho que o Santander tem e dá para ires ajustando as diversas variáveis de acordo com o que pretendes.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 1 hora:

Citação de smashing_pumpkin , há 1 hora:

Há bancos com simuladores online. Acho que o Santander tem e dá para ires ajustando as diversas variáveis de acordo com o que pretendes.

Todos têm mas não sei o que se passa está tudo com problemas nas taxas.

Fica mais barato taxa fixa a 30 anos do que taxa variável, algo não faz sentido

O simulador da CGD é super user friendly btw

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, acho que a tendência e mesmo desvalorizar esses 20 kms. O local que ando a ver é nacional de Vila do Conde para Trofa. Não é muito má por acaso. 

Vou ter mesmo de desligar o complicometro dos kms e avançar para isso. 

O apartamento foi muito bom até agora mas os incómodos de vizinhos e tudo isso começa a ser muito chato. 

Obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Moradia, todo o santo dia fdc. Mordi bem a língua quando desejei viver em apartamento

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 3 horas:

Mas para quem trabalha na zona de Lisboa/Oeiras, onde é que se arranja uma moradia que não custe meio milhão ou que não obrigue a estar 2 horas por dia em trânsito?

Comprar terreno+construir. 

Diria que te ficaria por 300/350mil, máximo 400 mil.

Mas pronto, tens os problemas todos de projecto na câmara, arquitectos, empreiteiros, e o tempo "perdido"

Compartilhar este post

Link para o post

Quem diz meio milhão diz 350 ou 400 mil, que são valores difíceis para grande percentagem da população. Só a entrada para uma coisa dessas tens que ter uns 50k em cash e depois aguentar uma mensalidade de uns 1000 por mês...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 4 horas:

https://www.doutorfinancas.pt/mapa-de-juros-4/

É relativamente básico mas deve servir para o que pretendes.

Sobre a discussão moradia vs. apartamento, acho que toda a gente gosta de ter espaço livre, sossego e ar puro, mas vou fazer de advogado do diabo. Começando pela segurança, num apartamento a porta de casa deixa de ser a porta da rua, e consigo evitar a paranóia do "será que alguém me está a controlar", deixar as luzes da casa ligadas quando se vai de férias, etc. Em termos de vizinhança, um prédio tem muito mais potencial para dar m*rda, mas numa moradia também há a possibilidade dos vizinhos fazerem jantaradas até às tantas da madrugada e ainda o barulho dos cães e o cheiro dos seus dejetos. Por fim, acredito que uma moradia implique um esforço de manutenção (sobretudo das áreas exteriores) brutalmente superior a um apartamento.

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post

As moradias estão a valores estúpidos. Na minha zona não se compra nada por menos de 500mil€. Tudo o que há a menos que isso está mais velho que eu e a precisar de bastantes obras.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, Em 25/06/2021 at 14:38:

obrigado, vou ignorar o chamamento das de gaming. vi no site e tem variedade, quando passar pela Staples (nao a tenho aqui) trato de experimentar.

nesses preços (entrada de gama das gaming) a que toda a gente recomenda é a markus do ikea. Tenho uma, não é nada de especial se comparar com a que tenho no escritorio da empresa, mas comparado com as que tinha antes em casa, é bastante melhor.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, Em 25/06/2021 at 14:38:

obrigado, vou ignorar o chamamento das de gaming. vi no site e tem variedade, quando passar pela Staples (nao a tenho aqui) trato de experimentar.

Em termos de qualidade preço falam bem da MFAVOUR MFV-18

Eu armei-me em burro, perdi o amor ao dinheiro e comprei uma Herman Miller, deve estar para chegar. Estou confiante que a longo prazo vá justificar o investimento, além disso não desvalorizam com o tempo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 44 minutos:

Em termos de qualidade preço falam bem da MFAVOUR MFV-18

Eu armei-me em burro, perdi o amor ao dinheiro e comprei uma Herman Miller, deve estar para chegar. Estou confiante que a longo prazo vá justificar o investimento, além disso não desvalorizam com o tempo.

Tenho essa cadeira MFAVOUR aqui em casa, e é top, valeu o dinheiro.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei uma piscina(leva 4m3) com filtro, sabem quanto tempo devo ligar o filtro? Uso também a bóia com o cloro, o filtro tenho ligado 3 horas de 3 em 3 dias, a água está boa, mas tem sujidade no fundo da piscina, terra ou assim. Como tratam disso? Só comprando aspirador?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, ontem mudei de casa. Xau Graça, olá Alvalade.

Depois de 12 anos a viver com colegas de casa vou finalmente para um espaço meu (nosso que vou com a miúda). 

Andava há duas semanas a carregar as coisas de minha casa para um 3º andar sem elevador (onde vivia a minha namorada) para agora ter de carregar tudo de novo para o 1º, o nosso e que só agora vagou. Já tremo das pernas cada vez que vejo um degrau, que sova do crl. Ontem fiz teletrabalho a pensar que volta e meia fazia uma pausa para carregar mais uns caixotes, mas a única coisa que levantei foram cervejas ao fim do dia no café da esquina... E depois no Tico Tico.

Agora vem a próxima batalha, que é tapar a quantidade absurda de buracos que os antigos inquilinos deixaram, seguido de pintar a casa toda. Fico cansado só de pensar no assunto, mas acho que é aquele género de m*rda que custa uma pequena fortuna se não formos nós a fazer isso lol.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Boa zona, vivi em Alvalade 10 anos numa transversal à avenida de Igreja.

O Tico Tico é muito bom. Para umas tapas bacanas e hambúrguer tens o Grog.

Editado por Casual 1904

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, Em 30/06/2021 at 20:32:

Comprei uma piscina(leva 4m3) com filtro, sabem quanto tempo devo ligar o filtro? Uso também a bóia com o cloro, o filtro tenho ligado 3 horas de 3 em 3 dias, a água está boa, mas tem sujidade no fundo da piscina, terra ou assim. Como tratam disso? Só comprando aspirador?

O filtro é um daqueles filtros de areia?

Tapas a piscina quando não a usas? Para tirar isso agora só com aspirador. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...