JPB Publicado 28 Maio 2022 Nada do outro muito, mas o que recomendam para colocar quadros na parede (+- 1-2kgs) à parede sem pregos? Já ouvi falar em double tape mas aquilo para tirar depois deve ser um pau Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 28 Maio 2022 (editado) Citação de jmopborba, há 6 horas: Nada do outro muito, mas o que recomendam para colocar quadros na parede (+- 1-2kgs) à parede sem pregos? Já ouvi falar em double tape mas aquilo para tirar depois deve ser um pau Tens uns pregos próprios com um plástico branco. É próprio para pendurar quadros. Um dia que tires, o prego é tao fininho que basta meter uma massa branca qualquer que ninguém nota(caso a parede seja de cor, como é uma coisa tão pequena, até com um marcador disfarças isso). Esquece a fita, quando tirares só falta vir os tijolos atrás 😁 https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Ferragens/Ferragens-de-fixacao/Suportes/WPR_REF_10127950 Editado 28 Maio 2022 por Mafia_SCP Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 30 Maio 2022 Citação de jmopborba, Em 28/05/2022 at 16:52: Nada do outro muito, mas o que recomendam para colocar quadros na parede (+- 1-2kgs) à parede sem pregos? Já ouvi falar em double tape mas aquilo para tirar depois deve ser um pau Tinha aqueles espelhos do IKEA na parede com fita dupla face na outra casa. Quando mudei, para tirar passei fio de pesca entre a parede e a fita e saiu sem problemas. Mas sem usar fita tb tenho uns espelhos (com correntes) presos em casa com isto e funciona bem: https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Ferragens/Ferragens-de-fixacao/Suportes/WPR_REF_15929095 1 Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 12 Junho 2022 Há uma casa aqui na minha zona que está à venda, através de uma imobiliária, "sem licença de habitabilidade". A casa está muito barata. Ora pelo que pesquisei isto nem devia ser legal e é impossível fazer a escritura sem essa licença...qual é o end game aqui? É que mesmo pagando cash a casa nunca mudaria de dono legalmente... Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 12 Junho 2022 @Banks29 Citação de Rain Dog, há 29 minutos: Há uma casa aqui na minha zona que está à venda, através de uma imobiliária, "sem licença de habitabilidade". A casa está muito barata. Ora pelo que pesquisei isto nem devia ser legal e é impossível fazer a escritura sem essa licença...qual é o end game aqui? É que mesmo pagando cash a casa nunca mudaria de dono legalmente... Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 13 Junho 2022 Citação de Rain Dog, há 9 horas: Há uma casa aqui na minha zona que está à venda, através de uma imobiliária, "sem licença de habitabilidade". A casa está muito barata. Ora pelo que pesquisei isto nem devia ser legal e é impossível fazer a escritura sem essa licença...qual é o end game aqui? É que mesmo pagando cash a casa nunca mudaria de dono legalmente... A casa era uma casa? Pode ter outro tipo de licença e estares a comprar uma casa com licenca de comércio ou assim. Porque o projeto inicial podia ser uma loja e só ter sido transformada numa casa depois e aí está tudo bem, não existe uma licença de utilização mas existe uma licença de comércio por exemplo portanto a escritura pode sempre ser feita e o espaço passa para teu nome. A casa tem de ter sempre uma licença, a não ser que seja uma casa em construção ou que tenha acabado a construção este ano ou mais tardar no ano passado e pode não ter saído a licença ainda e nesse caso não poderias fazer uma escritura. Se tiver outro tipo de licença e o preço da casa for relativamente barato até podes pensar em comprar, pedir a licença de utilização, avaliar com a licença sendo uma casa e vender a casa. Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 13 Junho 2022 Citação de Banks29, há 12 horas: A casa era uma casa? Pode ter outro tipo de licença e estares a comprar uma casa com licenca de comércio ou assim. Porque o projeto inicial podia ser uma loja e só ter sido transformada numa casa depois e aí está tudo bem, não existe uma licença de utilização mas existe uma licença de comércio por exemplo portanto a escritura pode sempre ser feita e o espaço passa para teu nome. A casa tem de ter sempre uma licença, a não ser que seja uma casa em construção ou que tenha acabado a construção este ano ou mais tardar no ano passado e pode não ter saído a licença ainda e nesse caso não poderias fazer uma escritura. Se tiver outro tipo de licença e o preço da casa for relativamente barato até podes pensar em comprar, pedir a licença de utilização, avaliar com a licença sendo uma casa e vender a casa. é uma casa e nunca foi comércio. A imobiliária está a ser um bocado shady e não me responde diretamente, vou ver lá em pessoa esta semana e pergunto qual é o problema...poderá ser um terreno rústico com uma construção ilegal? Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 13 Junho 2022 Citação de Rain Dog, há 1 hora: é uma casa e nunca foi comércio. A imobiliária está a ser um bocado shady e não me responde diretamente, vou ver lá em pessoa esta semana e pergunto qual é o problema...poderá ser um terreno rústico com uma construção ilegal? Não é preciso ter sido alguma vez comércio para ter licença de comércio. Pode ter sido como o projeto foi feito e ficou de maneira mais fácil de ter a licença para a construtora. Até porque uma licença de comércio demora a 2 a 3 meses a ser emitida e a de habitação pode demorar de 6 meses a 2 anos. O ideal será perceberes o que se passa e se existe uma licença. Mesmo que existia uma licença que não seja de habitação e até tiveres interessado o ideal seria ires a camara com umas fotos e se tiveres hipótese uma planta da casa (isto seria ideal) e perceberes se o terreno está elegível para uma licença de utilização de habitação. Senão estiver vês-te numa boa embrulhada porque depois podes querer legalizar a casa e não consegues e se até avançares com a compra, ficas entalado com o dinheiro aí sem puder fazer grande coisa. E há sempre a agravante de que compras a casa e a Câmara ao fim de um tempo se apercebe da casa num terreno que não pode ter casa, pode obrigar-te a pagar uma multa ou pior, mandares mesmo a casa abaixo. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 18 Junho 2022 Na segunda começo na luta do CH. Além do meu banco (CGD), recomendam começar por mais algum? Sei que não há uma fórmula mágica mas por quais começariam? E quantas simulações/propostas? Não me parece ser uma altura nada boa para pedir CH mas lá terá que ser... Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 18 Junho 2022 cgd, millenium e santander com e sem seguros incluídos 1 Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 18 Junho 2022 Citação de trz, há 6 minutos: Na segunda começo na luta do CH. Além do meu banco (CGD), recomendam começar por mais algum? Sei que não há uma fórmula mágica mas por quais começariam? E quantas simulações/propostas? Não me parece ser uma altura nada boa para pedir CH mas lá terá que ser... Aproveita a Comparajá/Doutor Finanças que fazem isso por ti 2 Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 18 Junho 2022 Citação de kareca, há 6 minutos: cgd, millenium e santander com e sem seguros incluídos Ou seja, peço propostas com e sem seguros? Pelo que entendo, esses produtos associados fazem baixar o spread certo? Citação de Inkie, há 4 minutos: Aproveita a Comparajá/Doutor Finanças que fazem isso por ti Obrigado Inkiezinho! Já abri os processos com eles mas como ainda deve demorar, quero ir já dando os primeiros passos. Porque eu para já até queria saber se é tranquilo pedir o empréstimo, se a taxa de esforço é adequada e assim. Porque a casa nem sequer começou a ser construída, ainda vai demorar mas eu quero ter certeza absoluta que não terei problemas com o CH, antes de confirmar a compra da casa e seguir para o CPCV. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 18 Junho 2022 Citação de trz, há 8 minutos: Ou seja, peço propostas com e sem seguros? Pelo que entendo, esses produtos associados fazem baixar o spread certo? Sim, pode ser um dos produtos necessários para baixar (cartoes, ppr's, domiciliar ordenado), mas depende do banco e se isso compensa ao longo dos anos. Principalmente no seguro de vida, que quando estiveres a meio com uns 50 anos, vai disparar. 1 Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 18 Junho 2022 Citação de trz, há 32 minutos: Na segunda começo na luta do CH. Além do meu banco (CGD), recomendam começar por mais algum? Sei que não há uma fórmula mágica mas por quais começariam? E quantas simulações/propostas? Não me parece ser uma altura nada boa para pedir CH mas lá terá que ser... BPI aconselho vivamente. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 18 Junho 2022 Citação de kareca, há 15 minutos: Sim, pode ser um dos produtos necessários para baixar (cartoes, ppr's, domiciliar ordenado), mas depende do banco e se isso compensa ao longo dos anos. Principalmente no seguro de vida, que quando estiveres a meio com uns 50 anos, vai disparar. Mas sou obrigado a ter esses produtos durante todo o empréstimo? Ou isso fica acordado no contrato do CH? Obrigado pela ajuda. Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 18 Junho 2022 O melhor é abrir processos no doutor finanças/compara já/twinkloo ou outros e pedir algumas propostas directamente em alguns bancos. Vê no Activobank também (não trabalha com intermediários de crédito), normalmente têm boas propostas e não têm comissões de manutenção. 2 Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 18 Junho 2022 Citação de challenger, há 2 minutos: O melhor é abrir processos no doutor finanças/compara já/twinkloo ou outros e pedir algumas propostas directamente em alguns bancos. Vê no Activobank também (não trabalha com intermediários de crédito), normalmente têm boas propostas e não têm comissões de manutenção. Fiz o meu no Activobank e não recomendo. Primeiro não têm os spreads mais competitivos e segundo é fixe não pagar taxas mas depois precisas de falar com alguém no banco e não há ninguém que te resolva um problema se já fizeste a escritura. Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 18 Junho 2022 Citação de toze2, Agora: Fiz o meu no Activobank e não recomendo. Primeiro não têm os spreads mais competitivos e segundo é fixe não pagar taxas mas depois precisas de falar com alguém no banco e não há ninguém que te resolva um problema se já fizeste a escritura. Por acaso fiz o meu crédito há pouco tempo e o Activobank era quem me dava melhores condições: melhor spread e taeg. Foi necessária alguma negociação, apresentando propostas de outros bancos. Só não fiz lá (acabei por fazer no BPI) porque era obrigatório fazer os seguros no banco: consegui negociar o seguro de vida para um valor próximo do que conseguia fora do banco, mas a cobertura era só de 66% e queria a máxima cobertura possível (60%). No BPI tenho um spread ligeiramente mais elevado mas posso fazer os 2 seguros fora do banco. Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 19 Junho 2022 Citação de trz, há 8 horas: Ou seja, peço propostas com e sem seguros? Pelo que entendo, esses produtos associados fazem baixar o spread certo? Obrigado Inkiezinho! Já abri os processos com eles mas como ainda deve demorar, quero ir já dando os primeiros passos. Porque eu para já até queria saber se é tranquilo pedir o empréstimo, se a taxa de esforço é adequada e assim. Porque a casa nem sequer começou a ser construída, ainda vai demorar mas eu quero ter certeza absoluta que não terei problemas com o CH, antes de confirmar a compra da casa e seguir para o CPCV. No meu já não sei bem quais eram os produtos, mas tinha de ter 3, os que tenho neste momento tenho 4, são o ordenado a cair na conta, cartão de crédito e os 2 seguros(vida e MR), quando quiser posso meter um dos 4 a baixo, provavelmente vai ser um dos seguros. Fiz no Millennium Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 19 Junho 2022 Citação de trz, há 11 horas: Mas sou obrigado a ter esses produtos durante todo o empréstimo? Ou isso fica acordado no contrato do CH? Obrigado pela ajuda. Sim, e esses produtos também podem baixar o valor da manutenção de conta. Em vez de pagares 4€ de manutenção, pagas o dobro, por exemplo. Uma fdputice dos bancos que querem mamar de vários canais. Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 19 Junho 2022 Como comprador, algum cuidado especial a tomar quando a venda é particular, sem imobiliária? Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 20 Junho 2022 Citação de Rain Dog, há 12 horas: Como comprador, algum cuidado especial a tomar quando a venda é particular, sem imobiliária? Nem por isso, o importante é que na escritura fique tudo bem esclarecido e todos os documentos passem para o teu nome e teres a certeza que a casa não tem mais problemas do que aparenta ter. Mas se for um apartamento tens de ter alguns cuidados com a questão condomínio porque ai é que existe muita trafulhada devido as regras terem mudado. Compartilhar este post Link para o post
PedroLobo1369 Publicado 20 Junho 2022 Relativamente ao Condomínio, basta ter uma declaração do mesmo a informar que naquela data a situação relativamente aquele Apartamento encontra-se regularizada e não existe qualquer dívida. Sugeria que pedisses as 2 últimas atas (se for um Apartamento) para saberes se existe alguma obra planeada pois pode haver encargos extras com a mesma. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 20 Junho 2022 Aconselho vivamente o Doutor Finanças. Eu estou em processo de transferência de crédito do Novo Banco para o Santander e o meu spread vai descer para menos de metade. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 20 Junho 2022 Citação de PedroLobo1369, há 6 minutos: Relativamente ao Condomínio, basta ter uma declaração do mesmo a informar que naquela data a situação relativamente aquele Apartamento encontra-se regularizada e não existe qualquer dívida. Sugeria que pedisses as 2 últimas atas (se for um Apartamento) para saberes se existe alguma obra planeada pois pode haver encargos extras com a mesma. Pode apresentar a declaração mas pode-se dar o caso de na verdade não estar e terem empurrado a data para os dias seguintes da escritura, que é o que muita gente anda a fazer visto que muitas vezes os condomínios acabam por ser gente muito conhecida entre si e o mesmo sobre as obras, vem na ata mas depois o condomínio assume que a divida está paga e depois da escritura assumem que houve um erro, desde que a nova lei entrou em vigor é trafulhadas dessas quase diariamente. Compartilhar este post Link para o post