Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

Querido, vou mudar de casa

Publicações recomendadas

Citação de RoMbA, há 3 minutos:

Ter conhecimentos na câmara ajuda

Boa tentativa, senhor inspector da PJ.

😎

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 minuto:

Boa tentativa, senhor inspector da PJ.

😎

É mentira? 🤣 Da mesma maneira que há licenças que saem mais rápidas que outras 😁 

No geral da vida, o círculo de amigos conta muita em algumas situações.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 5 horas:

Bem, entretanto descobri que o terreno onde potencialmente construirei casa está em zona agrícola, e portanto só posso construir em 5% da área, o que me deixa com a possibilidade de construir uma casa com +/- 160m2 no total (sendo que construção subterrânea não conta) se for apenas um andar acima do solo (se forem mais, o total da área dos andares não pode ultrapassar esses 5%).

Vou fazer levantamento topográfico para meter um pedido na Câmara para alteração de classificação, que provavelmente será rejeitado, mas não perco nada em tentar. Se isso acontecer, talvez tente comprar um terreno que fica ao lado, para aumentar a área total.

Vamos ver... 😅

@joe, tens tido experiência com "inspectores de obras"? Sei que há um termo específico, mas não me lembro do nome. Basicamente uma pessoa a quem o dono da obra paga para ir inspeccionando a obra e ter a certeza que está tudo conforme o Projecto de Execução.

Fiscalização de obra. Sim, claro. Até é obrigatório por lei, mesmo que seja só por uma questão burocrática e que nem vá à obra. Uma vez uns amigos arquitectos, perguntaram se podia assinar como fiscal na obra deles, apesar de na prática depois serem eles a fazer esse trabalho. Na altura ainda não tinha entrado para a Ordem dos Arquitectos, por isso mesmo que quisesse não podia aceitar.

Anyway, sim, precisas de um fiscal. Não arranjes ninguém recomendado pelos empreiteiros lol. Não te posso ajudar com isso porque aqueles com quem costumo trabalhar estão baseados em Lisboa e no Algarve.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joe, há 6 minutos:

Fiscalização de obra. Sim, claro. Até é obrigatório por lei, mesmo que seja só por uma questão burocrática e que nem vá à obra. Uma vez uns amigos arquitectos, perguntaram se podia assinar como fiscal na obra deles, apesar de na prática depois serem eles a fazer esse trabalho. Na altura ainda não tinha entrado para a Ordem dos Arquitectos, por isso mesmo que quisesse não podia aceitar.

Anyway, sim, precisas de um fiscal. Não arranjes ninguém recomendado pelos empreiteiros lol. Não te posso ajudar com isso porque aqueles com quem costumo trabalhar estão baseados em Lisboa e no Algarve.

Não sabia que era obrigatório.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho 100% de certeza que seja, mais uns 98% lol. Eventualmente até pode alterar consoante a C.Municipal. De qualquer das formas arranja um na mesma. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, Em 01/05/2022 at 14:16:

Portanto como comprei casa em 2019 estou isento 2019,2020 e 2021. Portanto a partir de 2022 já pago, mas como é liquidado o ano anterior só para 2023 é que vou gastar dinheiro, liquidando o de 2022. É isto certo?

Já agora, aparece algum aviso no portal das finanças ou recebemos alguma carta!? 

Penso que seja isso Fajo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, há 4 horas:

O IMI aparece na tua área pessoal do portal das Finanças.

Vou ver obrigado 👍

Compartilhar este post

Link para o post

Bimby do Lidl à venda. É um modelo novo e, por isso, está 100€ mais cara que habitual.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 horas:

Bimby do Lidl à venda. É um modelo novo e, por isso, está 100€ mais cara que habitual.

Já a cacei ontem. 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 18 horas:

Vou ver obrigado 👍

Nem de propósito, hoje recebi a carta para pagar o IMI da minha casa antiga.

Quanto a grelhadores, eu tenho um a gás. Os grelhados ficam tão bons como se fossem os de carvão. A única coisa é que tem de se estar mais atento, como temos uma chama continua por baixo há maior tendência de quando estamos a cozinhar algo com muita gordura formar chama.

Não faz quase fumo nenhum, o único fumo que faz é da gordura a queimar. Posso ter a roupa no estendal que não fica a cheirar a grelhados.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, há 15 minutos:

Nem de propósito, hoje recebi a carta para pagar o IMI da minha casa antiga.

Quanto a grelhadores, eu tenho um a gás. Os grelhados ficam tão bons como se fossem os de carvão. A única coisa é que tem de se estar mais atento, como temos uma chama continua por baixo há maior tendência de quando estamos a cozinhar algo com muita gordura formar chama.

Não faz quase fumo nenhum, o único fumo que faz é da gordura a queimar. Posso ter a roupa no estendal que não fica a cheirar a grelhados.

Por acaso estava até mais tentado num electrico, será que tem o mesmo efeito?

Compartilhar este post

Link para o post

Elétrico só usei daqueles básicos, nunca usei desses. Mas diria que o efeito é o mesmo dos a gás. Deve é demorar mais tempo a cozinhar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 5 horas:

Também comprei ontem. Fui logo às 8h30 ao Lidl aqui da zona e havia pelo menos mais 4 ou 5 pessoas que também traziam uma. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, Em 05/05/2022 at 19:11:

Mais um no clube dos endividados a 40 anos 😊

Muitos parabéns!

Eu gostava muito comprar casa, mas os preços estão incomportáveis em Lisboa... Eu e a minha senhora vamos ter de arrendar em vez de comprar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 1 hora:

Muitos parabéns!

Eu gostava muito comprar casa, mas os preços estão incomportáveis em Lisboa... Eu e a minha senhora vamos ter de arrendar em vez de comprar.

Obrigado!

Por acaso já é o segundo processo que passamos, mas o outro foi a 30 anos, daí a referência aos 40 😛

Vender e comprar casa em simultâneo deu-me os meus primeiros cabelos brancos, não recomendo a ninguém possa

Compartilhar este post

Link para o post

Emma One 160x200 a 329€ no Lidl. Já fui buscar um e só ficou lá outro. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, Em 16/05/2022 at 11:43:

Emma One 160x200 a 329€ no Lidl. Já fui buscar um e só ficou lá outro. 

É bom? Nunca experimentei. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 37 minutos:

É bom? Nunca experimentei. 

Dizem que sim, colchões é sempre um pouco relativo, eu posso achar bom e outra pessoa não, mas segundo a deco (vale o que vale) é o melhor. E a esse preço não arranjas em lado nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

É o que tenho.

Para esse preço é dado, devo ter pago mais 200€

Editado por dragomir

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...